Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

sábado, novembro 19, 2005

  • O DESCONTENTAMENTO SOCIAL

    Desta vez foram os professores e professoras que exprimiram o seu descontentamento com o PS, partido em que votaram quase todos… A PENSAREM NO DIALOGANTE GUTERRES, que acabou com a Ditadura de Cavaco Silva. E saiu-lhes um governo, para eles muito pior que o de Santana Lopes…
    O poder em Democracia é UMA DITADURA DESCARTÁVEL QUE DURA UM MÁXIMO DE 4 ANOS, MAS É UMA DITADURA.
    Os professores e as professoras que foram dar aulas no dia da greve mostraram que gostam que os tratem mal que lhes dêem com um chicote em cima das costas. É pena as punições não serem só para esses e para essas que as tanto apreciam, que tanto apreciam as chicotadas que levam da classe política, são masoquistas.
    Os professores do Ensino Secundário começaram a existir em Portugal após a revolução setembrista de 1836, quando o esquerdista Passos Manuel criou as escolas secundárias, seguindo o modelo criado por Napoleão Bonaparte em França, os liceus. Passos Manuel achava que os professores deviam instruir os alunos.
    Esta ideia de Passos Manuel resistiu até 2005. A Equipa Sócrates acabou com os professores cuja profissão era instruir, e substituiu-os por seguranças de Armazém… de Armazém-Escola…
    O que é mau é para ficar.
    Qualquer professor que queira preparar muito bem as suas aulas, somando as horas de castigo como vigilante de armazém, precisa de mais de 45 horas semanais, na prática mais de 50, porque como vem em baixo de forma engana-se com mais frequência…
    Esta proletarização acentuada dos professores é um plano perverso, pois o objectivo é levá-los a pedir a reforma antes do tempo, incompleta, com várias penalizações por não suportarem as punições…