Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

quarta-feira, novembro 02, 2005

  • AS DIFERENTES DEMOCRACIAS

    Há vários tipos de Democracia:
    1) Tipo A – Democracia Honestocrática-Transparentocrática
    2) Tipo B – Democracia Vigaristocrática
    3) Tipo C – Democracia Genocidocrática- Torturocrática- Petroleocrática, inventada pelo Pai dos Povos, George W Bush.
    A Democracia Vigaristocrática é caracterizada pela existência de dois partidos que alternam entre si no poder, o chamado Rotativismo dos «Tachos», designada ainda de Tachocrática ou ainda «vira o disco e toca o mesmo».
    Os beneficiários de tais tachos dizem que os têm por concessão do deus dos Tachos.
    Para animarem a situação tornam a vida da maioria da população o mais insuportável possível, pelo que há quem admita a classificação de Democracia Vigaristocrática-Sacanocrática.
    Mas, por quais razões a população tem que se sujeitar aos adoradores do deus dos Tachos. É simples, não há alternativa. Muito pior que uma Democracia Vigaristocrática é uma Ditadura.
    Analisando os fundamentos teóricos, podemos concluir que a democracia portuguesa é, obviamente, do Tipo A (Honestocrática-Transparentocrática), embora haja pessoas que pensam que não, há sempre pessoas que têm «maus pensamentos». É a Liberdade de pensamento o grande problema da Democracia, nem toda a gente, vê a Democracia Honestocrática-Transparentocrática, onde ela devia estar.
    A Democracia Genocidocrática-Torturocrática- Petroleocrática está na moda. É assim, as pessoas votam e quem ganha diz que há Leis Especiais para os mesmos Crimes. Determinado crime só é considerado Crime, conforme quem o pratica. Para o mesmo Crime uns são julgados e enforcados e outros recebem uma medalha de honra por um crime igual. E depois temos a Tortura, para divertir os sádicos e as sádicas. A Tortura dinamiza a Economia.
    E assim vai o ano de 2005.