Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

sábado, setembro 17, 2005

  • AS PRESIDENCIAIS E A CRISE DO REGIME

    Há mais de cem anos que começaram as lutas sindicais pelos direitos dos assalariados. O Partido Socialista ao desprezar os sindicatos em nome do «interesse nacional» rompeu com a ética socialista. Isto leva à crise de um regime, pois representa a capitulação de um partido que devia ser da Esquerda, perante a corporação dos testas-de-ferro dos capitalistas e perante a corporação dos capitalistas, cujo mais reaccionário representante, Ludgero Marques, considera que é urgente retirar direitos aos assalariados, que segundo ele e a corporação que representa nunca deviam ter sido concedidos.
    É esta capitulação perante a corporação dos capitalistas e a dos respectivos testas-de-ferro, que pode levar a mudanças no regime. Tudo indica que parte da ala esquerda irá votar em Cavaco Silva, porque pensa que com este governo aquilo a que se chama Esquerda já perdeu todas as esperanças e, para alguns, pior que isto já não é possível…
    Assim Cavaco Silva poderá ser presidente da III República, nos próximos dez anos…
    A derrocada da Esquerda começou com a política do governo de José Sócrates anti-Esquerda e esta viragem, vertiginosa, do PS à direita é que vai dar a vitória a Cavaco Silva… Esta é a realidade nua e crua…
    E depois??!!
    Marques Mendes e Cavaco Silva devem exigir DIREITOS DE AUTOR a José Sócrates pela atribuição de alguns altos «Tachos» a amigalhaços, de que o mais chocante de todos, digamos, o mais CAVAQUISTA de todos foi o «Tacho» na CGD, atribuído a Armando Vara, cavaquismo puro…