Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

sábado, setembro 17, 2005

  • SONDAGEM NA ALA ESQUERDA

    Quando o PS estava na mó de baixo, sob ataque cerrado da Direita, capitaneada por Durão Barroso e Francisco Pinto Balsemão e respectivos lacaios, apoiámos o PS, e pressionámos quem pudemos para que reagisse, perante a desastrosa quebra ideológica da Esquerda.
    E o PS que parecia KO, uns tempos depois, isto é, menos de dois anos depois, ganhou as eleições, com maioria absoluta, e deixou-nos atónitos com a sua política anti-sindicatos, bem mais à direita que a de Durão Barroso, e muitíssimo mais à direita que a de Santana Lopes.
    Fizemos, pois, uma sondagem na ala esquerda, de valor relativo, mas com indicações, que merecem reflexão. Mais de 50% dos elementos da ala esquerda contactados disseram que votariam em Cavaco Silva, com a esperança de que este derrube o governo de José Sócrates. Para nós a ala esquerda são os eleitores do PCP, do Bloco de Esquerda, e da ala esquerda do PS.
    Por profissões, é curiosa a posição de 70% dos professores que votaram em José Sócrates, que dizem que depois de ponderarem as justificações deste governo para os prejudicar, decidiram votar em Cavaco Silva, esperançados na queda deste governo, tal é a consideração que têm pelo governo de José Sócrates.
    Ora se Mário Soares não se conseguir demarcar do governo de José Sócrates e das suas medidas de carácter punitivo sobre sectores assalariados, Cavaco Silva ganha as eleições, graças a boa parte do eleitorado da Esquerda. Quem diria?!
    Esperanças frustradas, ilusões perdidas…