Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

segunda-feira, julho 11, 2005

  • A PIDE E A TORTURA

    A ALEGRIA DOS NEOCONSERVADORES, CHAMADOS TAMBÉM NEOLIBERAIS
    Actualmente, a Tortura está na moda. O caso da Tortura no Campo de Concentração de Guantánamo é assumido como uma questão de regime, G W Bush orgulha-se dessa Tortura…
    Ora na cidade de Lisboa, na Rua António Maria Cardoso, a PIDE dedicava-se à Tortura. Já aqui dissemos que a impunidade da PIDE e dos juízes e elementos do Ministério Público dos Tribunais Plenários de Lisboa e Porto se deve, em boa parte, aos próprios anti-fascistas que mostraram ter pouco sentido de Justiça.
    A venda da sede da PIDE a capitalistas, para construírem um condomínio de luxo sobre cadáveres, mostra o triunfo do SCV (Sistema Corrupcional Vigente) que vetou a criação do Museu da Tortura da PIDE. Esta venda é um símbolo do desprezo pela condição humana do SCV, instituição dominada pelos partidos que têm exercido o Poder.
    O caso Isaltino é apenas a ponta do icebergue do SCV e da crueldade associada a tão poderosa instituição.
    O SCV é a chamada Ordem Estabelecida, desumana, cruel. Despreza as pessoas que foram torturadas pela PIDE, algumas até à morte. O SCV é isto, a total e absoluta degradação ética e moral.
    Quem pode aceitar sacrifícios vendo o SCV tão próspero, triunfante, tão cruel, tão hipócrita, tão, boçalmente, desumano??!!!!! E depois admiram-se se, de repente, surgir uma contestação social em grande escala. Quem não respeita, minimamente, o sofrimento, a dor, o luto, das pessoas que lutaram contra a PIDE, também não merece respeito nenhum. Quem despreza a qualidade ética da vida, como o direito à verdade sobre a PIDE, está a gerar forças ingovernáveis…