Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

domingo, julho 03, 2005

  • O PS A GOVERNAR CONTRA AS IDEIAS SOCIALISTAS QUE DERAM ORIGEM À FORMAÇAO DESTE PARTIDO

    Em 24 de Abril de 1974 havia em Portugal três partidos políticos:
    1) A Acção Nacional Popular(ANP) de Marcelo Caetano, novo nome da União Nacional (UN) de Salazar, que era, no essencial, a versão portuguesa do Partido Nacional Fascista de Mussolini, isto é, um partido defensor do capitalismo, mas contrário às liberdades associadas a esse capitalismo instituídas pela Revolução Liberal Francesa, iniciada em 1789.
    2) O Partido Comunista Português (PCP), o partido chave da resistência antifascista.
    3) O Partido Socialista (PS), fundado na Alemanha por Mário Soares, com o apoio do SPD, mas com o nome inspirado no Partido Socialista Francês.
    Após o derrube da ditadura fascista surgiram os dois principais partidos da Direita, da III República:
    1) O PPD (depois mudou o nome para PSD, mas nunca foi aceite na Internacional Socialista), fundado por Sá Carneiro, expressão da ala esquerda do caetanismo, que pretendia destruir o fascismo por dentro, tentativa falhada, acabando Marcelo Caetano por chamar «comunista» a Sá Carneiro.
    2) O CDS, fundado por Freitas do Amaral (depois chamado de PP), que tinha por principal objectivo integrar os intelectuais fascistas mais inteligentes na Democracia, impedindo assim a formação de um movimento neofascista com bons quadros. O tempo veio mostrar-nos que Freitas do Amaral tinha razão.
    Ora o Partido Socialista baseia-se nas ideias do chamado socialismo democrático e pertence à Internacional Socialista. Hoje o PS está a governar contra as ideias que o sustentam e que são a sua razão de ser. Se continua assim ir-se-à autodestruindo, pois está a governar de acordo com as ideias do PSD, mais concretamente do cavaquismo.
    Não é por acaso que a ala direita do PS apoia a candidatura de Cavaco Silva a Pesidente da República.