Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

sábado, junho 04, 2005

  • MENSAGENS INTERNÉTICAS SOBRE PROBLEMAS DA VIDA E SOBRE TACHOS E APOSENTAÇÕES

    «O meu marido deixou-me a semana passada, quando eu fiz trinta e dois anos, dizendo que eu estava velha demais. (…) Além das dores de cabeça, tenho outro problema, tenho que criar o meu filho e como as coisas estão (...) só se ele vier a arranjar um bom tacho. (…)
    Como vocês percebem de política, digam-me lá como devo fazer para que o meu filho venha a ter um bom tacho…»
    M…

    R - Como somos pela igualdade de direitos, achamos que deve haver equidade entre si e a esposa do seu patrão. (...)
    Realmente você está muito velha, em boa idade para ir para a reforma. Se fosse deputada desde os vinte anos já teria dolorosos doze anos de trabalho, que lhe garantiam a reforma na sua actual velhice.
    Convença o seu filho a tornar-se deputado aos vinte anos e aos trinta e dois terá uma bela e merecidíssima reforma. Consulte os astros para que sugira o partido certo, na hora certa, ao seu filho.

    «Salvo o devido respeito, vocês saíram-me mais estúpidos do que eu pensava…
    Se o meu filho entrar para vice-governador do Banco de Portugal aos vinte anos, aos vinte e seis terá uma merecidíssima reforma, de mais de mil contos por mês…»
    M…