Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

sexta-feira, maio 27, 2005

  • REPENSAR A ESQUERDA

    Quem como nós andou a defender a Esquerda em geral, incluindo o Partido Socialista, está agora em processo de reflexão, perante a diminuição objectiva de direitos de assalariados, tarefa tradicional da Direita. Estamos a assistir a um nivelamento por baixo dos assalariados.
    Fala-se em acabar com o Direito de Imunidade dos EVASORES FISCAIS, agora até o Marques Mendes fala nisso, não se lembrou foi durante o cavaquismo. Cavaco Silva não acabou coma Evasão Fiscal, de uma vez por todas, porque não quis, preferiu consenti-la e fazê-la entrar nos direitos consuetudinários ilegítimos.
    Quem lida com computadores sabe que é muito fácil acabar com a Evasão Fiscal, basta querer, basta haver vontade política. Nos países escandinavos, praticamente, não há evasão fiscal, porque os governos não deixam. Em Portugal ela só existe porque é consentida pelos governos.
    A primeira medida a tomar deveria ser acabar com a Evasão Fiscal, utilizando as metodologias dos países escandinavos. Enquanto o governo não acabar com a Evasão Fiscal tudo soa a hipocrisia e falsidade…
    Depois verificar, objectivamente, onde há despesa a mais dos ministérios. «Tachos» nos institutos, nos hospitais SA, nas assessorias lux, privilégios sórdidos da classe política, incluindo governantes, deputados e autarcas em termos de reformas eticamente insustentáveis. É preciso saber onde se gasta a mais e por quais razões.
    Mas voltamos ao princípio, enquanto não acabarem com a Evasão Fiscal, tudo soa a hipocrisia e a falsidade… e a opressão…