Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

quarta-feira, maio 25, 2005

  • O DÉFICE E A DESIGUALDADE PERANTE A LEI

    6,83% parece ser a Matemática do défice. Mas toda a gente sabe que em Portugal há uma élite da classe A com O DIREITO DE IMUNIDADE FISCAL, ISTO É O DIREITO A NÃO CUMPRIR AS OBRIGAÇÕES FISCAIS. Este direito SAGRADO à Evasão Fiscal vai continuar, senão acabava o SCV (Sistema Corrupcional Vigente). Marques Mendes diz que é preciso acabar com a Evasão Fiscal, porque está na oposição. Dizer que é preciso acabar com ela é uma coisa, acabar mesmo é outra.
    O SCV é tão boçal que ainda há não muito tempo um homem muito rico disse que declarava ganhar para efeitos de IRS o salário mínimo, quantia que, provavelmente, ele gastava num único dia. E nos outros 29 ou 30 dias do mês vivia de quê? Seria impensável que numa Suécia, por exemplo, tão grave e boçal acto de corrupção fosse possível…
    Mas para o actual ministro das Finanças e por isso, para o actual governo, a Evasão Fiscal é para continuar e SACRALIZAR.
    E quem paga as dívidas dos evasores, os outros é claro, «os palermas do costume».
    Esta violenta imposição dos interesses dos Evasores Fiscais, aos outros, mais que a decadência de um regime é a decadência de uma civilização. É o que está a acontecer diante dos nossos olhos. Vemos, percebemos, mas nada podemos fazer.A Matemática não serve para quantificar as obrigações de todos, só de alguns. Os computadores não servem para fazer as contas de Evasão Fiscal, só servem para fazer as contas dos que pagam as dívidas dos que gozam de imunidade fiscal contra o mais básico princípio da Democracia que é a igualdade perante a lei. Nestes decadentes tempos a descrença torna-nos desanimados...