Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

quarta-feira, agosto 13, 2003

  • O GOLPE ELEITORAL PARA OS NEOCONSERVADORES CHEGAREM AO PODER NOS EUA

    Prevendo uma renhida disputa entr Al Gore e George W. Bush na Flórida, os neoconservadores que controlam a Flórida resolveram eliminar dos cadernos eleitorais milhares de potenciais apoiantes de Gore, recorrendo para isso à empresa privada de espionagem "Choice Point".
    A "Choice Point, a empresa que compra (...) ficheiros para depois os revender à administração dos Estados Unidos. Porque a lei norte-americana proibe que ela armazene informações pessoais. Mas não proíbe que uma empresa privada faça a mesma coisa por conta do governo.
    Estabelecida perto de Atlanta a Choice Point não é uma empresa desconhecida. Quando do escrutínio presidencial na Flórida, em 2000, a sua filial Database Technologies (DBT) foi contratada pelo Estado para reorganizar as suas listas eleitorais. Resultado: milhares de pessoas ficaram privadass do direito de voto. Coisa que modificou o resultado do escrutínio, ganho por George W. Bush, graças a apenas 537 votos...Foi isso, como se sabe, que lhe permitiu chegar à presidência..." (in "Le Monde Diplomatique", nº 53, Ed. port., art. "Vigilância Total" de Ignacio Ramonet)