Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

quarta-feira, julho 23, 2003

  • UM FALSO AMIGO ITALIANO DA EUROPA A PRESIDIR À UNIÃO EUROPEIA

    O DÓLAR, O EURO E OS AMIGOS DA EUROPA

    Os auto-proclamados amigos da União Europeia, Blair e os outros governos satélites da administração Bush, que assinaram a chamada carta dos oito, apoiando o colonialismo americano do século XXI e a sua guerra colonial no Iraque, estão muito para além desse apoio.
    O Iraque antes da invasão colonial dos EUA e do seu principal satélite europeu que é a Inglaterra, tinha rompido com a economia americana, nem uma companhia americana explorando o seu petróleo e o euro substituindo o dólar – pena de morte para os seus dirigentes! E se outros países fizessem o mesmo?
    Se o euro substituísse o dólar nos grandes negócios internacionais, a economia americana, deficitária e financiada, diariamente, pelos investimentos de estrangeiros, teria sérios problemas e a maior potência económica mundial seria a União Europeia.
    A Alemanha, ainda sob ocupação militar americana, desde 1945, ensaiou a reconquista total da soberania, ajudada pela França.
    O que Blair e os governos satélites dos EUA na Europa, que assinaram a “Carta dos Oito” têm tentado, a todo o custo, é impedir que a União Europeia se torne a maior potência económica mundial, porque nem sequer gostam dos povos dos seus próprios países.