Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

quinta-feira, novembro 29, 2007

  • GREVE EM TEMPO DE NEOLIBERALISMO

    Em Portugal está marcada uma greve geral dos funcionários do Estado, para amanhã, sexta-feira, dia 30 de Novembro de 2007.
    No século XIX e em mais de metade do século XX os socialistas eram conhecidos por apoiarem os assalariados.

    O chamado modelo social europeu, baseado num conjunto de direitos dos assalariados, e em salários altos, o que além de dar segurança a quem é assalariado permitiu o crescimento acentuado do mercado interno devido ao aumento geral do poder de compra, foi, parcialmente, construído por socialistas...

    A maioria de direita no Parlamento Europeu fez crescer a União Europeia contra a União Soviética, sendo um critério para a entrada na União Europeia ter pertencido ao Pacto de Varsóvia. Ora a União Soviética já não existe, portanto é contra um fantasma que se orienta a política da União Europeia.
    Havendo uma grande crise de inteligência na classe política da União Europeia, apareceram os ingleses a quererem destruir a União Europeia, fomentando um crescimento suicidário-implosivo.
    O objectivo da classe política da União Europeia é reduzir, drasticamente, os direitos dos assalariados e voltar ao capitalismo selvagem do século XIX.
    É neste contexto que ocorre a crise portuguesa, em que a palavra de ordem é aumentar as desigualdades entre a alta burguesia e os assalariados.



    «Greve é a cessação coletiva e voluntária do trabalho realizada por trabalhadores com o propósito de obter benefícios, como aumento de salário, melhoria de condições de trabalho ou direitos trabalhistas, ou para evitar a perda de benefícios. Por extensão, pode referir-se à cessação coletiva e voluntária de quaisquer atividades, remuneradas ou não, para protestar contra algo.
    A palavra origina-se do francês grève, com o mesmo sentido, proveniente da Place de Grève, em Paris, na margem do Sena, outrora lugar de embarque e desembarque de navios. O termo grève significa originalmente "terreno plano composto de cascalho ou areia à margem do mar ou do rio".
    Originalmente as greves não eram regulamentadas, e eram resolvidas quando vencia a parte mais forte. O trabalho ficava paralisado até que ocorresse uma das seguintes situações: ou os operários retornavam ao trabalho nas mesmas ou em piores condições, por temor ao desemprego ou o empresário atendia total ou parcialmente as reivindicações.»