Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

domingo, maio 20, 2007

  • DOMINGO ALTAMENTE COMPETITIVO EM PORTUGAL

    PORTO CAMPEÃO DE FUTEBOL
    EM TEMPO DE CRISES

    Antes dos jogos de hoje, o Porto com 66 pontos, o Sporting com 65 e o Benfica com 64 podiam ganhar o campeonato de futebol. Qualquer destas equipas podia ganhar o campeonato na última jornada, coisa rara em Portugal.
    Porque o futebol é um jogo, e num jogo o factor sorte é fundamental.
    O Porto venceu o Desportivo das Aves por 4-1 e ganhou o campeonato, com mais um ponto que o Sporting e com mais dois pontos que o Benfica.
    Numa época de crise muito grande ética e ideológica dos dois maiores partidos do Regime, que são o PS e o PSD, a crueldade do quotidiano neoliberal faz sentir maior necessidade de evasão de uma realidade brutal e opressiva, que põe em causa o próprio Regime.
    O afundamento da Câmara de Lisboa num Mar de Corrupção é uma das imagens dos tempos que correm. A carga da polícia de choque sobre uma manifestação pacífica de jovens insubmissos no dia 25 de Abril de 2007, é muito mais grave, porque aqui o crime já não é o desvio de dinheiro, como na Câmara de Lisboa, é o espancamento, é a pura selvajaria.
    É a agressão física.
    O PM José Sócrates e o PR Cavaco Silva não fizeram nada de nada para que caísse o fascismo em Portugal. Compreende-se assim o desprezo de ambos pelo dia da Liberdade, que é o dia 25 de Abril.