Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

terça-feira, janeiro 23, 2007

  • JOÃO CÉSAR DAS NEVES CONTRA O ABOMINÁVEL LIVRO DAS NEVES – 5

    UM REFERENDO MUITO DIVISIONISTA

    É, de facto, um factor de divisão este referendo sobre a prisão ou não das mulheres, depois de terem praticado aborto até às dez semanas.
    O catedrático de economia João César das Neves é acusado por elementos da campanha do SIM, de ser de origem plebeia, e dizem que um seu antepassado, estaria no meio da plebe, no Terreiro do Paço, em Lisboa, a observar o evento representado nesta imagem

    Há, porém, outra versão que refere que o catedrático de economia João César das Neves é da linhagem dos Navas, nobres de origem espanhola. A casa nobre Navas tinha um brasão em que sobressaía o vermelho, com um castelo em ouro e também com quatro bastões também em ouro; a bordadura era cosida de vermelho com oito aspas de ouro.
    A presença do vermelho no brasão, dizem que se deve ao facto de o líder desta família, nos finais da Idade Média, ser marxista. Aportuguesada a palavra nobre Navas teria dado Neves.
    Sobre isto, há que referir que em O Abominável Livro das Neves é fundamental um Marquês, por muitos considerado diletante e muito protocolar, vivendo num esplêndido palácio.