Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

sábado, dezembro 23, 2006

  • O NATAL E O SOLSTÍCIO DE INVERNO

    O Solstício de Inverno corresponde ao dia mais pequeno do ano. O dia seguinte, obviamente, já é maior, já tem mais tempo de luz solar.
    O solstício de Inverno ocorre, geralmente no dia 21 ou 22 de Dezembro, havendo cientistas que defendem que pode ocorrer entre 17 e 25 de Dezembro.
    No Império Romano o Solstício de Inverno era uma grande festa, antes do cristianismo.
    O imperador romano Constantino transformou a festa do Solstício de Inverno na festa do filho de Deus, isto é, na festa do Natal, no século IV d. C. (336).
    Ora o Natal é pois a festa dita pagã do Solstício de Inverno, adaptada ao Cristianismo, quando esta religião se tornou dominante no Império Romano.

    O Cristianismo ultrapassou muito o espaço e o tempo do Império Romano. Portugueses, espanhóis, ingleses e franceses espalharam o Cristianismo pelo Mundo.
    Com o desenvolvimento no Ocidente do agnosticismo e do ateísmo, sobretudo a partir do século XVIII o Natal passou a ser a festa do nascimento de Cristo para os crentes e da família para os não-crentes.

    A vida não pode ser só trabalhar e ouvir as mentiras, as hipocrisias e as demagogias dos políticos, dos oligarcas e dos seus testas-de-ferro…