Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

sábado, setembro 30, 2006

  • A CRIMINALIDADE DO PODER EM DEMOCRACIA



    Uma das características das ditaduras é a prática de crimes de morte pelo poder.
    Uma das características das democracias é a prática de crimes de morte pelo poder.
    Em democracia há liberdade para criticar a Criminalidade exercida pelo poder… mas essa crítica não impede o poder de continuar a praticar essa criminalidade…
    O MONSTRUOSO caso de Guantánamo e Sucursais é da máxima gravidade. Os que se dizem defensores da Democracia praticam crimes típicos das ditaduras…
    A definição dos UNTERMENSCHEN na ditadura do império de Hitler era objectiva – eram os judeus os UNTERMENSCHEN, os rotulados de judeus tinham que ser mesmo judeus.
    Mas para a Administração Bush e seus colaboradores da União Europeia, incluindo os suecos e os noruegueses dos Prémios Nobel da Paz, não há uma definição objectiva para os UNTERMENSCHEN. QUER ISTO DIZER QUE OS UNTERMENSCHEN DAS DEMOCRACIAS PODEM NÃO SER UNTERMENSCHEN. Para as democracias o que interessa é dar o exemplo do Rapto, da Tortura e do Assassinato… sejam lá quem forem os rotulados de UNTERMENSCHEN, mesmo que não tenham nada a ver com as acusações que lhes fazem… Os democratas escolhem as equipas e são eles próprios os árbitros… o adversário perde sempre o jogo… É um belo exemplo para TODO O MUNDO… «URBI ET ORBI»…