Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

sexta-feira, novembro 11, 2005

  • O RESSURGIMENTO – o que é?

    Perante as traições, contradições e corrupções sucessivas de parte da Esquerda muita gente desta corrente deixou de se rever no «Sistema».
    O RESSURGIMENTO é anti-«Sistema», mas não é contra a Liberdade, nem contra a Democracia.
    É contra qualquer tipo de Ditadura.
    O que marca o início do Ressurgimento? É a vitória de Bush sobre Al Gore.
    Era claro para a dissidência de Esquerda que a vitória de George W Bush se assemelhava à vitória de Adolf Hitler nas eleições livres de 1932, na República Alemã, conforme a Constituição Democrática de Weimar.
    A vitória de George W Bush foi encarada como a vitória do Mal Absoluto. As previsões confirmaram-se.
    A vitória do Mal Absoluto nos EUA significava o fim do Estado de Direito e o início de uma Nova Era de Barbárie, desta vez, em nome da Democracia.
    Este triunfo do Mal deu origem ao Ressurgimento da Esquerda.
    O Ressurgimento tem uma componente ‘guevarista’, visto que não pretende exercer o poder, mas pressionar mudanças, dentro do contexto da Democracia.
    O Ressurgimento não é nacionalista, mas defende a especificidade das identidades nacionais, num contexto de globalização pluricolor, não a preto e branco com defendem os neoliberais ( a preto os habituados aos «sacrifícios»). Defende uma globalização alternativa, defende a globalização dos Direitos e não a globalização dos Sacrifícios.
    Para o Ressurgimento os símbolos estruturantes dos neoliberais são quatro:
    1) Guantánamo – a expressão do Mal Absoluto, que é a Tortura Científica.
    2) A invasão petrocolonial do Iraque, com o seu cortejo de Crimes Contra Humanidade
    3) A catástrofe económica produzida na Argentina pelos neoliberais, que levaram aquele país à falência.
    4) A Humilhação Suprema dos Palestinianos por Sharon, que é sustentado no poder pela NATO, por George W Bush e pela União Europeia, que financia, tal como os EUA, os Crimes Contra a Humanidade do minúsculo Estado de Israel, que só é grande em Criminalidade de Estado, em Terrorismo de Estado.
    O «Eixo do Mal» para o Ressurgimento tem George W Bush no centro, e Antony Blair numa extremidade, e Ariel Sharon na outra. Este Triângulo do Mal Absoluto está a destruir a Ética da Civilização Ocidental por dentro. É o triângulo do Terrorismo de Estado, o triângulo da Barbárie em nome da «democracia».
    O Ressurgimento é não partidário e paralelamente pluripartidário, um movimento convergencional de Esquerda. É no movimento do Ressurgimento que nos inserimos.