Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

sexta-feira, agosto 26, 2005

  • O QE (QOCIENTE DE ESTUPIDEZ) E A ECOLOGIA DA MENTIRA

    EXEMPLOS PRÁTICOS
    1) A Historiadora Maria de Fátima Bonifácio tem um QE sensivelmente igual ao de George W Bush, constatação que ela deve considerar um elogio…
    Tem explanado a sua inteligência e a sua estupidez no jornal «Púbico», primeiro contra o PCP, agora contra Durão Barroso e José Sócrates. Mas ela é favor do Prof. Campos e Cunha um esperto que deu a ele próprio uma bela reforma do Banco de Portugal.
    Esta senhora gaja, chamada MFB, diz que é a favor do progresso e logo a seguir diz que é contra o progresso, porque o TGV para ela não é progresso. Ligação TGV Lisboa-Madrid nem pensar… e para ela bom aeroporto é no meio de uma cidade… Os ecologistas hoje defendem aeroportos afastados das grandes cidades, por razões de segurança e devido à poluição. Ora o aeroporto da OTA insere-se nesta nova visão do futuro. Se o TGV e o aeroporto da Ota são caros, muito mais cara é sua não-construção, a ausência de concretização destes dois projectos ficaria dez vezes mais cara que a sua construção. Imaginem só quantos espanhóis viriam fazer turismo a Lisboa se pudessem vir de TGV desde Madrid…
    Muitos diziam que o TGV Madrid-Sevilha, o primeiro na Espanha, seria um elefante branco, um super-fiasco, mas afinal é um grande sucesso…
    Que o regime é corrupto é verdade, veja-se o caso de Armando Vara. Bem, mas o que o vice-presidente da Câmara do Porto disse à revista «Visão» é a verdade nua e crua sobre o SCV da construção civil. Mas não é um ‘esperto’ para encher a própria carteira como Campos e Cunha que poderia combater a corrupção, pois o que ele fez no Banco de Portugal foi corrupção legal a seu favor…
    2) No «Diário de Notícias» é elogiado o bombardeamento atómico de Hiroxima.
    O texto, de Luciano Amaral, de ontem, tal como o de MFB, enumera correctamente os Crimes Contra a Humanidade, sobretudo contra a China, dos Japoneses. Ora o Hitler dos japoneses era o ditador e imperador Hirohito, que governava em Monarquia Absoluta.
    Se a rendição dos japoneses tivesse sido incondicional o Imperador Hirohito seria julgado e condenado como primeiro responsável por esses crimes. A rendição foi condicional, pois exigiu que o Criminoso de Guerra número um, o imperador, ficasse impune… e no poder… As bombas atómicas foram para assustar Estaline, que não só não se assustou, como poucos anos depois andava ele a mandar explodir bombas atómicas nos desertos…