Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

sexta-feira, agosto 05, 2005

  • A ESQUERDA E A IDEOLOGIA

    «Rafael Hitlodeu (…) nasceu em Portugal. (…) Relatarei apenas o que Hitlodeu nos contou das maneiras, costumes e leis do povo da Utopia. (…)
    Por isso quando comparo coma as nossas as sábias e justas leis dos Utopianos, que (…) tão bem orientam e tão prosperamente organizam (…) ninguém tem falta de coisa alguma. (…)
    Senti-me feliz por os utopianos possuírem esta república…»
    Estas palavras do inglês Thomas More estão na base das ideias de Esquerda – a ideia de que é possível a construção de uma sociedade mais justa.
    Para a Esquerda as pessoas vivem mal, porque a sociedade é injusta.
    A ideologia da Esquerda é, na base, a ideia de construção de uma sociedade justa.
    A ideologia da Direita é o contrário: já que a sociedade é injusta, vamos enriquecer à custa dos socialmente injustiçados.
    Há muito bandido e muita bandida nas hostes de toda a Esquerda, ética e moralmente, nada melhores que Hitler ou Himmler. Todos sabemos disso, são pessoas que fazem propaganda de uma ideologia que não têm.
    Na Esquerda a ideologia é boa, mas muitos dos que dizem que a servem é que não prestam.
    Em democracia para a Direita o principal é baralhar as pessoas com propaganda mentirosa, como por exemplo, «o interesse nacional», que é o interesse dos e das da Direita e a «competitividade», que é a palavra que justifica desemprego, miséria, insegurança, um quotidiano laboral opressivo e quase insuportável, isto é, uma vida sem interesse.
    A esquerda, enquanto ideologia, tem que apoiar um candidato a Presidente da República, que possa vencer, nestes tempos de crise, de recessão na qualidade de vida e na esperança.