Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

domingo, outubro 24, 2004

  • O JORNAL «24 HORAS» E O CASO MARCELO

    A AMEAÇA DE REPRESÁLIAS
    Domingo passado, liguei a TVI para ouvir Marcelo Rebelo de Sousa no seu comentário dominical e não consegui. O homem foi silenciado nesses tais comentários dominicais, mas foi mesmo, senão eu tinha conseguido ouvi-lo, e muito mais gente, é claro – ora este silenciamento tem um nome: CENSURA.
    Mas esta Censura anunciada, previamente, pelas ameaças de um ministro, SERVE DE AVISO À NAVEGAÇÃO.
    Agora há a Auto-Censura, por medo de represálias. Agora seria impossível o jornal «24 horas» divulgar na primeira página as informações da revista Le Point, acusando dois ministros, ainda em funções, pois transitaram do governo Durão Barroso para este de Santana Lopes, por Auto-Censura.
    O caso Marcelo Rebelo de Sousa é um aviso à navegação. Não terá sido por acaso que o crítico de Direita Vasco Pulido Valente saiu do «Diário de Notícias» para o «Público». Este crítico, que já foi deputado do Laranjal, tem-se especializado em provar o alinhamento da Central da Impostura «Expresso», com o partido de Pinto Balsemão, que é o PSD. Nos arquivos deste blog está um texto, profundamente fundamentado, de Vasco Pulido Valente, demonstrando o apoio do «Expresso» a um governo PSD-PP.
    O «Expresso» é a Central da Impostura mais elaborada, pois até dá dinheiro, «filantropicamente» aos compadres do Cânone Ficcional, pagamento esse em cheque em nome de um pagamento chamado «Prémio», podem chamar-lhe o que quiserem, a esse pagamento.
    A Portugal Telecom não toleraria hoje, um jornal seu, o «24 horas», a dizer a verdade sobre a Casa Pia e a desmentir, pela base, os argumentos do Procurador Geral da República Souto Moura, expressos, na Central da Impostura «Expresso», servindo-se do contributo para a Verdade, de uma revista francesa, fora das pressões do PSD e do PP.