Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

domingo, julho 13, 2003

  • OS ACIDENTES DE VIAÇÃO VISTOS PELOS NEOCONSEVADORES

    OS CAMIÕES TAMBÉM TÊM ACIDENTES
    No Iraque um camião militar que entrara ilegalmente no país teve um acidente de viação, em que ficou gravemente ferida uma mulher fardada, devido a grande hemorragia.
    A mulher, chamada Jessica Lynch, foi transportada pelos iraquianos para o hospital de Nassiriya onde foi devidamente tratada, com o consentimento do exército do Iraque, que quando retirou da cidade a deixou entregue aos médicos, que informaram o exército americano, que a tinham tratado e que desejavam entregá-la às tropas invasoras tão sã quanto possível e salva. “Ela perdera muito sangue e tivemos de lhe fazer uma transfusão. Por sorte alguns membros da minha família são do mesmo grupo sanguíneo que ela – O positivo. Pudemos assim obter sangue em quantidade suficiente. O pulso dela batia a 140 quando aqui chegou. Penso que lhe salvamos a vida” – disse o médico Saad Abdul RazaK. (in “Le Monde Diplomatique” nº 52, Edição portuguesa)

    A versão do acidente para os neoconservadores apoiantes de Bush deveria ter sido esta:
    A mulher soldado Jessica Lynch matou 500 soldados iraquianos com uma pistola de seis balas. Após lhe terem acabado as munições ainda matou mais cem soldados iraquianos à paulada e depois foi presa, torturada e violada. As tropas especiais americanas libertaram-na de uma prisão da Guarda Republicana iraquiana, quando jà estava presa numa cadeira eléctrica, um segundo antes de ser executada.

    A versão oficial para os não apoiantes de Bush é conhecida, mas estes não acreditaram – “A heróica libertação pelas tropas especiais americanas da heróica mulher soldado Jessica Lynch das garras do exército do Iraque, ferida em combate, depois prisioneira e torturada pelos militares iraquianos”.