Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

segunda-feira, outubro 30, 2006

  • SÁTIRA AO «EQUADOR» DE MIGUEL SOUSA TAVARES

    «»
    (Miguel Sousa Tavares in «Equador», pág 11, 21ª Edição «Oficina do Livro», Cruz Quebrada/Dafundo, Dezembro 2004)


    SÁTIRA AO TEXTO ACIMA TRANSCRITO



    «Despois de as coisas não acontecerem, é quase irresistível falar delas, sobre o que não teria sido a vida se se tem feito diferente. Se soubesse o que o destino não lhe reservava nos próximos tempos talvez o Conde Bernardo Monção nunca tivesse apanhado o TGV (Trem com Grande Vista), naquela chuvosa tarde de Dezembro de 1867 da Era de C. , na Estação do Oriente.
    Mas agora recostado na desconfortável poltrona de veludo cor-de-rosa da classe A, compreenderia o motivo porque o Barão Anthony Blair ficou com calos na mão direita desde que a esposa o abandonou. Foi devido ao aquecimento global provocado por aquelas fábricas inglesas, que lançam dióxido de carbono para a atmosfera.
    O TGV permite uma bela vista, Luís Bernardo via desfilar assustadoramente a paisagem, através da janela de uma máquina de escrever eléctrica chamada blog.
    Acusavam de Plágio o livro «Equador» do escritor Marquês Taveira de ser um plágio do livro «Latitude Zero».


    - Não é não – retorquiu o seu amigo, o Conde do Prado. – Nunca li nenhum deles mas a latitude do Equador é de 180 graus.
    - Sabe caro amigo, o século XX será um século de paz, sem nenhuma guerra. Daqui por cem anos terão implantado a monarquia nos Estados Unidos e o rei será Jorge I da linhagem dos cow-boys – disse o Conde Bernardo Monção.
    – Um grande passo em frente para a Humanidade.
    E ficaram os dois a ler o jornal «Expresso das Mentiras Verdadeiras», propriedade do Barão Chico.
    Naquela manhã o jornal noticiava a ida do rei Jorge I dos Estados Unidos visitar o Museu de Bagdad, dali por cem anos, uma cidade bela e tranquila, onde a felicidade dos habitantes será paradisíaca.»

  • SOUSA TAVARES PERTENCE À MÁFIA?

    Liguem para antidireita 2 e vejam porquê.
    Ligando para o Google fredomtocopy aparece prpaganda do copiancista Miguel Sousa Tavares. Até a Blogger US recusa posts provando isso. Ao que nós chegamos...

  • SOUSA TAVARES É DA MÁFIA?

    Ligando para o Google freedomtocopy aparece esa página MAFIOSA.

    A DITADURA DO CÂNONE FOI PARA LÁ DOS LIMITES, ATRAVÉS DA ILHA DA PASTA DE DENTES DO ARQUIPÉLAGO DO CÂNONE

    SE MIGUEL DE SOUSA TAVARES NÃO SE DEMARCA DELA ASSUME-SE COMO UM ELEMENTO DA MÁFIA


    Equador : Miguel Sousa Tavares
    "As ilhas são lugares de solidão e isso nunca é tão nítido como quando partem os que apenas vieram de passagem e ficam no cais, a despedir-se, os que vão permanecer. Na hora da despedida, é quase sempre mais triste ficar do que partir." in Equador

    A Obra
    "Quando, em Dezembro de 1905, Luís Bernardo é chamado por El-Rei D.Carlos a Vila Viçosa, não imaginava o que o futuro lhe reservava. Não sabia que teria de trocar a sua vida despreocupada na sociedade cosmopolita de Lisboa por uma missão tão patriótica quanto arriscada na distante ilha de S. Tomé. Não esperava que o cargo de governador e a defesa da dignidade dos trabalhadores das roças o lançassem numa rede de conflitos de interesses com a metrópole. E não contava que a descoberta do amor lhe viesse a mudar a vida. É com esta história admiravelmente bem escrita, comovente e perturbadora que Miguel Sousa Tavares inaugura a sua incursão na escrita literária. EQUADOR foi o fruto de uma longa maturação e investigação histórica que inspirou um romance fascinante vivido num período complexo da história portuguesa, no início do século XX e últimos anos da Monarquia."fonte: Oficina do Livro
    5 comentários LIGAÇÕES A ESTE ARTIGO

    O Autor
    Miguel Sousa Tavares nasceu no Porto. Começou pela advocacia, que abandonou pelo jornalismo, daí chegando aos poucos à escrita literária. Em 2003, publica o seu primeiro romance, Equador, um bestseller, com mais de 250.000 exemplares vendidos em Portugal, editado na Holanda e no Brasil e com traduções em curso em várias outras línguas. Livros editados pela Oficina do Livro: Não te deixarei morrer, David Crockett (2001) - pequenos textos e contos; Anos Perdidos (2001) - edição de crónicas; Equador (2003) - o seu primeiro romance; O Segredo do Rio (2004) - conto infantil, reedição.fonte: Oficina do Livro
    1 comentários LIGAÇÕES A ESTE ARTIGO

    Os Prémios
    "A tradução italiana do romance Equador - "Equatore" (edição Cavallo di Ferro: http://www.cavallodiferro.com/) - venceu a 25ª edição do prémio literário Grinzane Cavour para o melhor romance estrangeiro publicado em Itália. Considerado o mais prestigiado prémio para a literatura estrangeira publicada neste país, este galardão foi em edições anteriores atribuído a algumas das mais importantes figuras das letras mundiais, como Günter Grass, Carlos Fuentes, V.S. Naipul, Manuel Vasquez Montalban, Doris Lessing, Toni Morrison, J.M. Coetzee ou Mario Vargas Llosa.Este reconhecimento vem corolar a ampla e favorável recepção da crítica italiana ao romance de Miguel Sousa Tavares. Publicado em Outubro de 2005 pela editora Cavallo di Ferro, o livro vai a caminho da 3ª edição, e o autor já tinha sido convidado, com mais 3 autores, para participar na Feira do Livro de Turim, onde Portugal é o país convidado."fonte: Oficina do Livro
    1 comentários LIGAÇÕES A ESTE ARTIGO


    NOVA VERSÃO 2.0
    EQUADOR
    Comprar Online
    LIGAÇÕES
    Oficina do Livro
    ARTIGOS ANTERIORES
    A Obra
    O Autor
    Os Prémios
    ARQUIVO
    Outubro 2006
    This is a paragraph of text that could go in the sidebar.
    -->

  • O ABOMINÁVEL LIVRO DAS NEVES VAI ENTRAR NA LUTA PELA DESCRIMINALIZAÇÃO DO ABORTO



    CONTRA O COPIANÇO A IMAGINAÇÃO CRIATIVA

    CONTRA O PLÁGIO A ORIGINALIDADE



    CONTRA O COPIANÇO A ORIGINALIDADE

  • A VITÓRIA DE LULA DA SILVA DEVE ULTRAPASSAR OS 60%.

    O fim de um pesadelo para a Esquerda, excepto para o Bloco de Esquerda que deve estar a chorar, porque Lula da Silva foi reeleito Presidente da República do Brasil.
    Festejamos a vitória de Lula. Pois o Mensalão da União Europeia é assassinato e desprezo absoluto pela vida humana, muitíssimo pior que o mensalão do PT.
    Em democracia combatem-se ideias com odeias, não se assassina ninguém.
    Ora toda a América Latina pode festejar a vitória de Lula, que é um travão à Barbárie de George W Bush.
    Andam a dizer que o autor de O Abominável Livro das Neves é judeu. Não é que os judeus estejam proibidos de ser da Esquerda. Até o filme «Munique» do judeu norte-americano Spielberg desmascara o TERRORISMO DE ESTADO E MOSTRA COMO FUNCIONA O MENSALÃO DA NATO NA REDE TERRORISTA GUANTÁNAMO E SUCURSAIS, que inclui a Suécia e a Noruega. A rede Guantánamo e Sucursais funciona como mostra o filme «Munique». Mas o autor de O Abominável Livro das Neves nem é judeu nem pratica a máxima judaica «olho por olho dente por dente». É agnóstico e nasceu numa família não judaica, mas sim católica. Os casos com os ‘Barnabés’, com o deputado Fernando Rosas e coma ex-deputada Joana Amaral Dias, nada tem a ver com judaísmo, mas com o facto de estes desprezarem EM ABSOLUTO o Direito à Vida de quem é da Esquerda Não-Partidária Livre-Pensadora, ao contrário do PS e do PCP.

    «Mas os números mostram que, nos últimos quatro anos, os mais pobres tiveram aumento expressivo de renda, devido à combinação do Bolsa Família, da elevação do mínimo, baixa no preço dos alimentos, entre outros fatores. A sensação de melhoria não foi uma ilusão, mas real, vista na quantidade de produtos nas geladeiras --e, até, nos migrantes que voltavam para suas terras.Se isso tudo é sustentável, é outra discussão. O Brasil é um país de maioria de pobres --e os pobres se sentiram menos pobres. Para entender a vitória do Lula, o resto, inclusive o desempenho de Alckmin, não passa de acessório.»
    (In Folha de S. Paulo de 29/10/2006)

    Finalmente, 60,8% dos votos

    domingo, outubro 29, 2006

  • À ESPERA DA VITÓRIA DE LULA DA SILVA

    Enquanto se espera a vitória da Lula analisemos o MENSALÃO DA UNIÃO EUROPEIA, QUE É PREGAR A DEMOCRACIA E OS DIREITOS HUMANOS A ESTE MUÇULMANO.

    Segundo o vocabulário do deputado do Bloco de Esquerda Fernando Rosas (in Jornal «Público») trata-se de um «TOLO DE ALDEIA» (De acordo com esta lógica o deputado Professor Doutor Fernando Rosas será 'UM TOLO DE CIDADE'). Segundo o vocabulário da ex-deputada do Bloco de Esquerda Joana Amaral Dias trata-se de um «tolo» (In «Diário de Notícias») ( Com base nesta lógica a tal ex-deputada JAD será uma «tola»). Segundo Pacheco Pereira deve ser um tal José da Blogosfera que quer «notoriedade» a lamber as botas ao George W Bush. (Segundo esta lógica José Pacheco Pereira não quer notoriedade a lamber as botas ao George W Bush).
    Ora os «tolos de aldeia», os «tolos», e os antidireita da Blogosfera devem ser assassinados (acidentalmente) e depois fotografados assim

    sábado, outubro 28, 2006

  • O QUE SE APRENDE NA UNIÃO EUROPEIA

    O QUE SE APRENDE NAS ESCOLAS DA UNIÃO EUROPEIA

    Como foi possível? Onde se aprende isto?

    Isto aprende-se nas ESCOLAS de elite dos países de elite da União Europeia. Na França, na Suécia, na Finlândia, na Inglaterra, na Alemanha…
    Aprende-se no infantário, no Ensino Primário ou Básico e no ensino Secundário.
    A Escola-modelo da União Europeia é a Escola-Prisão.
    O professor modelo da União Europeia não tem tempo para o estudo individual e reflexivo, o professor modelo na União Europeia é formatado em acções de formatação em operário-robot-subserviente-acrítico em relação ao poder e tem que fazer de conta que é estúpido para poder sobreviver.
    A Escola-Prisão está na moda. Mas os resultados também estão na moda…

    A actual equipa do Ministério da Educação de Socialista não tem nada. O que está fazer é transformar a Escola em Escola-Prisão, para que se aprenda isto.






    Às 22h 08 min Portugal Cont.

  • PLÁGIO 2



    A Obra
    «Quando, em Dezembro de 1905, Luís Bernardo é chamado por El-Rei D.Carlos a Vila Viçosa, não imaginava o que o futuro lhe reservava. Não sabia que teria de trocar a sua vida despreocupada na sociedade cosmopolita de Lisboa por uma missão tão patriótica quanto arriscada na distante ilha de S. Tomé. Não esperava que o cargo de governador e a defesa da dignidade dos trabalhadores das roças o lançassem numa rede de conflitos de interesses com a metrópole. E não contava que a descoberta do amor lhe viesse a mudar a vida.»
    (Miguel Sousa Tavares in «Equador»)


    SÁTIRA AO TEXTO ACIMA TRANSCRITO


    «Despois de as coisas não acontecerem, é quase irresistível falar delas, sobre o que não teria sido a vida se se tem feito diferente. Se soubesse o que o destino não lhe reservava nos próximos tempos talvez o Conde Bernardo Monção nunca tivesse apanhado o TGV (Trem com Grande Vista), naquela chuvosa tarde de Dezembro de 1867 da Era de C. , na Estação do Oriente.
    Mas agora recostado na desconfortável poltrona de veludo cor-de-rosa da classe A, compreenderia o motivo porque o Barão Anthony Blair ficou com calos na mão direita desde que a esposa o abandonou. Foi devido ao aquecimento global provocado por aquelas fábricas inglesas, que lançam dióxido de carbono para a atmosfera.
    O TGV permite uma bela vista, Luís Bernardo via desfilar assustadoramente a paisagem, através da janela de uma máquina de escrever eléctrica chamada blog.
    Acusavam de Plágio o livro «Equador» do escritor Marquês Taveira de ser um plágio do livro «Latitude Zero».
    - Não é não – retorquiu o seu amigo, o Conde do Prado. – Nunca li nenhum deles mas a latitude do Equador é de 180 graus.
    - Sabe caro amigo, o século XX será um século de paz, sem nenhuma guerra. Daqui por cem anos terão implantado a monarquia nos Estados Unidos e o rei será Jorge I da linhagem dos cow-boys – disse o Conde Bernardo Monção. – Um grande passo em frente para a Humanidade.
    E ficaram os dois a ler o jornal «Expresso das Mentiras Verdadeiras», propriedade do Barão Chico.
    Naquela manhã o jornal noticiava a ida do rei Jorge I dos Estados Unidos visitar o Museu de Bagdad, dali por cem anos, uma cidade bela e tranquila, onde a felicidade dos habitantes será paradisíaca.»

    sexta-feira, outubro 27, 2006

  • A IMAGEM QUE A UNIÃO EUROPEIA DÁ DE SI PRÓPRIA




    In Bild, 27/10/2006

    quinta-feira, outubro 26, 2006

  • MIGUEL SOUSA TAVARES E O ROSTO DOS TIPOS DOS BLOGUES

    Miguel Sousa Tavares diz que os tipos dos blogues são uns covardes, porque não mostram a cara.
    Era bom que fosse...
    O autor, o autêntico autor, de O Abominável Livro das Neves colocou uma fotografia no Suplemento deste blogue.

    quarta-feira, outubro 25, 2006

  • O ABOMINÁVEL LIVRO DAS NEVES E O CASO DO LIVRO DOURADO

    1) PLÁGIO





    1ª (primeira) edição, Outubro 2002, pág. 151








    5 ª (quinta) edição, Abril 2006, pág. 171









    2) ISTO NÃO É PLÁGIO

    «Luís Bernardo Valença, instalado confortavelmente num assento de uma carruagem de 1ª Classe, recosta-se e observa a paisagem alentejana ao mesmo tempo que vai rememorando as circunstâncias desta sua inesperada viagem. Estava em Lisboa e foi chamado a Vila Viçosa, ao palácio real, onde será convidado a assumir uma função absolutamente inesperada: a de Governador de S. Tomé.

    Louis Francis Mountbatten, instalado confortavelmente no assento de um automóvel, recosta-se e observa a paisagem londrina ao mesmo tempo que vai rememorando as circunstâncias desta sua inesperada viagem. Estava em Zurique e foi chamado a Downing Street, residência do Primeiro-Ministro, onde será convidado a assumir uma função absolutamente inesperada: a de último Vice-Rei da Índia.Ambos são jovens bem parecidos com ambições e consideram absurdas as propostas que lhes são apresentadas.Assim se iniciam os livros «Equador», de Miguel Sousa Tavares, e «Fredom at Midnight», de Dominique Lapierre e Larry Collins.
    Sousa Tavares, na bibliografia publicada nas últimas páginas notifica a consulta de La Pierre, Dominique e Collins, Larry – «Cette nuit la liberté», Éditions Robert Laffont, Paris 1975.
    As parecenças poderiam ficar por aqui. Mas não ficam. Quem lê a forma como os livros se desenvolvem nota a olho nu variadíssimos pontos comuns. Não só de construção como até de linguagem.Uma observação mais atenta dá-nos conta de que há parágrafos inteiros que foram pura e simplesmente traduzidos, quase ao pormenor. Outros tiveram uns pequeninos toques: ligeiras alterações de nomes ou de números.
    Assim se constituem as fraudes.
    «Equador» foi um caso raro de marketing e de vendas. O que teriam a dizer sobre isso os pobres Lapierre e Collins.Considerámos a hipótese de fazer aqui, para os menos entendidos na língua inglesa, a tradução dos parágrafos originais. Seria tempo perdido: a tradução de Sousa Tavares é suficientemente razoável.Cada um de nós poderá verificar tranquilamente, pelos seus próprios olhos, as indiscutíveis semelhanças entre os dois livros. E ler, no original, o que o autor de «Equador» fez passar por seu, sem pudor. Imperdoável.Nas páginas de onde saíram estes nacos de prosa, outros há que poderiam merecer aqui menção honrosa. Mas isso seria tirar o prazer de quem pode, a partir de agora, lançar-se na «corrida à cópia», descobrindo a seu bel-prazer mais algumas pérolas da exploração de trabalho alheio.Na bibliografia adjacente à 1ª Edição de «Equador», Sousa Tavares apresenta 29 livros consultados. Esfregamos as mãos de contentamento: se em apenas um livro conseguiu retirar tudo o que aqui se publica, imagine-se o que iremos encontrar nos restantes 28...
    A busca vai começar!Orgulhosamente, Sousa Tavares disse um dia: «Eu pus o país a ler!» E pôs. Nunca tantos portugueses terão lido os pobres Lapierre e Collins.BOM APETITE!

    «(...)Sir Buphinder Sing, O Magnífico, sétimo marajá de Patiala, não era o mais rico, mas era seguramente o mais imponente dos príncipes indianos, com o seu metro e noventa de altura e os seus cento e quarenta quilos de peso. Todos os dias, despachava vinte quilos de comida, incluindo três frangos com o chá das cinco, e três mulheres do seu harém, depois do jantar. Para satisfazer as suas duas principais paixões – o pólo e as mulheres – o seu palácio abrigava quinhentos puro-sangues ingleses e trezentas e cinquenta concubinas, servidas por um exército de perfumadores e esteticistas, destinado a mantê-las sempre apetecíveis para o apetite voraz de Sir Buphinder. Tinha também o seu corpo privado (sic) de especialistas em afrodisíacos, de modo a mantê-lo capaz de dar conta de tão ingente tarefa. Com o avançar dos anos, tudo foi sendo experimentado na dieta alimentar do marajá, para melhor estimular o seu apetite sexual: concentrados de ouro, prata e especiarias, miolos de macaco decapitado em vida e até rádio. Finalmente, Sua Exaltada Excelência haveria de morrer, prostrado à mais incurável das doenças: o tédio» (...).Miguel Sousa Tavares, «Equador», págs. 245 e 246, 1ª Edição, 2003

    «(…) The acknowledged master of his generation in both fields was the Sikh Sir Bhupinder Singh, the Magnificent, the seventh Maharaja of Patiala (...). With his six-foot-four-inch frame, his 300 pounds (…). His appetite was such that he could consume twenty pounds of food in the course of a strenuous day or a couple of chickens as a tea-time snack. (…) To sustain those efforts, his stables harboured 500 of the world’s finest polo ponies. (…) As he came to maturity his devotion to his harem eventually surpassed even his passions for polo and hunting. (…) By the time the institution reached its fullest fruition, it contained 350 ladies. (…) Sir Buphinder opened his harem doors to a parade of perfumers, jewelers, hairdressers, beauticians and dressmakers. (…) Further to stimulate his princely ardours, he converted one wing of the harem into a laboratory whose test tubes and vials produced an exotic blend of scents, cosmetics, lotions and philters. (…) Recourse to aphrodisiacs was inevitable. His Indian doctors worked up a number of savoury concoctions based on gold, pearls, spices, silver, herbs and iron. For a while, their most efficacious potion was based on a mixture of shredded carrots and the crushed brains of a sparrow. When its benefits began to wane, Sir Bhupinder called in a group of French technicians whom he naturally assumed would enjoy special expertise in the matter. Alas, even the effects of their treatment based on radium proved ephemeral (…). His was a malady that plagued not a few of his surfeited fellow rulers. It was boredom. He died of it» (…).Dominique Lapierre e Larry Collins, «Freedom at Midnight», págs. 175 e 176. 2ª Edição, 2002

    «Quanto ao marajá de Gwalior, esse, imaginou a mais curta e mais extraordinária das linhas férreas de toda a Índia: era um comboio miniatura, também com os carris em prata maciça, que tinha origem na copa do palácio e penetrava na sala de jantar, através da parede. Aí, sentado em frente a um comando cheio de botões, o próprio anfitrião fazia o comboio correr ao longo da extensa mesa, apitando e acendendo luzes e fazendo-o parar diante de cada convidado para que este se servisse do vagão-whisky, do vagão-Porto, do vagão-Madeira ou do vagão-tabaco».Miguel Sousa Tavares, «Equador», pág. 247, 1ª Edição, 2003

    «The passion of the Maharaja of Gwalior (...) was electric trains. (…) It was laid out over 250 feet of solid silver rails set on a mammoth iron table at the centre of the palace banquet hall. (…) By manipulating his control panel, the prince could pass the vegetables, send the potatoes shuttling through the banquet hall, or order an express to the kitchens for a second helping for a hungry guest».Dominique Lapierre e Larry Collins, «Freedom at Midnight», pág. 171. 2ª Edição, 2002

    «(...)Também o marajá de Mysore vivia obcecado com as suas capacidades erectivas: a lenda prescrevia que o segredo do seu poder e prestígio entre os súbditos era a qualidade da ercção do seu príncipe, e, assim, uma vez por ano, durante as festas do Principado, o marajá exibia-se ao seu povo, sobre o dorso de um elefante e em pleno estado de erecção. Para isso também ele recorria a todo o tipo de afrodisíacos que os especialistas de ocasião pudessem recomendar. A sua ruína aconteceu quando fez fé num charlatão que lhe garantiu que o melor remédio para uma erecção sempre pronta era pó de diamante: Sua Majestade Elevadíssima arruinou o tesouro real a engolir chás de diamante em benefício do seu ceptro erguido. (...)»Miguel Sousa Tavares, «Equador», pág. 246, 1ª Edição, 2003

    «(...)Until the turn of the century it had been the custom of the Maharaja of Patiala to appear once a year before his subjects naked except for that diamond breastplate, his organ in full and glorious erection. (…) As at the Maharaja walked about, his subjects gleefully applauded, their cheers acknowledging both the dimensions of the princely organ and the fact that it was supposed to be radiating magic powers… (…).
    An early Maharaja of Mysore was informed by a Chinese sage that the most efficacious aphrodisiacs in the world were made of crushed diamonds. That unfortunate discovery led to the rapid impoverishment of the state treasury as hundreds of precious stones were ground to dust in the princely mills. (…)»Dominique Lapierre e Larry Collins, «Freedom at Midnight», pág. 168. 2ª Edição, 2003»

    In blog freedomtocopy




    MENSAGEM INTERNÉTICA

    «O 1 não me parece plágio, mas uma sátira demolidora ao próprio texto da ficcionista Margarida Rebelo Pinto.

    O 2 parece-me puro COPIANÇO, E PARECE-ME QUE COPIANÇO É PLÁGIO.»


    Zé Manel
    Economista

  • LIVRO FRANCÊS POLÉMICO EM PORTUGAL


    Este livro francês terá sido traduzido, parcialmente, para português, sem pagar direitos.
    E a polémica anda na Blogosfera PT, e também em publicações em papel.
    O blohgue http://www.freedomtocopy.blogspot.com/ afirma que o livro «Equador» de Miguel Sousa Tavares é um plágio do livro «Cette Nuit La Liberté» de Dominique Lapierre e Larry Collins.
    Quem tiver dúvidas pode comprar pela Internet o livro «Cette Nuit La Liberté» através da Amazon, mais objectivamente http://www.amazon.com/ ou então a versão em inglês.

    terça-feira, outubro 24, 2006

  • A DEMOCRATIZAÇÃO DO IRAQUE

    1) Bombas em cima de casas, de pontes, de estradas e etc.
    2) Para os sobreviventes destas matanças ditas democráticas outras medidas.
    3) Estão a jantar e entra um grupo de s estrangeiros todos vestidos da mesma maneira aos gritos numa língua que as pessoas não percebem coma armas e prendem metade da família.
    4) A seguir uma sessão de carpintaria.
    5) Depois a preparação para a democratização final a murro, à paulada, e a pontapé.
    6) Aplicação da carpintaria à democratização.
    7) Sessão de fotografias.

    8) Democratização final de um dos membros da família.

    segunda-feira, outubro 23, 2006

  • O ABOMINÁVEL LIVRO DAS NEVES NO MEIO DA CONFUSÃO

    1) O Abominável Livro das Neves foi estruturado numa estratégia, ao contrário dos outros, por um percurso demolidor enquanto estava em construção.
    2) É um livro que questiona toda a mitologia do Ocidente.
    3) Não é consensual e destina-se apenas ao eleitorado da Esquerda.
    4) No caso de Portugal destina-se à chamada ESQUERDA NÃO-ALINHADA, isto é, às pessoas da Esquerda que têm dúvidas.
    5) Acontecimentos posteriores ao início da movimentação de O Abominável Livro das Neves permitiram concluir que a Esquerda Não-Alinhada, em Portugal, é uma pequena minoria da população de Portugal (que é de cerca de dez milhões de habitantes). Onde e como foi detectada essa minoria da Esquerda Não-Alinhada?
    Reposta - uma pequena minoria das pessoas que nas últimas presidenciais votaram no deputado Manuel Alegre. Quer isto dizer que O Abominável Livro das Neves é rejeitado por 80% das pessoas que votaram no Manuel Alegre. O que significa que a escassa minoria são as pessoas restantes.
    Ora isto nada tem a ver directamente com tal deputado nem com tal candidatura. Tem a ver sim com o movimento social que se exprimiu dessa maneira. Esse movimento social agrupou-se, episodicamente, para dizer que existia. Logo ao existir significa que há pessoas para além das lógicas das direcções partidárias, interessadas no questionamento dos tabus da Civilização Ocidental.
    6) Para essa minoria (eventualmente disposta a adquirir O Abominável Livro das Neves) este referido O Abominável Livro das Neves é uma expressão do livre-pensamento fora de qualquer lógica Censória.
    Não é contra os partidos. A RECUSA TOTAL E ABSOLUTA DE QUALQUER TIPO DE CENSURA, é mais bem aceite pelos votantes de ambos os sexos na ex-candidatura presidencial do deputado Manuel Alegre. Não será por acaso que um dos pucos músicos que tem um pensamento de Esquerda e recusa TODA A CENSURA, que é o Pedro Abrunhosa, apareceu discretamente, a apoiar a candidatura presidencial do deputado Manuel Alegre, enquanto que aqueles que atá aceitam 'uma certa Censura' tomaram ouras posições. Aqui o problema chave é verificar quais são os partidos da Esquerda que se dão melhor com a ausência de Censura à Liberdade de Expressão do Pensamento.
    Como o nome sugere deveria ter, pelo menos, três versões distintas (após a construção final que foi com a versão cinco), embora semelhantes, que são a VERSÃO CINCO, A VERSÃO SEIS E A VERSÃO SETE. As versões seis e sete são já da segunda fase de O Abominável Livro das Neves, pelo que, como foi decidido, desde a primeira hora, não passam pela Internet.



  • O MUNDO VISTO DO BRASIL E UM CONCEITO REVISIONISTA DE SURREALISMO

    «Visão geral
    Segundo os surrealistas, a arte deve se libertar das exigências da lógica e da razão e ir além da consciência quotidiana, expressando o inconsciente e os sonhos. O principal teórico e líder do movimento é o poeta, escritor, crítico e psiquiatra francês André Breton (1896-1966), que em 1924 publica o primeiro Manifesto Surrealista.
    No manifesto e nos textos teóricos posteriores, os surrealistas rejeitam a chamada ditadura da razão e os valores burgueses como pátria, família, religião, trabalho e honra. Humor, sonho e a contra-lógica são recursos a serem utilizados para libertar o homem da existência utilitária. Segundo a nova ordem, as idéias de bom gosto e decoro devem ser subvertidas. Neste sentido, o Surrealismo aproximava-se daquelas que eram chamadas de vanguardas positivas, como o neoplasticismo e a Bauhaus, chegando inclusive a dialogar com o movimento comunista. No entanto, pela sua proposta estética, está mais próximo das vanguardas negativas, como o supracitado dadá, de onde surgiu parcialmente.
    Uma das principais idéias trabalhadas pelos surrealistas é a da escrita automática, segundo a qual o impulso criativo artístico se dá através do fluxo de consciência despejado sobre a obra. Ainda segundo esta idéia, a arte não é produto de gênios, mas de cidadãos comuns.
    [editar]
    Trajetória
    A palavra surrealismo havia sido criada em 1917 pelo poeta Guillaume Apollinaire (1886-1918), ligado ao Cubismo, para identificar expressões artísticas que se esboçavam e é adotada pelos surrealistas por refletir a idéia de algo além do realismo. O início do movimento se dá por volta de 1922, quando os dadaístas se dispersam.
    Em 1929, os surrealistas publicam um segundo manifesto e editam a revista A Revolução Socialista.» Isto foi escrito a partir do Brasil e tem sido consensual.
    Esta ideia de surrealismo é bastante restritiva, mas corresponde ao espírito de seita que André Breton criou para o surrealismo.
    A ideia inicial de surrealismo é libertadora, mas acaba por se tornar opressiva, na medida que os considerados surrealistas parecem os talibãs ao limitarem talibânicamente o sentido da palavra.
    André Breton escreveu que o ojectivo era «a resolução futura dos dois estados, na aparência tão contraditórios, que são o sonho e a realidade, numa espécie de realidade absoluta, de surrealidade».
    Esta afirmação resumida pelo próprio André Breton é libertadora. O percurso posterior do conceito surrealismo na área da ficção é talibânico, porque se torna opressivamente restritivo. Põe-se aqui de lado o conceito surrealismo aplicado às artes plásticas que para o caso não interessa.
    Ora vamos ver a ficção noutra perspectiva. A ficção REALISTA é realista? É claro que não. Se fosse realista não era ficção era um documentário. NENHUMA ficção é realista, porque se fosse a representação da realidade não era ficção.
    E depois aparece o vocabulário do ABSURDO como por exemplo a ficção do chamado realismo mágico. Ora
    1) O realismo na ficção pode ser tudo menos realismo.
    2) O realismo mágico nem é realismo nem é mágico.
    Toda a ficção é contra a realidade seja na escrita, seja no cinema.
    Depois são postos nomes à ficção para a explicar melhor, mas o chamado realismo é uma palavra que classifica algo que procura parecer real, mas não é.
    O que a ficção pode é representar um mundo irreal que poderia ser real. Outra ficção representa um mundo irreal que nunca poderia ser real.
    Quando se procura fazer o revisionismo do conceito surrealismo é isso mesmo revisionismo. É a utilização do conceito surrealismo num sentido vasto. Ora nesse revisionismo nós podemos utilizar o conceito SURREALISMO para a ficção que nunca poderia representar acontecimentos que poderiam ser reais. Como por exemplo um paquete do tamanho do Titanic a levantar voo. Ou então o «Diabo» a ser personificado. Ou a representação de qualquer tema de feitiçaria como se aquilo pudesse acontecer na realidade.
    Ou outro exemplo ainda, pôr o George W Bush a falar verdade àcerca da invasão do Iraque. Isso seria SURREALISMO, porque na realidade NUNCA poderia acontecer.

    domingo, outubro 22, 2006

  • A GUERRA DA INDEPENDÊNCIA DO IRAQUE



    Esta fotografia sintetiza o tipo de «libertação» que os neoconservadores norte-americanos associados a Blair e a muitos mais concretizaram no Iraque.
    A Barbárie em nome da Democracia que se abateu sobre os iraquianos, parecia impensável durante a presidência de Clinton.
    Os neoconservadores que tanto falaram em armas químicas usaram-nas contra os iraquianos nomeadamente o fósforo branco, que depois forneceram aos israelitas que as usaram no Líbano, conforme se pode ler na Al Jazeera.

    «Israel admits phosphorous shell use

    Sunday 22 October 2006, 18:02 Makka Time, 15:02 GMT
    Israel has admitted for the first time to using white phosphorus shells against military targets in southern Lebanon, an Israeli newspaper has reported.
    Israel's Haaretz daily newspaper quoted Yakov Edery, the minister for government-paramilitary relations, as saying that the Israeli army used phosphorus shells "in attacks against military targets in open ground".

    A spokeswoman for Edery confirmed the report to AFP news agency, saying that Edery was reading the army's response to a query from another Israeli politician.

    "This is not his personal opinion, this is what the military told us," said Orly Yechzeken.
    Edery said in his statement that the army maintains that phosphorus shells are a legitimate weapon and not forbidden by international law.

    "The IDF used this type of munitions according to the rules of international law," Edery is quoted as saying by Haaretz news agency.

    Previous claims

    White phosphorus munitions can cause severe burns and agonising deaths for its victims, leading to demands from many human rights organisations to classify it as a chemical weapon.

    The International Red Cross and other human rights groups have long argued that phosphorus weapons should be banned under the chemical weapons convention.

    Several media outlets during the recent conflict in Lebanon alleged that civilians had been seen with injuries consistent with contact with white phosphorous.

    Emile Lahoud, the Lebanese president, also claimed that the IDF made use of phosphorus munitions against civilians in Lebanon.

    Last year officials from the Pentagon acknowledged that US troops had used white phosphorous as a weapon during the battle for Falluja in November 2004, but denied it had been used on civilians.»

    Os invasores do Iraque já provocaram mais de 645 mil mortos. Esta Barbárie colonial gera uma resistência nacional dos iraquianos, que só terminará depois da independência do Iraque.
    A coligação de ocupantes coloniais do Iraque despreza de tal maneira a condição humana, que a resistência iraquiana ainda vai sofrer muito antes da independência do país.
    Boa ideia é quem gravou os noticiários das televisões portuguesas antes da invasão do Iraque e no início da mesma rever essa informação mentirosa que massacrou os portugueses.
    E depois a adesão de grande parte da classe política da União Europeia e da NATO
    à rede de Rapto, Tortura e Assassinato Guantánamo e Sucursais.
    O Ocidente está irreconhecível!!!

    sábado, outubro 21, 2006

  • ABORTO E DESESPERO



    Este livro de Qirquegórde, «Desespero a Doença Mortal», tem poucas páginas (159), mas tem muitíssimo mais conteúdo do que todos os calhamaços juntos do Harry Potter do chamado ‘surrealismo whisky’ (’whisky surrealism’).
    Quirquegórde faz uma análise exaustiva do Desespero Humano.

    Quem não passou pelo Desespero Humano ainda vai passar.
    Discordamos das conclusões que Quirquegórde tira da análise do Desespero Humano.
    Mas a associação que Quirquegórde faz do Desespero Humano com a Religiosidade permite encontrar a RACIONALIDADE DAS RELIGIÕES que é a EXISTÊNCIA DO DESESPERO HUMANO.
    É a existência do DESESPERO HUMANO e a sua INSUPERABILIDADE, é IMPOSSÍVEL EVITAR O DESESPERO HUMANO.
    Não se trata apenas da Racionalidade do Cristianismo como diz o actual papa alemão Bento XVI, mas da racionalidade da Religiosidade em geral pela IMPOSSIBILIDADE de evitar o Desespero Humano.
    O bando da coligação de IMBECIS, a começar pelo OLIGARCA que financiou o filme «O crime do padre Amaro» Francisco qualquer coisa, da direita ao NAZISMO DE ESQUERDA expressa o Cânone Vigente na Ficção em Portugal. (A diferença entre os NAZIS e os NAZIS DE ESQUERDA é que os nazis eram inteligentes eos nazis de esquerda são broncos) Esta coligação de anormais, de burros como penedos, dá a imagem da Religiosidade como só os mais burros entre os burros podem imaginar. Esta coligação de anormais aborda a questão do Aborto e da Religiosidade de uma maneira tão IMBECIL que pode contribuir para a VITÓRIA DO NÃO no Referendo sobre a Descriminalização do Aborto até às dez semanas, no próximo mês de Janeiro.

    sexta-feira, outubro 20, 2006

  • O DEUS DA GUERRA

    UNIÃO EUROPEIA

    Blair enganou os deputados britânicos, dizendo que o exército do Iraque tinha capacidade para usar armas de destruição maciça em 45 minutos.
    Afinal o poderosíssimo e organizadíssimo exército do Iraque podia atacar Londres e Washington em 45 segundos, com armas atómicas, químicas e biológicas ao mesmo tempo, isto é entre a decisão de atacar e o impacto nos alvos passavam apenas 45 segundos.


    Este foi o primeiro texto deste blog, em 1 de Julho de 2003.



    Hoje pode-se calcular que a Guerra do Iraque irá provocar mais de um milhão de mortos.
    A Guerra da Independência do Iraque, ainda, vai no princípio. Tal como aconteceu na Argélia e no Vietname prevê-se a derrota dos ocupantes coloniais, que aldrabaram o Mundo inteiro para começarem esta guerra colonial.

    quinta-feira, outubro 19, 2006

  • UMA SONDAGEM SURPRESA EM PORTUGAL

    Se vier a confirmar-se nos votos, a sondagem que indica que mais de 50% dos eleitores votarão a favor da despenalização do aborto até às dez semanas, e que mais de 60% vão votar, uma lei talibânica-inquisitorial deixará de estar em vigor em Portugal.
    Há um grande equívoco relativamente à posição da Esquerda. A Esquerda é a favor da descriminalização de um acto já praticado por mulheres desesperadas.
    A Esquerda considera que a informação rigorosa sobre a ovulação irá a médio prazo tornar o aborto quase inexistente, residual, porque desnecessário.
    Tanto quanto se sabe as causas reais do aborto clandestino são
    1) Ignorância objectiva sobre o funcionamento da espécie humana no domínio da sexualidade.
    2) Erros de Matemática elementar nos cálculos da ovulação. Este insucesso a Matemática é desastroso no âmbito do aborto clandestino.
    3) Má qualidade empresarial na União Europeia nas fábricas de preservativos. Os empresários desta área são incompetentes, porque colocam no mercado preservativos que rebentam no momento crítico.
    4) Falta de dinheiro para ir fazer um aborto legal a Badajoz.

  • DESCARTES E A DÚVIDA METÓDICA SOBRE A QUEDA DO WORLD TRADE CENTER – 5


    Esta imagem estudada a fundo pelo físico norte-americano Steven E. Jones é crucial para a estruturação de uma dúvida metódica sobre a queda do World Trade Center.
    Há de facto chamas amarelas-esbranquiçadas, que podem ser provocadas por explosivos, bem diferentes do cromatismo alaranjado muito mais saliente provocado pelas chamas produzidas pelo embate do avião.

    Atenção a veracidade das imagens não é posta em causa. Há sim é divergências quanto à interpretação das mesmas.

    quarta-feira, outubro 18, 2006

  • A CRISE DA CONSTITUIÇÃO EUROPEIA E O REAGRUPAMENTO DAS CLASSES SOCIAIS

    A rejeição pelos eleitores franceses da proposta de Constituição da União Europeia, contra grande parte dos partidos e da classe política mostra que a classe política vive num mundo virtual, divorciada do mundo real dos eleitores.
    Na Holanda, pouco depois, aconteceu a mesma coisa.
    Valéry Giscard D’Estaing, o homem chave do projecto de Constituição da União Europeia, sempre foi um homem de Direita, tendo sido presidente da República da França representando a Direita, e tem essa visão tradicional da Direita de que os oligarcas devem dominar a Mundo e que as classes assalariadas devem estar o pior possível, o mais pobres dentro do possível. Ora o alargamento da UniãoEuropeia apareceu como um pretexto para empobrecer as classes assalariadas, nivelando-as por baixo.
    Se George W Bush ou alguém, a partir dos Estados Unidos, contar a verdade sobre a Rede Guantánamo e Sucursais, toda a gente ficará a saber que grande parte da classe política da União Europeia não tem princípios, nem escrúpulos, e defende-se atrás do SEGREDO DE ESTADO.
    Ora o conceito actual de Democracia permite actos criminosos à classe política que nenhuma lei permite, em nome do que a classe política classifica de ‘interesse do Estado’.
    Churchill dizia que a Democracia era o pior regime, excepto todos os outros.
    Não há dúvida que qualquer Ditadura, seja ela qual for, é perigosa para os cidadãos.
    O problema não é entre Ditadura e Democracia, porque a Ditadura está posta de lado, MAS ENTRE DIFERENTES CONCEITOS DE DEMOCRACIA.
    Ora a questão está pois na modificação do Conceito Actual de Democracia.
    O regime que existiu na Rússia em nome de Marx e da IGUALDADE das classes sociais esteve sempre associado a uma Ditadura e fracassou, autodestruindo-se.
    Mas isso não quer dizer que não haja outras maneiras de lutar contra as desigualdades, a luta contra as desigualdades é a essência da Esquerda. A Esquerda deve pretender que o bem-estar e a felicidade do possível sejam alargados ao máximo possível de seres humanos. Não era Cristo que dizia que «amarás o próximo como a ti mesmo»?
    Ora o que os neoconservadores e os ditos neoliberais defendem é aumentar ao máximo as desigualdades sociais, isto é, ‘oligarca trata dos teus interesses e os outros que se lixem’.
    O que está na moda no Ocidente é um culto dogmático de cariz religioso da DESIGUALDADE.
    Associada à DESIGUALDADE está a opressão do quotidiano dos assalariados.
    Em Portugal o actual governo PS procura fazer o reordenamento das classes sociais. Para que o Estado gaste menos dinheiro, porque empobreceu, o objectivo é empobrecer drasticamente algumas classes sociais. Isto tem lógica. Um Estado pobre é um patrão pobre. O que não tem lógica é a argumentação demagógica-populista que procura encobrir este desejo objectivo de empobrecer algumas classes profissionais neste reordenamento dogmático-neoliberal-religioso das classes sociais.
    Mas o Estado está pobre em parte devido aos privilégios atribuídos aos grandes capitalistas. Uns fogem ao Fisco em grande escala devido à complacência da classe política do poder. Outros têm benefícios fiscais especiais em nome de um qualquer deus desconhecido.
    O pequeno número de oligarcas e dos respectivos testas-de-ferro que dominam Portugal conseguem fazer uma publicidade diária da ideologia desses oligarcas, como se o Mundo acabasse sem os altos privilégios desses oligarcas. Socialmente, o poder dos oligarcas portugueses é semelhante ao que tinham na Ditadura da II República dominada pelo salazarismo. A ideia de que será o «Fim do Mundo» se esses oligarcas perderem privilégios passa todos os dias na comunicação social. A ideologia dos oligarcas é «O QUE ESTÁ CERTO». A ideologia de quem se opõe à ideologia dos oligarcas «não presta».
    Ora na União Europeia, em toda a União Europeia, há uma crise do pensamento de Esquerda, e essa crise é aproveitada pelas oligarquias do capital para imporem a CULTURA DA DESIGUALDADE. Está na moda em toda a União Europeia aumentar ao máximo possível AS DESIGUALDADES.
    E assim vai o nosso tempo as classes dos oligarcas enriquecem cada vez mais e as classes assalariadas empobrecem cada vez mais… como se isto fosse uma «Lei Divina»... de protecção aos oligarcas…
    Utilizando outras palavras pretende-se aumentar o bem-estar, a felicidade, dos oligarcas e o mal-estar, a insegurança, e a infelicidade dos assalariados. E isto é bom? Para os oligarcas é, para os outros é mesmo mau.
    Quando haverá uma Constituição da União Europeia consensual que a faça andar para a frente? É necessária uma União Europeia com princípios e com fins transparentes que relancem o optimismo. Com uma Ética coerente.

    terça-feira, outubro 17, 2006

  • A PROLETARIZAÇÃO DOS PROFESSORES EM PORTUGAL

    DE PASSOS MANUEL A ANTÓNIO GUTERRES. DE CLINTON A G W BUSH. GUANTÁNAMO E A INTELIGÊNCIA.

    A DESPROMOÇÃO DO ACTO DE ENSINAR E A PROMOÇÃO DOS EX-PROFESSORES QUE SE REFUGIARAM EM ACTIVIDADES ADMINISTRATIVAS POR NÃO GOSTAREM DE ENSINAR.

    No dia 9 de Setembro de 1836, quando chegavam a Lisboa os deputados do Norte, que viajaram por mar, e que desembarcaram no estuário do Tejo, a Ala Esquerda do liberalismo português foi recebê-los, e começaram as palavras de ordem, em coro, de apoio à primeira Constituição de Portugal, a de 1822, que atribuía ao estado três poderes separados, o legislativo, o executivo e o judicial e que permitia o chamado voto universal masculino.
    As tropas juntaram-se aos manifestantes e triunfou a revolução, que por ter sido no mês de Setembro foi chamada de setembrista.Estava em vigor a segunda Constituição de Portugal, conhecida por Carta Constitucional de 1826, que foi outorgada pelo fundador do Estado Brasileiro, D. Pedro, o tal do famoso grito do Ipiranga, e que foi o imperador do Brasil D. Pedro I, que depois seria também o rei de Portugal D. Pedro IV.
    Esta Constituição, embora representasse um passo gigantesco em frente, face à Ditadura absolutista de D. Miguel, impôs o voto censitário, que excluía do direito de votar quem não tivesse de rendimento anual, pelo menos cem mil reis, e atribuía um quarto poder ao Estado, o poder moderador que era exercido pelo rei.Curiosamente, as mulheres não tinham direito de voto, mas a chefia do Estado pertencia a uma mulher, a quem foi atribuído o tal poder moderador, a rainha D. Maria II.
    Dessa revolução saiu a Constituição de 1838, que pôs fim ao poder moderador, mas manteve o voto censitário, baixando apenas a exigência para um rendimento de oitenta mil reis.
    O mais esclarecido político da Ala Esquerda setembrista, Manuel da Silva Passos, conhecido por Passos Manuel, criou o sistema público de ensino em Portugal, seguindo o modelo de Napoleão Bonaparte, com a articulação do Ensino Primário, com o Ensino Secundário e com o Ensino Universitário.
    Passos Manuel criou três escolas secundárias, a que chamou liceus, à maneira francesa, os liceus de Lisboa, Porto e Coimbra, nome que se manteve até 1974. Mais liceus só depois com a I República.
    Passos Manuel criou uma nova profissão em Portugal, a de professor do liceu, ou professor do ensino secundário em linguagem actual.
    No ano de 1852, Fontes Pereira de Melo criou o chamado Ensino Técnico.

    Até 1974, o ensino secundário ficou dividido em Ensino Liceal e em Ensino Técnico. A ideia de Fontes Pereira de Melo era criar um Ensino Técnico, que profissionalizasse os alunos para a indústria e para o comércio.
    A III República considerou essa divisão do Ensino Secundário em Liceal e Técnico elitista, e decidiu unificar todo o Ensino Secundário, seguindo o modelo dos liceus.
    Alargar um modelo, relativamente elitista, a toda a população levou à diminuição das exigências. O Ensino Secundário cresceu, quantitativamente, mas demorou a criação nas mesmas escolas do Ensino Profissionalizante, o equivalente ao antigo Ensino Técnico. A ideia seria a mesma Escola ter Ensino Liceal e Ensino Técnico, mas a aplicação desta ideia foi muito restrita.

    O apogeu do interesse do Estado pelo Ensino foi na III República.
    O último governo que se interessou em melhorar a qualidade do Ensino foi o governo socialista de António Guterres.

    A actual equipa do Ministério da Educação é Anti-António Guterres. Tem-se esforçado por conduzir o Ensino ao desastre. Uma classe política que lê a, agora mais dissimulada, Central da Impostura chamada, pomposamente, de «Jornal Expresso» só pode levar este país ao desastre.

    Dizem alguns gestores de empresas ocidentais mais esclarecidos, que para o sucesso de uma empresa deve evitar-se, a todo o custo, que os assalariados da empresa odeiem quem a administra. Mas, a equipa que administra o Ministério da Educação conseguiu despertar nos professores um sentimento de ódio. Odeiam esta equipa os professores no início da carreira, odeiam-na também os do meio da carreira e os do topo da carreira.
    Esta gestão do ódio é uma política Anti-António Guterres, mas está na moda. A mais disparatada medida desta equipa foi decidir prender dentro de uma sala alunos, alunas e professores ou professoras, quando o professor ou professora de uma determinada turma falta.
    Num ambiente de massificação do ensino, uma sociedade em crise transporta as tensões para dentro da sala de aula. É difícil manter a disciplina pelos professores das respectivas turmas. Ora um professor estranho à turma, que não sabe ensinar a matéria de disciplinas para que não está habilitado acaba por deparar com uma indisciplina muito agravada.

    A melhor medida desta equipa administradora do Ministério da Educação foi criar o ensino da língua inglesa no Ensino Primário, agora com um nome mais complicado, que é primeiro ciclo do Ensino Básico. Mas esta medida já tinha sido anunciada, antes da formação do governo.

    Como dizia Passos Manuel, o aumento da instrução é um instrumento chave do progresso.

    Um aspecto prático, essencial para o sucesso do ensino, é a criação de cursos profissionais no ensino secundário.
    Uma das características da União Europeia nos dias de hoje é criar a insegurança nas classes assalariadas, levá-las a interiorizar a moral do escravo.

    Na Civilização Romana o professor era um escravo grego, um escravo instruído, mas um escravo.
    Esta proletarização acentuada que se procura para os professores visa a que eles interiorizem a moral do escravo.

    Qualquer assalariado que não tenha espaço psicológico para se pensar a si próprio enquanto homem livre, com espaço temporal e psicológico em que está liberto da sua profissão assalariada, já interiorizou a moral do escravo.

    Mas, a insegurança que se procura generalizar em muitas classes assalariadas, provoca uma desmoralização geral, um crescimento da moral do escravo. E a moral do escravo bloqueia as pessoas.

    Esta desmoralização geral é também a crise da União Europeia.
    E depois dizem alguns e algumas, que o Ensino em Portugal está mal.
    Supõe-se um elemento de comparação. Se compararmos com o governo de António Guterres está muitíssimo pior.

    Parece que o Primeiro-Ministro é Cavaco Silva, pois as medidas da infeliz equipa do Ministério da Educação estão a destruir a política do socialista António Guterres e a aplicar um cavaquismo, ainda pior do que quando Cavaco Silva era primeiro-ministro. Esta política da equipa Anti-Guterres é ainda mais à Direita do que a de Cavaco Silva, quando este era Primeiro-Ministro, na pior fase do cavaquismo.

    Globalmente o ensino em Portugal sempre esteve mal, mas houve algumas medidas que o tornaram melhor
    1) No ano de 1288, o rei D. Dinis pediu autorização ao papa para fundar a primeira Universidade de Portugal.
    2) Em 1290, o papa Nicolau IV aprovou a fundação da primeira Universidade de Portugal, em Lisboa, chamada de Estudo Geral, aprovando a iniciativa do rei D. Dinis.
    3) O Marquês de Pombal expulsou os Jesuítas de Portugal, em 1759, que representavam as forças mais retrógradas, e modernizou o Ensino na Universidade de Coimbra. A Universidade de Évora, que era um meio de difusão do fundamentalismo cristão, que justificava a Inquisição e a condenação à Tortura Até À Morte na fogueira, de judeus, de judias e de bruxas, foi encerrada.
    4) Em 1772, O Marquês de Pombal organizou o Ensino Primário do Estado.
    5) Em 1836, como foi atrás referido, o setembrista Passos Manuel fundou os liceus de Lisboa, Porto e Coimbra.
    6) Em 1852, como também foi atrás assinalado, Fontes Pereira de Melo fundou o Ensino Técnico.

    7) A I República fundou as Universidades de Lisboa e Porto, no ano de 1911.Desenvolveu ainda, entre 1910 e 1926, o Ensino Primário e o ensino Secundário.
    8) O colonialismo português acabou por criar Escolas Primárias, Liceus e Universidades, nas colónias de África. O fascismo português acabou por desenvolver, minimamente, o Ensino em África, especialmente em Angola e Moçambique, e também, minimamente, em Timor.
    9) Em 48 anos, o fascismo salazarista-caetanista tinha que fazer crescer o Sistema Estatal de Ensino, criado por Passos Manuel e diversificado por Fontes Pereira de Melo, para este regime poder sobreviver.

    10) A Revolução de 25 de Abril de 1974 criou a actual III República, que fez crescer, acentuadamente, o Sistema Estatal de Ensino, criando grande número de Escolas Secundárias, numerosas Universidades, espalhadas por todo o território, e desenvolveu o chamado Ensino Pré-Primário. Em termos de oferta do Sistema Estatal de Ensino a III República, supera, muito largamente, tudo o que se passou antes.O problema da Democratização do Ensino é que levou a baixar o nível da exigência de ESFORÇO AOS ALUNOS, comparativamente, com os Liceus.
    Ora, é necessário exigir aos alunos e alunas que se esforcem, que estudem. Mas ao ser permitido que os pais participem na avaliação dos professores, vai ser exigido ainda menos esforço aos alunos, medida esta, globalmente desastrosa. Os professores mais hostilizados serão os de Matemática, porque muitos portugueses têm dificuldades em Matemática.

    O crescimento do Sistema de Ensino Estatal fez com que a mais numerosa classe profissional, em Portugal, no ano de 2006, fosse a dos professores. Esta classe por ser numerosa está a ser atacada, para ganhar muito menos dinheiro, devido ao empobrecimento do Estado, no contexto da Crise da União Europeia.

    Os ataques aos professores visam acentuar, cada vez mais, a redução, muito acentuada, do seu poder de compra.

    É publicidade falsa dizer que a diminuição, muito acentuada, dos salários reais desta classe profissional é para melhorar a qualidade do Ensino. Não é nada disso, é apenas porque o Estado está mais empobrecido, neste contexto de crise.

    A qualidade do Ensino implica, fulcralmente, a criação de Ensino Profissionalizante no 12º ano, mas também até ao 9º ano. Esta é a chave do problema, o Ensino Estatal tem que ser articulado com o trabalho profissional, antes mesmo do 9º ano, isto é, deve haver ensino profissionalizante para quem fica só com o 9º ano.

    E depois, há que dar autoridade aos professores, exactamente o oposto do que faz esta equipa infeliz do Ministério da Educação, cujo objectivo número um é tirar a pouca autoridade que os professore ainda têm, tomando medidas desastrosas, humilhando e ofendendo, diariamente, a classe dos professores.
    A desautorização final é pôr os pais e as mães dos alunos a avaliarem os professores. Só falta pôr os pais e as mães a participarem na classificação dos respectivos filhos e filhas.

    Nada melhor do que a classe política governamental ter autoridade moral para impor um quotidiano humilhante e opressivo para os outros. Já que se fala tanto de transporte de alunos


    aqui temos um meio de transporte para alunos do Centro Educativo de Guantánamo, no âmbito do CASO AVIÕES DOURADOS


    Mas há, de facto, reformas marcantes, há realmente reformas muito 'revolucionárias' como dizem os neoconservadores, especialmente na área da Matemática, também da Física e ainda da Educação Física, do esforço físico

    (A legenda desta figura feita por um neoconservador seria: O MILITAR É ECOLOGISTA, PORQUE USA LUVAS VERDES)

    Clinton já está esquecido. A DOUTRINA BUSH está sintetizada em Gantánamo.

    A Criminalidade exercida pelo PODER está empenhada em RAPTO, TORTURA E ASSASSINATO.

    A União Europeia aderiu de Alma e Coração a esta rede de CRIMES CONTRA A HUMANIDADE…Os argumentos dos defensores da DOUTRINA GUANTÁNAMO têm por objectivo um ataque directo à inteligência humana, porque a inteligência humana associada a uma Ética Mínima não aceita a CRIMINALIDADE DA DOUTRINA GUANTÁNAMO...

    Curiosamente no dia 5 de Outubro foi comemorado o «dia do professor». Ora a actual equipa que governa o Ministério da Educação, para além de querer proletarizar ao máximo as pessoas que transmitem a INSTRUÇÃO tem também como objectivo principal o ataque à inteligência, porque usa argumentos muito pouco inteligentes.
    Em Democracia a inteligência é inimiga da Demagogia e do Populismo, logo é necessário atacar a inteligência, e procurar substituí-la pela SUBSERVIÊNCIA e pela MORAL DO ESCRAVO.

    A inteligência crítica é profundamente inimiga dos ABUSOS, DO SADISMO E DA HIPOCRISIADO PODER...


    A DIVISÃO DOS PROFESSORES POR ESTA INFELIZ EQUIPA DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

    1) Os melhores professores, aqueles que têm vocação para o Ensino, para a transmissão de conhecimentos, NUNCA SERÃO PROFESSORES TITULARES.

    2) Os professores titulares serão aqueles que não têm vocação para Ensinar, e por isso, se refugiam em funções que não são ensinar os alunos, mas funções ADMINISTRATIVAS. Não têm vocação para ensinar e por isso não ensinam. Abandonam o acto de ensinar, isto é, deixam de ser professores e passam a ser PESSOAL ADMINISTRATIVO.
    Esta equipa ministerial pretende premiar os ex-professores que deixam de ser professores, porque não gostam de ensinar, porque não têm vocação para ensinar, e por isso são premiados como ADMINISTRATIVOS TITULARES a quem passarão a chamar « 'PROFESSORES' TITULARES ».

    segunda-feira, outubro 16, 2006

  • UM OLHAR PARA PORTUGAL

    José Sócrates fez hoje um espantoso discurso CONTRADITÓRIO. Disse que era contra a prisão de mulheres pela prática de aborto. Tendo maioria absoluta no Parlamento não alterou a lei. Não se aplica a maioria absoluta a este caso? Pelos vistos não.
    Imaginemos este cenário, muito possível, e BASTANTE PROVÁVEL, digamos mesmo o mais provável: O RESULTADO DO REFERENDO É O MESMO DO ANTERIOR… ganha, provavelmente, o NÃO à despenalização, ISTO É, PERMANECEMOS COM UMA LEI MEDIEVAL NO SÉCULO XXI…

  • LULA DA SILVA E A CRISE DA UNIÃO EUROPEIA

    O ex-presidente do Brasil Feranado Henrique Cardoso veio a Portugal.
    Está esperançado que Lula da Silva perca as eleições, devido à compra de deputados pelo PT.
    Fernando Henrique Cardoso também comprou deputados para alterar a Constituição do Brasil, é especialista nesta área.
    A CRISE DA CONSCIÊNCIA EUROPEIA É DEVIDA À COMPRA DE POLÍTICOS DA NATO E DA UNIÃO EUROPEIA, POR GEORGE W BUSH, PARA A REDE DE RAPTO, TORTURA E ASASSINATO GUANTÁNAMO E SUCURSAIS.


    Às 15h. 06 min. Portugal Continental

    domingo, outubro 15, 2006

  • OS GRANDES FEITOS DOS NEOCONSERVADORES

    1) Tornaram o Mundo muito mais seguro, ESPECIALMENTE BAGDAD.
    O Mundo agradece.
    2) Disseram que iam fazer conversões à Democracia.
    3) À Democracia não converteram NINGUÉM.
    4) Converteram em CADÁVERES mais de 645 mil iraquianos, homens mulheres e crianças de todas as idades.
    5) COMPRARAM não os árbitros italianos para a Juventus, MAS GRANDE PARTE DA CLASSE POLÍTICA DA NATO E DA UNIÃO EUROPEIA, PARA INTEGRAREM UMA REDE CRIMINOSA de Rapto, Tortura e Assassinato.
    6) George W Bush, Rumsfeld e Gonzales tornaram-se um exemplo para TODA A HUMANIDADE na área da Tortura.
    7) Condoleezza Rice é a maior aldrabona do século XXI. Tem um visual ‘de Esquerda’, pois chegou ao poder graças às difíceis lutas da Esquerda norte-americana pelo fim do US Apartheid, luta na qual Martin Luther King perdeu a vida… No país da Ku Klux Klan uma negra descendente de escravos a Secretária de Estado, só graças a Luther King.

    8) Condenamos o assassinato político seja de quem for.
    O neoconservador português Durão Barroso anda a pregar aos russos uma moral que ele não tem. Ataca os russos pelo assassinato político de uma jornalista. Mas não ataca George W Bush e a classe política da NATO e da União Europeia, incluindo ele próprio, pelo assassinato de JORNALISTAS na Rede Guantánamo e Sucursais…

  • REVIVER O PASSADO EM 2003

    CRÍTICA A ESTE BLOG EM JULHO DE 2003

    «Sexta-feira, Julho 25, 2003

    // posted by m @ 16:55

    Anti-Direita Portuguesa

    Surgiu um blog novo, de título interessante: Anti-Direita Portuguesa. "José", editor único, tem muito que escrever. Mas por partes.
    Antes de mais, o título. "Anti-Direita Portuguesa". Causa louvável essa, a criação de um espaço inteiramente dedicado à demolição de um grupo de pessoas que partilham opiniões. Decerto o José gostaria de ter tido a felicidade de ter nascido num país sem direita. Teve azar, coitado.
    Não se concentra, no entanto, na direita nacional. Aliás, mais que isso o blog merecia o título "Anti tudo à esquerda do PCP, mas principalmente os EUA e os mauzões da Administração Bush".
    Devia ser muito comprido e o rapaz optou pelo título que sabemos. Mas, não obstante isso, o tempo dele é dedicado, na maioria, a demolir tudo o que cheire a "States".
    Eu, quem me conhece sabe, não morro de amores pelos americanos e a sua política mundial, mas caramba, este rapaz excede tudo o que me parece razoável.A obsessão pelo "Neoconservadorismo" é, no mínimo, doentio. Uma breve vista de olhos mostra que, sem grande, exagero, a palavra "Neoconservador" aparece mais de 50 vezes. Safa!
    Algumas citações elucidativas:«UM PONTO FULCRAL COMUM AOS NEOCONSERVADORES E AOS NAZIS É SEREM, DA MESMA MANEIRA, NECRÓFAGOS E TEREM NISSO IMENSO PRAZER.»«As hienas deliciam-se com os cadáveres, OS NEOCONSERVADORES TÊM ESPECIAL DELEITE EM FALAR DOS CADÁVERES DOS SEUS ESCRAVOS, QUE ASSARAM E ESFACELARAM COM MEIOS DE APLICAÇÃO DA PENA DE MORTE SEM JULGAMENTO, DA MAIS EFICAZ TECNOLOGIA.»
    Esta lembra-me aquela dos comunistas comerem crianças ao pequeno-almoço.«VALE A PENA AO ASSALARIADO APLICAR-SE NO TRABALHO SOB GOVERNO NEOCONSERVADOR PSD/PP, QUE O HUMILHA E LHE DÁ A ANGÚSTIA DA INSEGURANÇA E TRISTEZA?»«Azar dos azares, sem a ajuda da PIDE as coisas estão bem mais difíceis para os “queques”.»
    E a minha preferida:
    «Os dirigentes destes três jornais[Expresso, Público, DN], antes de começarem a trabalhar lambem as botas de George Bush, depois as de Durão Barroso e a seguir esfregam as mãos.»
    Depois deste post, decerto irei ser apontado como neo-conservador, como fascista ou como defensor de uma "direita sanguinária".
    Pois que seja.»

    (In Blog Whisky 2000)

    Relativamente à crítica a este blog do blog «Whisky 2000», considerámo-la da DIREITA NÃO-CENSÓRIA. Ora direita não-censória é aquela que não faz Censura e admite a existência de opiniões diferentes.
    Se fosse Direita neoconservadora fazia Censura, isto é, ignorava a existência deste blog, Censura Total. Quanto aos fascistas não têm o poder em Portugal. Quanto à extrema-direita portuguesa sabemos que existe, e por isso, no blog associado a este www.antiescravatura.blogspot.com.br não censuramos o direito à opinião da extrema- direita, aparece como uma das correntes de opinião.
    Não consideramos o blog «Whisky 2000» direita sanguinária, porque não é.

    Relativamente a 2003 as consultas a este blog aumentaram 1000% (mil por cento).
    Baixou muito foi a percentagem de computadores que ligam para este blog a partir de Portugal, que chegou a ser de 100% (cem por cento) e baixou drasticamente para 20% (vinte por cento).
    Têm ligado para este blog computadores de todos os continentes, excepto da Antártida.
    Têm ligado computadores, especialmente da Europa e das Américas.
    Da Europa de Norte para Sul da Noruega a Portugal, de Este para Oeste da Rússia a Portugal.
    Nas Américas do Canadá à Argentina.
    Por países, considerando o total, a maior parte dos computadores que ligam para este blog são do Brasil, de todos os Estados do Brasil.
    E contrariamente ao que faz supor a crítica do blog «Whisky 2000», a mais violenta crítica a este blog ant-direita partiu da Esquerda, concretamente do blog «Barnabé», do Bloco de Esquerda, ao que dizem da corrente bloquista «Política XXI».
    Utilizando conceitos neoconservadores o ‘ataque de destruição maciça’ do blog «Barnabé» a este blog, deu origem a uma polémica ‘de destruição maciça', que teve origem num ‘alto problema para a Esquerda’ que é a pronúncia da língua portuguesa, não em S. Paulo, Rio de Janeiro ou Luanda, ou Maputo ou em Timor, mas na Beira interior…

    sábado, outubro 14, 2006

  • DESCARTES E A DÚVIDA METÓDICA SOBRE A QUEDA DO WORLD TRADE CENTER - 4

    Uma chama amarelada-esbranquiçada pode ser observada em fotografias antes da queda do WTC. Esta cor é bem diferente da cor das chamas provocadas pelo avião que têm uma cor muito mais viva alaranjada.
    Ora a chama amarelada-esbranquiçada é provocada por EXPLOSIVOS.
    Este é um pormenor crucial.

    sexta-feira, outubro 13, 2006

  • OS PRÉMIOS NOBEL DA TORTURA

    Os suecos e os noruegueses desde que entraram para a Rede de Crimes Contra a Humanidade de Rapto, Tortura e Assassinato, nomeadamente de CRIANÇAS DE 12 E DE 13 ANOS, passaram a ser aquilo que são, isto é, MEMBROS DE UMA REDE CRIMINOSA INTERNACIONAL ESCUDADA NO SEGREDO DE ESTADO.
    Tudo o que dizem e o que fazem é de uma Civilização que pratica CRIMES CONTRA A HUMANIDADE EM REDE.
    O Ocidente muda e adapta-se.
    Assim sábios e sábias suecas resolveram criar dois novos prémios Nobel.

    1) O PRÉMIO NOBEL DA PEDOTORTURA, estima-se que no valor de 50 milhões de euros. Os candidatos a laureados têm que torturar crianças com um máximo de 13 anos.
    2) O PRÉMIO NOBEL DA TORTURA, estima-se que no valor de 10 milhões de euros. Neste caso os candidatos a laureados têm que torturar maiores de 14 anos.

    Há três critérios obrigatórios para os candidatos a laureados
    1) Bom desempenho em RAPTO.
    2) Bom desempenho em TORTURA à paulada, a murro (há divergências se devem ou não exigir o uso de luvas para esses murros), a pontapé e na TORTURA SENSORIAL.
    3) Bom desempenho em ASSASSINATO, só permitido depois de o Torturado já ter gritado durante duas horas seguidas e depois de ter perdido um litro de sangue das hemorragias.


    quinta-feira, outubro 12, 2006

  • ACIDENTE EM TEMPO DE MILITARISMO-INSEGURANÇA

    De acordo com dados cruzados de diversos órgãos de informação do s Estados Unidos, a queda do pequeno avião em Nova Iorque em 11 de Outubro de 20006 foi mesmo um acidente.

    Este ambiente militarista que se vive desde que George W Bush foi eleito pela primeira vez para a presidência dos Estados Unidos, aumenta a sensação de insegurança. Um acidente com um pequeno avião que seguia uma rota prevista em Nova Iorque acentuou a sensação de insegurança nestes tempos de guerras que vivemos.
    Aproveitando este ambiente de desorientação tudo o que é neoconservador e neoliberal, mesmo que dizendo que é outra coisa, arranja argumentos demagógicos para criar a chamada BRUTALIZAÇÃO DO QUOTIDIANO. Este acentuar das medidas opressivas do dia a dia nos empregos por essa Europa fora, nomeadamente em Portugal, pretende que tudo quanto é assalariado embruteça e faça de conta que aceita a moral do escravo. Este ambiente autoritário e opressivo facilita as golpadas dos capitalistas na competição entre si, tudo isto em nome do deus dos oligarcas e seus colaboradores, que ninguém viu e que ninguém sabe qual é.
    VIVEMOS UMA ÉPOCA DE INSEGURANÇA E DE DOGMATISMO, altamente favorável às pequenas oligarquias do dinheiro e aos seus colaboradores.

    quarta-feira, outubro 11, 2006

  • PEQUENO AVIÃO CONTRA PRÉDIO DE NOVA IORQUE


    Um pequeno avião comercial embateu contra este prédio de Nova Iorque, onde se vêem chamas.
    Segundo as informações até agora divulgadas, com base no FBI, parece que foi mesmo um acidente.
    Neste ambiente militarista em que vivemos até os acidentes são interpretados como possíveis atentados.
    Há ainda poucas informações explicativas.

  • DESCARTES E A DÚVIDA METÓDICA SOBRE A QUEDA DO WORLD TRADE CENTER – 3




    As duas dúvidas metódicas base sobre o World Trade Center são estas

    1) Apesar de especialista em mentiras, a Administração Bush no caso específico do WTC está a dizer a verdade.

    2) Apesar de parecer que está a falar verdade, no caso do World Trade Center a Administração Bush não está a dizer a verdade.

    O físico norte-americano Steven E. Jones questiona pormenores da queda do World Trade Center, que o levam a admitir que a queda do WTC pode ter sido provocada por explosivos, estrategicamente colocados.
    Ora, se a queda do WTC foi, efectivamente, provocada por explosivos, a leitura política desse acontecimento muda completamente.

    terça-feira, outubro 10, 2006

  • DESCARTES E A DÚVIDA METÓDICA SOBRE A QUEDA DO WORLD TRADE CENTER - 2

    Descartes escreveu que deve sempre existir uma dúvida metódica. Ora aqui vão sendo colocadas dúvidas metódicas sobre a queda dos edifícios do World Trade Center em 11 de Setembro de 2001.



    Os materiais de que eram feitos estes edifícios eram tão fraquinhos que os andares abaixo do impacto dos aviões permitiam uma queda simétrica e tão certinha? Não ofereciam resistência à queda dos andares superiores?

    segunda-feira, outubro 09, 2006

  • DESCARTES E A DÚVIDA METÓDICA SOBRE A QUEDA DAS TORRES GÉMEAS EM 11 DE SETEMBRO DE 2001 EM NOVA IORQUE

    Estas dúvidas metódicas foram organizadas por académicos norte-americanos.

    «Conclusions
    I have called attention to glaring inadequacies in the “final” reports funded by the US
    government. I have also presented multiple evidences for an alternative hypothesis. In
    particular, the official theory lacks repeatability in that no actual models or buildings
    (before or since 9-11-01) have been observed to completely collapse due to the proposed
    fire-based mechanisms. On the other hand, hundreds of buildings have been completely
    and symmetrically demolished through the use of pre-positioned explosives. And hightemperature
    chemical reactions can account for the observed large pools of molten metal,
    under both Towers and WTC 7, and the sulfidation of structural steel. The controlleddemolition
    hypothesis cannot be dismissed as "junk science" because it better satisfies tests
    of repeatability and parsimony. It ought to be seriously (scientifically) investigated and
    debated.
    A truly independent, cross-disciplinary, international panel should be formed. Such a panel
    would consider all viable hypotheses, including the pre-positioned-explosives theory,
    guided not by politicized notions and constraints, but rather by observations and
    calculations, to reach a scientific conclusion. If possible it would question, under oath, the
    officials who approved the rapid removal and destruction of the WTC steel beams and
    columns before they could be properly analyzed.
    None of the government-funded studies have provided serious analyses of the
    explosive demolition hypothesis at all. Until the above steps are taken, the case for
    accusing ill-trained Muslims of causing all the destruction on 9-11-01 is far from
    compelling. It just does not add up.
    And that fact should be of great concern to Americans. (Ryan, 2004). Clearly, we must find
    out what really caused the WTC skyscrapers to collapse as they did. The implications of
    what happened on 9/11/2001 clearly supercede partisan politics. Physics sheds light on the
    issue which we ignore to our peril as we contemplate the wars that have been and may yet
    be justified on the basis of the 9/11 tragedy and its "official" interpretation.
    To this end, NIST must release the 6,899 photographs and over 300 hours of video
    recordings – acquired mostly by private parties – which it admits to holding (NIST, 2005,
    p. 81). Evidence relating to WTC 7 and its mysterious collapse must not be held back. In
    particular, photos and analyses of the molten metal observed in the basements of both
    Towers and WTC7 need to be brought forth to the international community of scientists
    and engineers immediately. Therefore, along with others, I call for the release of these and
    all relevant data for scrutiny by a cross-disciplinary, international team of researchers.
    The explosive-demolition hypothesis will be considered: all options will be on the table.»

  • GUANTÁNAMO E O LOBBY DA CIA

    Ultimamente os líderes da União Europeia andam a dizer que não obedecem a nenhum lobby.
    O primeiro-ministro de Portugal, o líder do PS José Sócrates, não foge à regra europeia e diz que a lei é igual para todos e que não obedece a nenhum lobby!!!
    A Polónia parece uma COLÓNIA DA CIA COM O SEU CAMPO DE COMCENTRAÇÃO DE GUANTÁNAMOSCWITZ.
    O lobby da CIA tem tal poder em Portugal, que Portugal funciona como que sendo uma colónia dos Estados Unidos, que utlizaram e utilizam a base das Lages nos Açores, os aeroportos da Madeira, de Lisboa e do Porto, como se fossem território dos Estados Unidos.
    Mas o mais grave é que perante as leis da União Europeia, e também de Portugal, O RAPTO, ATORTURA E O ASSASSINATO são CRIMES MUITO GRAVES.
    Hoje entra em funções um novo Procurador-Geral da República. Com este ou com outro qualquer já sabemos que a CIA faz o que lhe apetece no território de Portugal.
    Portugal não está só nesta Rede Guantánamo e Sucursais da CIA, tem até a companhia da Suécia e da Noruega dos Prémios Nobel da Paz.
    Mas o mais grave ainda é que nessa rede criminosa da CIA têm sido torturadas CRIANÇAS DE 12 E DE 13 ANOS.
    Com o anterior presidente da III República Jorge Sampaio ou com o actual Cavaco Silva a CIA podia e pode utilizar à vontade os aeroportos portugueses. Tal como pode utilizar livremente quase todos os aeroportos da União Europeia de Norte a Sul, de Este a Oeste.
    Este conceito actual de Democracia que permite todo o tipo de Criminalidade, que permite todo o tipo de Barbárie sobre os rotulados de «UNTERMENSCHEN», na questão dos Direitos Humanos é QUALITATIVAMENTE igual às ditaduras do Império Nazi e fascistas. Agora em nome do lobby do Império de George W Bush VALE TUDO.


    Tortura Britânica igual à dos nazis. Fotos divulgadas por «The Guardian»



    A SOLUÇÃO FINAL PARA OS TORTURADOS NA REDE GUANTÁNAMO E SUCURSAIS É ESTA, É O ASSASSINATO!!! (Esta foto foi divulgada por «Le Nouvel Observateur»)

    domingo, outubro 08, 2006

  • PROVAS DA DEONTOLOGIA JORNALISTÍCA DA MENTIRA APRESENTADAS POR UM EX-DEPUTADO DA DIREITA

    A «excelência» em jornalsmo

    Pagos para mentir

    Um exemplo português que mostra como muitos e muitas jornalistas criam um mundo de falsidade em democracia.

    Esta deontologia da impostura não é exclusiva de Portugal, é uma característica de parte do Ocidente, e não só.

    A CENTRAL DA IMPOSTURA «JORNAL EXPRESSO» E OS CÂNONES DA FALSIDADE.
    O CÂNONE IMPOSTÓRICO «JORNAL EXPRESSO» É O CÂNONE MODELO DO JORNALISMO PORTUGUÊS E DE OUTROS CÂNONES DE ESCRITA.

    Este cânone «Expresso», tal como o cânone dominante da ficção, tem por objectivo «domesticar» as pessoas para aceitarem a barbárie em nome da democracia.

    Esta Central da Impostura atingiu níveis na DEONTOLOGIA DA IMPOSTURA, tão imposturais, que até um ex-deputado da bancada do PSD, resolveu escrever sobre o assunto, mostrando a «honestidade» dos elementos desta equipa:

    «Pensem bem
    Nunca vi o Expresso defender uma causa com tanto zelo.
    Ontem, a manchete proclamava”Durão 1- RTP 0” e, por baixo, zunia – em grande destaque – a seguinte ementa: “Indemnização de Rangel é de 147 mil contos” (...por azar?) “ilíquidos”,“SIC processa antigo director geral”, “Carrilho pede intervenção do Presidente da República” e “O PS reforma Arons de Carvalho”.
    Também na primeira página vinha um editorial – “O fim do saque à RTP?” – em que se “aplaudia o governo e se recomendava silêncio e “pudor” à oposição.Na quarta página, Fernando Madrinha apoiava a política de Morais Sarmento e, de caminho, ia lamentando que desde quinta-feira o Telejornal abrisse com as manifestações dos trabalhadores da casa, seguindo uma orientação “guerrilheira e umbiguista”.
    Na página seis, com a história do despedimento da administração da RTP (informada e neutra), aparecia o interessante currículo de um dos sucessores, Luís Marques, o “único com carreira na comunicação social, jornalista, actual colunista do Expresso” e “ex-subdirector de Informação da SIC, de onde saiu há um ano, por discordâncias com Rangel”.
    Na página sete, continuava a dança, com três notícias triunfais: “Rangel pode ficar sem nada”; Rangel não conseguiu aumentar a audiência da RTP 1; e o Tribunal de Contas condena a gestão da televisão do Estado.
    Na habitual coluna do “sobe e desce”, Morais Sarmento estava evidentemente no “alto”, com suaves louvores, e Rangel no “baixo”, com uma descompostura em forma, como, de resto João Carlos Silva no “sobe e desce” do 2º caderno.
    Na página 13, Henrique Monteiro exigia o fim da publicidade na RTP.Na página 28, um segundo editorial tornava a defender a política de Morais Sarmento.E, na última, caso alguém não tivesse ainda percebido, José António Lima repetia o sermão.
    Que dizer disto?...»

    (O referido ex-deputado da bancada do PSD é Vasco Pulido Valente)


    sábado, outubro 07, 2006

  • OS NEOCONSERVADORES E A CULTURA GUANTÁNAMO


    Este homem presumível possível eventualmente presumível de ser presumível suspeito não se sabe bem de quê acabou uma sessão de Tortura em Guantánamo e parece que ainda está vivo.
    A Tortura dos rotulados de presumíveis possíveis «untermenschen» é a base da CULTURA GAUNTÁNAMO. Esta Tortura é precedida de Rapto e pode ir até ao fim, isto é, até à Morte…
    Neste momento há muitos seres humanos a serem Torturados na Rede Guantánamo e Sucursais, estão desesperados a gritar por socorro que os democratas não lhes dão.
    Os neoconservadores instituíram a INSEGURANÇA como modo de vida. Esta insegurança tem que ser alargada a todos os assalariados. Insegurança no emprego, ambiente opressivo no emprego, demagogia a justificar a brutalização do quotidiano.
    As oligarquias do dinheiro lá vão dando as suas golpadas na competição entre si. Num país pequeno como Portugal as golpadas dos capitalistas podem prejudicar o país inteiro. Mas eles lá as vão anunciando.
    Esta terceiromundização da União Europeia resulta também do bloqueio teórico das esquerdas no domínio da política económica e financeira.
    E neste momento a Constituição da União Europeia está rejeitada, por aqueles que não querem que os assalariados sejam nivelados pela muito difícil vida dos assalariados dos países menos desenvolvidos.
    E grande parte da classe política da União Europeia vendeu-se à Administração Bush, entrando alegremente na Rede de Rapto, Tortura e Assassinato Guantánamo e Sucursais.
    O conceito actual de Democracia tem que ser revisto, a classe política não pode agir fora das leis da União Europeia que proíbem o Rapto, a Tortura e o Assassinato.