Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

sexta-feira, junho 30, 2006

  • DE NOVO O MUNDIAL DE FUTEBOL 2006

    A Alemanha ficou apurada depois de vencer a Argentina nos penaltis por 4-2.
    A Argentina começou a vencer com um golo de Ayala aos 48 minutos.
    Alemanha empatou aos 79 minutos por Klose.
    Não houve expulsões, jogaram sempre 11 contra 11, situação que é muito mais agradável.
    O árbitro não teve influência nos golos.
    Foi um jogo em que houve um grande equilíbrio de forças, durante os 90 minutos, e depois também no prolongamento.
    Quando nenhuma equipa se superioriza à outra tem que tentar a última oportunidade nos penaltis. Aqui o factor sorte é mais intenso, mas há que considerar também a perícia de quem marca e o mérito do guarda-redes quando se lança para o lado certo. Quando o faz com muita rapidez tem grandes hipóteses de defender, como fez o guarda-redes alemão Lehman, por duas vezes.
    No confronto Europa - América Latina venceu a equipa do hemisfério Norte. Da América Latina agora só resta o campeão em título Brasil.
    A criatividade dos argentinos não foi suficiente para vencer os alemães, muito bem organizados. É pena que em jogos em que há duas equipas boas não joguem ambas acentuadamente ao ataque, à procura de golos, para que tudo seja mais emotivo.
    Aos 6 minutos já a Itália estava a vencer a Ucrânia, com um golo de Zambrotta. Toni marcou aos 59 minutos e aos 69, fazendo o 3-0 final.
    A Ucrânia até chegou a jogar bem, mas não foi eficaz no essencial – quando construía boas jogadas o remate à baliza não resultava. Em momentos decisivos em que tinha que defender bem defendia mal.
    Uma equipa latina da América ficou pelo caminho, uma equipa latina europeia seguiu em frente. Tanto na Itália como na Argentina há um grande interesse pelo futebol, em continentes tão diferentes. Isto mostra a universalidade deste desporto de massas.
    Os emigrantes ucranianos em Portugal ficaram frustrados pela derrota da sua equipa.
    A Alemanha, que antes do mundial ter começado não era considerada favorita conseguiu arranjar uma equipa muito boa dentro do campo, pois o favoritismo mostra-se durante os jogos.
    Esta convivência universal, esta globalização pacífica ainda maior graças às televisões, tem sido ensombrada pela persistência da Tortura na rede Guantánamo e Sucursais, e pelas notícias do colaboracionismo de países da União Europeia nesta Barbárie em nome da Democracia.
    Tão confortáveis os estádios dos jogos deste mundial... tão brutalmente desconfortáveis o Campo de Concentração de Guantánamo e os outros desta Monstruosa e Hipócrita rede de Tortura...





    Às 22h 23min em Portugal

  • GLOBALIZAÇÃO E CEPTICISMO

    O Cânone Dominante na União Europeia é visto, por alguns editores dos cânones alternativos, como que uma INQUISIÇÃO VIRTUAL DO SÉCULO XXI, empenhada em queimar na sua Fogueira das Vaidades os livros dos cânones alternativos, e mais ainda se aparece um com um cânone alternativo completamente novo.
    O CHAMADO CÂNONE DOMINANTE TAMBÉM CONHECIDO POR CÂNONE BERLUSCONI é um gigante com pés de porcelana.
    Não partilhamos tão grande cepticismo, mas vamos analisá-lo:

    Este cepticismo aplica-se mais a momentos de crise. Quando uma civilização está em crise torna-se muito mais conservadora.
    Em momentos de maior interesse pela Liberdade de Expressão de Pensamento tem havido multinacionais a publicar cânones divergentes do Cânone Dominante. Esta crise de Conservadorismo é temporária.
    Este Conservadorismo acompanha a invasão e ocupação do Iraque e a rede de Tortura Guantánamo e Sucursais. É um Conservadorismo paralelo à Barbárie em nome da Democracia.

  • FICÇÃO E REALIDADE

    O PONTO CRÍTICO de O Abominável Livro das Neves é a conversa entre as feministas Filipa e Isabel dentro de um jeep.
    Muitas pessoas a quem foi solicitada opinião disseram que essa conversa DEVERIA SER MESMO CENSURADA, sob pesada pena de inviabilizar, parcialmente, o percurso de O Abominável Livro das Neves. Drasticamente censurada, substituída por uma conversa cor-de-rosa. Outras acham que não, que não deve ser censurada.
    Ora o livro tem escrito na contra-capa que é para maiores de 18 manos. Tem que ser visto como um livro apenas para pessoas de maioridade.
    Ora as personagens na ficção tem uma lógica própria. E essa lógica não pode ser anulada, pois isso seria anular o próprio livro.
    Nós sabemos que a Ilha do Arquipélago do Cânone que está na moda é a Ilha da Pasta de Dentes. Para essa Ilha o que está escrito dentro do livro é secundário, mas deve-nos levar sempre para um mundo imaginário, que nos faz esquecer o mundo real em que vivemos. É secundário, mas tem que nos levar a pensar que o nosso mundo é um mundo cor-de-rosa.
    Questionar, através de um único livro de ficção os padrões mitológicos base da nossa civilização é considerado demasiado. Mas há que reparar que uma pessoa de maioridade consegue distinguir o mundo da ficção do mundo real, são dois mundos distintos.
    O MUNDO IMAGINÁRIO de O Abominável Livro das Neves é, obviamente um mundo fantástico, não um mundo real.
    É um erro de interpretação ver essas duas feministas como apoiantes da ETA. Não aparece nesse livro em lado nenhum o nome da Espanha.
    O Abominável Livro das Neves, é essencialmente, um olhar para a Civilização Ocidental e para os seus mitos, a partir do interior dessa Civilização Ocidental. O Conceito Civilização Ocidental é um pouco vago, mas, geralmente, entende-se como sendo constituída pelos países que fazem parte da NATO, e dos que não fazem parte da NATO, que fazem parte da União Europeia.

    quinta-feira, junho 29, 2006

  • PRAZER E TORTURA

    Em Portugal começou na semana passada o Verão 2006. No Brasil começou o Inverno 2006, porque Portugal fica no hemisfério Norte e o Brasil a Sul do Equador. Algumas pessoas pensam que os brasileiros que vivem mais perto do Uruguai estão de cabeça para baixo no globo terrestre. Os australianos pior ainda, arriscam-se a cair para o Espaço.
    Mas não é bem assim nós somos «puxados» para a Terra pela força da gravidade.
    È por isso que dizem que engravidar uma mulher na Espaço, sem gravidade, é muito difícil.
    Tudo é relativo.
    Os prazeres dos homens e das mulheres mais poderosos nos tempos que correm só se notam mesmo muito se forem prazeres sádicos, como a Tortura e o Assassinato.
    No Ocidente o SADISMO está na moda. Dizem que o ex-austríaco Arnold Schwarzenegger tem um prazer ilimitado quando dá ordem para assassinar um homem. Esse prazer não poderia ter na Áustria, porque ia preso. Dizem que se naturalizou norte-americano para poder mandar matar pessoas. Então conseguiu ser eleito Governador da Califórnia e assina as ordens para assassinarem os condenados à morte. Dizem que quando pensa que é um inocente que vai ser executado fica excitadíssimo sexualmente. E este bandido homicida nascido na Áustria é «um modelo de sucesso e um exemplo a seguir». Chama-se a isto um Cânone de Sucesso. Algo de muito errado está nos Cânones da Civilização Ocidental!!!
    Temos a Liberdade de criticar a Barbárie, mas não a conseguimos impedir.

    quarta-feira, junho 28, 2006

  • PARAGEM NO FUTEBOL MAS NÃO NA TORTURA

    A rede Guantánamo e Sucursais não pára com a Tortura.
    Os deputados-criminosos que no Parlamento Europeu tentaram impedir as investigações de Crimes Contra a Humanidade na rede Guantánamo e Sucursais, mostram-nos que a Democracia não é apenas haver liberdade e eleições de 4 em 4 anos. A Democracia é também um conjunto de PRINCÍPIOS ÉTICOS, escritos na Declaração Universal dos direitos do Homem, que são para respeitar pelas Democracias.

    Criança de 12 anos a ser TORTURADA, cientificamente, em Guantánamo, «devidamente equipada», para curtir a BARBÁRIE EM NOME DA DEMOCRACIA.

  • O ABOMINÁVEL LIVRO DAS NEVES – FASE 1

    1) Colocação na Internet em http://www.suplemento.blogspot.com/
    2) Apagamento do que estava em http://www.suplemento.blogspot.com/ excepto dois capítulos, que ainda lá estão, e passagem a papel esta versão Internet, com as imperfeições características da chamada blogosfera, porque não há arquivo do que se escreve na blogosfera, para memória futura.
    3) Início das sondagens e da «dinamização de situações», ao mesmo tempo que ficava preparada a versão 2, que, em princípio não deveria incluir mais personagens, mas apenas substituição de algumas palavras e, apagamento de vírgulas e ou aumento das vírgulas, noutras frases e realinhamentos do texto pontuais.
    4) Versão 3 para testar a eficiência da equipa, e das maquinarias, apesar das deserções.
    5) Versão 4 com os mesmos objectivos da versão 3.
    6) Balanço de todos os testes e sondagens e analisar conclusões, que as mais significativas foram:
    a) Mantinha-se a tendência para aceitação do livro por parte de pessoas entre os 18 e os 35 de ambos os sexos.
    b) Implicação com o livro por parte das pessoas com mais de 35 anos, embora com excepções, muitas delas, de ambos os sexos, por se sentirem «ofendidas» com o Doutoramento em Direito, por já terem vivido experiências do género, que as deprimiram, frustraram, e fizeram chorar, tendo ficado muito «magoadas».
    7) Propostas para substituir a conversa dentro de um jeep das feministas Filipa e Isabel, por uma conversa cor-de-rosa, pois consideravam que essa conversa inviabilizaria, parcialmente, o livro. Essa conversa seria «fatal» para a viabilização do livro pelo que teria mesmo de ser censurada, visto que «colocava em causa» toda a mitologia actual da União Europeia.
    8) Era necessário explicitar melhor o Doutoramento em Direito. Esta proposta, insistente, foi aceite e foi introduzido um novo personagem, contra a decisão inicial, que era de não incluir mais personagens.
    9) Assim todas as versões anteriores à versão cinco fazem parte da história do próprio livro. Embora com alguns inacabamentos a versão 2 percebe-se bem, e permitiu consultar muitas e variadas opiniões dentro e fora de Portugal, algumas das quais foram muito importantes e decisivas. Esta versão também conseguiu dinamizar muitas situações.
    10) Aquilo a que os ingleses chamam «feed back» era fulcral para confirmar a ideia da escolha deste livro entre vários originais, que terão que esperar.
    11) Há certos chauvinismos na União Europeia e alguns ingleses, apesar de terem ideias muitíssimo compatíveis com as nossas, parece que se sentem «superiores», porque falam melhor inglês que os outros...
    12) O melhor «feed back» de todos foi de uns especialistas em leitura que decidiram destruir o exemplar que lhes foi enviado de O Abominável Livro das Neves.

    terça-feira, junho 27, 2006

  • MUNDIAL DE FUTEBOL 2006

    Nesta fase em cada jogo decide-se que só uma equipa continua. É tudo muito mais emotivo, há mais competitividade.
    O futebol não é continuação da guerra na sinistra visão de George Orwell. É a continuação da paz, do confronto de civilizações segundo as mesmas regras por todas aceites.
    A Itália venceu a Austrália por 1-0.
    A Suiça e a Ucrânia não marcaram nenhum golo até ao fim do prolongamento. Nas grandes penalidades a Ucrânia venceu por 3-0.
    Ronaldo colocou o Brasil a vencer o Gana, logo aos 4 minutos, confirmando o favoritismo dos campeões mundiais em título. Aos 45 minutos Adriano marcou o segundo golo do jogo e aos 83 minutos Zé Roberto finalizou a vitória do Brasil por 3-0.
    Neste jogo o Brasil manteve a supremacia que começou a evidenciar no quarto minuto.
    A Espanha começou a vencer a França aos 27 minutos por David Villa. Aos 40 minutos Ribéry empatou.
    A segunda parte estava cheia de incertezas no resultado final, num jogo bastante interessante, bastante bem jogado, e equilibrado. Aos 82 minutos Patrick Vieira pôs a França a vencer. A Espanha teve que arriscar tudo e num contra-ataque Zidane marcou o 3-1.
    Os próximos jogos prometem ser ainda mais emotivos.
    A alegria dos golos, a alegria das vitórias. Há que viver o momento presente. Futebol também é cultura, é cultura de massas.
    Portugal vai defrontar a Inglaterra, como nas meias-finais do Mundial da Inglaterra. Eusébio que tinha feito um jogo extraordinário contra a Coreia do Norte não conseguiu quebrar a defesa inglesa e Portugal perdeu.
    O Brasil já perdeu por 3-0 com a França numa final. O Brasil tinha uma grande equipa, mas a França também e dessa vez a França jogou melhor.
    A Alemanha joga em casa contra a Argentina, mas o resultado é imprevisível.
    A Itália joga com a Ucrânia. Nesta altura do campeonato não há equipas fracas.
    Todos os resultados são imprevisíveis.

  • A ORTOGRAFIA NO ABOMINÁVEL LIVRO DAS NEVES

    O maior problema de ortografia em O Abominável Livro das Neves era encarregar uma pessoa de escrever a mesma palavra de três maneiras diferentes conforme normas que lhe foram dadas, que obviamente não vamos dizer quais são, antes da apresentação física do Livro por um conjunto de pessoas, devidamente identificadas, e credenciadas para isso.
    Assim duas das maneiras estariam «sempre» «erradas». Ora tudo indica que essa pessoas fez isso 100% como lhe foi solicitado, e o grande problema nas revisões ortográficas era esse.
    Também já dissemos que foi decidido utilizar a OPCIONALIDADE, segundo o acordo ortográfico da língua portuguesa de 1990, nos casos específicos já referidos.
    Ora outras palavras deviam sair, pura e simplesmente, substituídas por outras. Uma pessoa, mais que credenciada para o efeito, ficou com determinada palavra, que devia ter substituído num caso e não o fez, por não terem sido aceites as suas condições para serem substituídas outras palavras da ficção erótica. Mas quando abandonou o barco foi feito o balanço da situação e disse ter tudo, conforme lhe foi pedido na questão dessa palavra, mas não o fez.
    A desconfiança não chegou especificamente ao ponto de não acreditar nessa pessoa de ideias conservadoras para esse caso concreto. Só quando era para rever essa parte, isto é, na versão cinco, é que foi detectada a «sacanagem».
    Mas a opção pelas tais edições experimentais era para evitar todas as «sacanagens», mas também para sondar a compreensibilidade de certas partes, como o Doutoramento em Direito, e só na fase final é que começaram a acentuar-se as opiniões que apontavam para a clarificação do Doutoramento em Direito. E, contra o decidido anteriormente, não foi possível fazê-lo sem entrar um novo personagem. Assim, a partir da versão cinco, há mais um personagem, que é um advogado.

  • A CENTRAL DA IMPOSTURA CHAMADA «JORNAL EXPRESSO»

    Esta Central da Impostura atingiu níveis na DEONTOLOGIA DA IMPOSTURA, tão imposturais, que até um ex-deputado da bancada do PSD, resolveu escrever sobre o assunto, mostrando a «honestidade» dos elementos desta equipa:

    «Pensem bem
    Nunca vi o Expresso defender uma causa com tanto zelo. Ontem, a manchete proclamava”Durão 1- RTP 0” e, por baixo, zunia – em grande destaque – a seguinte ementa: “Indemnização de Rangel é de 147 mil contos” (...por azar?) “ilíquidos”,“SIC processa antigo director geral”, “Carrilho pede intervenção do Presidente da República” e “O PS reforma Arons de Carvalho”.
    Também na primeira página vinha um editorial – “O fim do saque à RTP?” – em que se “aplaudia o governo e se recomendava silêncio e “pudor” à oposição.
    Na quarta página, Fernando Madrinha apoiava a política de Morais Sarmento e, de caminho, ia lamentando que desde quinta-feira o Telejornal abrisse com as manifestações dos trabalhadores da casa, seguindo uma orientação “guerrilheira e umbiguista”.Na página seis, com a história do despedimento da administração da RTP (informada e neutra), aparecia o interessante currículo de um dos sucessores, Luís Marques, o “único com carreira na comunicação social, jornalista, actual colunista do Expresso” e “ex-subdirector de Informação da SIC, de onde saiu há um ano, por discordâncias com Rangel”.
    Na página sete, continuava a dança, com três notícias triunfais: “Rangel pode ficar sem nada”; Rangel não conseguiu aumentar a audiência da RTP 1; e o Tribunal de Contas condena a gestão da televisão do Estado.
    Na habitual coluna do “sobe e desce”, Morais Sarmento estava evidentemente no “alto”, com suaves louvores, e Rangel no “baixo”, com uma descompostura em forma, como, de resto João Carlos Silva no “sobe e desce” do 2º caderno.
    Na página 13, Henrique Monteiro exigia o fim da publicidade na RTP.Na página 28, um segundo editorial tornava a defender a política de Morais Sarmento.
    E, na última, caso alguém não tivesse ainda percebido, José António Lima repetia o sermão. Que dizer disto?...»
    (O referido ex-deputado da bancada do PSD é Vasco Pulido Valente)

    Que terão andado a manipular e a tramar no Caso Casa Pia os elementos do «Jornal Expresso», com os níveis de «honestidade» que acima se observaram?????!!!!!


    DEPOIS VEIO PARA A CENTRAL DA IMPOSTURA «JORNAL EXPRESSO» UM LÍDER DO BLOG BARNABÉ, ESTE BLOG ENTRE OUTRAS COISAS, PRATICANTE DE RACISMO E XENOFOBIA. AQUI VAI UM TEXTO RACISTA E XENÓFOBO DO TAL BLOG BARNABÉ – NADA MELHOR QUE O LER PARA VERIFICAR QUE É RACISMO CONTRA PESSOAS DE RAÇA BRANCA E DE NACIONALIDADE PORTUGUESA:

    «U disscurssu de Karluss Karvalhass
    Não vi a a entrevissta de karluss Karvalhass à Xicnotíxuas à essepxão dus últímuss ssegunduss, quando uss jornalisstass lhe perguntaram que marca ele kueria deissar como ssecretárioo-xeral do PXP. a ressposssta foi a que sse experava: nenhwma.
    O Pxp é um kulecctivu. Eu não kero ke Karluss Karvallhass tenha wma krize de perssonalijmu y diga qwe qwer fajer ystórya komo u wltymo líder...zbroyng... du PXP... nem ke nus wenha dizer... ke tenn wma atytwde estétycca perante a pwlyytica aw outra deeletanxia qualker, maszzzrtfhg...zbrgabumk...zbrggg... nem ke é u wltímo lyder do PXP, mas ke dyyabbo... doix myl y kuatro, é tempoo de haver vyda...zrgh... dentro do PXP y senão wida au menos xente...pffffzbringzbring...pfeuf
    P.S. Este Post foi transcrito no mais estrito rigor e observância da linguagem do secretário geral do Partido Comunista Português. À comunidade galega residente em Portugal e ao bom povo beirão queremos dizer que não se trata de qualquer pífia e desengraçada caricatura mas, simplesmente, da observação de um robot que está a meter àgua.
    Publicado por celsomartins em 02:22 AM Comentários (15) TrackBack»

    Este texto talvez fosse considerado demasiado direitista pela Revista da PIDE/DGS, por atacar a raça branca, de nacionalidade portuguesa, embora o inimigo principal deste blog fosse o mesmo inimigo principal da ex-PIDE/DGS.

    segunda-feira, junho 26, 2006

  • O CÂNONE DOMINANTE DA FICÇÃO

    O Cânone Dominante da Ficção, em síntese, É UM CONJUNTO DE IDEIAS GROSSEIRAMENTE ERRADAS, COM BASE NAS QUAIS SE AVALIA AQUILO QUE «DEVERIA» ESTAR «CERTO».
    Na União Europeia há também os chamados Cânones Alternativos, mas numa época de crise, são ofuscados pelo Cânone Dominante.
    Um dos Reis do Cânone Dominante é o ex-primeiro ministro italiano Sílvio Berlusconi, que é o editor de António Lobo Antunes e de Gabriel García Márquez. António Lobo Antunes é um indivíduo Conservador e Reaccionário altamente compatível com Sílvio Berlusconi, que domina, por exemplo, na língua castelhana, na Espanha e na América Latina.
    Mas Gabriel García Márquez é considerado comunista. Mas, mesmo sendo comunista, Gabriel García Márquez não põe em causa, na sua ficção, nem a fortuna nem as ideias políticas de Sílvio Berlusconi. Gabriel García Márquez questiona a Civilização da América Latina, não a Mitologia da Civilização da União Europeia. A NORMA NÚMERO UM DO CÂNONE DOMINANTE é o ficcionista poder questionar tudo menos a Mitologia Dominante da União Europeia. Pode ser direitista, centrista, socialista, comunista, anarquista, branco, negro, mestiço, índio, chinês, japonês, birmanês ou qualquer outro, desde que a sua ficção não questione a Mitologia Dominante na União Europeia.
    Há até multinacionais que publicam algo de ficção de cânones alternativos, desde que não se esteja em tempo de crise, desde que a segurança do momento presente seja firme.

    domingo, junho 25, 2006

  • O MUNDIAL DE FUTEBOL 2006

    A Alemanha ficou apurada ao vencer a Suécia por 2-0.
    A Argentina venceu o México por 2-1, mas só no prolongamento.
    A Inglaterra venceu o Equador por 1-0.
    Maniche marcou um grande golo à Holanda e colocou Portugal a vencer por 1-0.
    Costinha, que tinha obrigação de ter mais cuidado para não prejudicar a selecção, num acto irreflectido jogou a bola com a mão, viu segundo cartão amarelo e o consequente cartão vermelho, aos 45 minutos.
    CristianoRonaldo ficou lesionado numa entrada faltosa e maldosa do jogador holandês Boulahrouz, logo aos 7 minutos e, um pouco mais tarde, aos 32 minutos, foi substituído por Simão Sabrosa. Sem desconsiderar Simão Sabrosa, o pior futebol é este, enfraquecer a equipa adversária lesionando os melhores jogadores.
    Costinha conhece as regras do jogo, e sabia que se jogasse com a mão seria expulso. Num ambiente de grande tensão psicológica esqueceu-se disso e prejudicou toda a equipa, que passou a jogar com dez jogadores contra onze.
    Aos 48 minutos Portugal teve muita sorte, quando Cocu rematou à barra. A sorte também faz parte do jogo.
    Aos 59 minutos até Luís Figo se descontrolou e deu uma cabeçada em Van Bommel. Ficou nas mãos do árbitro que tanto podia mostrar o cartão amarelo como o vermelho, embora a cabeçada não tenha sido muito violenta, mas também o mais usual nestes casos é mostrar o cartão vermelho. Aos 74 minutos o holandês Sneijar empurrou Petit, fazendo algo semelhante ao que fizera Luís Figo e o árbitro seguiu o mesmo critério, mostrando o cartão amarelo.
    Aos 72 minutos Boulahrouz deu uma cotovelada na cara de Luís Figo e foi expulso com segundo cartão amarelo.
    Deco também se descontrolou e foi expulso com segundo amarelo. Aos 90 minutos o holandês Van Bromckhorst foi expulso também com segundo cartão amarelo.
    Aos 84 minutos entrou Tiago para o lugar de Luís Figo.
    Foi um jogo muitíssimo emotivo, mas sob o ponto de vista desportivo muito desagradável, com demasiadas faltas. Quem começou a onda de faltas muito desagradáveis foi o holandês Boulahrouz que lesionou, maldosamente, Cristiano Ronaldo.
    Seria um jogo muitíssimo mais agradável se tivessem jogado até ao fim onze contra onze.
    Milhões de portugueses que gostam de futebol, vivendo em Portugal, ou em qualquer outra parte do Mundo sentiram uma grande alegria com esta vitória desportiva. Em tempo de crise, com o futuro incerto e sombrio o desporto deu alegrias intensas, que de outro modo seriam impossíveis.
    Uma actividade de convivência universal de Paz proporcionou alegria a muitos portugueses humilhados e ofendidos pela pesada opressão do quotidiano. Uma das expressões mais selváticas dessa opressão do quotidiano pelas oligarquias é a Equipa, toda a Equipa, da Central da Impostura, pomposamente designada de «Jornal Expresso».
    Em Portugal vive-se uma época infeliz.
    A Central da Impostura chamada, pomposamente, de «Jornal Expresso» é a expressão máxima da estupidez portuguesa ‘instruída’ 2006, com as suas imposturas mafiosas. Esta Central da Impostura é uma espécie de Guantánamo comunicacional para quem é, efectivamente, de Esquerda. É um sacrifício tremendo ler aquela porcaria (de «jornal?»), mesmo que muito raramente.

  • OS NEOCONSERVADORES E A TORTURA

    Os neoconservadores norte-americanos instituíram o PRIMADO ABSOLUTO DA FORÇA contra A DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DO HOMEM.
    Ora a DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DO HOMEM é considerada uma pedra basilar da Ética da União Europeia.
    Neste momento há um conjunto de foras-da-lei na União Europeia que se dedicaram aos PRAZERES SÁDICOS da Tortura, incluindo de crianças de 13 e de 12 anos, atingindo o apogeu com a TORTURA ATÉ À MORTE.
    Ora a União Europeia tem que punir estes foras-da-lei, caso não o faça significa a institucionalização «DO DIREITO À PRÁTICA DE CRIMES CONTRA A HUMANIDADE».
    Alguns «moralistas» neoconservadores, do mais sórdido que há na espécie humana, dizem que a TORTURA INFLIGIDA À DISTÂNCIA, por exemplo pelo piloto do avião que fez isto a esta criança

    é «UMA TORTURA DE MUITO BOA QUALIDADE», defendem os CRIMES DE GUERRA, só lamentam que eles sejam fotografados ou filmados…
    O objectivo das CENTRAIS DA IMPOSTURA é justificar A CRIMINALIDADE e recusar em absoluto a TEORIA DA PROPROCIONALIDADE nas consequências dos actos…
    ORA A TORTURA SEJA PRATICADA POR UM AVIADOR OU POR UM CARCEREIRO DE GUNATÁNAMO É UM ACTO DE PRAZER SÁDICO.
    O Abominável Livro das Neves coloca em confronto o Prazer Sádico e outros tipos de prazer que só dizem repeito às pessoas, que de livre e espontânea vontade, deles usufruem.

    sábado, junho 24, 2006

  • OS MILITARISTAS PREGADORES DE «MORALIDADE»

    OS APOIANTES DE ASSASSINATOS EM SÉRIE DÃO LIÇÕES DE «MORALIDADE»
    O DESPREZO ABSOLUTO PELA NOÇÃO DE PROPORCIONALIDADE


    Este homem foi assassinado no Iraque a mando da dupla Bush-Blair, em nome do PRIMADO ABSOLUTO DA FORÇA, na imvasão petrocolonial do Iraque.
    Este retorno da Civilização Ocidental à Barbárie mais primitiva é a Bandidagem que caracteriza o Ocidente dos tempos que correm. Quem pratica bandidagem é bandido. Quem apoia a bandidagem é bandido.
    Quem pratica a Barbárie é bárbaro. Quem apoia a Barbárie é bárbaro.
    Ora os praticantes e apoiantes da BANDIDAGEM e da BARBÁRIE andam nos meios de Comunicação Social a PREGAR «MORALIDADE». Andam a pregar uma Moral que não têm. Andam a condenar eventuais delitos, que mesmo que fossem provados, seriam muitíssimo menos graves que os BÁRBAROS CRIMES DE ASSASSINATO EM SÉRIE QUE ELES PRATICARAM OU APOIARAM.
    As correntes contra a BARBÁRIE, nomeadamente CONTRA A BARBÁRIE EM NOME DA «DEMOCRACIA», TÊM QUE PASSAR À FASE 2.
    A fase um é denunciar os Crimes, como está a ser feito. A fase dois é contactar as famílias das vítimas da Barbárie em Nome da «Democracia» e processar os bárbaros criminosos.
    A BARBÁRIE EM NOME DA «DEMOCRACIA», COMO OS ASSINATOS EM SÉRIE E A TORTURA, INCLUINDO DE CRIANÇAS DE 13 E DE 12 ANOS, INCLUINDO ATORTURA ATÉ À MORTE, não está só a destruir as vítimas directas dessa berbárie, está também a destruir a ÉTICA DA CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL.





    Às 12h 56 min em Portugal

    sexta-feira, junho 23, 2006

  • A FALSIFICAÇÃO DO DIREITO E A FALSIFICAÇÃO DA TEORIA DA PROPORCIONALIDADE

    1) Algumas pessoas estão convencidas que o marechal Wilhelm Keitel, o militar de carreira comandante geral das forças militares da Alemanha, durante o III Reich, foi julgado no tribunal de Nuremberga, condenado à morte, e enforcado, pelos norte-americanos, por ter chacinado crianças, mulheres, algumas delas grávidas, doentes nas camas dos hospitais, e outros civis com duas bombas atómicas, em Hiroxima e Nagasáqui.

    Foi mesmo ele que mandou fazer estas duas chacinas de civis?
    2) Foi uma Administração dos Estados Unidos que planeou e ajudou a aplicar e a sustentar a DESTRUIÇÃO DA DEMOCRACIA NO CHILE, porque tinha ganho as eleições «o homem errado», Salvador Allende.
    A Administração Bush tentou fazer o mesmo na Venezuela «porque ganhou as eleições o homem errado Hugo Chávez», mas falhou. Hugo Chávez não é ingénuo como era Salvador Allende, e desmontou o golpe, caso contrário tínhamos agora um novo Pinochet na Venezuela.
    Por outro lado, a Esquerda no poder no Brasil, também ajudou a desmontar o golpe.
    3) Em Portugal, os neoconservadores apoiantes das Guerras Criminosas de George W Bush, como a invasão petrocolonial do Iraque, com o seu cortejo de horrores, apoiam estes Crimes Contra a Humanidade, como é o caso do ex-maoista do Bando dos Quatro, José Pacheco Pereira, que tem a lata de «dar lições de Moral», como outros do género. Falsificam da maneira mais sórdida a TEORIA DA PROPORCIONALIDADE.
    4) Os Estados Unidos e a Inglaterra ajudaram o Estado de Israel a fazer cerca de duzentas bombas atómicas. Só falta saber se entregaram algumas já prontas a usar…
    5) Agora George W Bush está a preparar uma Guerra contra o Irão, porque nas últimas eleições venceu «o homem errado», na perspectiva dos neoconservadores…

    quinta-feira, junho 22, 2006

  • O BRASIL NA ALEMANHA

    OS PRAZERES DAS RELAÇÕES INTERNACIONAIS DE PAZ
    CONTRA OS PRAZERES SÁDICOS E FÚNEBRES DOS MILITARISTAS


    BRASIL 4 – JAPÃO 1

    Tal como Portugal, o Brasil chegou ao terceiro jogo já apurado para a fase seguinte.
    Aos 33 minutos o Japão começou a vencer, com golo de Keiji Tamada.
    Aos 45 minutos o Brasil empatou por Ronaldo.
    Terminava a primeira parte com um empate de 1-1.
    Na sua parte o Brasil emergiu com grande superioridade e marcou três golos – aos 45 minutos através de Juninho Pernambucano, aos 59 minutos marcou Gilberto e aos 81 minutos Ronaldo voltou a marcar.
    A selecção de futebol deu mais uma alegria a milhões de brasileiro, com quatro momentos de maior emoção positiva.
    O gosto pelo futebol é um aspecto da actual cultura brasileira. É de tal maneira, que nos jogos do Mundial, muitas empresas param à hora dos jogos.
    Esta vivência das emoções do futebol, pelos brasileiros de todas as classes sociais e de todas as correntes políticas é um extraordinário nacionalismo desportivo, pacifista, que faz lembrar a mística dos gregos antigos, durante os Jogos Olímpicos.
    O nacionalismo desportivo pacifista é um meio de afirmação internacional oposto do nacionalismo militarista, causador de destruições, mortes e muito sofrimento, incluindo de crianças esfaceladas, dos militaristas neoconservadores da Administração Bush e de seus bárbaros apoiantes europeus, nomeadamente portugueses.
    Estes bandidos portugueses apoiantes das guerras de George W Bush, aparecem a pregar «moralismos» nas televisões e em artigos de jornais. José Pacheco Pereira é um desses bandidos apoiantes das guerras de George W Bush, que aparece depois, sem o sentido da PROPORCIONALIDADE, a dar lições de «Moral», em casos de eventuais delitos muitíssimo menos graves, que as destruições, as mortes, nomeadamente de crianças,

    as Torturas, a dor até ao desespero humano, das vítmas desta selvajaria. José Pacheco Pereira é um homicida sem escrúpulos, que dá lições de «Moral». Este «respeitável» bandido, apoiante de alta bandidagem como a invasão petrocolonial do Iraque, de Crimes Contra a Humanidade inerentes a essa invasão, apoiante do princípio basilar nazi do Primado Absoluto da Força, é uma expressão da desprezível Decadência Ética da Direita Portuguesa, e do seu descaramento em dar lições de «Moral», da sua perda, total e absoluta, da noção da PROPORCIONALIDADE.

    quarta-feira, junho 21, 2006

  • PORTUGAL E SEU GRUPO NO MUNDIAL DE FUTEBOL

    O FUTEBOL É CONTRA A GUERRA


    PORTUGAL 2 – MÉXICO 1

    Portugal só foi bem sucedido no Mundial de Futebol, na Inglaterra, em 1966, quando ficou em terceiro lugar. Desse mundial há gravações dos jogos. Portugal dessa vez venceu o Brasil por 3-1. Mas, nessas gravações pode ver-se um dos melhores jogos, de sempre, da selecção de Portugal, que foi contra a Coreia do Norte. Depois de eliminar a poderosa selecção da Itália, a Coreia do Norte parecia que ia golear Portugal, quando
    estava a vencer por 3-0. Portugal virou o resultado de 0-3, para 5-3, contando também com uma das melhores exibições de sempre de Eusébio, decisivo nesta reviravolta.
    Quem vê uma das gravações deste jogo fica com a ideia de que Portugal poderia vencer esse mundial, mas teve medo da Inglaterra, não jogou ao ataque com a determinação com que jogou contra a Coreia do Norte, e perdeu nas meias-finais, por 2-1.
    O México, o país latino mais a Norte no Continente Americano, jogou bem
    Portugal marcou por Maniche, e a seguir por Simão de penalty.
    O México reduziu para 2-1, por Flávio, e depois Omar Bravo falhou um penalty.
    Por acumulação de cartões amarelos, foi expulso Luís Pérez, o México ficou com 10 jogadores, mas continuou a pressionar Portugal.

    ANGOLA 1 – IRÃO 1

    Angola fez 1-0, por Flávio, e ficou com os mesmos 4 pontos que o México, ficando dependente de si própria, e do ataque de Portugal, para compensar a vantagem em golos do México. Mas o Irão empatou por Sohrab Bakhtiarizadeh.
    Apesar de não conseguir o apuramento, Angola conseguiu dois empates e só perdeu por 1-0 com Portugal.
    O melhor resultado do Irão foi este empate com Angola.

    Com estes resultados ficaram apurados Portugal e o México, ficando Portugal em primeiro lugar no seu grupo.
    Portugal, o México e Angola confraternizaram com o Irão, neste Torneio de Paz, enquanto George W Bush planeia uma Guerra contra o Irão.
    O Futebol é muito melhor que a Guerra.

  • OS ESPINHOS DE O ABOMINÁVAEL LIVRO DAS NEVES

    As pessoas que têm a versão cinco, ou que têm acesso a ela, já devem ter compreendido a estratégia, nunca de curto prazo, de O Abominável Livro das Neves.
    1) A recusa da Moral do Escravo, para os conservadores e para as conservadoras é classificada de uma atitude «megalómana», «não-servil», «não-escrava».
    2) O livro foi escrito ao longo de seis anos. E porquê? Partindo do princípio de que a realidade se pode aproximar da ficção. E aconteceu mesmo, em muitos aspectos! Não foram seis anos sempre a escrever, mas seis anos a fazer modificações. A que foi mais complicada foi a do Doutoramento em Direito, que deu origem a muitas hesitações, só superadas na versão cinco, porque foi necessário criar um novo personagem, o que se pretendia evitar, mas não foi possível.
    3) Foi solicitada a colaboração a uma pessoa especializada na língua portuguesa, mais concretamente na ortografia e na pontuação, pessoa essa formada nas exigências do fascismo. Pediu-se a essa pessoa para corrigir a ortografia e para substituir algumas palavras.
    Pressionada pelas suas ideias conservadoras e um por um círculo de amizades ainda mais conservador, abandonou a tarefa a meio, e pior que isso, deixou o livro armadilhado, na pontuação, na ortografia e na substituição de palavras.
    Esse armadilhamento foi para além das piores previsões, entre outras coisas, porque uma palavra que devia ser substituída ficou, e ficou mal, quando não devia ter ficado, nem mal, nem bem. Mas essa pessoa, quando abandonou o barco disse que todas as questões com essa palavra tinham sido resolvidas, conforme o acordado, mas isso não aconteceu.
    Foi substituída por uma pessoa formada já depois da queda do fascismo, que não se apercebeu da toda a dimensão do armadilhamento.
    Foi necessário recorrer a outra pessoa ainda para fazer o desarmadilhamento.
    4) Fazer edições experimentais, enquanto se espera que a realidade se aproxime da ficção tem os seus custos, que é preciso aguentar, mas o resultado final é sempre melhor, quando se fazem edições experimentais, neste domínio específico.
    5) Depois uma ocorrência grave, ainda por esclarecer, levou elementos chave a desertarem antes de finalizarem as suas tarefas.
    6) Há que esperar um pouco mais, para que a realidade se aproxime um pouco mais dessa ficção.

    terça-feira, junho 20, 2006

  • O FUTEBOL, A PROPORCIONALIDADE E A GUERRA

    Se a Rússia ou a China tivessem uma rede de Tortura como a rede nazi de Guantánamo e Sucursais, sem esquecer a Sucursal Guantánamoschwitz-Polónia, haveria no Mundo Ocidental manifestações, todas as semanas, contra a Rússia e a contra a China, até que essas redes fossem desmanteladas.
    O Ocidente dá-se bem com as violações dos Direitos Humanos, quando é o Ocidente a praticá-las.
    George W Bush tem consciência de quanto é odiado, por esse mundo fora, especialmente, pelas vítimas dos seus Crimes de Guerra e pelos seus familiares e amigos. Assim a Selecção de futebol dos Estados Unidos está dentro de uma base militar, como se essa selecção estivesse num Torneio de Guerra e não num Torneio de Paz.
    O Ocidente perdeu o SENTIDO DA PROPORCIONALIDADE. Os crimes que comete são «bons crimes», mas os mesmos crimes se fossem praticados por outros seriam CRIMES HORRENDOS.

  • LIGAÇÃO À BLOGGER

    Já foram superadas as dificuldades na ligação à Blogger.
    Enquanto duraram as dificuldades na ligação os posts foram colocados em www.antiescravatura.blogger.com.br e depois foi criado um novo blog auxiliar deste em www.antidireitaportuguesa2.blogger.com.br , para onde foram transferidos os textos que estavam no blog www.antiescravatura.blogger.com.br .
    A partir de agora, em princípio diariamente, serão colocados posts neste blog, e também no novo blog, www.antidireitaportugesa2.blogger.com.br

    segunda-feira, junho 19, 2006

  • DAN BROWN E O CÓDIGO DA VINCI

    OS TRABALHOS DE LEONARDO DA VINCI INVOCADOS POR DAN BROWN

  • O OUTRO LADO DO BRASIL-CROÁCIA OU O TEMPO E O CRIME

    Os ‘Desportos’ em que os Croatas se especializaram foram
    a) Assassinato de Sérvios e de Bósnios com carabinas de alta precisão. Em vez de caçarem coelhos caçavam Sérvios e Bósnios, com carabinas de alta precisão, algumas com visão nocturna – fixavam um homem, uma mulher, uma criança e disparavam rebentando-lhes o crânio. Estes crimes estão impunes, foram considerados, supostamente, desporto!!!!
    b) Limpeza étnica – todos os sérvios que viviam na Croácia e não foram mortos foram expulsos das suas casas, das suas quintas. Durante séculos esses sérvios viveram nessas terras croatas. Debaixo do poder dos Turcos, no Império Turco Otomano e debaixo do poder dos Austríacos, no Império Austro-Húngaro. Depois na Federação da Jugoslávia.

    Porquê este nazismo croata impune?
    1) Para mostrar a Superioridade da «Democracia» sobre o «Comunismo».
    Ora no tiro ao alvo humano a «Democracia» venceu por mais de cem a zero…
    2) Para premiar este nazismo croata impune vão entrar para a União Europeia…
    3) Os Sérvios fizeram o mesmo. É verdade.
    4) Mas o responsável pela Barbárie de uma Guerra é quem a começa. E quem a começou foi a Croácia, pressionada pela Direita Alemã, que lhes forneceu apoio moral, diplomático, dinheiro, metralhadoras, pistolas, balas, granadas, canhões, tanques…

    Imaginemos isto nos Estados Unidos, o país de maior diversidade étnica
    1) Os brancos matavam os negros a tiro de carabina de alta precisão como passatempo…
    2) Os negros matavam os brancos
    3) Os mulatos matavam os brancos e os negros
    4) Os negros matavam os índios
    5) Os brancos matavam os índios, os negros e os mulatos
    6) Os índios matavam os brancos, os negros e os mulatos
    7) MAS NA CROÁCIA SÓ HAVIA BRANCOS, OS SÉRVIOS EOS BÓSNIOS SÃO BRANCOS…
    8) Os brancos começavam a matar-se uns aos outros
    9) Os brancos de origem inglesa matavam os brancos de origem irlandesa, além de matarem os negros, os mulatos e os índios
    10) Os brancos de origem irlandesa matavam os brancos de origem inglesa, os negros, os mulatos e os índios…
    11) Os brancos de origem italiana matavam os brancos de origem inglesa, matavam os brancos de origem irlandesa, os judeus, os negros, os mulatos e os índios…
    12) Os judeus matavam os brancos de origem inglesa, os brancos de origem irlandesa, de origem italiana, os negros, os mulatos e os índios…
    13) E há mais diversidade étnica nos Estados Unidos. Haveria sempre mais motivos para mais matanças, se pusessem em prática o conceito de limpeza étnica do nazismo croata…

    E O TEMPO?
    Trata-se do tempo cronológico, o tempo político não são 24 horas… quer isto dizer, que, se os croatas esperassem mais uns anos tinha-se dissolvido a Jugoslávia, sem ter havido um único tiro, sem terem matado ninguém… como aconteceu quando a Checoslováquia se dissolveu, separando-se a República Checa da República da Eslováquia, sem tiros, sem matanças.

  • CONTINUAM AS DIFICULDADES DE LIGAÇÃO À BLOGGER

    A-D

    sábado, junho 17, 2006

  • Continuam as dificuldades com a ligação à blogger.
    Os posts estão a ser colocados em
    www.antiescravatura.blogger.com.br

    sexta-feira, junho 16, 2006

  • ANGOLA EMPATA COM O MÉXICO NO MUNDIAL DA ALEMAHA

    Ao empatar 0-0 com o México, Angola tem ainda hipóteses de se classificar para a fase seguinte, e ao mesmo tempo, fez um grande favor a Portugal, que se ganhar ao Irão ficará logo apurado.


    Às 22h 11min Portugal

  • Dificuldades na ligação à blogger.
    Enquanto não forem superadas, os posts serão colocados em www.antiescravatura. blogger.com.br

    terça-feira, junho 13, 2006

  • O BRASIL VENCEU O PRIMEIRO JOGO NO MUNDIAL DE FUTEBOL 2006

    O Brasil venceu a Croácia por 1-0, pelo mesmo resultado com que Portugal venceu Angola.
    O Brasil jogou bem e a Croácia também. Há muitas equipas boas neste mundial.
    O Brasil é o Campeão Mundial em título e começou bem.
    Um golo de fora da área de Kaká decidiu o resultado.
    E assim uma onda de contentamento atingiu milhões de brasileiros, a alegria é um dos lados mais positivos deste desporto de massas.

  • O BRASIL E A PAZ DO MOMENTO PRESENTE

    Na Alemanha, neste mês de Junho do ano de 2006 da era cristã, concentram-se as melhores equipas de futebol do Mundo, representando todos os continentes.
    O hemisfério Norte é que concentra a maior parte da população.
    Quando se realizavam os Jogos Olímpicos na cidade grega de Olímpia as massas aderiam e viviam esses jogos com entusiasmo religioso, pois eram dedicados ao rei dos deuses.
    O futebol é uma entre as várias modalidades olímpicas do nosso tempo. Mas, não se sabe ainda bem porquê, tornou-se o mais importante desporto de massas de todos os tempos, o mais universal de todos.
    E quando se pensa no melhor futebol do Mundo pensa-se no Brasil, mesmo que o Brasil não ganhe. Também não se sabe bem porquê, mas o Brasil tem ao longo dos tempos chamado a atenção do mundo num desporto de Paz e de confraternização universal.
    Com todos os seus aspectos negativos o Brasil, em política externa é visto por ser um país que se afirma através de um desporto que dá prazer ao momento presente de milhões de pessoas de todos os continentes.
    Contra a Globalização da Guerra e da Tortura e do Sofrimento sob as ordens de George W Bush, temos a globalização da Paz do Desporto e da Alegria. Hoje o Brasil entra em campo na Europa, na Alemanha.





    Às 14h 43 min em Portugal

    segunda-feira, junho 12, 2006

  • CÂNONES DA FICÇÃO

    O CÂNONE DA FICÇÃO DOMINANTE EM PORTUGAL E NA UNIÃO EUROPEIA DEFINE-SE ASSIM, EM LINGUAGEM ICONOGRÁFICA LEGENDADA:


    O Cânone «Imaculado» dos Puritanismos,
    em linguagem iconográfica

    (Abu Grahib, Iraque)



    O Cânone de O Abominável Livro das Neves é outro



    A Democracia tem a Liberdade. Foi definido um novo Cânone para O Abominável Livro das Neves. A palavra, inventada, que o caracteriza está escrita no Prefácio.

    domingo, junho 11, 2006

  • PORTUGAL E O SEU GRUPO NO MUNDIAL DE FUTEBOL DA ALEMANHA

    O México venceu o Irão por 3-1.
    Portugal venceu Angola por 1-0, com um golo de Pauleta na primeira parte, depois de um passe de Luís Figo.
    Portugal jogou bem, mas Angola também jogou bem, foi um jogo agradável de ver. Portugal foi mais eficaz, aproveitou bem a melhor oportunidade e marcou, e depois defendeu-se bem.
    O jogador angolano mais conhecido em Portugal, Pedro Mantorras, que foi decisivo na última vitória do Benfica no Campeonato de Portugal, mostrou que está em muito boa forma.
    Ambas as equipas prometem boas exibições, e espera-se que também bons resultados.
    Tanto Portugal como Angola podem conseguir o apuramento para a fase seguinte.

  • O FUTEBOL, A GUERRA E A TORTURA




    A CENSURA ICONOGRÁFICA

    Sabemos agora que o SPD e também OS VERDES alemães, se envolveram, de livre e espontânea vontade na rede nazi de Guantánamo a Sucursais, OS VERDES alemães, através do Ministério dos Negócios Estrangeiros.
    O Campeão em Título dos Anarquistas Europeus o alemão Daniel Cohn-Bendit irá ser ‘encostado à parede’ no momento próprio. Sabia ou não o anarquista alemão Daniel Cohn-Bendit que o seu partido se envolveu numa rede nazi de Rapto, de Tortura, de Deslocalização de Tortura e de Tortura até à Morte? Sabia ou não o anarquista alemão Daniel Cohn-Bendit, deputado no Parlamento Europeu, que o seu partido fazia parte de uma rede de Tortura de Crianças de 13 e de 12 anos????!!
    A Internacional Socialista está envolvida até ao pescoço nesta rede nazi de Tortura, chamada de Guantánamo e Sucursais, incluindo de Crianças de 13 e de 12 anos, através do Partido Trabalhista Britânico.
    Tudo isto irá dar origem a um Terramoto com muitíssimas réplicas na Esquerda Europeia, ao longo de muitos, muitos meses…
    Ora o SPD e os VERDES ao ‘venderem a alma ao diabo’ garantiram a Trégua Olímpica, melhor a Trégua Futebolística de Mr. George W Bush.
    Quando a equipa de futebol do Irão entrar em campo contra o México, imaginem a US AIR FORCE a bombardear o relvado, matando metade da equipa iraniana. Depois os corpos dos jogadores mortos sem cabeça, sem pernas, sem braços, alguns todos queimados com armas químicas. Depois imaginem um jogador iraniano lesionado a ser assassinado com uma metralhadora no próprio relvado…
    Bem, tudo isto aconteceu em Falluja, no Iraque.
    Depois imaginem os jogadores sobreviventes a serem Torturados, alguns até à morte, assim como familiares seus de 13 e 12 anos – isto aconteceu na rede Guantánamo e sucursais.

    E tudo isto está previsto para ser feito aos iranianos, em muito maior escala, daqui por uns meses…

    Ora a Comunicação Social do Ocidente, salvo algumas boas excepções, não mostra um cadáver de uma criança sem cabeça e sem pernas, morto pela alta tecnologia das tropas de George W Bush e de Anthony Blair, mas mostra essas mesmas coisas, quando são feitas pelos iraquianos ou por kamikazes palestinianos. A chamada CENSURA ICONOGRÁFICA OU CENSURA DAS IMAGENS é para «provar» que na Invasão do Iraque a ‘Coligação Não Matou Ninguém’, os do outro lado é que matam… ESTA GROSSEIRA CENSURA ICONOGRÁFICA É UMA DAS CARACTERÍSTICAS DA PROPAGANDA MILITARISTA PETROCOLONIAL DO OCIDENTE…






    Às 12h 53 min em Portugal

    sábado, junho 10, 2006

  • DIA DE PORTUGAL NA UNIÃO EUROPEIA

    Mas afinal o que é Portugal? E quem são os portugueses?
    Portugal é o Estado Europeu com fronteiras ESTÁVEIS mais antigas. Nos finais do século XIII (1297) foram fixadas as actuais fronteiras portuguesas, através de um acordo com o Reino de Castela, que ficou conhecido por Tratado de Alcanices, que foi assinado pelo rei de Portugal D. Dinis. A oscilação fronteiriça foi muito pequena até hoje, tendo sido maior no Alentejo, na região de Olivença, perdida para Espanha no século XIX, devido à negligência dos diplomatas portugueses, visto que os espanhóis, em princípio, estavam dispostos a devolver Olivença a Portugal. As fronteiras portuguesas, são muito claras desde 1297, porque são estabelecidas, em grande parte por rios e ribeiros. Nessa altura o Estado Espanhol nem sequer existia.
    Até 1297 as fronteiras portuguesas oscilaram.
    A origem de Portugal está no Condado Portucalense, situado entre o rio Minho e o rio Mondego.
    O fundador do Estado Português, D. Afonso Henriques, foi reconhecido como rei em 1143 de Portugal, pelo Tratado de Zamora, pelo imperador de Leão e Castela.

    (Bandeira de D. Afonso Henriques, logo a primeira bandeira de Portugal)
    Nesse contexto feudal o rei de Portugal era vassalo do imperador de Leão e Castela, pelo que a independência era relativa.
    No ano de 1179, quando já não havia o título de imperador em Leão e Castela, o papa Alexandre III, o chefe religioso, político e militar do Ocidente aceitou o rei de Portugal D. Afonso Henriques como seu vassalo directo, pelo que Portugal passou a ser 100% independente, através da Bula Manifestis Probatum, de 23 de Maio.
    Portugal nasce no contexto das guerras religiosas entre cristãos e muçulmanos, que dominaram a Península Ibérica no ano de 711, quando aniquilaram o exército dos Visigodos, que nessa altura eram cristãos.
    O território português foi crescendo de Norte para Sul à medida que o poder militar dos muçulmanos enfraquecia. O último reino muçulmano na Península Ibéria foi o de Granada, durante muito tempo tolerado pelos castelhanos. Quando se formou o Estado Espanhol, através do casamento do rei de Aragão D. Fernando com a rainha de Castela D. Isabel é que decidiram entrar em guerra com o reino de Granada que foi vencido, nos finais do século XV (1492). Não houve problemas na União dos reinos de Aragão e Castela, porque o macho nesse casamento era do reino mais pequeno e militarmente mais fraco.
    As ligações perigosas familiares entre Portugal e Castela colocaram em perigo a independência de Portugal. A herdeira do trono, D. Beatriz, filha do rei D. Fernando I, estava casda com o rei de Castela, em 1383, quando o seu pai e rei de Portugal morreu. A Revolução de 1383, iniciada em Lisboa, levou ao trono o filho ilegítimo de D. Pedro I, que se tornou o rei D. João I, que venceu os castelhanos na decisiva batalha de Aljubarrota, em 1385, em que usou esta bandeira

    Foi durante o reinado de D. João I que os portugueses iniciaram os Descobrimentos Marítmos, que permitiram o conhecimento do Planeta Terra. Os descobrimentos portugueses, num muito difícil processo de longa duração (1415-1498) permitiram conhecer o caminho marítimo para a Índia. O rei D. João II, que mandou matar e matou o Duque de Viseu e o Duque de Bragança, esta casa nobre com origem na actividade 'imoral'- extraconjugal de D. João I, foi o rei-Brasil. Ainda hoje misteriosamente, D. João II exigiu que o Brasil ficasse para Portugal 'mesmo antes de ser conhecido', quando assinou o Tratado de Tordesilhas com Castela, no ano de 1494. O Brasil, enquanto Estado de língua portuguesa, tem origem numa decisão do rei de Portugal D. João II, intransigente em ficar com o Brasil 'sem saber que ele existia' (??!!), um mistério que nem portugueses nem brasileiros conseguiram ainda desvendar.
    O italiano Cristóvão Colombo, trabalhando para Espanha, descobriu a América num grande golpe de coragem, de sorte, e de erros de Matemática.
    Uma coisa são os descobrimentos em si, outra coisa a Barbárie Colonial posterior, como os genocídios de índios realizados pelos espanhóis, pelos portugueses e pelos ingleses. A Matemática da Barbárie Colonial é ATERRADORA - em 1520 havia na América espanhola 70 (setenta) milhões de índios, em 1650 só 5 (cinco) milhões...!!!... No México havia 25 (vinte e cinco) milhões de índios em 1520, mas em 1650 já só havia 1 (um) milhão!!!!!!!...
    As ligações familiares perigosas continuaram. O rei D. Manuel I casou com uma princesa espanhola, e depois da morte de D. Sebastião na batalha suicidária de Alcácer-Quibir, em Marrocos, o neto do rei de Portugal D. Manuel I, Filipe II de Espanha, após a morte do rei indeciso D. Henrique, depois de vencer militarmente as tropas portuguesas nacionalistas, junto à ribeira de Alcântara em Lisboa, chefiadas por D. António, prior do Crato, tornou-se rei de Portugal. Entre 1580 e 1640 Portugal teve três reis espanhóis mas manteve a sua autonomia e a sua bandeira

    Esta foi a bandeira da Liberdade na guerra-civil de 1832-34, do Duque de Bragança e ex-rei D. Pedro IV, que se manteve após a vitória dos liberais sobre a Ditadura absolutista de D. Miguel, até ao fim da monarquia

    Com a Ditadura do rei D. Carlos I e do seu protegido João Franco a bandeira de D. Pedro deixou de ser a bandeira da Liberdade.
    Como resposta a esta Ditadura foi implantada a República em 5 de Outubro de 1910 e a bandeira da Liberdade e da República passou a ser esta, que Salazar não teve a coragem de mudar, e assim se manteve até hoje


    E os portugueses quem são? São produto de uma miscigenação, de uma mistura de raças, nomeadamente dos iberos, que vieram do Norte de África e deram o nome à Península, dos celtas, que vieram do território da França actual, dos romanos, que vieram da Itália, dos bárbaros Suevos e Visigodos, integrados na religião dos romanos, que era o Cristianismo e dos muçulmanos que eram árabes com origem na Arábia e berberes com origem no território de Marrocos. E também para cá vieram judeus, inicialmente bem tolerados, quer pelos muçulmanos, quer pelos portugueses.
    Há quem diga que os portugueses têm origem nos lusitanos, mistura de iberos e de celtas. No entanto grande parte dos lusitanos viviam no actual território de Espanha e por lá ficaram.
    Os portugueses são muito mais romanos que lusitanos. A partir do ano de 212, todos os homens livres do território que hoje é Portugal passaram a ser cidadãos romanos, tal como todos os outros homens livres do Império Romano, que há muito que tinha deixado de ser dominado pelos italianos. Trajano, o mais poderoso de todos os imperadores romanos, o mais eficiente chefe militar, que levou o império romano à sua máxima extensão, era “espanhol”, nasceu no actual território da Espanha.
    Ora os portugueses mais antigos não tinham a religião dos lusitanos, não falavam a língua dos lusitanos, e boa parte dos lusitanos viveram sempre no território de Castela... mas tinham a religião dos romanos, o Cristianismo, e falavam uma evolução da língua dos romanos que era o latim.
    O casamento monogâmico foi imposto pelo Direito Romano, muito antes do Cristianismo. Muitas cidades portuguesas foram fundadas pelos romanos, mantendo ainda uma o nome original, que é Braga, a que os romanos chamavam Bracara.
    Depois dos Descobrimentos marítimos e do fim do império, Portugal integrou-se na União Europeia. As três línguas mais faladas no mundo, da União Europeia, são em primeiro o inglês, depois o castelhano e a seguir o português, sendo por isso a língua portuguesa mais falada que a francesa e que a alemã.
    Agora o destino de Portugal está estruturalmente ligado à União Europeia, sendo a actual crise portuguesa um reflexo da crise da União Europeia. Os sucessos e os erros da União Europeia afectam e afectarão intensamente Portugal.

    sexta-feira, junho 09, 2006

  • COMEÇOU A TRÉGUA DO FUTEBOL

    A Alemanha venceu a Costa Rica por 4-2, iniciando-se assim o Campeonato Mundial de Futebol 2006.
    O país mais populoso da União Europeia jogou em casa e ganhou. Para quem gosta de futebol foi muito agradável ver um jogo em que houve seis golos, e as equipas chegaram a estar empatadas por 1-1. Depois o Equador venceu a Polónia por 2-0.
    Há três aspectos a considerar;
    1) George W Bush parece que não vai estragar Mundial de Futebol. Uma das razões é muito má, é péssima – a União Europeia integrou-se “com entusiasmo” no esquema nazi da CIA de Rapto e Tortura Até à Morte da rede Guantánamo e Sucursais, uma delas dentro da própria União Europeia em nome do “catolicismo” da Polónia. Este regresso da Europa Ocidental à Ética Nazi é uma monstruosidade.
    2) O futebol em si, que é uma grande festa de Paz e confraternização universal. Este acontecimento é uma realização Anti-Guerra.
    3) As Centrais da Impostura Comunicacional, nomeadamente a Central da Impostura chamada «Jornal Expresso» associada à SIC, numa parceria que vive na estranha impunidade desta estranha república, com as suas estranhíssimas ligações à Procuradoria Geral da III República, parceria que manipulou de forma GROSSEIRA o Caso Casa Pia, procuram servir-se do futebol para fazerem esquecer a Barbárie em nome da «Democracia», que colocou o Iraque numa guerra petrocolonial cheia de selvajaria colonial, e os Raptos e Torturas continuam na rede Guantánamo e Sucursais em nome da «Honra» da NATO e da neutral? Suécia…

  • O QUE É O CÂNONE DA FICÇÃO EM PORTUGAL?

    É um conjunto de enganos, em função dos quais se chega a uma conclusão compatível…
    Essa ditadura do Cânone da Ficção, com alguns aspectos tipicamente neofascistas, é uma modalidade de Inquisição Virtual, porque não tem poder para silenciar a Oposição a essa Ditadura.
    Outro aspecto dessa Ditadura dessa Inquisição Virtual é a ‘Pureza’ ‘Imaculada’ desse ‘Santo Ofício’…
    Ao estruturar-se a Oposição ao Cânone está a Democracia a funcionar, porque essa Ditadura já não é consensual…

    Na União Europeia há os Cânones Alternativos ao Cânone Dominante, em alguns países, mas esta crise da consciência europeia, com estas novas barbáries em nome da «Democracia», como o a Tortura da Rede Guantánamo e Sucursais, leva a hesitações tremendas nesses Cânones Alternativos.

  • O OCIDENTE E O CÂNONE DA TORTURA

    NOVOS DADOS SOBRE A PONTA DO ICEGERG


    O Conselho da Europa divulgou novos e muito incompletos dados sobre a Barbárie que atingiu o Ocidente, chamada TORTURA EM NOME DA «DEMOCRACIA.
    É o Mandamento nº1 do nazismo, o Primado Absoluto da Força que volta a orientar a classe política europeia.
    1) A Suécia colaborou com Crimes de Rapto no seu Território para Tortura, incluindo Tortura Até à Morte, é o «nazismo democrático». O mesmo aconteceu com a Itália de Berlusconi, com o Reino Unido de Blair, com a Macedónia e a Bósnia.

    2) A Polónia reconstituiu um novo Auschwitz, este não gerido por Hitler, mas por George W Bush. A Roménia iniciou-se nas «práticas democráticas», imitando a Polónia.
    3) Colaboram também nesta rede de Crimes Bárbaros a Alemanha, a Irlanda, Portugal, a Espanha, a Turquia e Chipre.

    Este relatório é muito incompleto, mas mostra bem que temos, diante dos nossos olhos, uma gravíssima Crise Ética do Ocidente, que se diverte a Torturar crianças de 13 e de 12 anos…

    E temos também a pureza do Imaculado Cânone do Puritanismo

    quarta-feira, junho 07, 2006

  • TEMPO DE FUTEBOL E DE LAZER

    Os gregos vieram a Portugal estragar-nos a festa no Campeonato Europeu de 2004.
    Ganharam o campeonato, Portugal perdeu em casa.
    Ora esses indivíduos são descendentes dos fundadores dos Jogos Olímpicos, que os tais romanos tanto apreciaram. Quando os romanos não eram só os habitantes da antiga cidade-estado de Roma e eram também os “galegos”, os “portugueses”, os “franceses”, os “ingleses”, os judeus, os “alemães do sul” e muitos outros, foi o imperador nascido no território da Galiza, Teodósio, que pressionado pelos fundamentalistas cristãos proibiu os Jogos Olímpicos.
    É da cultura romana, da sua língua latina, que vem o conceito AMÉRICA LATINA, que é o chamado Novo Mundo a sul dos Estados Unidos, que de Norte para o sul começa no México e que tem a expressão nacional mais marcante no Brasil. E agora essa cultura latina, através da língua castelhana, está a afirmar-se dentro dos Estados Unidos. O crescimento da importância da língua castelhana dentro dos Estados Unidos é gradual, mas pode vir a ter uma importância semelhante à que a língua francesa tem no Canadá.
    Ora o apreço pelo desporto, no Ocidente, tem origem na cultura grega antiga. Foram os ingleses que inventaram o futebol, mas o interesse que as massas actualmente têm pelo desporto futebol é semelhante ao interesse que noutros tempos as massas tinham pelos Jogos Olímpicos.
    É a vivência do momento presente.
    Curiosamente, tanto o futebol como os Jogos Olímpicos do nosso tempo são expressões da globalização, da chamada globalização pacífica e positiva, do interesse geral.
    Das três selecções de língua oficial portuguesa a favorita é a do Brasil, é sempre favorito o Brasil, mesmo quando perde. O curioso é que as regras do jogo são iguais para todos. Neste caso específico os Estados Unidos sujeitam-se ao chamado Direito Internacional, quer isto dizer que as leis do futebol são iguais para todos, sim para todos.
    Dos países de língua portuguesa, o que menos razões tem para estar ressentido com o colonialismo português é o Brasil, que beneficiou dos acordos fronteiriços do Marquês de Pombal e que se tornou Estado Independente, sob a direcção do herdeiro do trono de Portugal. E o Brasil é um Estado Independente desde 1822.
    Já não se pode dizer o mesmo de Angola, para falarmos só dos países de língua oficial portuguesa que estão apurados para o Campeonato Mundial de Futebol na Alemanha 2006. O primeiro responsável pelas guerras em Angola foi Salazar, que não era muito inteligente, não percebeu que Angola seria um novo Brasil, mais cedo ou mais tarde.
    É o problema do Cânone, no Cânone de pensamento de Salazar era impossível uma solução para Angola igual à que foi acordada entre De Klerk e Nelson Mandela para a África do Sul.
    É no mínimo frustrante, constatar que muitos sectores da esquerda portuguesa têm uma visão fascista-racista-colonialista das questões angolanas, como os sectores mais incoerentes do Bloco de Esquerda, alguns dos quais alinham nas tertúlias neoprotofascistas, onde há uma visão altamente conservadora e reaccionária do Mundo.
    Os tempos do colonialismo português já passaram, mas de positivo, ficaram laços culturais, que também fazem parte do imaginário colectivo, o que leva muitos portugueses, a logo a seguir à selecção portuguesa, colocarem a brasileira e a angolana.
    E depois a guerra… as leis do futebol são iguais para os Estados Unidos e para o Irão.
    O futebol é um desporto que permite que o Mundo inteiro conviva entre si, em pé de igualdade, com leis iguais para todos.
    Se o que se passa com as leis do futebol se passasse com a ONU e com o TPI não tínhamos a selvajaria de Guantánamo e Sucursais, e a invasão petrocolonial do Iraque a ensombrarem este tempo de desporto, de lazer e de convivência pacífica entre Estados e entre culturas tão diversas.

    terça-feira, junho 06, 2006

  • A MODA E O MEDO DAS FEMINISTAS

    Agora na Civilização Ocidental está na moda TER MEDO DAS FEMINISTAS, melhor ter medo das conversas das feministas da ‘alta’ ou classe A, que não têm conversas cor-de-rosa.
    É o PROBLEMA DA LIBERDADE CONDICIONAL, quer isto dizer, que as feministas não deviam ter as conversas que entendessem, como resposta às situações improváveis e inesperadas que lhes acontecessem, quando o azar, entrasse na vida de uma delas, de forma particularmente violenta...
    A conversa cor-de-rosa é quando a vida corre bem. Mas, quando corre mal a conversa é outra… as feministas também se enfurecem…
    Para muita gente as feministas Filipa e Isabel de O Abominável Livro das Neves são as 'más da fita'...

    Ora o Abominável Livro das Neves encontrou uma receptividade muito acima do esperado, em bibliotecas da rede pública de gestão municipal, onde a maioria dos votos foi para o Partido Socialista, e onde a maioria dos votos foi para o PCP (onde está a VERSÃO CINCO). Foram superadas todas as expectativas.
    Relativamente ao Partido Socialista neste momento é o partido do poder, com maioria absoluta. De agradável surpresa neste partido o facto de continuar a dar-se bem com a liberdade. E já agora assinale-se que a ideia inicial das tais feministas era o confronto com um partido semelhante ao PS e outro semelhante ao PCP, os tais que escreveram e aprovaram aquilo que desagradou às tais feministas. Só que até as feministas mudam de ideias, à última hora, no decorrer de uma delicada conversa…
    Quanto ao PCP, o Auto-Proclamado «Supremo Tribunal da Opinião», atribui-lhe práticas Censórias que não se confirmam… e que são é exercidas essas práticas censórias pelos representantes ideológico-partidários desses elementos desse tal Auto-Proclamado «Supremo Tribunal da Opinião»!!!...
    Quanto ao Bloco de Esquerda, que se auto-considera o representante parlamentar do livre-pensamento «mais subversivo», tem tantas correntes internas que não se sabe qual é a dominante. E não somos muito favoráveis às correntes de dissidentes do MRPP e do PCP, que lá estão dentro. Mas, e as outras? Foi o único partido de esquerda que nada de nada enviou como ‘feed back’ sobre o Abominável Livro das Neves. Nem ao menos um pequeníssimo texto a dizer que não se extraviou e que chegou ao destinatário ou à destinatária.

    segunda-feira, junho 05, 2006

  • SENSIBILIDADE E TORTURA

    Sensibilidade e Bom Senso é apoiar a TORTURA, especialmente a TORTURA DE CRIANÇAS DE 13 E DE 12 ANOS.

    VANTAGENS DA TORTURA

    1) Para os neoconservadores dinamiza a Economia.
    2) Para os neoliberais torturar CRIANÇAS mostra as vantagens da concorrência com as deslocalizações, como o caso das deslocalizações de Centros de Tortura, e da aplicação de dinheiro em empresas de alta tecnologia.
    3) Para os movimentos anti-aborto mostra as vantagens de meter as mulheres na cadeia.
    4) A tortura «científica» mostra as vantagens dos programas de computadores mais dinâmicos.
    5) MOSTRA COMO O OCIDENTE SE DÁ BEM COM A TORTURA DE CRIANÇAS, se for secreta, graças ao Segredo de Estado…


    Quem não aprecia a Tortura são as feministas que não têm conversas cor-de-rosa.

    domingo, junho 04, 2006

  • LAZER E DESPORTOS

    As férias pagas são algo de muito recente para as classes assalariadas.
    A vida não pode ser só trabalho, nem só futuro.
    O futuro não se sabe quando começa.
    Há que ir vivendo o momento presente.
    Portugal organizou o Campeonato Europeu de Futebol de sub-21.
    As equipas foram divididas em dois grupos. Portugal no Grupo A perdeu com a França por 1-0, perdeu com a Sérvia-Montenegro por 2-0 e ganhou à Alemanha por 1-0. O único golo de Portugal foi marcado pelo jogador do Sporting João Moutinho.
    A França venceu todos os jogos do Grupo A. Além da referida vitória sobre Portugal venceu a Alemanha por 3-0 e a Sérvia-Montenegro por 2-0.
    A Sérvia-Montenegro, apesar ter perdido todos os jogos, excepto com Portugal, ficou à frente da Alemanha, porque marcou mais e sofreu menos golos.
    As equipas apuradas no Grupo B venceram as do Grupo A, a Holanda venceu a França por 3-2 e a Ucrânia derrotou a Sérvia-Montenegro por 5-4, nos penaltis, depois de um empate de 0-0.
    Na final a Holanda venceu a Ucrânia por 3-0.
    Os imigrantes ucranianos que trabalham em Portugal viram a selecção do seu país perder.
    Para os portugueses foi mais uma desilusão a acrescentar à tristeza colectiva, dos tempos que passam.
    Aos que têm filhos na escola resta-lhes a consolação de avaliarem os professores dos seus filhos e filhas, especialmente os de Matemática. Esta medida, psicologicamente insana, ideologicamente é anarquista. A desautorização dos professores e professoras é quase absoluta. Para a anarquia ser total, para a desautorização dos professores e das professoras passar de quase absoluta a mesmo absoluta, deviam era os pais e as mães dar as notas aos filhos e às filhas… era a maneira de acabarem as negativas a Matemática…

    sábado, junho 03, 2006

  • A ESQUERDA, O RACIONALISMO, AS LUTAS SOCIAIS E O PROGRESSO ÉTICO

    1) No século XVIII, especialmente em França, os chamados pensadores iluministas defendiam que a Humanidade devia libertar a inteligência da religiosidade, e que a libertação da inteligência humana poderia trazer avanços científicos ilimitados que se reflectiriam no bem-estar de toda a Humanidade, estas ideias foram sintetizadas na palavra RACIONALISMO.

    2) A partir do início da Revolução Liberal Francesa, em 1789, com a aplicação do tal pensamento iluminista à política sintetizado em três palavras fulcrais, o chamado iluminismo-político, LIBERDADE-IGUALDADE-FRATERNIDADE, desenvolveu-se na Europa um novo ciclo de lutas sociais.

    3) A aplicação do iluminismo à ÉTICA, deu origem à Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, de 1789.

    4) Tudo isto junto deu origem ao maior terramoto-político-social desde que a Humanidade existe, criando uma nova era a que se chama Era Contemporânea ou Idade Contemporânea.

    5) Num processo de longa duração (2006-1789=217) de duzentos e dezassete anos deu origem ao chamado «Modelo Social Europeu».
    Sem ofensa para as pessoas, nomeadamente da Esquerda, de outras partes do Planeta Terra, isto é o melhor que Humanidade conseguiu, de duradouro, até aos dias de hoje.

    6) O que caracteriza, em síntese, então esse modelo político social europeu?
    a) Aplicação da Ciência à Medicina e criação de Serviços Nacionais de Saúde para todos os cidadãos.
    b) Divulgação da instrução através do sistema napoleónico de ensino, porque foi criado em França, durante o governo de Napoleão Bonaparte, ensino público, articulado em ensino primário, secundário e universitário, como defendiam os iluministas.
    c) Concessão de Direitos a todos os assalariados, como férias pagas (também invenção dos franceses durante o governo da Frente Popular na década de 1930). Depois vieram o subsídio de desemprego, a segurança no emprego, o subsídio de férias, e o chamado 13º mês . Criação de um sistema de aposentação justo, que permitisse uma velhice tão tranquila quanto possível. Curiosamente, este direito ao lazer para todos os assalariados deu origem a grandes aumentos de produtividade, a médio prazo, e ao crescimento acentuado da indústria do turismo, que por sua vez, dinamiza a economia. Criação do Rendimento Mínimo Garantido para evitar a miséria absoluta.
    d) Proibição da Tortura.

    e) Proibição da Pena de Morte, facto em que os portugueses foram pioneiros, na década de 60 do século XIX, durante o reinado de
    D. Luís I.
    f) Conversão da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão na Declaração Universal das Direitos do Homem, aprovada pela ONU, em 1948, e aplicação, na prática, dos seus princípios.

    7) TUDO ISTO JUNTO DEU ORIGEM A UMA GRANDE MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA E AO CONSIDERÁVEL AUMENTO DO TEMPO DE VIDA.

    8) O AUMENTO DA ESPERANÇA DE VIDA OU TEMPO DE VIDA SINTETIZA O SUCESSO DE TODOS ESTES PROGRESSOS.

    9) As Direitas vêem agora este aumento do tempo de vida não como uma síntese feliz do Progresso científico e político-social, MAS COMO UMA DESGRAÇA…

    10) É ISTO QUE AS DIREITAS EUROPEIAS QUEREM DESTRUIR.... E JÁ COMEÇARAM... os apoiantes europeus de George W Bush ao aderirem ao Circuito da Guerra e da Tortura, de Guantánamo e Sucursais, minaram a Consciência Ética europeia…

    (A revista brasileira «Isto é» foi pioneira na divulgação destas monstruosidades «em nome da Democracia»)
    Agora que se fala tanto em DIREITOS DAS CRIANÇAS, a Tortura da rede Guantánamo incluiu já TORTURA DE CRIANÇAS DE 13 E DE 12 ANOS, segundo o jornal britânico «The Independent», de 28 de Maio de 2006...

    sexta-feira, junho 02, 2006

  • A CRÍTICA À ‘MITOLOGIA DEMOCRÁTICA’ DOS NEOCONSERVADORES

    Para funcionar a cem por cento a Civilização Ocidental tem que fazer autocrítica.
    O conceito de ‘progresso estático’ é dos alemães-nazis. Semelhante ao conceito de Goebbels de «progresso estático» é o de «fim da História»!!!!, este último muito menos inteligente que o de Goebbels, pois a História, conceito aplicado à Humanidade, é a Humanidade no tempo cronológico, que não pára, mais claramente a evolução da Humanidade através do tempo cronológico.
    A Democracia, tal como ela é, tem meios de autocrítica, que podem ser accionados.
    A globalização já começou, ao lado da GLOBALIZAÇÃO NEOCONSERVADORA está a ocorrer a Globalização Alternativa, considerada a Globalização de Esquerda.
    Na GLOBALIZAÇÃO DE ESQUERDA, o conceito Esquerda é bastante vasto e implica muita diversidade, conforme o contexto. Para definir GLOBALIZAÇÃO DE ESQUERDA, COMO É MUITO DIVERSIFICADA, ela é a GLOBALIZAÇÃO NÃO-NEOCONSERVADORA.
    A CRÍTICA AOS NEOCONSERVADORES TAMBÉM SE FAZ ATRAVÉS DA FICÇÃO.
    Ao lado da globalização das IDEIAS NEOCONSERVADORAS está a ocorrer a GLOBALIZAÇÃO DAS IDEIAS NÃO-NEOCONSERVADORAS.
    A globalização Não-Neoconservadora é a GLOBALIZAÇÃO DA ÉTICA DOS HOMENS-LIVRES (E DAS MULHERES-LIVRES).
    A Ética dos Homens-Livres rejeita a tentativa neoconservadora de lhes impor a Ética da Submissão ou a Ética da Servidão ou, mais objectivamente ainda, a Ética da Escravização.



    Às 8h 50 min. em Portugal

    quinta-feira, junho 01, 2006

  • DAN BROWN E A CRÍTICA À CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL, DENTRO DESTA CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL

    1) Dan Brown deve ser comparado com os homens e as mulheres, que no seu próprio país que é os Estados Unidos se dedicam à ficção, ele teve os mesmos meios que os seus compatriotas homens e mulheres têm.

    2) O livro «O Código da Vinci» é ou não uma crítica interna na Civilização Ocidental, através da ficção? A resposta é sim, é mesmo uma crítica interna dentro da Civilização Ocidental.
    O filme também é.

    3) Questiona o Cristianismo, mas dentro do Cristianismo sobretudo a Igreja Católica e a organização católica de elementos do clero e de leigos Opus Dei.

    4) Esta crítica atinge muito menos os protestantes, pelo que Dan Brown beneficiou de um contexto protestante – a colónia que deu origem aos Estados Unidos foi fundada por protestantes. Os Estados Unidos foram fundados por protestantes na década de 70 do século XVIII e George W Bush é protestante.

    5) Para além de muitos outros aspectos o livro de Dan Brown põe em causa um dos alicerces da Civilização Ocidental.

    6) O filósofo britânico do século XX Bertrand Russell, que chegou a ser membro do Partido Trabalhista, fez uma das mais meticulosas e fundamentadas críticas ao Cristianismo, na sua obra «Porque Não Sou Cristão», questionando a validade do Cristianismo.

    7) No entanto a relacionação que o filósofo dinamarquês Quirquegórde sugere entre religiosidade e desespero humano parece ser a explicação mais racionalista para a religiosidade. Numa livre-interpretação de Kierkegaard o homem não consegue nem conseguirá evitar o desespero humano, porque o desespero humano faz parte das limitações da condição humana.

    8) Mas, numa altura de choque de civilizações como a brutal invasão do Iraque e a Tortura em nome da «Democracia», o livro «O Código da Vinci», entre outras coisas, não deixa de ser uma crítica dentro da Civilização Ocidental, a essa mesma Civilização Ocidental.

  • O PONTO CRÍITICO DA ESQUERDA PORTUGUESA, EUROPEIA, BRASILEIRA E UNIVERSAL – O DESEJÁVEL E O POSSÍVEL

    Este é o tema CENTRAL de tudo quanto é ESQUERDA – OS LIMITES DO POSSÍVEL PARA O DESEJÁVEL.

    1) O tempo político não são 24 horas.

    2) A recusa TOTAL E ABSOLUTA de Guantánamo e Sucursais não exige tempo político de espera, a rejeição total da Barbárie em nome da Democracia é imediata.


    3) Portugal mudou estruturalmente ao entrar na União Europeia e acaba por pagar caro os erros da própria União Europeia.

    4) Na Alemanha e na França, os dois países chave da fundação da União Europeia, a palavra-chave que desorienta a Esquerda é DESLOCALIZAÇÃO. È uma arma das oligarquias do dinheiro a deslocalização de empresas, para que o nivelamento da qualidade de vida se faça por baixo.


    5) No Brasil a Esquerda caiu, parcialmente, no esquema do «mensalão», já anteriormente, e também, paralelamente, usado pela Direita.
    Mas, a Esquerda no poder no Brasil impediu George W Bush de lançar a Venezuela no CAOS em que está agora o Iraque. O Brasil, em política externa é um factor de paz e de estabilidade. A Esquerda brasileira, apesar dos erros que cometeu, ainda tem um projecto bem mais positivo que a Direita.

    6) Por todo o mundo a Esquerda debate o problema do Desejável e do Possível, à volta das duas questões base LIBERDADE E IGUALDADE. O debate está em aberto e tem que continuar.