Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

terça-feira, fevereiro 28, 2006

  • DEMOCRACIAS EXIGENTES

    George W Bush exige que o Hamas construa um Campo de Tortura igual ao de Guantánamo para o financiar, enquanto vencedor das eleições na Palestina; a União Europeia exige ao Hamas pôr a funcionar um Campo de Tortura igual ao de Guantánamoschwitz-CIA na Polónia para lhe entregar dinheiro.
    O Hamas acha excessivo o Sofrimento causado aos Torturados e às Torturadas em Guantánamo e no Guantánamoschwitz Polaco.
    Blair propõe uma alternativa, que é uma prisão com Torturas iguais às de Abu Grahib…
    Mostra-se assim a «superioridade» ética e moral de Guantánamo, do Guantánamoschwitz Polaco e de Abu Grahib.

  • O CARNAVAL NA POLÓNIA

    Melhor que o Carnaval do Brasil há na Polónia…
    O Carnaval Polaco é Torturar Homens e Mulheres, EM CAMPOS DE TORTURA DA CIA, previamente RAPTADOS por esse mundo fora, por exemplo em Milão na Itália… e depois negar tudo…
    Chama-se a isto NEGACIONISMO CARNAVALESCO…

    segunda-feira, fevereiro 27, 2006

  • O NEGACIONISMO PETROCOLONIAL

    George W Bush e Blair negam que tenham ido para o Iraque saquear o petróleo, embora nunca tenham bombardeado por engano o Ministério do Petróleo, apesar de terem bombardeado «por engano» mulheres, crianças, incluindo bebés, e anciãos, e de terem torturado «por engano» homens e mulheres iraquianos, e até crianças em Abu Grahib e arredores.
    CHAMA-SE A ISTO NEGACIONISMO...

    Aqui vemos exportação de «Direitos Humanos» para o Iraque...

    domingo, fevereiro 26, 2006

  • A INFIDELIDADE CONJUGAL

    Em Portugal entre as esposas que praticam a infidelidade conjugal-sexual, uma é assassinada pelo respectivo marido, em média uma vez por semana, repetimos, em Portugal.
    Comparando o imaginário e utópico país do Abominável Livro das Neves com Portugal, neste caso específico da infidelidade conjugal-sexual, Portugal é muito pior que o tal imaginário e utópico país.
    Em Portugal as Teses de Doutoramento em Direito sobre Infidelidade Conjugal chamam-se «As Causas do Divórcio» e «As matanças conjugais pelos maridos sujeitos a infidelidade conjugal-sexual das respectivas esposas».
    Ora o Doutoramento em Direito no tal país imaginário intitulado «O Estatuto dos Cornos», visa Regulamentar a Infidelidade Conjugal-Sexual para evitar os tais assassinatos… Contra os puritanos que acusam o tal Doutoramento no tal país imaginário de ser um ATENTADO CONTRA O ESTADO DE DIREITO, porque satiriza o sacrossanto Direito, nós dizemos que discordamos…

  • PUNIÇÃO E PROPORCIONALIDADE

    Um homem chamado Pedro Inverno foi condenado a 19 anos de cadeia por ter confessado que recolhia menores para práticas pedófilas, no Parque Eduardo VII,
    em Lisboa.
    Esta pesada condenação sugere-nos as seguintes reflexões:
    1) Pedro Inverno, por confessar, levou uma pena cumulativa, isto é, a dele e a de outros Pedros Invernos que tinham as mesmas actuações, operando também no Parque Eduardo VII, os quais ficaram isentos de investigação, por Direito de Isenção Investigatória.
    2) Pedro Inverno não matou ninguém, mas a necropedofilia no Iraque tem sido muito elogiada nos países da NATO, isto é, o assassinato de crianças no Iraque, nomeadamente em Falluja, pelos «libertadores» do Iraque, tem sido muito elogiado, considerado assassinato democrático!!!!!!!!!!
    3) Não temos conhecimento de que tenha sido julgado e preso nenhum procurador e nenhum juiz que acusavam e condenavam a pesadas penas os elementos da Resistência anti-fascista-salazarista, pelo Crime de Quererem Implantar a Democracia.

    sexta-feira, fevereiro 24, 2006

  • «CRIME E CASTIGO» - PARCIALMENTE, A FAVOR DAS LEIS NORTE-AMERICANAS

    Somos, CLARAMENTE, a favor das leis norte-americanas que consideram que quem tem idade para assassinar também tem idade para ser punido. Não concordamos é com a pena máxima em vigor nos Estados Unidos, própria de um país selvagem.
    Um bando de adolescente, porque sabiam que tinham o DIREITO À IMPUNIDADE, assassinou um ser humano no Porto. Os responsáveis são os palermas e as palermas dos deputados e das deputadas, que apoiam os assassinatos praticados por adolescentes de 15 anos, através da IMPUNIDADE – O CRIME ESTÁ NA LEI. Os criminosos são os deputados e as deputadas que apoiam AS LEIS DA IMPUNIDADE… PASME-SE, EM CASO DE ASSASSSINATO, SIM EM CASO DE ASSASSINATO!!!!!!!!!!...

    quinta-feira, fevereiro 23, 2006

  • O NEGACIONISMO

    Estas questões podem ser colocadas em qualquer país da União Europeia ou da NATO.
    Senhor Ministro o que anda a fazer com a Excelentíssima Senhora Empresária, senhora Ministra que anda a fazer com o motorista, senhor Administrador o que anda a fazer com a secretária, senhor Empresário, nem com a filha da senhora secretária, então temos crise… nem com um comprimido????!!!
    O que têm em comum estas pessoas? O negacionismo, negam!!!!! Mesmo sendo algumas delas da Geração do Penúltimo ano da década de 60 e outras até do último e 'famigerdo' ano dessa mesma década de 60, não é preciso saber muito de Matemática para saber que politicamente é do Centro, como o ex-Presidente Clinton.

    quarta-feira, fevereiro 22, 2006

  • DA DISSIDÊNCIA ANTI-SALAZAR À DISSIDÊNCIA ANTI-SISTEMA

    O balanço das últimas eleições presidenciais mostrou grandes factores de dissidência na Esquerda.
    A ausência de imprensa de Esquerda, devido à pequenez e atraso do país, que iria à falência, devido ao boicote da publicidade, quase toda ela de Direita leva a uma crescente dissidência dentro da Esquerda.
    Os textos de esquerda que aparecem nos jornais dos capitalistas, uns são expressão de um pensamento genuíno contra esta … toda, mas outros ou devido à auto-censura ou devido à inconsistência ideológica dos chamados vira-casacas, que têm frases que poderiam ser assinadas por Hitler, Himmler ou Goebbels, outros devidos à mesquinhez mafiosa de alguns e duma excelentíssima vigarista que às vezes escreve no «Público», que entra em contradições tão óbvias, que se nega a si própria no mesmo texto…


    Que jornais portugueses fariam uma reportagem em Guantánamo??????????!!!!!!!...

    terça-feira, fevereiro 21, 2006

  • VERMELHOS CONTRA VERMELHOS

    Os vermelhos ganharam por 1-0 aos vermelhos.
    O Benfica venceu o Campeão Europeu de futebol em título, o Liverpool, os vermelhos de Liverpool...
    Pergunta-se por quais razões a persistência da Censura Fascista à cor das camisolas do Benfica… é que as camisolas do Benfica são iguais às do Liverpool, e as do Liverpool são vermelhas…
    Por quais razões persiste a proibição de Salazar de chamar vermelhas às camisolas do Benfica???...

  • A TEORIA DA PROPORCIONALIDADE – O «MENSALÃO» DE BUSH

    Não deixou de ser uma grande frustração para a Esquerda o caso do «mensalão» no Brasil. Mas ao menos a Esquerda brasileira não andou a Torturar iraquianos em Abu Grahib, em Guantánamo e em Guantánamo-schwitz na Polónia, nem andou a matar iraquianos em Falluja no Iraque, como a Coligação de «Benfeitores» que até matou cães e gatos, para já não falar nos seus donos e respectivas criancinhas…
    Ora o «mensalão» de George W Bush e o «mensalão» de Anthony Blair são mais de um milhão de vezes piores que o mensalão da Esquerda brasileira…
    E os súbditos de Anthony Blair resolveram fazer um fuzilamento sumário de um brasileiro no metro de Londres…
    E assim vai a Teoria da Proporcionalidade…

    Foto do «mensalão» de sangue (e de petróleo) em Abu Grahib...

    segunda-feira, fevereiro 20, 2006

  • O PRIMADO ABSOLUTO DA FORÇA CONTRA OS DIREITOS HUMANOS

    OS LÍDERES DA CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL, QUE EXPORTAM A TEORIA DOS DIREITOS HUMANOS, MAS QUE A NÃO APLICAM NO MERCADO INTERNO, MESMO DENTRO DA UNIÃO EUROPEIA... nomeadamente na Polónia...

    Mãe e bébé iraquianos após 'conversão à democracia'...

  • INSUCESSO ESCOLAR

    Um dos graves problemas de Portugal 2006 é o Insucesso Escolar...
    E há provas disso? Há... A MAIOR PROVA É A MONSTRUOSA INCOMPETÊNCIA DA MINISTRA DA EDUCAÇÃO, E DE TODOS OS HOMENS E MULHERES DA SUA EQUIPA, UM CASO ASSUSTADOR DE INSUCESSO ESCOLAR... NEM PARA PRESIDENTES DE UMA JUNTA DE FREGUESIA SERVEM... A SOLUÇÃO PARA ESTE CASO, QUE É UM ATENTDO CONTRA A INTELIGÊNCIA, É O DESPEDIMENTO COM JUSTA CAUSA...
    Esta gente é totalmente INCOMPETENTE para o desempenho dos cargos que ocupa...
    E vão ser despedidos, mas só nas próximas eleições... esperemos que vão todos para a rua...
    Uma das vantagens da Liberdade é esta: poder criticar os desmandos do poder...

    domingo, fevereiro 19, 2006

  • ANTI-KIPLING

    «… Sou britânico e conservador e vivo em Portugal…
    Esse livro amaldiçoado, chamado «O Abominável Livro das Neves», anti-Kipling, é racista anti-Kipling, por causa do conceito «O PESADO FARDO DO HOMEM NEGRO», que é o preto anarquista que anda a civilizar os brancos da classe alta…
    Vocês, simpatizantes confessos do famigerado ANC da África do Sul…
    (…) O autor fez um ataque brutal à cultura anglo-saxónica, pois ataca o seu mais alto representante que é Kipling, que recebeu o Prémio Nobel…
    Só lhe faltou pôr os judeus a exterminar os alemães…
    (…)
    Esse livro… só para anarquistas negros… pois ataca a classe branca…
    (…)
    A negra Condoleezza Rice é uma excepção pois obedece a Mr. Bush…»

    C…

    R – O conservador Anthony Blair, infiltrado nos trabalhistas, ainda não proibiu sátiras a Kipling.
    RS

    sábado, fevereiro 18, 2006

  • O SADISMO NA CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL

    Começando pela base, observemos as três palavras que sintetizam o pensamento iluminista do século XVIII:
    1) Liberdade
    2) Igualdade
    3) Fraternidade.
    Que fraternidade vemos nós em Guantánamo? E em Abu Grahib? E no Guantánamoschwitz da CIA na Polónia?
    A Liberdade tem de ser usada para a crítica à nossa própria Civilização dita Ocidental. O que se passou para chegarmos a esta alta dimensão da Barbárie?????!!!!!!! Não é só George W Bush, é também o «socialista»?!!!! Blair. E depois quase toda a União Europeia, apoiando o Guantánamo polaco de que não divulgam as fotografias...!!!!!!!!!!!!!!
    E a Igualdade? Quem são os «animais» torturados pela CIA?????????? São seres humanos… !!!!!

    (Foto in Le Nouvel Observateur)

    sexta-feira, fevereiro 17, 2006

  • LIÇÕES DE DIREITOS HUMANOS

    Condoleezza Rice veio à União Europeia dar uma lição sobre Direitos Humanos.
    Sabemos agora que muitos dos políticos do poder na União Europeia e de outros países da Europa apoiaram Torturas da CIA na própria União Europeia, nomeadamente na católica Polónia.
    Enquanto os Defensores da Liberdade não publicam fotografias semelhantes a esta dos Campos de Tortura na Polónia, observemos esta tirada em Abu Grahib pelos «libertadores» do Iraque...

    (In Le Nouvel Observateur)
    ...Afinal Condoleezza Rice veio dizer que não aconselhava a divulgação de fotografias como esta dos Campos de Tortura da CIA na Polónia. Divulgá-las seria uma falta de educação...

    quinta-feira, fevereiro 16, 2006

  • OS DIREITOS HUMANOS VISTOS POR BUSH

    A Administração de George W Bush tem cometido os mais atrozes Crimes Contra a Humanidade no Iraque.
    Aqui vai mais uma fotografia do PRIMADO ABSOLUTO DA FORÇA, em Abu Grahib.
    O problema para George W Bush não são os crimes em si, são 'bons' Crimes, mas a sua divulgação...
    Foto in «Le Nouvel Observateur»:

    quarta-feira, fevereiro 15, 2006

  • OS JUDEUS E OS CRIMES DA CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL

    Ninguém lembra que os judeus eram queimados vivos em Lisboa, junto ao rio Tejo, no Terreiro do Paço, ainda no século XVIII pelo Estado Português e pela Igreja Católica.
    Foi o Marquês de Pombal que acabou com as perseguições aos judeus, considerando-os pessoas iguais às outras.
    A Alemanha nazi repetiu os procedimentos da Inquisição, só que em maior escala.
    O martírio dos judeus às mãos da Inquisição e da Alemanha nazi foi devido ao mandamento chamado O PRIMADO ABSOLUTO DA FORÇA.
    É pena que os judeus e as judias como a representante da Embaixada de Israel só condenem O PRIMADO ABSOLUTO DA FORÇA contra os judeus e não condenem O PRIMADO ABSOLUTO DA FORÇA contra os iraquianos e contra os palestinianos, exercido por George W Bush, por Anthony Blair e pelo Estado de Israel…




  • O HOLOCAUSTO DO SÉCULO XXI

    A POLÓNIA QUE PRATICA A TORTURA E O ASSASSÍNIO NOS CAMPOS DA CIA DENTRO DA PRÓPRIA POLÓNIA FALA CONTRA A GESTAPO E AS SS, MAS NÃO FALA CONTRA IGUAIS PROCEDIMENTOS DA CIA…

  • FASCISMO PURO NA REDACÇÃO DO JORNAL «24 HORAS»

    O carácter FASCISTA do Ministério Público, dos juízes e da PJ acentua-se.
    As raízes do Mal estão na recusa do PS em ter criado um Tribunal de Nuremberga para julgar os juízes, procuradores e elementos da PJ que colaboraram com a PIDE e com os Tribunais da PIDE, chamados de Tribunais Plenários de Lisboa e Porto.
    Jorge Sampaio tem medo de ter coragem.
    Temos Fascismo em Democracia…

    terça-feira, fevereiro 14, 2006

  • TEMPO DE GUERRAS

    O Quarteto da Morte, constituído por George W Bush, Donald Rumsfeld, Richard Cheney e Condoleezza Rice, esta uma arrivista negra, descendente de escravos, que para subir na vida vendeu por quatro vezes a alma ao Diabo, vai destruir o Irão, como destruiu o Iraque, à maneira hitleriana...
    Hitler não ficou impune e George W Bush também não ficará. O tempo presente passa depressa e a Guerra do Iraque não acaba tão cedo…
    Os iranianos serão massacrados como foram os iraquianos, mas os sobreviventes incendiarão não só o Médio-Oriente, como o Planeta Terra.
    Os europeus defendem a Liberdade, mas nenhum jornal publica as fotografias, e existem muitas, dos Campos de Tortura e de Morte da CIA na Polónia…
    As filmagens que os ingleses estão a divulgar sobre as brutalidades que têm cometido no Iraque não são quase nada, faltam as filmagens das Torturas até à Morte e dos Fuzilamentos Sumários…
    A Civilização Ocidental dá-se muito bem com a Liberdade de Criticar as Outras Civilizações, mas dá-se Muito Mal com a Auto-Crítica, isto é com a Crítica a essa mesma Civilização Ocidental a partir do seu interior…

    segunda-feira, fevereiro 13, 2006

  • MENSAGENS FUTEBOLÍSTICAS

    «Para eventuais portistas tivestes azar com aquela profecia futebolística…
    (…)
    Em Junho de 2004 não podíeis ainda rever tal profecia…
    (…)
    Tivestes foi muita sorte com aquela frase sobre as pegadas no filme King Kong. É que dá uma boa ajuda no marketing quando resolverdes apresentar o livro… Se tivésseis muito dinheiro diria que pagastes essa frase publicitária para vós, a peso de ouro…»

    S…
    Benfiquista

    domingo, fevereiro 12, 2006

  • TEMPO DE GUERRA E DE TORTURA

    A liberdade de expressão permitiu aos ingleses divulgarem actos sádicos sobre jovens iraquianos desarmados de militares do Reino Unido que andam às ordens de Anthony Blair... e atorturar civis... a pontapé e à bastonada...
    O ‘problema’ para Blair é quem filmou tais actos ‘heróicos’. Esse é o VERDADEIRO PROBLEMA. Se tais crimes dos militares fossem secretos, não havia problemas.
    O problema é que deixaram de ser secretos.
    Imaginemos que em vez de civis desarmados eram militares da Resistência à ocupação colonial… provavelmente seriam torturados até à morte… E tudo ficaria bem se fossem actos secretos...
    O problema aqui é quando os crimes são divulgados e certos mitos impostóricos caem por terra…

  • BUSH ULTIMA PREPARATIVOS PARA COMEÇAR MAIS UMA GUERRA

    GEORGE W BUSH O HOMEM MORTE

    Bush pensa que é eterno, mas não é. Gosta de causar sofrimento, muita dor… em Bagdad, em Falluja, em Abu Grahib, na Palestina, em Guantánamo, no Guantanoschwitz da Polónia, abençoado pela União Europeia.
    A Civilização Ocidental está a perder a capacidade de auto-crítica, só vê Mal nos outros…
    Agora GUERRA contra o Irão, por uma boa causa… Hitler fazia guerras «por uma boa causa»…
    Este novo Ciclo da Tortura e da Morte, está para durar… e lá vai a União Europeia apoiar o incêndio do Planeta Terra por George W Bush…


  • MENSAGENS CRÍTICAS DE BANDA LARGA

    «… Acho altamente reaccionário O Abominável Livro das Neves…
    (…) Essa ideia da capa de dar a ideia de início do século XXI, através de uma tonalidade escura de uma cor deslizando para uma tonalidade mais clara é altamente reaccionária, burguesa, capitulacionista em relação à oligarquia do dinheiro, é uma ideia muitíssimo reaccionária…
    (…)
    Como anarquista, só vale a pena ler o livro por aqueles quatro bandidos, realizando actividades criminosas… Essa ideia é inspirada no Kafka…

    António…
    Anarquista da extrema-esquerda

    R – Não estamos de acordo.

    «… Então a capa azul é porque o personagem Alfredo é monárquico…
    (…)
    Não me parece, para admiradores mais ou menos confessos daquela equipa de camisola azul que ganhou na Europa e venceu a Taça Intercontinental, parece-me que a cor azul vem daí, para exorcizardes os vossos complexos de inferioridade, nesta época de globalização…
    E nessa perspectiva tem um significado luso-metafórico… para exorcizar medos e complexos de inferioridade…
    Então a feminista que aparece na ficha técnica exigiu modificações para haver uma ideia global no livro de igualdade entre os sexos…
    (…)
    O meu namorado diz que para portistas as profecias em Junho de 2004 sairam-vos muito mal e agora tendes que as encaixar democraticamente…»

    Maria L…

    «Como branco acho esse Abominável Livro das Neves racista, porque põe um negro anarquista a dar ordens a brancos da classe alta...»

    S... da Ala Direita

    sexta-feira, fevereiro 10, 2006

  • A LIBERDADE NO REINO DA DINAMARCA E A LIBERDADE NA REPÚBLICA DE PORTUGAL

    Até houve uma manifestação de apoio à Liberdade de Expressão Criativa no Reino da Dinamarca.
    Esperamos que as mesmas pessoas que defendem a Liberdade na Dinamarca, DEFENDAM TAMBÉM A LIBERDADE DE EXPRESSÃO CRIATIVA EM PORTUGAL, FORA DOS CÂNONES TRADICIONAIS, QUANDO FOREM CONFRONTADAS COM O EXERCÍCIO DESSA MESMA LIBERDADE DE EXPRESÃO CRIATIVA. Isso pode acontecer a qualquer momento. É bom não se esquecerem do Direito à Liberdade de Expressão Criativa Em Portugal, e também do Direito à Vida para praticar a TAL LIBERDADE DE EXPRESSÃO CRIATIVA, NO CAMPO DA FICÇÃO.
    ESPEREMOS QUE AS PESSOAS QUE DEFENDEM A LIBERDADE DE EXPRESSÃO CRIATIVA NA DINAMARCA,
    TAMBÉM A DEFENDAM PARA PORTUGAL,
    QUANDO FOREM CONFRONTADOS COM O EXERCÍCIO DESSA MESMA LIBERDADE DE EXPRESSÃO CRIATIVA EM PORTUGAL.

    quinta-feira, fevereiro 09, 2006

  • AS PRESIDENCIAIS E A REORGANIZAÇÃO DA ESQUERDA

    O eleitorado de esquerda mais estável foi o de Jerónimo de Sousa.
    Manuel Alegre, quando as sondagens referiam a incompatibilidade dos 81 anos de Mário Soares com boa parte do eleitorado de Esquerda, atraiu para a sua candidatura parte da Ala Esquerda e da chamada extrema-esquerda, dado o carácter ambíguo do Bloco de Esquerda, que se excluirmos os militantes saídos do PSR, ideologicamente consistente, é um conjunto de «arrependidos» de outros partidos ou movimentos da Esquerda, não simpatizando muito parte da Ala Esquerda com os militantes e as militantes que viraram a casaca. O vira-casaca é sempre um político que se pensa que… quando a virará da próxima vez?...
    Ora qualquer movimento de cidadãos tem que ter uma ideologia consistente, o que não se está a ver nos apoiantes de Manuel Alegre. Se muitos são a favor da prisão
    de mulheres por praticarem aborto, nesse ponto esse movimento aparece mais à Direita do que José Sócrates.
    Ora pensava-se que esse movimento iria agregar a Ala Esquerda PS e Parte da Ala Esquerda Não-Partidária.
    Se não agregar parte da Ala Esquerda não traz nada de novo torna-se um segundo PS com uma Ala Direita Anti-Esquerda… e perde a consistência ideológica.
    A Ala Esquerda pensa que as ideologias de Esquerda são boas, mas que muitas vezes são más as pessoas que dizem aderir a elas… Ora sem uma ideologia de esquerda clara o Movimento que se agregou à volta de Manuel Alegre, numa perspectiva de Esquerda, torna-se vazio e inconsequente.

  • A UNIÃO EUROPEIA E A DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DO HOMEM

    As Direitas que dominam o Parlamento da União Europeia não são nada melhores que a Administração Bush.
    Toda a gente sabe que os Palestinianos são tratados como animais pela União Europeia e pela Administração Bush. Os EUA sozinhos não conseguiam sustentar o pequeno Estado de Israel.
    A origem dos atentados contra os EUA em 11 de Setembro está no desprezo absoluto pelos palestinianos.
    Os nazis desprezaram os judeus. A União Europeia e a Administração Bush desprezam os palestinianos.
    Ora o presidente do Irão é mais inteligente do que a NATO pensa. Ele está a ressuscitar o nazismo na Europa, como contraponto ao desprezo que a União Europeia e os EUA de Bush têm pelos palestinianos.
    Ao considerar os palestinianos como animais a União Europeia está a ressuscitar a ética nazi.
    A União Europeia ao invadir o Iraque, ao apoiar Guantánamo e o Guantánamo Polaco abriu as portas ao renascimento do nazismo, sem tal ter ainda percebido…
    Perigosos tempos se aproximam… Se houver guerra contra o Irão como a NATO ameaça, o nazismo ganhará cada vez mais força na Europa.

    quarta-feira, fevereiro 08, 2006

  • O MUNDO DA PRIVATIZAÇÃO DO ESTADO

    A palavra LIBERALISMO, inicialmente correspondia à aplicação à política das ideias iluministas do século XVIII, que em síntese se resumiam a três palavras:
    1) LIBERDADE
    2) IGUALDADE
    3) FRATERNIDADE.
    O chamado 3º estado ou plebe é que usou as ideias iluministas para desalojar a nobreza e o clero do poder.
    Mas dentro da plebe, a burguesia ascendeu ao poder. A alta burguesia passou a utilizar a LIBERDADE para explorar o resto da plebe, colocando os assalariados numa situação muito próxima da ESCRAVATURA.
    Foi através do Estado que os assalariados em geral conseguiram direitos.
    Primeiro a alta burguesia queria menos Estado para o resto da plebe.
    Nos países pequenos como Portugal a alta burguesia quer privatizar o Estado, isto é, a alta burguesia quer comprar o Estado.
    Curiosamente, a melhor tábua de salvação para os portugueses que não querem ser esmagados pela Oligarquia do Dinheiro é a União Europeia.
    Ora em qualquer ramo, para o consumidor é bom que haja muita concorrência entre empresas. Limitar essa concorrência é negativo para o consumidor. Logo o pior comprador da Portugal Telecom é o dono da Optimus, que ficaria também com a TMN.
    Esperemos que o dono da Optimus seja derrotado pela concorrência.

    terça-feira, fevereiro 07, 2006

  • O FILME «MUNIQUE» DE SPIELBERG

    Tendo em conta que o filme foi feito por um judeu de nacionalidade norte-americana é bastante positivo.
    A Organização Palestiniana «Setembro Negro» raptou atletas israelitas na Aldeia Olímpica de Munique e, tanto os trabalhistas israelitas como o governo alemão recusaram negociar, e decidiram atacar e desse ataque resultou a morte dos atletas judaicos e de quase todos os elementos do comando «Setembro Negro».
    Os trabalhistas de Israel decidiram organizar uma quadrilha de assassinos para assassinarem os palestinianos envolvidos no rapto de Munique e no assassínio dos atletas judaicos. Essa quadrilha de assassinos, utilizando linguagem actual de assassinos terroristas, começou a matar a tiro e à bomba, ao estilo hitleriano.
    Alguns fanáticos judeus começaramm a ter rebates de consciência e aperceberam-se que não podem andar a assassinar palestinianos por toda a eternidade…
    A ideia final de Spielberg é de que judeus e palestinianos se devem entender e subentende o direito dos palestinianos a terem o seu Estado, pois como afirma um personagem não foram os palestinianos que massacraram os judeus nas câmaras de gás, mas sim os alemães.
    A brutalidade dos palestinianos e a dos judeus é igual. Só que a quadrilha judaica foi organizada por um Estado e por um partido da Internacional Socialista…

    Lembramos, mais uma vez, a nossa posição sobre a guerra entre judeus e palestinianos. Somos a favor do acordo na Suiça dos «Sem Poder», isto é do grupo israelita e do grupo palestiniano que assinaram um acordo de paz para a criação de um Estado Palestiniano, que viveria em paz com o estado de Israel.

  • O MAL NO OCIDENTE

    O Mal pertence à moral, a moral pertence ao carácter, não à ideologia.
    1) A moral dos nazis era o Mal Absoluto
    2) A moral de muitos israelitas é o Mal Absoluto
    3) A moral de muitos democratas é o Mal Absoluto

    Os nazis tinham consciência que praticavam o Mal Absoluto, pois muitos deles, quando encurralados suicidaram-se.
    Os judeus acham que têm o Direito de praticarem o Mal Absoluto, porque foram vítimas do Mal Absoluto da Inquisição e da Alemanha dirigida pelos nazis.
    Os democratas têm consciência de que praticam o Mal Absoluto, porque o praticam na Clandestinidade, nos Campos da Tortura da Polónia e outros.
    Nestes tempos de descrença das lixeiras subterrâneas emergem indivíduos e indivíduas cuja moral é o Mal Absoluto, que se acobertam em ideologias que não respeitam, como se a ideologia fosse um clube de futebol.

    domingo, fevereiro 05, 2006

  • O MISTÉRIO DOS 30 MIL

    A Ala Esquerda anda estupefacta com o ‘Mistério dos 30 mil’.
    Além do decisivo presidente socialista da Câmara de Grândola, outros dirigentes locais regionais e nacionais do Partido Socialista, apelaram ao voto em Cavaco Silva.
    Anda pela Internet a cópia de um fax, verdadeiro ou falso?, em que altos dirigentes do Partido Socialista apelam ao voto em Cavaco Silva, porque as sondagens davam-lhe a vitória à primeira volta, com 51% dos votos, com uma margem de erro de 3%, logo Cavaco Silva poderia perder com 48% dos votos…
    Nada melhor que altas instâncias do PS apelarem ao voto em Cavaco Silva…
    Ora isto, a ser verdadeiro é IMPLOSIVO da ideologia PS. E aqueles que andaram a colar cartazes de Mário Soares e de Manuel Alegre… Para quê?????!!!!!!!!!!...

    sábado, fevereiro 04, 2006

  • O CONFRONTO DE CIVILIZAÇÕES - CONTINUAM AS «LIÇÕES DE MORAL» AOS MUÇULMANOS...



    Os mesmos que
    a) Invadiram o Iraque
    b) Praticam a Tortura em Guantánamo
    c) Praticaram a Tortura até à morte em Abu Grahib
    d) Praticaram o Rapto na Itália para Tortura na Polónia...


    BEM SÃO ESTES QUE CONDENAM A VIOLÊNCIA
    QUE APELAM AO BOM SENSO, O TAL BOM SENSO QUE MANDOU INVADIR O IRAQUE
    QUE DERAM EM DEFENSORES DA LIBERDADE… EXCEPTO NAS PRISÕES DA CIA NA POLÓNIA…

  • 'MIL ANOS DE SOLIDÃO'

    Gabriel Garcia Márquez imaginou «Cem Anos de Solidão», em que a realidade e o sonho se misturam em plena América Latina.
    Muitos dos blogues de esquerda que nos boicotaram já fecharam as portas. O único que não nos boicotou o «Margem Esquerda» também fechou as portas, também encerrou.
    Continuaremos por mais ‘Mil Anos de Solidão’, sem virar a casaca, e também sem atacar sectores da esquerda, através da pronúncia beirã de um dirigente, pronúncia essa «reaccionária», com direito a transcrição fonética, para demonstrar bem o seu «carácter reaccionário». Esse blog já fechou as portas… era apenas um trampolim para uns «tachozitos»… Sempre nos pareceu isso do trampolim…

  • A ALA ESQUERDA PASMADA!

    A Esquerda está perplexa com o apelo ao voto em branco e ao voto em Cavaco Silva de dirigentes locais, regionais e nacionais ao mais alto nível.
    Estes acontecimentos lançam grande perplexidade, insegurança e frustração na Esquerda.
    Algo vai mal na república da Esquerda Portuguesa.
    Este conceito actual de Democracia assente na MENTIRA e na Contradição causa grande insegurança e grande desânimo colectivo.
    Há tempestade sobre a Esquerda Portuguesa…
    MAS SERÁ MESMO VERDADE?????!!!!! CUSTA A ACREDITAR!!!!!!!!!!!!!!...

  • A ESQUERDA CHEIA DE DÚVIDAS

    Anda pela Internet notícia de que elementos do PS locais, regionais e até nacionais (ao mais alto nível?) apelaram ao voto em branco, e também ao voto em Cavaco Silva!!!!!
    Será Verdade?
    A Esquerda está a ficar confusa e muito perplexa.

  • TEMPORAL DE FRIO SOBRE A ALA ESQUERDA

    Dentro da Ala Esquerda dizem que dirigentes autárquicos, regionais e nacionais ligados ao governo PS apelaram ao voto em branco e ao voto em Cavaco Silva, quando analisaram uma sondagem que só dava 51% a Cavaco Silva, com uma margem de erro de 3%, que sugeria que Cavaco Silva poderia perder a primeira volta... E para tal evitar mobilizou-se o PS em apoio de Cavaco Silva, sugerindo objectivamente o voto no candidato de todas as direitas!!!!!!!!!!!!!!...

    quinta-feira, fevereiro 02, 2006

  • DUAS MULHERES SIMPLES ABALAM A III REPÚBLICA ATÉ AOS ALICERCES

    AS TEORIAS DA CONTRADIÇÃO

    A III República treme diante de duas mulheres do povo de convicções firmes.
    A III República entrou em contradição, e para justificar uma contradição são criadas novas contradições.
    Se elas reivindicassem um «tacho» numa multinacional não tinham hipóteses. Mas lembram ao Regime que existem, que vivem e que a Constituição de 1976 lhes reconhece direitos, que afinal não devia reconhecer. A única saída para o Regime é alterar a Constituição da III República, que deverá dizer, explicitamente, que essas mulheres não têm direitos, só têm deveres, direitos nem pensar…
    SÓ UMA DESTAS FOTOGRAFIAS É CHOCANTE:

    quarta-feira, fevereiro 01, 2006

  • PORTUGAL, A ESPANHA, A LIBERDADE, A IGUALDADE E O PROGRESSO

    OS DIREITOS DAS MULHERES LÉSBICAS

    A Espanha é um país de grande influência católica e uma monarquia.
    A Espanha, apesar do anacronismo do militarismo da ETA, em guerra contra o Estado Espanhol, totalmente errada, numa perspectiva de curto, médio e longo prazo, pois a Democracia dá grandes meios pacíficos à ETA, logo que abandone, definitivamente, as desnecessárias armas, é um país muito mais dinâmico que Portugal.
    O rei de Espanha, Juan Carlos, católico, assinou a lei do casamento entre lésbicas e entre gays. Não deixou de ser católico o rei de Espanha.
    A monarquia espanhola, tal como a holandesa, a inglesa, a sueca, a norueguesa é dinâmica e está no século XXI. O herdeiro do trono da Espanha não casou por interesse político, casou com a mulher de quem gostava, como qualquer outro homem, apesar de ela ser divorciada. Este gesto do herdeiro do trono da Espanha mostra que ele se adaptou aos novos tempos de modernidade, que está de pés bem assentes no século XXI.
    Em Portugal duas jovens mulheres lésbicas decidiram tentar casar-se civilmente, apoiadas por um advogado que defende o direito à liberdade e à igualdade, sem ganhar dinheiro com isso, ao contrário do advogado António Vitorino que só pensa em ganhar dinheiro.
    A Juventude Socialista, o PCP e o Bloco de Esquerda, mostram que estão no século XXI, ao mostrarem determinação em discutirem o assunto, discussão essa, que pressupõe a hipótese de seguir o exemplo da Espanha. Jerónimo de Sousa o tal «conservador e fechado ao século XXI», mostra ser muito mais inteligente que o que se esperava. O Bloco de Esquerda defende abertamente o exemplo espanhol.
    Ora não devemos seguir o exemplo espanhol só em algumas coisas, não devemos esquecer que a Espanha continua a ser um país de grande influência católica e monárquico.