Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

quarta-feira, novembro 30, 2005

  • MENSAGENS

    «Arranjei um bom emprego a matar árabes num campo de concentração da CIA…
    (…)
    À entrada do campo piedoso diz «A DEMOCRACIA LIBERTA»…
    Sou um democrata…
    Como cristão vou passar férias a Guantánamo e mando sangue pasteurizado, às esposas, filhos e mães dos torturados…
    (…)
    Ganho mais do que ganhava na construção civil em Portugal…
    L…
    Roménia

    R – Vais ser condecorado pela Comissão Europeia e pelo Parlamento Europeu…

    «Sinto-me discriminado porque vós não me mandastes a segunda edição, a versão final do Abominável Livro das Neves…
    (…)
    O poeta que se matou no capítulo 35 foi o Cesariny?»
    A. da Ala Esquerda

    R - … Andas a beber muito vinho…
    (…)
    O Cesariny está vivo…
    (…)
    «Caramba caramba António
    Já estás…»
    (…)

    terça-feira, novembro 29, 2005

  • ANTI-EDITORIAL DO «DIÁRIO DE NOTÍCIAS»

    Nº 49 918
    A HORA DAS CORPORAÇÕES
    Portugal podia servir perfeitamente como um caso para estudar o sucesso das corporações: banqueiros, empresários da construção civil, jornalistas apologistas do poder económico e financeiro e do poder político subserviente aos milionários(testas-de-ferro dos milionários), autarcas, ministros e respectivas equipas ao serviço das oligarquias do dinheiro… como é o caso do actual governo da Ala Direita do PS, tal como os governos do PSD com ou sem o PP… conseguiram durante décadas que o poder político sacrificasse o interesse público aos interesses desses grupos. Foram capturando os diversos governos até chegarmos a este ponto em que todos, com excepção de cada um dos grupos sobre si próprio, consideram a situação insustentável… mas privilégios milionários são privilégios milionários…
    Quem ouvir cada um desses grupos parece que tudo funciona bem. Os bancos pagam menos impostos do que deviam pagar… Os jornalistas, especialmente os das televisões nunca andaram a tentar aldrabar todo um povo com as mentiras cómicas de George W Bush, até havia militares fardados nas televisões a apoiarem as matanças das tropas petrocoloniais de Bush, os portugueses ficaram a saber que as Armas de Destruição Maciça de Saddam Hussein existiam mesmo… Os empresários da construção civil nunca fogem ao Fisco nem compram políticos….
    Temos ordenados dos gestores ao nível dos países mais ricos do Mundo…
    Os detentores do poder político acham que o Estado só deve ter empresas que dão prejuízo, os lucros são para a oligarquia do dinheiro…
    Mas um país que tivesse um mínimo de cultura de cidadania ou responsabilidade social não aceitaria os cânones dessa subserviência face às oligarquias milionárias essa servidão nunca assumiria este carácter quase infinito… Teria pelo menos um mínimo de vergonha de ver tanta gente a lamber as botas aos oligarcas do dinheiro e respectivos testas-de-ferro na Comunicação Social e na classe política do poder… Não é a isso que, lamentavelmente, estamos a assistir...
    Todos sabem que o país vai mal, mas os oligarcas e seus testas-de-ferro vão muito bem…
    É tempo de assumir cada um a sua parte das culpas e olhar para as soluções… especialmente aqueles que praticam a Alta Evasão Fiscal. Que passam por perder privilégios injustificados, como por exemplo os detentores de fortunas em acções de empresas que nem impostos pagam… Os governos obedecem ao poder dos oligarcas do dinheiro… como o actual…
    Portugal seria um país desenvolvido se houvesse muito menos desigualdades sociais como acontece nos países escandinavos, por exemplo…

  • JOSÉ SÓCRATES PREPARA-SE PARA LEGALIZAR A CORRUPÇÃO ACTIVA

    A Ala Direita do PS lá vai. Quer acabar com a honestidade e com a transparência nos concursos de professores. Assim, até hoje as direcções das Escolas do Estado se colocassem pelo método de corrupção activa professores, pelo método do Compadrio, incorriam em ilegalidades e os professores passados para trás pelos compadres reclamavam e venciam.
    Numa III República minada pela Corrupção é preciso dar autonomia às Escolas do Estado para que as colocações de professores pelo método da Corrupção Activa chamada Compadrio seja «legal».
    Assim vai a Ala Direita do PS…

  • O EQUÍVOCO DOS CRUCIFIXOS

    O candidato Cavaco Silva criticou o governo PS Sócrates, por ter mandado retirar os crucifixos das salas das escolas do Estado. É um problema menor.
    Ora este governo nada tem a ver com a Esquerda, é um governo de Direita, anti-socialista e populista.
    É composto por salvadores e salvadoras da Pátria, que não percebem muito bem o que andam a fazer, que estão a levar Portugal para um desastre ético e social.
    Tortura até à Morte em Guantánamo e sucursais europeias, nada os preocupa – os árabes que gritem de dor, que quando os matam calam-se.
    A coberto da Esquerda há uma corrente demagógica e populista anti-clerical, que perfilha a ideologia nacional-socialista, abreviando nazi, e a ideia do super-homem e da super-mulher mentirosos hipócritas, que vão ao ateísmo de Hitler e Himmler buscar a sua moral.
    O filme «O Crime do Padre Amaro», apoiado por Frango Valfalcão, é um filme moralista, defendendo, abertamente, a moral nacional-socialista ou nazi de «Esquerda».
    Eça de Queirós viveu no século XIX. Hoje a Igreja Católica não tem poder. O papa da altura, João Paulo II, foi contra a Guerra do Iraque, pregou no deserto contra a dupla G W Bush-Blair. Poder católico? Nenhum.
    Ora ao trazer, anacronicamente, Eça de Queirós para o século XXI, a equipa do filme «O Crime do Padre Amaro» traz a moral nacional-socialista de 1944 para 2005, a tal que geriu Auschwitz.
    Financiadores, produtor, argumentista, realizador são um bando de indigentes intelectuais, chamar-lhes boçais seria um elogio, pois eles são todos bacocos, um bando de imbecis, mais burros que George W Bush.
    É a estupidez lusitana-populista no seu pior, a absoluta indigência intelectual, o moralismo nazi hitleriano, sob uma capa de «Esquerda».
    Quem conhece a Esquerda por dentro sabe que há lá muito bandido nazi e muita bandida nazi, que vão buscar a sua moral anti-religiosa aos gestores e gestoras de Auschwitz e põe-lhe uma capa de «Esquerda».
    Não são contra o pior do cristianismo, que são os resquícios da Inquisição. São sim contra o melhor do cristianismo – a religiosidade popular, a solidariedade, o sentido de responsabilidade cristão em oposição às suas aldrabices, à total falta de escrúpulos de tais nazis de «Esquerda», que são simplesmente bandidos e bandidas que usam a marca «Esquerda».

    segunda-feira, novembro 28, 2005

  • MENSAGENS DA ALA ESQUERDA

    «… Ainda só li a versão internética do Abominável Livro das Neves…
    é igual à que o Q… imprimiu a partir da Internet…
    (…)
    Não consigo encontrar a segunda versão ou versão final…
    Essa tal segunda versão tem-na o namorado da minha prima M…
    (…)
    Que devo fazer para encontrar a segunda versão do «ALN»?...»

    Fr… da Ala Esquerda

    R – Pede-a emprestada ao namorado da tua prima M…
    O médio prazo leva o seu tempo…
    RS

  • O CARÁCTER CRIMINOSO DAS ELITES DA UNIÃO EUROPEIA E DA NATO

    A PUBLICIDADE E A PRÁTICA CONTRÁRIA

    A Direita alemã regressou ao poder. Especializou-se em Direitos Humanos entre 1933 e 1945, ao som da música romântica de Wagner e lendo belos poemas de Goethe e ‘romances intemporais apolíticos’. Os judeus, os ciganos e alguns eslavos é que não gostaram nada destes Direitos Humanos.
    Actualmente a concepção de Direitos Humanos da União Europeia e da NATO é a mesma da Alemanha de 1933 a 1945.
    A classe política da União Europeia diz que os Crimes nazis da CIA de George W Bush são secretos, como eram os crimes dos alemães entre 1939 e 1945. Os ‘judeus de Auschwitz’ são agora os ÁRABES E OUTROS MUÇULMANOS DE GUANTÁNAMOSCHWITZ, QUE TEM SUCURSAIS NA EUROPA, na Polónia, na República Checa, na Hungria e na Roménia…
    Valha-nos Wagner, Milan Kundera, Revel, e toda a corja criminosa de intelectuais que por convicção ou por umbiguismo-omissão alimentam o nazismo de George W Bush e seus compadres e compadras europeus. Tranquilizam as consciências enquanto os gritos dos Torturados pelo nazismo da CIA só são extintos por uma morte horrível. As elites da União Europeia de hoje respeitam tanto os Direitos Humanos como os respeitavam as elites alemãs entre 1933 e 1945, elites cultas, amantes de boa música, de poesia e de romances umbiguistas, politicamente e «moralmente» correctos.

  • O PRESIDENTE 'IDEAL'

    O ex-deputado do PSD Vasco Pulido Valente escreveu que «O ano passado os portugueses queriam antes de mais nada um polícia em Belém. Precisamente, o homem ‘hirto’ e ´rígido’ , de que se queixa Soares, com um apito e um grande pau na mão , que pudesse parar o tumulto em curso. Perante a impotência da esquerda, que em larga medida permanece…» (in jornal «Público» nº 5725)
    Será mesmo verdade que a «impotência» da esquerda permanece?
    Ninguém na Esquerda tem estofo para contrariar a, presumivelmemte certeira, previsão de VPV?
    QUE É FEITO DO INCONFORMISMO DA ESQUERDA?
    Que é feito da criatividade da Esquerda, para sair dos padrões da Direita?
    Que é feito da coragem da Esquerda?

    domingo, novembro 27, 2005

  • O «WATERGATE» DA NATO E DA UNIÃO EUROPEIA

    Todos os governos por onde passaram os aviões nazis da CIA sabiam de tudo
    a) Que as actidades criminosas nazis incluiam RAPTO
    b) TORTURA ATÉ À MORTE
    C) DESTRUIÇÃO DOS CADÁVERES DOS NOVOS 'JUDEUS DE AUSCHWITZ', OS ÁRABES DE GUANTÁNAMOSCWITZ.
    Estes Crimes Contra a Humanidade tinham um plano B: caso a imprensa soubesse desta Barbárie iriam os governos passar por ingénuos e dizer «que não sabiam da nada»... a começar pela pelos governantes da Suécia e da Noruega, os tais do Prémio Nobel da Paz...
    Como nós agora compreeendemos a 'compreensão' dos alemães da década de 1940 face a Auschwitz... «não sabiam de nada»...

    sábado, novembro 26, 2005

  • O «ABOMINÁVEL LIVRO DAS NEVES» JÁ ANDA A DESORIENTAR A CAMPANHA PRESIDENCIAL - JÁ ESTÁ NO TERRENO



    A LIBERDADE É UM PROBLEMA SEM QUALQUER SOLUÇÃO.

    DESORIENTA E SURPREENDE

    «O ABOMINÁVEL LIVRO DAS NEVES» JÁ ESTÁ NO TERRENO, JÁ ANDA POR AÍ...

    Quem imaginaria...

  • A LIBERDADE É UM PROBLEMA... SEM SOLUÇÃO

  • AS ELEIÇÕES DA BANCADA

    Todas as direitas estão por trás de Cavaco. A extrema-direita, que se exprime através do semanário «O Diabo» apoia Cavaco Silva. Frango Valfalcão quer mais poderes para o PR presumível Cavaco.
    O melhor aliado de Cavaco é o Governo Dois Pesos Duas Medidas de José Sócrates.
    O governo de José Sócrates NÃO TEM UM ÚNICO MINISTRO OU MINISTRA DE ESQUERDA, SÃO TODOS DE DIREITA. É por isso que a Ala Esquerda continua na bancada «a ver a banda passar»…, o eleitorado, não os dirigente, obviamente. É este governo do PS Sócrates que usurpou a «marca» Esquerda, QUE É O MAIOR ALIADO OBJECTIVO DE CAVACO SILVA E DE TODAS AS DIREITAS, DE QUE TAMBÉM FAZ PARTE…

    sexta-feira, novembro 25, 2005

  • OS COMBOIOS NAZIS, MELHOR, OS AVIÕES NAZIS DA CIA

    É UMA ESPÉCIE DE «WATERGATE» DA UNIÃO EUROPEIA E DA NATO...
    QUE G W BUSH É BANDIDO ASSUMIDO JÁ SABÍAMOS, PRATICA, ASSUMIDAMENTE CRIMES CONTRA A HUMANIDADE EM GUANTÁNAMO, O AUSCHWITZ DO SÉCULO XXI.
    SÓ NÃO SABÍAMOS QUE A UNIÃO EUROPEIA, SUÉCIA INCLUÍDA E A NATO, NORUEGA INCLUÍDA FAZIAM PARTE DA REDE DOS AVIÕES DA TORTURA ATÉ À MORTE... DOS AVIÕES NAZIS DA CIA...
    OS SUECOS E OS NORUEGUESES, OS TAIS DO PRÉMIO NOBEL DA PAZ...

    «O TRABALHO LIBERTA»... ESCREVERAM OS NAZIS À ENTRADA DE AUSCHWITZ.
    «BEM PREGA FREI TOMÁS»...

    quinta-feira, novembro 24, 2005

  • AS SONDAGENS E O PRESIDENTE DA REPÚBLICA

    SONDAGENS DIVULGADAS EM 24 DE NOVEMBRO DE 2005

    Há sondagens para todos os gostos

    1) Um elemento da Ala Direita disse-nos que há uma sondagem que dá 110% a Cavaco na primeira volta.

    2) O jornal «Público», na sua sondagem atribui
    a) 57% a Cavaco
    b) 17% a Manuel Alegre
    c) 16% a Mário Soares
    d) 5% a Jerónimo de Sousa
    e) 4% a Francisco Louçã.

    O «Diário de Notícias» diz que haverá segunda volta
    e dá
    a) 44% a Cavaco
    b) 14,6% a Manuel Alegre
    c) 10,6% a Mário Soares
    d) 4,9% a Jerónimo de Sousa
    e) 4,6% a Francisco Louça.

    As nossas previsões apontam para uma segunda volta entre CAVACO SILVA E MÁRIO SOARES.
    O que mais beneficia Cavaco Silva são as medidas anti-socialistas de José Sócrates, e ainda pior, os maus defensores e as más defensoras das medidas do actual governo PS.
    Mas também as nossas previsões apontam para uma vitória de Cavaco Silva na segunda volta, com os votos da chamada Ala Esquerda, que votará Cavaco Silva para se vingar das contradições do PS de Sócrates, que considera mais à direita que Santana Lopes, em alguns aspectos fundamentais.
    A Ala Esquerda é insensível a argumentos, só é sensível a FACTOS, é o eleitorado mais politizado.

    quarta-feira, novembro 23, 2005

  • PARA PERTENCER À CLASSE POLÍTICA DO PODER NA UNIÃO EUROPEIA É PRECISO SER BANDIDO?

    1) Crime de Rapto
    2) Crime de Transporte de Escravos de avião ou de navio
    3) Crime de Tortura
    4) Crime de Assassinato
    5) Crime de Destruição dos vestígios dos Torturados Até À Morte.
    As quadrilhas praticantes destes crimes são organizadas pela CIA, o Chefe de todas as quadrilhas é George W Bush, e os chefes locais são quase todos os governos dos países da Nato.
    O que é revelado pela revista «Focus» de hoje é Monstruoso, Crimes nazis praticados pelos ditos democratas que pedem sacrifícios, que falam em Direitos Humanos, em dignidade humana…
    Se a Ala Esquerda não fala alto então a nossa civilização está perdida…
    Até podem ter raptado e assassinado cidadãos portugueses… ninguém sabe… são crimes gravíssimos e secretos…

    terça-feira, novembro 22, 2005

  • O INSUCESSO ESCOLAR

    CAUSAS DO INSUCESSO ESCOLAR E REFLEXÕES:
    1) As pessoas «cultas» portuguesas lêem o «Jornal Expresso».
    Se é verdade, Portugal 2005 tem as «pessoas cultas» das mais estúpidas do Mundo.
    2) A pobreza, a miséria, o desemprego, o emprego mal pago, a insegurança no trabalho nada tem a ver com o insucesso escolar. Os alunos mais bem sucedidos são filhos de pessoas que vivem na miséria, no desemprego, que ganham muito pouco, que são despedidos só porque o patrão anda furioso, por exemplo quando a amante do patrão faz mal o trabalhito na noite anterior? …
    3) A classe política portuguesa do poder, isto é, o PSD + PP e a Ala Direita do PS, não é rotativista? Não se alternam no poder para se governarem e às respectivas esposas e amigas? Não arranjam «TACHOS? OS «TACHOS» NÃO SÃO BEM PAGOS? Não ganham as eleições com base em MENTIRAS-CHAVE?
    4) O facto de a Ala Direita do PS ser igual ao PSD, ou ainda pior, não cria o desprezo pela classe política?
    5) Nada melhor do que pôr a gerir as escolas estatais comissários-políticos do governo para aumentar a «autonomia», isto é, a obediência cega a todos os disparates e irrealidades do governo.
    6) O projecto da Equipa Sócrates é a Escola Fascista, copiada do Salazar que dizia que «A Escola é a oficina das Almas», mas muito pior que a escola fascista em muitos aspectos como no conceito do que é um professor.
    Vai inclusivamente criar uma Comissão de Censura aos manuais escolares.
    7) Se a Equipa Sócrates utilizasse a estratégia do BCP (Banco Comercial Português) de proibir o acesso de mulheres à carreira havia menos faltas, então não havia nenhumas faltas por parto…
    8) Se tal Equipa proibisse as mulheres de engravidar havia muitíssimo poucas faltas…
    9) Nada melhor do que ser o Estado a financiar as Escolas Privadas, como acontece com a Universidade Católica…
    10) Realmente a melhor prova do insucesso escolar é o muito baixo nível ético da classe política do poder…

  • MENSAGEM DA ALA ESQUERDA

    «… A equipa de futebol que aparece no Abominável Livro das Neves, futebolisticamente falando, é reaccionária... muito reaccionária, nada progressista...
    (…)
    Também faço parte do Ressurgimento...
    (...)
    Falta-vos a disciplina partidária…»
    Br. da Ala Esquerda

    R – O «ABOMINÁVEL LIVRO DAS NEVES»

    É UMA SÁTIRA POLÍTICA CONTUNDENTE

    sem Censura

    SÓ PARA MAIORES DE DEZOITO ANOS

  • DE NOVO AS PRESIDENCIAIS

    INCERTEZAS
    A Ala Esquerda está na bancada a ver o jogo das presidenciais.
    O maior problema é a usurpação da marca Esquerda pelo governo direitista de José Sócrates.
    Por trás de Cavaco perfilam-se todas as direitas.
    A Ala Esquerda, a parte mais politizada da Esquerda, continua a ver o jogo da bancada…
    As Centrais da Impostura de Frangueiro Valfalcão pensam que a possível vitória de Cavaco a essas Centrais da Impostura se deverá, a elas e outras semelhante, mas enganam-se.
    É que a Ala Esquerda quer que aconteça algo que a mobilize, mas nada acontece, melhor cada vez há mais motivos para detestar a Equipa PS Sócrates…

    segunda-feira, novembro 21, 2005

  • O DISCURSO DO PODER

    O discurso do Poder em Ditadura é mentiroso, incompetente e perigoso.
    O discurso do Poder em Democracia é mentiroso, incompetente e cómico.

  • A CLASSE POLÍTCA E NUREMBERGA

    Em Nuremberga os norte-americanos julgaram a classe política nazi e alguns foram condenados à morte e enforcados. Outros do Partido Nazi fizeram parte dos governos da República Federal Alemã, controlada inicialmente pelos Estados Unidos. Política de dois pesos e duas medidas para os próprios nazis.
    Keitel, o chefe máximo, das tropas alemãs do III Reich, disse em Nuremberga que não estava a ser julgado por nenhuns crimes, mas por ter perdido a guerra. Por mais que custe à classe política da NATO, actualmente, Keitel tinha razão e os julgamentos foram uma Monumental Palhaçada. Não foram os Crimes em Si condenados, mas os nazis.
    Os genocídios de Hiroxima e Nagasáqui foram considerados genocídios de boa qualidade.
    O único lado positivo desses julgamentos foi definir o Mal Absoluto e os Crimes Contra a Humanidade. Ora, actualmente, Ariel Sharon é o Mal Absoluto e os seus crimes iguais aos dos nazis. George W Bush é o Mal Absoluto e criou um Auschwitz móvel, de que o Estado Português, preto no branco, o PM José Sócrates e o PR Jorge Sampaio, é colaboracionista, através de apoio no Aeroporto do Porto. Os ‘novos judeus, que são árabes apelidados de possíveis prováveis eventuais terroristas, são torturados até à morte na Polónia e na República Checa do super-humanista Vaclav Havel, e os cadáveres destruídos, como faziam os nazis aos judeus.
    Nem a Igreja Católica, tão preocupada com os fetos, diz seja o que for contra este nazismo de Bush e da União Europeia, como nada disse contra o Auschwitz de Hitler, nem os movimentos pró-vida, também nada dizem.
    O colaboracionismo com o nazismo de George W Bush e da NATO faz-nos compreender a ‘compreensão’ dos alemães face aos crimes de Hitler… Os crimes são os mesmos, só que em menor quantidade, qualitativamente são iguais, em Guantánamo, no Iraque, no Afeganistão na ilustre União Europeia de leste…
    TUDO ISTO RESULTA DO PRIMADO ABSOLUTO DA FORÇA, PROCLAMADO POR HITLER EM BERLIM, E POR GEORGE W BUSH NOS AÇORES.

    «O TRABALHO LIBERTA»
    Comboio da Tortura e da Morte, melhor avião da Tortura e da Morte, que passou pelo Aeroporto do Porto, com o consentimento do Estado português:


    DEPOIS DA TORTURA E DA MORTE...

    domingo, novembro 20, 2005

  • BUSH NA CHINA

    George W Bush está muito preocupado com os Direitos Humanos na China.
    Assim, convidou o Presidente da República da China a visitar a Base Naval de Guantánamo, onde o próprio Bush, ajudado por Candoleezza Rice, pretende TORTUAR UM ÁRABE ATÉ À MORTE, diante do PR da China.
    Este não se mostrou interessado, e então George W Bush pediu auxílio à NATO para convencer o PR chinês a ir a Guantánamo.

    sábado, novembro 19, 2005

  • UM ENSINO DE PRIMEIRA

    O Catedrático chefe da campanha de Cavaco Silva faz parte do grupo de «benfeitores», que privou a III República dos médicos necessários, para não estragarem o NEGÓCIO aos catedráticos de Medicina, por razões de concorrência…
    O Negócio do Sofrimento é o que dá mais, mais lucro…
    Por trás de Cavaco perfilam-se os mais ilustres patrões da III República, catedráticos ou ignorantes, que querem a submissão da Ala Esquerda, como se os elementos da Ala Esquerda fossem servos da gleba, mas não são.
    Quem conhece esses ambientes sabe que hoje ‘vai-se para Medicina para ganhar dinheiro’, são casos de Vocação Para Ganhar Dinheiro..
    Quem criou esta mentalidade foi a corporação que domina as Faculdades de Medicina…

  • SÓCRATES E A O CHEFE DA REPRESSÃO

    Sempre defendemos que o chefe da repressão, o PGR Souto Moura, cujo cargo é de CONFIANÇA POLÍTICA devia ser afastado. Só que José Sócrates queria pôr no lugar dele um ainda pior que ele, um mais ou menos envolvido em Corrupção, associada ao PP...

  • O DESCONTENTAMENTO SOCIAL

    Desta vez foram os professores e professoras que exprimiram o seu descontentamento com o PS, partido em que votaram quase todos… A PENSAREM NO DIALOGANTE GUTERRES, que acabou com a Ditadura de Cavaco Silva. E saiu-lhes um governo, para eles muito pior que o de Santana Lopes…
    O poder em Democracia é UMA DITADURA DESCARTÁVEL QUE DURA UM MÁXIMO DE 4 ANOS, MAS É UMA DITADURA.
    Os professores e as professoras que foram dar aulas no dia da greve mostraram que gostam que os tratem mal que lhes dêem com um chicote em cima das costas. É pena as punições não serem só para esses e para essas que as tanto apreciam, que tanto apreciam as chicotadas que levam da classe política, são masoquistas.
    Os professores do Ensino Secundário começaram a existir em Portugal após a revolução setembrista de 1836, quando o esquerdista Passos Manuel criou as escolas secundárias, seguindo o modelo criado por Napoleão Bonaparte em França, os liceus. Passos Manuel achava que os professores deviam instruir os alunos.
    Esta ideia de Passos Manuel resistiu até 2005. A Equipa Sócrates acabou com os professores cuja profissão era instruir, e substituiu-os por seguranças de Armazém… de Armazém-Escola…
    O que é mau é para ficar.
    Qualquer professor que queira preparar muito bem as suas aulas, somando as horas de castigo como vigilante de armazém, precisa de mais de 45 horas semanais, na prática mais de 50, porque como vem em baixo de forma engana-se com mais frequência…
    Esta proletarização acentuada dos professores é um plano perverso, pois o objectivo é levá-los a pedir a reforma antes do tempo, incompleta, com várias penalizações por não suportarem as punições…

  • BUSH E O CICLO DA MORTE

    George W Bush é um presidente de guerra.
    E na guerra morre gente. Desta vez morreu um português numa guerra de G W Bush, numa guerra colonial.
    A Ditadura imposta a ferro e fogo pela NATO no Afeganistão mata é uma ditadura letal.
    O desprezo pelos palestinianos e a moral sexual puritana, que acha as relações sexuais de Clinton uma monstruosidade, e acha bem a Tortura e o genocídio com armas químicas (que não são «químicas») lançaram a Civilização Ocidental num pântano.
    A classe política portuguesa do poder (ala direita do PS, PSD e PP) mentirosa e hipócrita chora lágrimas de crocodilo…
    Agora o G W Bush até deu em defensor dos Direitos Humanos no Irão, mas não em Guantánamo e nos Campos de Morte da Polónia e da República Checa dirigidos pela CIA…

    sexta-feira, novembro 18, 2005

  • A AVENTURA DE CABUL JÁ DEU MORTOS

    A classe política do Poder portuguesa, além de incompetente e irresponsável é Criminosa.
    O CASO AUSCHWITZ-CIA mostra o carácter, barbaramente criminoso da classe política do poder.
    Já houve mortes em Cabul, se houver nos comboios, nos autocarros ou no Metro de Lisboa ou do Porto a culpa nunca é da incompetência e do amoralismo da classe política do Poder… O aeroporto do Porto já serviu para Crimes Contra a Humanidade da CIA, raptam, torturam, assassinam e destroem os cadáveres, como os nazis faziam aos judeus…

  • ERROS ORTOGRÁFICOS

    ERROS ORTOGRÁFICOS DIVERTIDOS

    «A versão net do «Abominável Livro das Neves» andou a divertir-se com os erros ortográficos.
    (…)
    Falai dum erro ortográfico divertido…»
    Zé Manel
    Economista

    R – Um muito divertido vem no ilustre «Dicionário da Academia das Ciências de Lisboa», Ed. Verbo, II vol., Fev de 2001, pág 3360

    Ora: sede+ado= sedeado
    Sede+ar= sedear
    No tal ilustre dicionário vem ‘sediar’, utilizando a lógica da Academia devia ser ‘çediar’ e deduz-se que ‘çedidadu’
    Ter sede (‘séde’ não ‘sêde’ num local) é estar sedeado nesse local. Para a tal ilustre Academia a palavra correcta nem existe e o erro é pouco criativo, logo em vez do erro ‘sediar’ deviam escrever o erro mais criativo ‘çediar’…
    E assim vai a Academia das Ciências de Lisboa…

  • O GOVERNO DE JOSÉ SÓCRATES ESTÁ COMPROMETIDO COM CRIMES CONTRA A HUMANIDADE?

    AUSCHWITZ NO SÉCULO XXI
    Economicamente falando o rapto e o assassinato precedido de tortura, praticado pelo braço nazi de G W Bush, chamado CIA, é rentável e, segundo Medina Carreira, deve contribuir para diminuir o défice.
    É por isso que tudo indica que a equipa de José Sócrates decidiu assumir-se como neonazi, facultando o aeroporto Sá Carneiro para o Auschwitz móvel da CIA. É a chamada modernização, fica-lhe bem este ar de modernidade…
    Afinal os sacrifícios tinham sentido, pois o sacrifício de os provavelmente prováveis com probabilidades de serem terroristas é de alta-costura, está na moda…
    Raptam-nos torturam-nos e matam-nos como faziam os nazis aos judeus…

    quarta-feira, novembro 16, 2005

  • AS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS

    A ESQUERDA DESMOTIVADA
    O candidato da Direita Cavaco Silva beneficia muito da política anti-socialista de José Sócrates.
    A Equipa Sócrates constitui um governo autoritário e, em alguns aspectos pouco inteligente e desconhecedor das situações reais da Função Pública. A política anti-Função Pública conduz à proletarização dessa função, à sua degradação, perde o interesse. Desmotiva, desmoraliza, provoca desinteresse. José Sócrates arranjou um «Tacho» para uma amigalhaça sua numa embaixada, como Durão Barroso fizera à ex-
    -deputada do PSD Maria Elisa. Freitas do Amaral é que vai acabar com esses «Tachos», a partir de Janeiro.
    Depois arma-se em militarista novo-rico entrando na Guerra do Afeganistão. O Ministro da Defesa diz que é para nossa segurança, deve entender por segurança uma bomba num comboio, num autocarro ou numa composição do Metro…
    Ora os candidatos do PS, Mário Soares e Manuel Alegre, ou conseguem demarcar-se da política de dois pesos e de duas medidas de José Sócrates ou então Cavaco Silva, com todos os seus defeitos vencerá, à primeira ou então à segunda volta. Apesar dos seus defeitos Cavaco vencerá, porque muitos eleitores e muitas eleitoras vêem mais defeitos em José Sócrates…
    A partir de Dezembro as sondagens começarão a ser credíveis, aguardemos…

  • O NAZISMO DA NATO

    Agora os países da NATO e outros como a «neutral» Suécia dos prémios de mais de um milhão de euros, dedicam-se à Criminalidade organizada pela CIA, a versão actual da GESTAPO.
    Os bodes expiatórios, os eventuais possíveis «terroristas», rotulados de suspeitos de suspeição de Terrorismo, estão para a NATO como os judeus estavam para Hitler. São caçados, depois reduzidos à escravatura, a seguir torturados até à morte, sem registo. Este Auschwitz móvel de toda a NATO e da Suécia e outros, móvel e clandestino, mostra a deriva para a Barbárie, para o Mal Absoluto de toda a NATO e da Suécia, tal como acontecera com a Alemanha nazi.
    Por acaso soube-se destes crimes nazis clandestinos da NATO. Até a «neutral» Suécia e a Noruega participam. Não sabiam de nada, ou melhor pensavam que ninguém fora da rede criminosa (entenda-se classe política) de Terrorismo de Estados «defensores dos Direitos Humanos», sabia de nada, mas soube-se, e afinal essa rede nazi era apoiada pelos países da NATO… bem prega Frei Tomás...
    A Suécia e a Noruega deverão criar o Prémio Nobel da Tortura Clandestina Até à Morte, sem Registo…
    Esta deriva para o nazismo puro das classes políticas da Civilização Ocidental, mostra o abismo ético em que vivemos.
    Primeiro pensou-se que CIA praticava estes crimes nazis, sem os governos dos países colaborantes saberem, mas eles sabiam. Agora que o caso veio a público fazem de conta que não sabiam, sacodem a água do capote… mas sabiam mesmo…
    Qualquer dia estes mesmos governos desta rede criminosa nazi, andam a acusar outros países de desrespeito pelos Direitos Humanos…

    «Bem prega Frei Tomás...»

    terça-feira, novembro 15, 2005

  • BUSH E BIN LADEN

    George W Bush assume-se, cada vez mais, como colega de Bin Laden.
    O milionário saudita Bin Laden representa a iniciativa privada, o terrorismo privado. George W Bush representa a iniciativa estatal, representa o Terrorismo de Estado.
    Os senadores republicanos dos EUA assumem que aprovam a Tortura, especialmente em Guantánamo. Reprovam a Tortura se for praticada pela Al Qaeda.
    Zapatero já se demarcou do transporte de escravos para serem torturados, proibindo os voos clandestinos da CIA em território espanhol.
    Contra o Terrorismo Privado G W Bush pratica o Terrorismo de Estado através da Tortura, dos assassinatos selectivos e dos genocídios com armas químicas.
    G W Bush e Bin Laden tornaram-se colegas.
    E Portugal não tem dinheiro, bem, mas tem dinheiro para andar na Guerra do Afeganistão… as consequências disso para José Sócrates pouco interessam, sejam elas quais forem…

  • O GRANDE MÉRITO DE CAVACO SILVA

    O grande «mérito» de Cavaco Silva é o facto de boa parte da Ala Esquerda considerar o governo de José Sócrates mais à direita que o de Santana Lopes e, por isso, não vê vantagem absolutamente nenhuma em votar num candidato do PS, vê até desvantagens...
    O mérito de Cavaco é o demérito de Sócrates...

    segunda-feira, novembro 14, 2005

  • O PROGRAMA DE CANDIDATURA DE JERÓNIMO DE SOUSA E A CRISE

    Jerónimo de Sousa salienta os aspectos negativos dos dez anos de cavaquismo.
    Depois das presidenciais a crise vai continuar e até agravar-se. Quem acredita na sua ideologia deve provocar debates ideológicos nas presidenciais.
    O maior adversário dos candidatos do PS, Mário Soares e Manuel Alegre, não é Cavaco Silva mas José Sócrates e a sua mistura de medidas necessárias com outras punitivas, ridículas e suicidárias.
    Jerónimo de Sousa vai ter grande dificuldade em convencer os eleitores do PCP a votarem, numa eventual segunda volta, num candidato do PS, pois esse eleitorado prefere abster-se ou então votar em Cavaco Silva, pois não perdoa o autoritarismo e as medidas contraditórias e punitivas de José Sócrates...

    domingo, novembro 13, 2005

  • A ESQUERDA, A USURPAÇÃO E A CAPITULAÇÃO

    Para parte da Ala Esquerda a eventual vitória da Cavaco Silva dever-se-à, à usurpação da ideologia socialista por José Sócrates.
    Esta usurpação é evidente e levará muitos eleitores do PS, do BE e do PCP a ficarem em casa ou até a votarem em Cavaco Silva.
    A responsabilidade da possível vitória de Cavaco Silva deve-se ao carácter reaccionário, demagógico e populista do governo de José Sócrates. Esta usurpação da «marca» Esquerda por José Sócrates não tem perdão para parte da Ala Esquerda. Uns votarão em Cavaco pensando numa possível cisão no PS a médio prazo, porque a pior Direita é a que está infiltrada na Esquerda.
    A capitulação da Esquerda significa não querer derrubar o governo de José Sócrates.
    A Ala Esquerda capitulará se apoiar José Sócrates.
    O Ressurgimento da Esquerda é imparável e está muito para além deste rectângulo vermelho e verde. Nós já saímos deste rectângulo, não estamos condicionados pelos resultados das eleições presidenciais em Portugal. Para além deste rectângulo vermelho e verde há muito mais mundo, felizmente.
    Nós recusámos a servidão rectangular da gleba.
    Neste mundo também há lugar para aqueles da Esquerda que não viraram a casaca.

    sábado, novembro 12, 2005

  • SÓCRATES E OS CANDIDATOS A PR

    Dissemos aqui e mantemos que só as sondagens da primeira semana de Dezembro terão validade efectiva.
    Até lá são sondagens-especulações…
    O maior problema dos dois candidatos do PS, Mário Soares e Manuel Alegre são os ERROS DE SÓCRATES.
    Em aspectos fulcrais o GOVERNO DE JOSÉ SÓCRATES É MAIS À DIREITA QUE O DE SANTANA LOPES!!!!!
    OBJECTIVAMENTE, A POLÍTICA DO GOVERNO DE JOSÉ SÓCRATES EM RELAÇÃO À FUNÇÃO PÚBLICA É MUITÍSSIMO MAIS À DIREITA QUE A DO GOVERNO DE SANTANA LOPES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ORA, É UM FACTO COMPROVADO, QUE A PLÍTICA FACE À FUNÇÃO PÚBLICA DE JOSÉ SÓCRATES, ANTI-FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, ANTI-JUÍZES, ANTI-MAGISTRADOS DO MP, ANTI-PROFESSORES É POPULISTA, DEMAGÓGICA E RECCIONÁRIA, muito mais á Direita que a de Santana Lopes. Erros destes pagam-se caro, pagam-se muito caro.
    Sócrates não revela que os grandes encargos com a Função Pública têm aumentado nas Autarquias onde impera o Compadrio e a Corrupção… Não revela o EMBUSTE TÉCNICO, que é a aplicação prática da excelente ideia de ensinar inglês no terceiro e quarto anos de escolaridade. A equipa de Sócrates viola o princípio iluminista- rousseauniano da igualdade e oportunidades, ao não incluir o inglês no horário curricular, e pratica a privatização de um serviço público essencial…
    Estes erros pagam-se caro…
    Sócrates está a enfrentar um conjunto de funcionários, com licenciaturas, ou mais, pessoas, bastante instruídas com as quais os argumentos populistas não pegam, são contraproducentes...

    sexta-feira, novembro 11, 2005

  • MENSAGENS DE BANDA LARGA (que em Portugal é muito cara)

    «Estais com falta de liquidez, por causa do «Abominável Livro das Neves»?
    (…)
    A Economia…

    Zé Manel
    Economista

    R – As tais equipas da primeiríssima divisão, embora gostem muito de dinheiro e tenham medo do presente, só não têm medo daquilo que foi presente no passado, são incompráveis, repetimos, incompráveis. Aqui não é uma questão de dinheiro, o dinheiro aqui não resolve NADA, o dinheiro não dá para comprar tudo… (As do Ilustre Comendador Sílvio Berlusconi não as consideramos da primeira divisão, mas da oitava divisão...)

  • O RESSURGIMENTO – o que é?

    Perante as traições, contradições e corrupções sucessivas de parte da Esquerda muita gente desta corrente deixou de se rever no «Sistema».
    O RESSURGIMENTO é anti-«Sistema», mas não é contra a Liberdade, nem contra a Democracia.
    É contra qualquer tipo de Ditadura.
    O que marca o início do Ressurgimento? É a vitória de Bush sobre Al Gore.
    Era claro para a dissidência de Esquerda que a vitória de George W Bush se assemelhava à vitória de Adolf Hitler nas eleições livres de 1932, na República Alemã, conforme a Constituição Democrática de Weimar.
    A vitória de George W Bush foi encarada como a vitória do Mal Absoluto. As previsões confirmaram-se.
    A vitória do Mal Absoluto nos EUA significava o fim do Estado de Direito e o início de uma Nova Era de Barbárie, desta vez, em nome da Democracia.
    Este triunfo do Mal deu origem ao Ressurgimento da Esquerda.
    O Ressurgimento tem uma componente ‘guevarista’, visto que não pretende exercer o poder, mas pressionar mudanças, dentro do contexto da Democracia.
    O Ressurgimento não é nacionalista, mas defende a especificidade das identidades nacionais, num contexto de globalização pluricolor, não a preto e branco com defendem os neoliberais ( a preto os habituados aos «sacrifícios»). Defende uma globalização alternativa, defende a globalização dos Direitos e não a globalização dos Sacrifícios.
    Para o Ressurgimento os símbolos estruturantes dos neoliberais são quatro:
    1) Guantánamo – a expressão do Mal Absoluto, que é a Tortura Científica.
    2) A invasão petrocolonial do Iraque, com o seu cortejo de Crimes Contra Humanidade
    3) A catástrofe económica produzida na Argentina pelos neoliberais, que levaram aquele país à falência.
    4) A Humilhação Suprema dos Palestinianos por Sharon, que é sustentado no poder pela NATO, por George W Bush e pela União Europeia, que financia, tal como os EUA, os Crimes Contra a Humanidade do minúsculo Estado de Israel, que só é grande em Criminalidade de Estado, em Terrorismo de Estado.
    O «Eixo do Mal» para o Ressurgimento tem George W Bush no centro, e Antony Blair numa extremidade, e Ariel Sharon na outra. Este Triângulo do Mal Absoluto está a destruir a Ética da Civilização Ocidental por dentro. É o triângulo do Terrorismo de Estado, o triângulo da Barbárie em nome da «democracia».
    O Ressurgimento é não partidário e paralelamente pluripartidário, um movimento convergencional de Esquerda. É no movimento do Ressurgimento que nos inserimos.

    quinta-feira, novembro 10, 2005

  • MENOS ESTADO?

    Os capitalistas donos dos bancos parece quererem mais Estado. Querem que o Estado assuma a responsabilidade do pagamento das pensões de reforma dos seus funcionários...
    Neoliberais a quererem mais Estado!!!...

    quarta-feira, novembro 09, 2005

  • MENSAGENS DE BANDA LARGA

    «…
    (…)
    Quem disse que esse «Abominável Livro das Neves» tinha interesse deve ter sido uma equipa de cartomantes ou uma equipa de futebol da 5ª divisão…
    (…)»

    Zé Manel
    Economista

    R- Não foi da 5ª, nem da 4ª, nem da 3ª, nem da 2ª…
    (…)
    Se utilizássemos os teus critérios conservadores, diríamos da primeiríssima divisão (…)
    embora te tenhas enganado na actividade…

  • A RAI E AS ARMAS QUÍMICAS NO IRAQUE

    A RAI sempre apresentou as provas de utilização de armas químicas pelos piratas da Coligação da Pirataria.
    Mas como aqui já dissemos o Estado de Direito na Civilização Ocidental já era, já não existe, pois são utilizados os conceitos dois pesos e duas medidas.
    Crimes Contra a Humanidade cometidos por G W Bush significam que a Humanidade não presta, como dizia Hitler, e George W Bush deve ser considerado o Pai dos Direitos Humanos.
    A Civilização Ocidental que está numa crise ética em direcção ao abismo, já não gosta da Liberdade, se ela não for liberdade condicional.

    terça-feira, novembro 08, 2005

  • O PROGRAMA ELEITORAL DE FRANCISCO LOUÇÃ

    É fundamental que a Ala Esquerda mostre que acredita na sua própria ideologia.
    Se o não fizer muito eleitorado de Esquerda não irá votar.
    A Ala Esquerda tem que pensar no dia seguinte às eleições: a crise vai continuar e é preciso que haja clara consciência que Portugal tem uma sociedade dividida em classes e que os interesses das classes dessa sociedade são divergentes.
    A solução dos problemas difere conforme o ponto de vista ideológico.

    segunda-feira, novembro 07, 2005

  • CRIMES CONTRA A HUMANIDADE PRATICADOS PELOS PIRATAS EM FALLUJA

    Os piratas da «Coligação» utilizaram ARMAS QUÍMICAS, INCLUINDO NAPALM, CONTRA MILITARES E CIVIS QUE LUTAM PELA INDEPENDÊNCIA DO IRAQUE, nomeadamente na destruição total de Falluja.
    Há muito que a Ala Esquerda sabe disto, mas a RAI parece, que apesar das tentativas de Censura de Sílvio Berlusconi, vai mesmo apresentar provas destes monstruosos Crimes Contra a Humanidade dos piratas comandados pela dupla Bush-Blair.
    Na Civilização Ocidental JÁ NÃO HÁ ESTADOS DE DIREITO, SENÃO ESTES CRIMINOSOS SERIAM JULGADOS COMO CRIMINOSOS CONTRA A HUMANIDADE…

  • CRISE, FATALISMO E UTOPIA

    Afinal o que é a Direita?
    A Direita representa os interesses daqueles que se consideram beneficiários de alguma entidade abstracta ou divina.
    Divide-se em
    1) Equipa A
    2) Equipa B
    3) Equipa C
    A equipa A é constituída pela Direita do Dinheiro, pela chamada Alta Burguesia. São os grandes empresários e as grandes famílias empresariais, em Portugal quase todos com origem na chamada plebe.
    A Equipa B é constituída pelos respectivos testas-de-ferro. É a Equipa dos testas ou testas-de-ferro. São os testas-de-ferro da política, com maior expressão no PPD/PSD e no CDS/PP.
    E depois pelos testas-de-ferro na Comunicação Social, que praticam a chamada Teoria das Centrais da Impostura, caracterizadas pala Teoria dos dois Pesos e das Duas Medidas ou Teoria da Contradição.
    A Equipa C é a Ala Direita dos Partidos Socialistas, que faz o «trabalho sujo» que a Equipa B tem medo de fazer.
    A solução para a crise vista pela Direita é o regresso ao Capitalismo Selvagem do século XIX, os chamados ‘bons velhos tempos’. O inimigo número um a abater ou a neutralizar são os sindicatos.
    Contra tudo isto a «Utopia» da Ala Esquerda, que considera que é possível construir uma sociedade mais justa, mais igualitária, agora, no século XXI, SEMPRE dentro do contexto da Liberdade.

    domingo, novembro 06, 2005

  • DO INCÊNDIO DE BAGDAD AO INCÊNDIO DE PARIS

    Quando George W Bush incendiou Bagdad, que ainda continua a arder, a França e a Alemanha ficaram de fora desta espiral de violência.
    As tensões religiosas, étnicas e culturais desta guerra «preventiva», que aumentou a violência em todo o Mundo mais de 10 000%, provocaram uma grande insegurança colectiva.
    Surpreendentemente esta espiral de violência atingiu a França, depois de dois jovens a fugir à polícia terem morrido electrocutados.
    As palavras violentas do Ministro do Interior tiveram o efeito contrário ao esperado. Ao chamar «escumalha» a elementos etnicamente diferentes o responsável pelas polícias potenciou a violência, que é um novo aspecto da crise que grassa pela União Europeia.
    Crise e violência são dois aspectos dos tempos que correm. Já não são só GeorgeW Bush, Blair e Sharon a produzir violência. Banalizou-se a volência. A moda pegou, a «guerra preventiva» já incendiou parte de Paris.
    Multiplicam-se os factores de desânimo e de insegurança.

  • O DIVÓRCIO E AS ZANGAS DOS NAMORADOS

    O divórcio está muito simplificado, muito eficazmente regulamentado. Em trinta dias, mais ou menos, um divórcio é iniciado e está discretamente concluído.
    O divórcio nem é traumatizante, e muito menos dramático.
    Os divórcios deixaram de ter interesse, deixaram de ser mediáticos.
    Provavelmente um magnata da comunicação social lembrou-se de uma lei para REGULAMENTAR AS ZANGAS DOS NAMORADOS.
    Assim uma zanga de namorados pode ser traumatatizante e até dramática. Uma das partes envolvidas na zanga pode ir parar à cadeia.
    Quando uma das partes envolvida numa zanga de namorados for muito vingativa, a outra parte pode ir parar à cadeia, quando for implementada a nova directiva Da União Europeia sobre zangas de namorados.
    Os puritanos protestantes são criativos e metódicos ao ponto de terem regulamentado as zangas de namorados. E ainda dizem que a União Europeia está com falta de criatividade.

    sábado, novembro 05, 2005

  • MENSAGEM DA ALA DIREITA

    «Já que pensais que percebeis de política…
    Não percebeis nada…
    (…)
    Ainda falta o candidato surpresa, Pedro Santana Lopes, que vai aparecer contra o «Sistema» exigindo mais poderes para o Presidente da República.
    Não temos, totalmente, a certeza…
    (…)
    Vai ser o candidato do entusiasmo, o candidato da Ala Direita, da Direita…
    (…)
    Aguardai…»
    G. P.

    R – Ficamos expectantes.

  • MENSAGENS INTERNÉTICAS DE BANDA LARGA

    «Cada vez percebo menos de ficção. Agora há por aí mais neo-surrealistas?
    Proibir a morte! Mas que é isto?
    Inventar um país! Fazer previsões. Questionar a ordem estabelecida!
    (…)
    Como é que essa gente pode ser convencida a votar em Cavaco Silva?»

    Zé Manel
    Economista

    R – Há incertezas.

    sexta-feira, novembro 04, 2005

  • A CANDIDATURA DE MANUEL ALEGRE

    Manuel Alegre apresentou o programa da sua candidatura.
    É ainda cedo para que as sondagens sejam clarificadoras. Só o serão na primeira semana de Dezembro.
    O grande problema de Manuel Alegre é que tem que se demarcar, nitidamente, do governo PS de José Sócrates. A Ala Esquerda detesta José Sócrates.
    Estas eleições vão ser as de mais alargado debate ideológico da III República.
    Cavaco Silva baseia-se no descalabro ideológico que é o governo PS de José Sócrates, que irá levar, parte da Esquerda a votar, sempre, contra qualquer candidato do PS.
    Se Cavaco não ganhar à primeira volta, teremos, em Janeiro, as primárias da Esquerda.
    Vivemos uma época perigosa, George W Bush está a atacar, pela raiz, as bases da Civilização Ocidental, praticando o genocídio no Iraque e Tortura Clandestina, com uma Máfia clássica, dirigida pela CIA, com pequenos Campos de Concentração e de Tortura, já na «católica» Polónia e na República Checa de Vaclav Havel.
    A União Europeia ao entrar nesta deriva da barbárie em nome da Democracia, criou um clima de grande tensão.
    O ministro do Interior francês, ao esquecer a prudência e a sapiência, incendiou a própria França, que não participou no incêndio de Bagdad, ao utilizar linguagem à Bush.
    Vivemos tempos difíceis e delicados.

  • «CÉU CINZENTO» E A GRIPE DAS AVES

    UM LIVRO SOBRE A VIDA QUE TAMBÉM FALA DA MORTE
    Em 2003 e 2004 já se falava da gripe das aves, da gripe das galinhas.
    Naquele capítulo sobre a morte escrevi aquela expressão «A CULPA É DOS CORVOS».
    Espero que esta profecia de a morte provocada pelo voo das aves não se confirme.
    RS

    quinta-feira, novembro 03, 2005

  • A ALA ESQUERDA QUERIA VOTAR CONTRA JOSÉ SÓCRATES

    Boa parte da Ala Esquerda gostaria que José Sócrates se candidatasse a Presidente da República, para votar contra ele.
    É difícil mobilizar a Ala Esquerda para qualquer outra coisa que não seja votar contra José Sócrates, que representa a desilusão, a contradição, a opressão no local de trabalho, o desprezo pela ética socialista…

    quarta-feira, novembro 02, 2005

  • O MUNDO VIRTUAL DAS CENTRAIS DA IMPOSTURA

    O «Diário de Notícias» publicou hoje uma interessante sondagem sobre a honorabilidade das profissões, vindo nos primeiros lugares os jornalistas. Alberto João Jardim diz que os jornalistas são «uns filhos da puta» (e umas «filhas da puta»).
    Nós, embora divergindo politicamente de Alberto João Jardim, temos uma opinião igual à dele, salvo algumas excepções.
    Num país pequeno como Portugal, os jornalistas são pagos para mentir, para aldrabar as pessoas. O caso da guerra petrocolonial de George W Bush e outros piratas, mostra como estes profissionais defendem os Crimes Contra a Humanidade, como se os crimes de George W Bush fossem louváveis.
    Quanto mais mentem mais ganham. Os das televisões mentem para mais gente, logo ganham mais.
    Esse mundo de mentiras, esse mundo virtual das Centrais da Impostura parece ser apreendido como real por algumas pessoas, que são consultadas para as sondagens.
    A mentira boçal das Centrais da Impostura, como as de Frango Valfalcão, por enquanto, vai dando algum resultado.
    E assim vai esta República das Bananas em Novembro de 2005.

  • AS DIFERENTES DEMOCRACIAS

    Há vários tipos de Democracia:
    1) Tipo A – Democracia Honestocrática-Transparentocrática
    2) Tipo B – Democracia Vigaristocrática
    3) Tipo C – Democracia Genocidocrática- Torturocrática- Petroleocrática, inventada pelo Pai dos Povos, George W Bush.
    A Democracia Vigaristocrática é caracterizada pela existência de dois partidos que alternam entre si no poder, o chamado Rotativismo dos «Tachos», designada ainda de Tachocrática ou ainda «vira o disco e toca o mesmo».
    Os beneficiários de tais tachos dizem que os têm por concessão do deus dos Tachos.
    Para animarem a situação tornam a vida da maioria da população o mais insuportável possível, pelo que há quem admita a classificação de Democracia Vigaristocrática-Sacanocrática.
    Mas, por quais razões a população tem que se sujeitar aos adoradores do deus dos Tachos. É simples, não há alternativa. Muito pior que uma Democracia Vigaristocrática é uma Ditadura.
    Analisando os fundamentos teóricos, podemos concluir que a democracia portuguesa é, obviamente, do Tipo A (Honestocrática-Transparentocrática), embora haja pessoas que pensam que não, há sempre pessoas que têm «maus pensamentos». É a Liberdade de pensamento o grande problema da Democracia, nem toda a gente, vê a Democracia Honestocrática-Transparentocrática, onde ela devia estar.
    A Democracia Genocidocrática-Torturocrática- Petroleocrática está na moda. É assim, as pessoas votam e quem ganha diz que há Leis Especiais para os mesmos Crimes. Determinado crime só é considerado Crime, conforme quem o pratica. Para o mesmo Crime uns são julgados e enforcados e outros recebem uma medalha de honra por um crime igual. E depois temos a Tortura, para divertir os sádicos e as sádicas. A Tortura dinamiza a Economia.
    E assim vai o ano de 2005.

    terça-feira, novembro 01, 2005

  • O CHOQUE TECNOLÓGICO

    OS COMPUTADORES AO SERVIÇO DA TORTURA

    Condoleezza Rice anda a fazer propaganda das novas tecnologias, ao seviço do Crime Organizado
    em Guantánamo.
    O Crime de Tortura representa o ex-libris da Civilização Ocidental.
    Segundo Condoleezza Rice, esta fotografia de TORTURA SENSORIAL, prova que a Civilização Ocidental actual consegue produzir o mesmo sofrimento que a Gestapo, 60 segundos antes dos presos dos nazis morrerem debaixo de Tortura, esvaindo-se em sangue.
    É o chamado Choque Tecnológico, produzido pela Ciência. Foram as Universidades que estão nos primeiros lugares do ranking mundial, que forneceram os conhecimentos essenciais para o sucesso do sofrimento da Tortura Científica.
    É este o «AdmirávelMundo Novo» em que vivemos...
    É preciso ensinar a metodologia da Tortura a toda a Humanidade, é preciso globalizar a Tortura Científica.