Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

sexta-feira, setembro 30, 2005

  • A ALA ESQUERDA E CAVACO

    As sondagens divulgadas na imprensa dizem que grande parte da ala esquerda irá votar em Cavaco Silva, na segunda volta.
    O grande problema é este: a contradição.
    Primeiro o PS de José Sócrates entrou em contradição com a sua ideologia ao tomar alguma medidas mais à direita que as de Santana Lopes. A ala esquerda detesta de tal maneira este governo, que nas presidenciais, pode acabar a votar em Cavaco Silva, o guru nacional do neoliberalismo…
    E assim está a terminar este Setembro das contradições.

    quinta-feira, setembro 29, 2005

  • O PS E OS SINDICATOS

    O movimento sindical pertence ao património ideológico da Esquerda. Uma das características do fascismo salazarista era a proibição de muitos sindicatos. Um dos objectivos da Direita não é proibir sindicatos, mas desprezá-los. Um dos aspectos chave deste governo do PS de José Sócrates é o desprezo pelos sindicatos.
    Pergunta-se: ESTE GOVERNO DE JOSÉ SÓCRATES É UM GOVERNO DE ESQUERDEA? A RESPOSTA É ÓBVIA – NÃO, NÃO É UM GOVERNO DE ESQUERDA.
    E assim está a acabar o mês de Setembro de 2005, neste Outono da nossa dolorosa decepção.

    quarta-feira, setembro 28, 2005

  • AS AUTARQUIAS E A BRUTALIZAÇÃO DAS PAISAGENS

    ELEIÇÕES E DECEPÇÕES
    Agora que começou a campanha eleitoral para as eleições autárquicas, muitos eleitores estão baralhados por terem votado no PS de José Sócrates.
    O desânimo em relação ao futuro é um sinal destes tempos conturbados, marcados pelo descontentamento, pela convicção d e que algo correu mal, marcados pela convicção de que votamos mal…
    Muitos autarcas têm brutalizado de tal maneira as paisagens para receberem as propinas dos construtores civis, que nem dá para acreditar… tanto insucesso a Matemática… tantas contas mal feitas. Em algumas urbanizações recentes nem em cima dos passeios há espaço para os automóveis dos moradores… Espaços florestais e terrenos agrícolas transformados em selvas de betão… Esta é a pior corrupção, faz tanta falta às autarquias como a chuva em tempo de seca…

    terça-feira, setembro 27, 2005

  • AS RAÍZES DA DECADÊNCIA DA ESQUERDA PORTUGUESA

    A pedra basilar da Esquerda é esta: a sociedade é injusta e a maior parte das pessoas sofrem com esta ordem injusta, a Racionalidade Democrática pode encontrar soluções para melhorar a sociedade.
    A pedra basilar da Direita é esta: já que a sociedade é injusta vamos aproveitar essa injustiça para enriquecer à custa dos injustiçados socialmente.
    Olhemos para as aves de rapina e para os avos de rapina que estão na equipa de Cavaco Silva, e percebemos logo qual a ideia delas e deles… governarem-se…
    No meio desta clareza a confusão: a Esquerda anda desorientada com a «traição» do PS de José Sócrates.
    Medidas contra o défice, e algumas que nada tem a ver com o défice, apenas contra a alegria das pessoas.
    A Direita quer baixar os salários e tornar a vida dos assalariados um inferno. Assim morrem mais cedo e já não dão prejuízo à Segurança Social, como fizeram os neoliberais na Rússia: puseram as pessoas a morrer mais cedo, diminuiu a esperança de vida e isso «racionalizou» a economia…
    A decadência da Esquerda é o agravamento do mal-estar social pelo PS, nesse aspecto fazendo pior que Santana Lopes. E a incapacidade da Esquerda em teorizar e aplicar medidas concretas de crescimento económico, assente na qualidade industrial, nas exportações, e no crescimento do mercado interno, só possível com crescimento do poder de compra, logo dos salários.
    A grosseira corrupção associada ao ensino de inglês, no ensino primário (ou 1º ciclo do Ensino Básico) indica que a entidade patronal de tal ensino é uma entidade …! Com tantos professores de inglês no desemprego deram um «tacho» em Lisboa a uma empresa privada de uma activista do PSD… Não há dinheiro, mas até há dinheiro…
    A Fátima Felgueiras dá para esconder a corrupção legal, que é aliás a mais interessante… porque é feita por quem faz leis especiais, para compadrios especiais…

    segunda-feira, setembro 26, 2005

  • NAS PRESIDENCIAIS OS ELEITORES DECISIVOS VÃO VOTAR CONTRA JOSÉ SÓCRATES

    Parte da classe média, sobretudo os funcionários públicos, vai votar contra Sócrates, votando em Cavaco Silva, Jerónimo de Sousa e Francisco Louçã.
    Este descontentamento é o que mobiliza as pessoas para irem votar nas presidenciais.
    O desastre de algumas contradições de José Sócrates é que mobiliza as vontades.
    Manuel Alegre ao entrar nesta eleição vai trazer muitos abstencionistas ás mesas de voto.
    O desânimo e o desinteresse que grasssam na ala esquerda podem dar a vitória a Cavaco Silva, se José Sócrates não fizer uma viragem à esquerda nas suas políticas.

    domingo, setembro 25, 2005

  • MANUEL ALEGRE E A DECADÊNCIA DA ESQUERDA

    O que têm a ver alguns indivíduos e algumas indivíduas que são ministros ou secretários/secretárias de estado do governo de José Sócrates???!!!!!!!
    Nada dirão alguns, mas têm muito a ver com a Esquerda, porque odeiam a Esquerda e os seus valores, como o sindicalismo. Estão ao serviço das corporações dos capitalistas dos respectivos testas-de-ferro.
    Ultimamente até ficamos a saber que ‘Jesus Cristo era a favor da Inquisição e das respectivas fogueiras’. Mas era mesmo?
    Todos sabemos que as sociedades estão divididas em classes sociais, e que em democracia a corporação dos magnatas e a dos seus capatazes só davam para ganhar as eleições para uma junta de freguesia…
    Entra aqui a Teoria das Centrais da Impostura, que têm por objectivo embrutecer o eleitorado, para votar na Direita…
    Ora o PS ao virar, VIOLENTAMENTE, à direita, parece um segundo PSD.
    Esta viragem à direita do PS é que pode levar a ala esquerda a votar sempre contra José Sócrates nas presidenciais, por ele ser cavaquista, pior que Cavaco… logo a ala esquerda está desorientada com o desprezo do governo PS actual pelo património ético da Esquerda…
    No meio desta confusão tudo pode acontecer, até alguns esquerdistas votarem em Cavaco Silva…
    As contradições de José Sócrates conduzem à decadência da Esquerda portuguesa… e Manuel Alegre, enquanto deputado tem apoiado a política direitista do governo PS…
    Como superar a decadência da Esquerda portuguesa? Só uma viragem à esquerda do governo de José Sócrates…

    sábado, setembro 24, 2005

  • FÁTIMA FELGUEIRAS E A DINAMIZAÇÃO DA SITUAÇÃO

    Fátima Felgueiras tem dinamizado a situação melhor do que o que se esperava.
    Cavaco Silva está muito admirado por não terem metido na cadeia Fátima Felgueiras, embora não esteja nada admirado com elementos do seu partido, do PSD, em situações semelhantes.
    Manuel Alegre vai candidatar-se às primárias da Esquerda para PR, isto é, à primeira volta.
    Os elementos da ala esquerda que nos mandam mensagens, que votaram no PS, no PCP e no Bloco de Esquerda, dizem que nas presidenciais querem é votar contra José Sócrates, independentemente das consequências, porque dizem, estão mais que fartos das medidas cavaquistas de alguns ministros e ministras de José Sócrates…
    Digamos que a dinamização de Fátima Felgueiras tornou o ambiente um pouco surrealista…

    sexta-feira, setembro 23, 2005

  • MENSAGENS INTERNÉTICAS SOBRE O REGRESSO DE FÁTIMA FELGUEIRAS

    «Enquanto felgueirense gosto daquela mulher. Além se ser bonita, não tem nenhuma reforma do Banco de Portugal (…) »

    Zé Manel de Felgueiras

    «É uma mulher admirável, corajosa…»

    Feminista de Felgueiras

    «A maior prova de amor foi pedida por aquela personagem de «O Abominável Livro das Neves» (…). Pediu ao namorado que matasse um deputado… (…) O meu namorado não me liga… (…) Agora só pensa na Fátima Felgueiras…»

    Maria de Fátima Azevedo

    quinta-feira, setembro 22, 2005

  • A PONTA DO ICEBERG

    Fátima Felgueiras voltou para «dinamizar a situação».
    Uma crise tem que ser dinamizada.
    Gostaríamos que os candidatos «proscritos» ganhassem todos as eleições, porque eles são apenas a ponta do iceberg da III República. É que muitos dos políticos e das políticas «respeitáveis» e que têm exercido o poder central são muito piores que eles, governam-se e lixam grande parte da população. Esses e essas, ao menos, governam-se, mas fazem obra… os outros fazem sacanagens…

    quarta-feira, setembro 21, 2005

  • CAVACO E A TEORIA DA DESILUSÃO

    Quem são os culpados disto tudo? Disto de quê? Da desilusão dos que já estão arrependidos de terem votado em José Sócrates. Da crise económica, da crise financeira e da crise de confiança no governo que substituiu o de Santana Lopes. Já há quem diga que o governo de Santana Lopes era melhor que o de José Sócrates.
    Mas os culpados disto tudo são:
    1) Os assalariados
    2) Os funcionários públicos
    3) Todos aqueles que, por mais que se esforcem, não conseguem fugir ao Fisco.
    4) Os professores. Neste caso a vitória de Mário Soares estaria garantida, visto que Cavaco Silva é professor.
    5) Os jogadores de futebol, porque marcam poucos golos. Neste caso cada jogo, em vez de ser de hora e meia, passaria a ser de três horas.
    Então, por quais razões, parte da ala esquerda quer votar em Cavaco? Porque já está farta das contradições de José Sócrates. É que muita gente da ala esquerda considera José Sócrates cavaquista!
    Passamos então da teoria da desilusão, para a teoria da contradição.
    Todos os candidatos anti-Cavaco têm que meditar no meio de convencer os eleitores a votarem contra Cavaco Silva, mas muitos querem é votar contra José Sócrates.
    As Centrais da Impostura da Direita estão com o moral elevado e a ala esquerda está desmoralizada.

    segunda-feira, setembro 19, 2005

  • MATEMÁTICA À PORTUGUESA

    CAVAQUISTAS CONTRA CAVACO
    As eleições presidenciais são muito mais importantes que as autárquicas.
    Cavaco Silva quer ser o presidente de todos os portugueses, incluindo dos elementos da chamada esquerda decepcionada.
    O maior paradoxo destas eleições é que o lado cavaquista do governo de José Sócrates, o autoritarismo, o desprezo pelos sindicatos, a submissão à corporação dos testas-de-ferro dos grandes capitalistas e à corporação dos capitalistas, capitaneada por Ludgero ;Marques, bem, esse lado cavaquista de muitos ministérios do governo PS é que vai dar, provavelmente, a vitória a Cavaco Silva, na segunda volta.
    Os cavaquistas do PS estão contra o candidato Cavaco a PR…
    Quem diria… que ao rejeitarem o cavaquismo do PS, os eleitores portugueses se preparam para mais dez anos de cavaquismo, do pior cavaquismo de sempre, com Cavaco a PR…

  • AS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS

    O poder mais próximo dos cidadãos é o poder autárquico, a junta de freguesia. Mas as juntas de freguesia querem fazer coisas e não têm dinheiro.
    A Câmara Municipal é o símbolo do poder autárquico. È quem dá as autorizações às empresas da construção civil.
    Insucesso escolar, insucesso a Matemática? Como é possível autorizar urbanizações, onde não há espaço para os moradores estacionarem os automóveis? Segundo o vice-presidente da Câmara do Porto «só um corrupto ou um atrasado mental poderia ter autorizado algumas urbanizações». Espaço arborizado ou agrícola, de repente é uma selva de betão, nada de jardins, nada de árvores…
    Se Portugal não fosse uma República das …, bastava às autoridades investigatórias observar as urbanizações recentes onde não há espaço para estacionar os automóveis dos moradores, para detectar graves problemas de Matemática, susceptíveis de darem origem a um processo-crime.
    O poder autárquico tem duas faces: a proximidade dos cidadãos e a corrupção óbvia…
    Depois há os autarcas que fazem obra e que se governam a eles próprios, enchendo os bolsos de dinheiro…
    O autarca modelo é aquele que se governa a si próprio, mas que faz obras que interessam aos eleitores…

    domingo, setembro 18, 2005

  • AFINAL A DIREITA FICOU COM MENOS DE 50% DOS VOTOS NA ALEMANHA

    A anunciada vitória da Direita na Alemanha não se concretizou. O que se passará a seguir não se sabe. Para já os partidos que representam a esquerda alemã somados têm mais de 50% dos votos.
    As direitas mundiais querem regressar, claramente, ao capitalismo selvagem do século XIX, desumano, que interpretado por GeorgeW Bush deu origem à Tortura em Guantánamo e à transformação do Iraque num gigantesco campo de Tortura, Pilhagem e de Morte. No interior vimos, ainda há pouco, a miséria do povo de New Orleans.
    O culto da Desigualdade, o desprezo pela condição humana, são a base da política neoconservadora/neoliberal.
    Agora é preciso, em Democracia, explicar ao povo que viver bem é mau, e que viver mal é bom, é preciso levar a fome e a miséria que caracterizou o capitalismo do século XIX, aos países socialmente mais evoluídos. Esta necessidade de embrutecer as pessoas é problemática…

  • PENA DE MORTE EM PORTUGAL

    Um grupo de irlandeses fez um julgamento privado, condenou à morte outro irlandês e esse mesmo grupo praticou a pena de morte, em solo português.
    O que esses indivíduos mereciam era exactamente a pena que eles decidiram e aplicaram, se houvesse justiça total deveriam ser condenados à morte e executados.
    Ora nós somos contra a pena de morte, que colocaria o Estado ao nível dos piores bandidos. Mas, quem faz um julgamento privado, condena à morte e pratica o assassinato não deve ter pena que permita recuperação. Na Inglaterra ser-lhes-ia aplicada a prisão perpétua. Ora 25 anos de cadeia, como pena máxima em Portugal, é uma pena demasiado benévola para quem pratica a pena de morte. Também somos contra a prisão perpétua, mas há que aumentar a pena máxima para os crimes de assassínio mais graves. A lei tem que ser proporcional aos crimes. Seria mais justa a pena máxima aplicada na Inglaterra, mais proporcional ao crime de prática de pena de morte.

  • A ESQUERDA E O SÉCULO XXI

    Nós aqui já dissemos que no século XXI, o que une mais as pessoas, não é a etnia, nem a língua, mas sim as ideias.
    «O Abominável Livro das Neves» não é um livro étnico, nem um livro de uma língua, mas um livro de uma determinada maneira de pensar.
    Visa pessoas maiores de 18 anos, é desaconselhável a quem tem menos que essa idade.
    Relativamente a Portugal é uma expressão da dissidência, não de uma dissidência contra a Liberdade ou contra a Democracia, mas de uma dissidência a favor da Liberdade e de um novo conceito de Democracia.

    sábado, setembro 17, 2005

  • AS PRESIDENCIAIS E A CRISE DO REGIME

    Há mais de cem anos que começaram as lutas sindicais pelos direitos dos assalariados. O Partido Socialista ao desprezar os sindicatos em nome do «interesse nacional» rompeu com a ética socialista. Isto leva à crise de um regime, pois representa a capitulação de um partido que devia ser da Esquerda, perante a corporação dos testas-de-ferro dos capitalistas e perante a corporação dos capitalistas, cujo mais reaccionário representante, Ludgero Marques, considera que é urgente retirar direitos aos assalariados, que segundo ele e a corporação que representa nunca deviam ter sido concedidos.
    É esta capitulação perante a corporação dos capitalistas e a dos respectivos testas-de-ferro, que pode levar a mudanças no regime. Tudo indica que parte da ala esquerda irá votar em Cavaco Silva, porque pensa que com este governo aquilo a que se chama Esquerda já perdeu todas as esperanças e, para alguns, pior que isto já não é possível…
    Assim Cavaco Silva poderá ser presidente da III República, nos próximos dez anos…
    A derrocada da Esquerda começou com a política do governo de José Sócrates anti-Esquerda e esta viragem, vertiginosa, do PS à direita é que vai dar a vitória a Cavaco Silva… Esta é a realidade nua e crua…
    E depois??!!
    Marques Mendes e Cavaco Silva devem exigir DIREITOS DE AUTOR a José Sócrates pela atribuição de alguns altos «Tachos» a amigalhaços, de que o mais chocante de todos, digamos, o mais CAVAQUISTA de todos foi o «Tacho» na CGD, atribuído a Armando Vara, cavaquismo puro…

  • SONDAGEM NA ALA ESQUERDA

    Quando o PS estava na mó de baixo, sob ataque cerrado da Direita, capitaneada por Durão Barroso e Francisco Pinto Balsemão e respectivos lacaios, apoiámos o PS, e pressionámos quem pudemos para que reagisse, perante a desastrosa quebra ideológica da Esquerda.
    E o PS que parecia KO, uns tempos depois, isto é, menos de dois anos depois, ganhou as eleições, com maioria absoluta, e deixou-nos atónitos com a sua política anti-sindicatos, bem mais à direita que a de Durão Barroso, e muitíssimo mais à direita que a de Santana Lopes.
    Fizemos, pois, uma sondagem na ala esquerda, de valor relativo, mas com indicações, que merecem reflexão. Mais de 50% dos elementos da ala esquerda contactados disseram que votariam em Cavaco Silva, com a esperança de que este derrube o governo de José Sócrates. Para nós a ala esquerda são os eleitores do PCP, do Bloco de Esquerda, e da ala esquerda do PS.
    Por profissões, é curiosa a posição de 70% dos professores que votaram em José Sócrates, que dizem que depois de ponderarem as justificações deste governo para os prejudicar, decidiram votar em Cavaco Silva, esperançados na queda deste governo, tal é a consideração que têm pelo governo de José Sócrates.
    Ora se Mário Soares não se conseguir demarcar do governo de José Sócrates e das suas medidas de carácter punitivo sobre sectores assalariados, Cavaco Silva ganha as eleições, graças a boa parte do eleitorado da Esquerda. Quem diria?!
    Esperanças frustradas, ilusões perdidas…

    sexta-feira, setembro 16, 2005

  • NEVOEIRO NUM PAÍS RETRÓGRADO

    SÓ UM PAÍS MUITO ATRASADO PODE A ANDAR A DISCUTIR QUANTO TEMPO UMA MULHER QUE FAZ UM ABORTO DEVE FICAR NA CADEIA.
    O céu está muito cinzento no horizonte, há muito nevoeiro, o que virá a seguir??...
    As Centrais da Impostura como o jornal «Expresso» já têm com que se entreter nos próximos tempos… Quantos anos de cadeia, a cela deve ter sanita… ou um balde…
    Este sadismo institucional vai agora… ser discutido…
    Tal como o nobre romano Pôncio Pilatos, José Sócrates lava as suas mãos… corajoso, mas não ao ponto de fazer como o Partido Socialista na Espanha, acabando de vez com essa lei inquisitorial através do Parlamento… a maioria absoluta neste caso não serve para nada… e se ganha outra vez o NÃO???!!!!... Nesse caso referenda-se, a seguir, o regresso das fogueiras da Inquisição…

    quinta-feira, setembro 15, 2005

  • OS POLÍTICOS DESCARTÁVEIS

    O poder em Democracia é ilusório e temporário, excepto os poderes mais associados à corrupção, que são os autárquicos.
    O poder central é muito ilusório. Ministros, ministras, secretários e secretárias de Estado e respectivas equipas são pessoas descartáveis, mandados e mandadas, para o caixote do lixo político, por quem os elegeu. Os mesmos que os e as elegeram são os mesmos que despedem essa gente, que é transformada em lixo político, em alguns casos lixo político reciclável, noutros casos lixo político não reciclável…
    Esta ilusão do poder e o esquecimento da passagem do tempo é que leva às incoerências ideológicas que são fatais, para quem se diz de Esquerda. As incoerências de quem neste momento está no poder com os votos da Esquerda não são toleradas, precisamente por quem tem uma ética de Esquerda…

  • O PODER ENQUANTO PUNIÇÃO

    A Esquerda estava habituada a que o poder fosse um exercício de punição por parte da Direita. Perplexa, parte da Esquerda vê um governo do PS a fazer governação anti-sindicatos, a exercer um poder autoritário contra aqueles, que mesmo querendo, não podem fugir ao fisco, porque são assalariados. A ofensiva anti-sindicatos das várias profissões da Função Pública está a mostrar medidas políticas punitivas contra alguns funcionários do Estado, que nada têm a ver com o défice, nem com coisíssima nenhuma de útil.Este desencanto com o governo PS pode levar muita gente da Esquerda a não votar nas presidenciais, abrindo assim caminho à vitória de Cavaco Silva…

    quarta-feira, setembro 14, 2005

  • O PS E O DIREITO DE MANIFESTAÇÃO

    O governo PS autorizou uma manifestação da extrema-direita e proibiu uma manifestação de militares.
    Pelos vistos para o PS (e para a Direita) os militares não têm o direito à liberdade de manifestação, colocando-os assim numa situação de desigualdade perante a lei.
    Tempos contraditórios estes…

  • TRÊS PARTIDOS, TRÊS DESILUSÕES

    O apogeu do diálogo, do respeito pelos sindicatos e do poder de compra foi atingido na III República, com o socialista António Guterres.
    A seguir começou o declínio:
    1) A coligação PSD-PP, liderada por Durão Barroso, exigiu sacrifícios à Função Pública. Pareceu um exagero o congelamento salarial. Nem que aumentassem 0,5%, isso significava algum respeito pelas pessoas.
    Inacreditavelmente, arranjaram dinheiro para entrar na bárbara guerra colonial de George W Bush, de genocídio, de arrasamento de cidades, de Tortura e saque de petróleo, e logo contra a ONU, contra a França e contra a Alemanha (países que nos ajudaram a combater os fogos florestais em 2005…).
    Pôs Portugal cada vez pior.
    2) A seguir saiu Durão Barroso para fazer uma boa carreira pessoal e Santana Lopes assumiu a liderança da mesma coligação.
    Teve o grande mérito de sair, totalmente, da guerra do Iraque.
    Mas Santana Lopes fez Censura indirecta, através de pressões muito eficazes, a um destacado elemento do PSD, considerado um livre-pensador. Aqui foi longe demais e assinou a sua sentença de derrota política.
    O Parlamento pouco depois foi dissolvido e Santana Lopes teve uma pesada derrota nas eleições. Se tivesse sido um erro a dissolução do Parlamento, Santana Lopes teria ganho as eleições.
    Quanto à Função Pública Santana Lopes manifestou algum respeito e consideração.
    3) O PS, com José Sócrates, conseguiu a sua primeira maioria absoluta, essencialmente à custa da ala esquerda do PSD.
    Os portugueses bem desejavam que Santana Lopes, ao menos, tivesse conseguido manter o défice abaixo dos 3%...
    Vítor Constâncio anunciou um défice próximo dos 7%.
    Ora este défice alto serviu de pretexto a desastradas medidas contra a Função Pública, muito mais à Direita que as medidas de Durão Barroso e o respeito pela Função Pública de Santana Lopes, foi substituído pelo desprezo de José Sócrates… e dos seus conselheiros e conselheiras que nem sequer sabem o que estão a fazer à frente de Ministérios e de Secretarias de Estado… a não ser exercerem um poder sádico…
    Fazer mal às pessoas, desconsiderá-las, parece ser o critério número um…
    Toda a gente sabe que havia medidas desagradáveis necessárias, mas houve medidas de pormenor, que nada têm a ver com o combate ao défice, mas tem a ver com o desejo autocrático e anti-socialista de criar desconforto e sofrimento às pessoas para as desmoralizar. Há medidas de carácter, exclusivamente punitivo, nada mais.

    terça-feira, setembro 13, 2005

  • A ÉTICA DOS NORUEGUESES

    O governo de Direita da Noruega era dos melhores do Mundo. A Noruega está no primeiro lugar do Planeta Terra na qualidade de vida…
    No entanto, era um governo sádico em política externa, apoiando as Torturas e guerras coloniais de GeorgeW Bush.
    Ora os noruegueses destoam nesta onda sádica-colonial, e que já aumentou o terrorismo em mais de dez mil por cento, que percorre alguns países da NATO, especialmente os EUA. Derrotaram o governo, dando a vitória à coligação centro-esquerda, contrária a mais privatizações e contra as guerras coloniais de Bush.

  • MENSAGENS INTERNÉTICAS SOBRE «O ABOMINÁVBEL LIVRO DAS NEVES»

    R – Esquerdista-abstencionista:

    Quando começas a votar?
    Se és contra este conceito actual de Democracia, não votes a favor de ninguém, vota contra alguém, escolhendo o mal menor. (…)

    «Aquele livro que coloca o céu de cor cinzenta é diferente dos outros todos, mas a sociedade que retrata é demasiado parecida com a de alguns países que eu conheço… (…) Também há muita bandidagem na ala esquerda… (…).»

    Esq. – abstencionista.

    R- Zé Manel:

    Não me digas que também és economista…
    (…) Fraca ideia essa de lamber as botas aos economistas…

    «Não sou economista, mas se não chumbar este ano, serei, depois, um economista direitista…
    Esse «Abominável Livro das Neves» questiona muita coisa, mas olha que aquele Doutoramento em Direito também deve ser desfavorável à Esquerda. Esse Doutoramento sobre aquele Estatuto atinge todas as classes sociais e todas as correntes políticas…
    Desejo modernizar a economia aumentando os poderes dos patrões, facilitando-lhes a fuga ao Fisco, a compra de políticos, e o despedimento dos criados, digo dos empregados…»

    Zé Manel

    R- Serás um VIP, terás um grande futuro…

    segunda-feira, setembro 12, 2005

  • DEMAGOGIA E POPULISMO NO PREC DA DIREITA 2005

    1) DEMAGOGIA – A mentira é a base da «ética» política.
    2) POPULISMO – Despertar no povo os sentimentos mais bárbaros da Espécie Humana. O melhor exemplo de populismo era o espectáculo, santíssimo, de queimar vivos judeus e bruxas nas fogueiras da Inquisição. O «bom» povo português adorava e apoiava com todas as suas energias estes «bonitos» espectáculos de Tortura.
    O INGLÊS NA ESCOLA PRIMÁRIA (rebaptizada de 1º ciclo do Ensino Básico)
    1) A ideia é excelente e necessária.
    2) A maneira desonesta como são recrutados os ditos professores de inglês é um exemplo do que se pretende para o futuro de Portugal. Passar a desonestidade a critério base em todo o trabalho assalariado é o maior factor de «modernização» deste PREC.
    Os professores profissionalizados de Inglês não têm acesso a qualquer concurso nacional e transparente para arranjarem estes empregos.
    As autarquias são a CORRUPÇÃO EM ESTADO PURO. É que através do compadrio, já vai ser possível arranjar mais emprego, através das autarquias, a alguns amigos e amigas. Muitos dos autarcas morriam de susto se lhes dissessem que não podiam ser corruptos.
    3) Os professores de inglês deviam ser colocados como os outros, de forma honesta e transparente.
    4) O inglês devia ser incluído no plano curricular e não devia ser disciplina extracurricular.

  • O PREC DA DIREITA

    TEMPOS DE CONTRA-REVOLUÇÃO
    Estamos em pleno PREC (Processo Revolucionário em Curso) da Direita. Como foi possível? Através da viragem à Direita do governo de José Sócrates, que desbaratou em pouco tempo as esperanças que a Esquerda nele depositou. Nos chamados dossiers de pormenor, este governo é mais à direita que o de Durão Barroso e que o de Santana Lopes. Em alguns aspectos é muitíssimo mais à Direita, do que o governo de Santana Lopes. A Direita Profunda ou Direita de Longa Duração, de que Ludgero Marques é um conhecido representante apoia as medidas mais desastradas e baseadas na ignorância dos dossiers de pormenor do governo do PS, totalmente contra a ética socialista.
    O défice orçamental, foi o pretexto para o PREC da Direita, empenhada em tornar o quotidiano no local de trabalho um inferno para os assalariados da Função Pública e do Sector Privado. Um inferno sem esperança, um dia a dia sem interesse, vidas sem interesse. Há medidas desagradáveis necessárias para evitar a falência do Estado, mas há outras, perfeitamente inúteis, em relação ao défice orçamental, e que só visam provocar mal-estar e desinteresse pelo trabalho, são as chamadas medidas de carácter sádico, puro sadismo, economicamente recessivo, pois o desinteresse pelo trabalho não é bom. O mal-estar no local de trabalho é desmoralizador e recessivo. E lá no alto a Direita Social, os super-ricos, que não pagam impostos, divertem-se com as angústias e os strsses dos assalariados, porque para o alto prazer de viver não basta ser super-rico, é preciso contemplar, lá do alto, a opressão infernal, no local de trabalho, sobre os assalariados.

    domingo, setembro 11, 2005

  • MENSAGENS DE BANDA LARGA SOBRE «O ABOMINÁVEL LIVRO DAS NEVES»

    «Esse «Abominável Livro das Neves» questiona gente boa, e pior que isso questiona muito boa gente, embora num universo ficcional. Mais que alguns dogmas de uma época, questiona uma época inteira. Mexe com muita coisa.»

    Esquerdista abstencionista


    «Nunca li nada parecido, é diferente de tudo o que vi até hoje, demasiado diferente para esta época.»

    Zé Manel

  • A ÉTICA SOCIALISTA E O ESPÍRITO DA DESILUSÃO

    A quebra de alguns princípios alicerçantes da ética socialista é uma das características do nosso tempo.
    Um partido só deve governar de acordo com os seus princípios. Ora o PS está a governar contra a ética socialista, está a fazer pior que os governos de Durão Barroso e Santana Lopes, na questão do desprezo pelos sindicatos.
    Democracia, mesmo no conceito actual, que nós consideramos ultrapassado, especialmente no direito à mentira e passar a aldrabice a ser ética de regime, tal como acontece com o ‘Pai dos Povos’, o intelectual George W Bush, associado às famosíssimas «ARMAS DE DESTRUIÇÃO MACIÇA DO IRAQUE»…
    O pior do governo actual do PS é a IGNORÂNCIA BOÇAL DE ALGUNS DOSSIERS DE PORMENOR, isto é, alguns elementos e algumas elementas do governo estão a legislar sobre assuntos sobre os quais não percebem nada. É a ignorância no poder…
    Isto corrompe a ética socialista e produz uma grande desilusão nas classes sociais que eram a principal base social de apoio do PS, as classes médias.
    Esta quebra da ética socialista, com algumas medidas de puro sadismo, apenas para provocarem mal-estar e desinteresse pelo trabalho, e que nada têm a ver com o défice, põe em causa o próprio regime, transformando o PS na equipa de reservas do PSD, isto é no PSD nº2, deixando a representação da ética da Esquerda, em exclusivo, para o PCP e para o Bloco de Esquerda. O PS enquanto partido de Esquerda, neste momento desapareceu, neste momento não existe. Chama-se a isto, desprezo do PS pela ética socialista.

    sábado, setembro 10, 2005

  • O DIÁLOGO COM OS SINDICATOS DO PS DE ANTÓNIO GUTERRES, A PRECIPITAÇÃO DE SÓCRATES E A CORPORAÇÃO DOS TESTAS-DE-FERRO DOS CAPITALISTAS

    A corporação dos testas-de-ferro dos capitalistas nos órgãos de comunicação social é contra todas as corporações, excepto contra a deles próprios e as dos respectivos mecenas.
    A gestão incompetente e desastrosa da Função Pública por parte da classe política deu origem ao alto défice do Estado, parcialmente.
    A ameaça de falência do Estado-Providência em Portugal, desorientou José Sócrates e levou-o a colocar em lugares-chave do governo alguns e algumas economistas e afins, que politicamente são uns grandes nabos e umas grandes nabas, que só fazem cretinagens, economicamente inconsequentes. Tal como escreveu Brecht, qualquer dia é preciso demitir o povo…
    A imagem do PS que levou grande parte dos funcionários públicos e respectivas famílias a votar José Sócrates foi a de António Guterres a dialogar com os sindicatos…
    Até nós fomos altamente surpreendidos pelo desprezo pelos sindicatos de membros e de membras deste governo, contra a ética socialista…
    Isto será fatal para o PS, em menos de 4 anos…
    Os testas-de-ferro dos privilégios imorais dos capitalistas defendem o ataque cego às classes médias. Não são só os sindicatos que reagem contra. Alguns dos melhores e mais dedicados funcionários públicos mandam lixar estes e estas falsos e falsas socialistas, reformando-se com penalização, aproveitando a lei em vigor até 31 de Dezembro de 2005.
    O mal-estar e o desprestígio da Função Pública por ignorância dos dossiers de pormenor por parte de membros e membras do governo, não dá qualquer vantagem no combate ao défice, dá apenas vantagens ao desânimo.
    O PS era uma esperança, mais valia ter perdido as eleições do que fazer o que o pior do PSD ainda não fez, o PS está a destruir por dentro a ética da Esquerda portuguesa…

    sexta-feira, setembro 09, 2005

  • A IMPLOSÃO DAS TORRRES DE TRÓIA E OUTRAS IMPLOSÕES

    O capitalista Belmiro Azevedo vai investir bastante em Tróia, em turismo, sem destruir a paisagem, segundo parece.
    José Sócrates accionou o processo de destruição das torres. Nem sempre os processos de brutalização das paisagens e da qualidade de vida são irreversíveis. Excepção à regra, que é a Matemática da corrupção autárquica, que brutaliza as paisagens destruindo as paisagens para encher o bolso de alguns empreiteiros e de alguns autarcas. Em muitas urbanizações não há espaço para estacionar os automóveis dos moradores, nem há espaço nas estradas, propositadamente sobrelotadas, pela Matemática da corrupção…
    José Sócrates contradiz-se ao permitir que funcionários do Estado acumulem esse emprego com outro emprego assalariado no sector privado. Os melhores exemplos são alguns professores universitários, mas também de outros graus de ensino: são as acumulações, que aumentam o desemprego e promovem a ideia de falta de seriedade do governo, que «quer promover o emprego e moralizar a Função Pública», promovendo o desemprego e a desmoralização generalizada da Função Pública. Foram os funcionários públicos e suas famílias, que deram a maioria absoluta ao PS. Agora estão arrependidos, implodiu a esperança neste grupo social.
    Os responsáveis pela má gestão da Função Pública, os políticos, fazem outros pagar pela sua incompetência de médio prazo. Mentiram às pessoas, criando falsas expectativas. A precipitação, o desconhecimento dos dossiers, faz com que se misturem medidas necessárias, com outras que nada têm a ver com o défice, mas com puro sadismo e pura impreparação democrática de ocupantes e ocupantas temporários do poder. Cria-se a ideia de fatalismo. De que cada vez será pior, sempre pior, cada vez tudo mais desinteressante, que a esperança acabou mesmo, que a esperança implodiu.

    quinta-feira, setembro 08, 2005

  • A DIMINUIÇÃO DOS DIREITOS SOCIAIS

    Uma onda de Direita pretende provocar uma desastrosa perda dos direitos sociais dos assalariados.
    Parece que a Direita irá subir ao poder na Alemanha, o país com mais peso económico e demográfico da União Europeia. Quer retirar direitos essenciais aos trabalhadores alemães, conseguidos na segunda metade do século XX, e que estão associados à prosperidade alemã. Vamos voltar ao capitalismo selvagem do século XIX?
    A vida sem direitos perde o interesse.
    O modelo social europeu vai ser destruído na Alemanha?
    A miragem de que o mal é bom até onde levará a recessão ética a que assistimos, sobretudo nos Estados Unidos? Um desastre natural mostrou a pobreza nua e crua do sucesso americano. A sociedade está dividida em classes, e a prosperidade de uma pequena minoria, não pode significar a insegurança no emprego e nos outros aspectos da vida, o stress permanente, o desamparo, de quase todos os assalariados, que constituem a maior parte da população. A «revolução modernizadora» da Direita significa o retrocesso ético de mais de meio século. O desespero dos assalariados sem-direitos é a alegria dos neoconservadores/neoliberais…

    quarta-feira, setembro 07, 2005

  • MENSAGENS INTERNÉTICAS CONTRA A CRISE

    «A minha mãe e o meu pai estão de férias especiais, porque a fábrica onde trabalhavam foi à falência…
    (…) Agora estou lixada, porque não tenho dinheiro para acabar o último ano do curso…
    (…)
    Que hei-de fazer para evitar o suicídio?…»

    Maria Madalena


    R – Não te mates, daqui por cinquenta anos a situação deve ter melhorado, espera com calma…
    (…)
    Para já faz como nós, lê literatura cor-de-rosa, ou melhor ainda realidade cor-de-rosa…
    Paradoxalmente, para indivíduos da ala esquerda, nós para combater o desânimo lemos revistas cor-de-rosa…
    Temos aqui à nossa frente uma com duas belíssimas mulheres, um pouco menos jovens que tu, mas que já tiveram 22 anos como tu tens agora, na capa, uma tem de apelido Jardim, só o nome já levanta o moral, a quem tiver princípios ecologistas. Contraditoriamente, para além da beleza das mulheres da capa, fascina-nos o título «ELAS NÃO TRABALHAM
    Roupa, carros, jóias…
    DESCOBRIMOS ONDE VÃO BUSCAR O DINHEIRO» (In «Nova Gente» de 05 a 11/09/2005)
    Isto que estamos a escrever é, aparentemente, politicamente incorrecto para esquerdistas, mas também temos o direito de levantar o nosso baixo moral…
    Lê a referida revista, e pede ao Armando Vara para te arranjar um bom tacho, na Caixa Geral de Depósitos…

  • A ALA ESQUERDA E O PRESIDENTE DA REPÚBLICA

    Manuel Alegre, ultimamente, era reconhecido como o elemento da ala esquerda do PS com mais apoios neste partido. Se fosse candidato a PR não teria dificuldades em ser apoiado, numa segunda volta, pelo eleitorado do PCP e do Bloco de Esquerda. Tem uma ideologia de Esquerda, isto é, padrões de pensamento que o distinguem muito bem da ala direita do PS, que mais parece gente do PSD.
    Mas Manuel Alegre só poderia ter hipóteses se fosse apoiado pelo seu próprio partido, em peso. Ora isso não aconteceu, o PS, oficialmente, não apoiou Manuel Alegre e apoiou Mário Soares. A questão Manuel Alegre é um assunto interno do PS.
    Nós apoiamos Mário Soares, porque ele pode vencer as eleições, se, numa segunda volta, os apoiantes de Jerónimo de Sousa e de Francisco Louça votarem nele.
    Parece-nos mais útil à Esquerda que Jerónimo de Sousa e Francisco Louça provoquem uma segunda volta. Se os líderes do PCP e do BE não se apresentassem como candidatos e apoiassem desde a primeira hora Mário Soares, isso iria baralhar parte da ala esquerda o que poderia provocar muitas abstenções deste eleitorado.

    terça-feira, setembro 06, 2005

  • MENSAGEM DE UM ESQUERDISTA-ANARQUISTA SOBRE «O ABOMINÁVEL LIVRO DAS NEVES»

    «Agradeço a oferta dos livros e vou fazer as observações por vós pedidas.
    Acho que tendes tido uma visão elitista sobre o livro «Céu Cinzento», visto que só o destes ao que considerais uma elite da Esquerda com ideias novas, dos vários ramos de actividade, desde a política aos chamados independentes de Esquerda criativos. E quanto aos da Direita só o destes a um número muito restrito que considerais «inteligente, interessado em livros diversificados, e liberal no sentido tradicional».
    Sobre os da Esquerda, mesmo as bases que escolhestes considerais uma elite das bases.
    Quanto à primeira versão ou versão inacabada, ‘posta à discussão de um número de pessoas representativo das correntes de Esquerda’, ficastes surpreendidos pelo elevado número de sugestões que propunham a alteração do vocabulário, sem alterar o sentido das frases, isto é, ficastes a saber que na ala esquerda também há muito puritanismo.
    Sois contra o Cânone d século XX, como Cânone para o século XXI. No entanto não deixastes de colocar numa posição especial «O Evangelho Segundo Jesus Cristo» de José Saramago, que foi censurado pelo Prof. Dr. Sousa Lara, por não respeitar o Cânone da Ficção do século XX.
    E por outro lado considerais que o último livro do Gabriel García Márquez, representa uma viragem, em parcial ruptura com o Cânone dele próprio, durante o século XX. Que será portanto um livro de transição.
    (…)
    Ficastes convencidos que o Santana Lopes tinha colocado o défice, definitivamente, abaixo dos três por cento. E ficastes desorientados quando o Vítor Constâncio disse que o défice estava perto dos sete por cento. Depositastes demasiadas esperanças no governo de José Sócrates e agora com a crise em pleno, achais perigoso aplicar capitais de risco, mesmo numa perspectiva de médio prazo, pois tendes receio de ver o dinheiro arder, sem retorno…
    Há mais pessoas baralhadas…
    (…)
    E sobre os estrangeiros, ficai a saber que a uma geração subversiva se segue uma geração conservadora…»

    José Gabriel

  • A LIBERDADE E O PONTO DE VISTA

    Nestes momentos de crise anímica e de confiança na classe política vamos analisar o essencial da nossa civilização.
    O que temos de melhor:
    1) A LIBERDADE – Se recuarmos no tempo ela corresponde a um aspecto essencial do pensamento iluminista, fundador da nossa civilização, ao inventar o conceito actual de Democracia, que nada tem a ver com a democracia esclavagista da Grécia Antiga. O francês JJ Rousseau sintetiza os alicerces da Democracia nos conceitos Soberania Popular e Escravatura Nunca.
    Os fascismos e nazismo foram vencidos e a ideia de Lenine de sacrificara liberdade à igualdade não vingou, falhou.
    O Estado não faz Censura, mas há inúmeras Censuras Privadas.
    A CRESCENTE DEMOCRATIZAÇÃO DA INTERNET é um meio de a Esquerda poder exprimir-se, em países pequenos como Portugal, que não tem um único jornal de Esquerda, fora os dos partidos. Isto quer dizer, é duro reconhecê-lo, que a esquerda portuguesa é em geral pouco instruída e lê muito pouco. Não há em Portugal uma Cultura de Esquerda. Os da Direita dizem que «a esquerda portuguesa é bando de idiotas, ignorantes e masoquistas-parvos». Isto aplica-se também a nós, que somos da Esquerda. Não fazemos Censura a esta crítica.
    No entanto nos outros países da União Europeia a diferença não é muito grande. Só que, para além do espaço da Direita há o espaço da cultura de Esquerda.
    Agora, no século XXI, para nós o que une mais as pessoas não é a etnia, nem a língua, mas o ponto de vista, isto é, a ideologia, a maneira de pensar, os padrões de pensamento, os cânones do pensamento.
    2) A igualdade teórica perante a Lei. O maior obstáculo à igualdade é a falta de dinheiro, esse o fulcro da questão.
    QUEM É UMA AMEAÇA À LIBERDADE? MÁRIO SOARES?... OU CAVACO SILVA?...

  • A FEITIÇARIA EM VILAR DE PERDIZES E O «ABOMINÁVEL LIVRO DAS NEVES»

    O espírito do personagem Feiticeiro Aristides, do livro «Céu Cinzento», considerado o «Abominável Livro das Neves», reincarnou, temporariamente, num participante do Congresso de Vilar de Perdizes.
    A crise em Portugal é tão complicada, que é necessário recorrer aos serviços dos feiticeiros…

    segunda-feira, setembro 05, 2005

  • A NATUREZA E OS DOGMAS NEOCONSERVADORES

    O desastre natural provocado pelo furacão Katrina em Nova Orleães, mostrou-nos a pobreza e a miséria de parte da população dos Estados Unidos. Gente muito pobre, que devido a essa pobreza, não teve meios para fugir a tempo, da catástrofe, previamente anunciada. É o Terceiro Mundo interno, o mundo interno da pobreza e do desamparo social.
    Uma das características do capitalismo dos EUA é a pouca preocupação do Estado Central com as dificuldades dos mais desafortunados.
    Os neoliberais, que perverteram o significado da palavra liberalismo, inicialmente associado às três palavras de ordem da Revolução Liberal Francesa, que eram uma síntese do pensamento iluminista, Liberdade, Igualdade e Fraternidade e que agora associam liberalismo ao culto da desigualdade e da transformação das pessoas em números, pretendem destruir o Estado-Providência Europeu, em nome da «competitividade».
    É na Europa, que, apesar de todos os seus problemas, há a melhor assistência social do nosso tempo. Foi contra a tentativa de destruírem os direitos sociais, que votaram Não os franceses, quanto à Constituição da União Europeia.
    É preciso travar aqueles que querem destruir o modelo social europeu, que apesar de injusto, é o melhor destes começos do século XXI. São os ‘magos economistas’ que querem acabar com ele.
    O principal dogma neoconservador-neoliberal é extremar as desigualdades sociais.

    domingo, setembro 04, 2005

  • OS PORTUGUESES SÃO BONS A JOGAR FUTEBOL

    Tempo de crise e de descrença. Mas quem governa é quem ganha as eleições e não quem as perde. Só que os votantes no PS 2005, esperavam mais e melhor deste governo.
    Esperavam equidade nos sacrifícios, mas nada disso, desigualdade nos sacrifícios.
    A selecção portuguesa de futebol venceu por 6-0 o Luxemburgo. Ao menos a selecção é competitiva.
    A cultura de massas é também um escape para as derrotas do dia a dia. A fábrica fechou, lá se foi o emprego… Onde se pode ir buscar alegria? À cultura, sim à cultura de massas, mas não somente…

    sábado, setembro 03, 2005

  • O DISCURSO DE JOSÉ SÓCRATES COMO PRIMEIRO MINISTRO DO PS

    José Sócrates disse coisas desagradáveis, mas mais justas:
    1) A redução das férias judiciais para um mês.
    2) A incómoda subida da idade da reforma para os 65 anos dos assalariados do Estado. Este nivelamento por baixo é discutível e desagradável, mas se é para evitar a falência do Estado-Providência, torna-se um mal virtualmente necessário.
    3) O ensino da língua inglesa no 1º ciclo do ensino básico, conceito desclarificador, a substituir o conceito ensino primário, e o reforço do investimento na Matemática. O futuro de Portugal passa pelo aumento dos níveis de inteligência e de instrução, as melhores equipas laborais são as mais inteligentes e mais instruídas.
    4) A democratização da Internet e da banda larga. O sucesso do futuro passará por aqui.
    5) O combate aos que não pagam os impostos que deviam pagar, andando nas auto-estradas à custa dos que pagam... Esperemos a prática da teoria.
    6) O reordenamento florestal, faz-se sobretudo com novas espécies e zonas de não florestação.
    7) A subida das miseráveis reformas de alguns idosos.
    Esperemos é que os cortes nos direitos dos funcinários do Estado não sejam às cegas, mas ponderados, e como alternativa real à falência do Estado-Providência.

  • FRANCISCO LOUÇÃ CANDIDATO A PRESIDENTE DA REPÚBLICA PELO BLOCO DE ESQUERDA

    «Os dados já estão lançados», pela Esquerda, como dizia Sartre.
    Toda a Esquerda lançou as suas primeiras figuras nesta campanha, mostrando bem a importância, destas eleições: primeiro Jerónimo de Sousa, depois Mário Soares, depois Francisco Louçã. É o tudo por tudo da Esquerda, põe em campo, de longe, os melhores jogadores, a equipa mais forte.

    sexta-feira, setembro 02, 2005

  • FESTA DO AVANTE 2005

    Começa hoje e termina domingo a tradicional Festa do Avante. É na Qinta da Atalaia, junto ao rio Tejo, na Amora, concelho do Seixal.
    A música costuma atrair, além dos elementos do PCP, pessoas dos outros partidos de Esquerda, abstencionistas, e até habituais votantes nos partidos da Direita.
    Sob o ponto de vista social, atrai, significativamente, os azarados da vida, os injustiçados da vida, desempregados, pessoas com empregos precários e com salários baixos. Mostra também o país real daqueles que têm pouco dinheiro, dos que têm muitas obrigações e poucos direitos.

  • O POVO AMERICANO E A NATUREZA EM FÚRIA

    Estamos habituados a ver em George W Bush a imagem dos Estados Unidos.
    Nos EUA também existe povo, que sofre como qualquer outro povo a violência da Natureza, uma guerra da Natureza contra o povo norte-americano.
    Ser anti-Bush, não é ser contra o povo americano, para qualquer esquerdista, um povo que sofre é um povo que sofre, simplesmente.

  • UMA PREVISÃO QUE O «ABOMINÁVEL LIVRO DAS NEVES», INTITULADO «CÈUCINZENTO», NÃO CONSEGUIU PREVER

    DECADÊNCIA
    Nenhuma das profecias do «Abominável Livro das Neves», dizia que Portugal iria entrar na acentuada decadência económica e financeira em que estamos mergulhados, até ao pescoço.
    Antero de Quental, que tipificou as «Causas da Decadência dos Povos Peninsulares», não imaginou que no ano de 2005 a Espanha seria dos países mais dinâmicos e vanguardistas da União Europeia.
    Mário Soares é a única figura da classe política com curriculum e com estofo para nos ajudar a superar esta pesada decadência, em que estamos mergulhados, desde a nomeação de Durão Barroso para primeiro-ministro.

    quinta-feira, setembro 01, 2005

  • BUSH, A METAFÍSICA, A NATUREZA E A GUERRA

    George W Bush, um leitor assíduo da Bíblia, e os fundamentalistas cristãos protestantes, decidiram invadir o Iraque, que transformaram numa sucursal do Inferno.
    O Terror, no Iraque é tal que, o medo deu origem a um suicídio colectivo de centenas de pessoas, que receavam um iminente atentado, que não ocorreu…
    A Natureza resolveu castigar o povo norte-americano de Nova Orleães, com uma guerra de chuva e de vento. A Bíblia dá para quase tudo, serviu para criar o Inferno no Iraque. Protestantes anti-Bush, dizem, agora, que o que se está a passar em New Orleans é um castigo divino contra Gerge W Bush, por ter invadido o Iraque…
    Bagdad é um inferno de fogo, New Orleans é um inferno de água...

  • O PSD E MÁRIO SOARES

    Para a porta-voz do PSD, muito bem maquilhada, a candidatura de Cavaco Silva, não é partidária, nem serve o interesse pessoal de Cavaco, nem é para salvar o PSD… é claro que não… está-se mesmo a ver…