Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

quarta-feira, agosto 31, 2005

  • MÁRIO SOARES AINDA ESTÁ VIVO

    Mário Soares está vivo e de boa saúde. E como está vivo tem todo o direito dos vivos, isto é, viver…
    Ora Mário Soares anunciou a sua candidatura a Presidente da República, porque os vivos estão vivos e os vivos de boa saúde podem candidatar-se à Presidência da República.
    Ser PR não é um tacho para compensar uma carreira política, é o resultado de uma luta política…
    Nós apoiamos Mário Soares.

    terça-feira, agosto 30, 2005

  • A ESQUERDA E MANUEL ALEGRE

    Manuel Alegre seria um grande derrotado nas próximas eleições. Ora a Esquerda quer vencer, logo Manuel Alegre não serve, visto que era uma boa ajuda à derrota da Esquerda.
    A Esquerda da Esquerda deseja uma derrota DESASTROSA do PS nas próximas autárquicas, à custa da subida do PCP/CDU e do Bloco de Esquerda. Mas a Esquerda da Esquerda quer ver Cavaco Silva, mais uma vez derrotado na candidatura a Presidente da República…

  • A PALHAÇADA IRAQUIANA E AS GUERRAS PREVENTIVAS DA DUPLA BUSH-BLAIR

    A Constituição do Iraque é mais um passo na trágica palhaçada iraquiana. Exclui os sunitas, só há uma solução «exterminá-los»…
    Mas George W Bush já mandou fazer o projecto para outra guerra, agora contra os xiitas do Irão. George W Bush terá que aceitar a bomba atómica dos xiitas do Irão ou matá-los, torturá-los e esfolá-los como tem feito aos sunitas do Iraque, usando a ética e a moral nazi, do quero, posso e faço…
    Tudo indica que teremos mais uma guerra no Médio-Oriente, desta vez contra os xiitas do Irão. Digamos que Bush previne as guerras, fazendo mais guerras…
    Sea Direita ganhar as eleições na Alemanha, dado o seu carácter subserviente, em relação à direita dos EUA, teremos os EUA e a Inglaterra, com o apoio da Alemanha, em guerra com o Irão…
    «O Mundo prepara-se para ficar cada vez, mais pacífico e mais seguro», dizem os neoconservadores…

    segunda-feira, agosto 29, 2005

  • PORTUGAL A ARDER

    Se o vice-presidente da Câmara Municipal do Porto disser o que sabe sobre corrupção autárquica teremos mais incêndios em quase todo o Portugal, bem mais extensos que os das florestas…

  • A PRINCIPAL DIFERENÇA ENTRE MANUEL ALEGRE E MÁRIO SOARES.

    Manuel Alegre, se for candidato a Presidente da República conseguirá uma boa derrota.
    Mário Soares, se for candidato a PR, conseguirá uma boa vitória. É esta a grande diferença entre eles…

    sábado, agosto 27, 2005

  • O CARÁCTER SOCIAL DAS PRESIDENCIAIS

    O capitalista Belmiro Azevedo parece que vai apoiar Cavaco Silva, como candidato a Presidente da República.
    Cavaco Silva aparecerá assim como defensor dos interesses dos grandes capitalistas. Só que os grandes capitalistas são poucos, uma escassa minoria que só dá para ganhar as eleições para uma junta de freguesia...
    Será possível que as outras classes sociais votem naquela minoria super-rica, contra os seus próprios interesses?
    Não sabemos, mas o governo de José Sócrates tem sacaneado de tal maneira muitas das classes médias, fazendo aquilo que o capitalista Belmiro Azevedo quer que ele faça, que poderá levar a Esquerda à abstenção… A melhor política de Direita é aquela que é feita em nome da Esquerda…, melhor para os super-privilegiados, é claro…

    sexta-feira, agosto 26, 2005

  • O VICE-PRESIDENTE DA CÂMARA DO PORTO E O MENSALÃO DO BRASIL

    A CORRUPÇÃO EM PORTUGAL É, PELO MENOS, CEM VEZES PIOR QUE O MENSALÃO BRASILEIRO.
    Basta pegar numa máquina fotográfica numa urbanização recente para obtermos claras provas de alta corrupção – NÃO HÁ ESPAÇO PARA O ESTACIONAMENTO DOS AUTOMÓVEIS DOS MORADORES, QUANDO DEVIA SOBRAR SEMPRE ESPAÇO. Como diz o vice-presidente da Câmara do Porto, «só um corrupto ou um atrasado mental poderia aprovar algumas urbanizações», como essas em que não há espaço para estacionamento dos automóveis dos moradores… É a Matemática da corrupção, dinheiro na Suiça, ou num Paraíso Fiscal do Terceiro Mundo… Se Portugal fosse um país civilizado, importantes figuras dos principais partidos do poder seriam condenadas por sórdida corrupção…
    Bem esses partidos pregam a moral do sacrifício para os outros, moral essa que não se aplica a eles próprios…

  • O QE (QOCIENTE DE ESTUPIDEZ) E A ECOLOGIA DA MENTIRA

    EXEMPLOS PRÁTICOS
    1) A Historiadora Maria de Fátima Bonifácio tem um QE sensivelmente igual ao de George W Bush, constatação que ela deve considerar um elogio…
    Tem explanado a sua inteligência e a sua estupidez no jornal «Púbico», primeiro contra o PCP, agora contra Durão Barroso e José Sócrates. Mas ela é favor do Prof. Campos e Cunha um esperto que deu a ele próprio uma bela reforma do Banco de Portugal.
    Esta senhora gaja, chamada MFB, diz que é a favor do progresso e logo a seguir diz que é contra o progresso, porque o TGV para ela não é progresso. Ligação TGV Lisboa-Madrid nem pensar… e para ela bom aeroporto é no meio de uma cidade… Os ecologistas hoje defendem aeroportos afastados das grandes cidades, por razões de segurança e devido à poluição. Ora o aeroporto da OTA insere-se nesta nova visão do futuro. Se o TGV e o aeroporto da Ota são caros, muito mais cara é sua não-construção, a ausência de concretização destes dois projectos ficaria dez vezes mais cara que a sua construção. Imaginem só quantos espanhóis viriam fazer turismo a Lisboa se pudessem vir de TGV desde Madrid…
    Muitos diziam que o TGV Madrid-Sevilha, o primeiro na Espanha, seria um elefante branco, um super-fiasco, mas afinal é um grande sucesso…
    Que o regime é corrupto é verdade, veja-se o caso de Armando Vara. Bem, mas o que o vice-presidente da Câmara do Porto disse à revista «Visão» é a verdade nua e crua sobre o SCV da construção civil. Mas não é um ‘esperto’ para encher a própria carteira como Campos e Cunha que poderia combater a corrupção, pois o que ele fez no Banco de Portugal foi corrupção legal a seu favor…
    2) No «Diário de Notícias» é elogiado o bombardeamento atómico de Hiroxima.
    O texto, de Luciano Amaral, de ontem, tal como o de MFB, enumera correctamente os Crimes Contra a Humanidade, sobretudo contra a China, dos Japoneses. Ora o Hitler dos japoneses era o ditador e imperador Hirohito, que governava em Monarquia Absoluta.
    Se a rendição dos japoneses tivesse sido incondicional o Imperador Hirohito seria julgado e condenado como primeiro responsável por esses crimes. A rendição foi condicional, pois exigiu que o Criminoso de Guerra número um, o imperador, ficasse impune… e no poder… As bombas atómicas foram para assustar Estaline, que não só não se assustou, como poucos anos depois andava ele a mandar explodir bombas atómicas nos desertos…

    quinta-feira, agosto 25, 2005

  • FINALMENTE MÁRIO SOARES

    Mário Soares já decidiu que vai candidatar-se, pela terceira vez, a Presidente da República. A sua vitória depende, mais uma vez, do PCP, e agora também do Bloco de Esquerda.
    Esperemos que na hora H, o PCP e O BE coloquem o interesse nacional acima dos interesses partidários.
    Na nossa opinião o PCP e O BE deverão desistir, na recta final, a favor de Mário Soares, na primeira volta, depois de convencerem o respectivo eleitorado a votar contra o candidato da Direita, que se espera venha a ser o ex-primeiro-ministro Cavaco Silva.

    quarta-feira, agosto 24, 2005

  • JERÓNIMO DE SOUSA CANDIDATO A PRESIDENTE DA REPÚBLICA

    Nestes tempos de crise e descrença no PS, Jerónimo de Sousa é o primeiro candidato a PR.
    Vivemos numa época profundamente difícil para a Esquerda, porque o PS está em lume brando a suicidar-se ideologicamente. Vá-se saber porquê…
    A direita proclama o fim das ideologias, entenda-se, o fim das ideologias de Esquerda, é claro,…
    A Direita já proclamou «O Fim da História», isto é, o chamado progresso estático, teorizado por Goebbels… seria a ‘eternização’ da injustiça social…
    Jerónimo de Sousa tem ideologia, o grande problema dele é que às vezes não a explica bem. É que as propostas igualitaristas, desde Thomas More, são tanto mais actuais quanto se pretende consagrar a injustiça social como ‘Científica’ como dizem os economistas defensores da alta burguesia…
    O colapso ético e moral dos neoconservadores, capitaneados por George W Bush favorece o renascimento das ideologias de Esquerda, desde que revistas e adaptadas ao século XXI.
    A Esquerda ainda não perdeu as eleições presidenciais…
    Numa classe política dominada pela «meritocracia» dos diplomas universitários é algo de novo um autodidacta como Jerónimo de Sousa, sem qualquer diploma universitário (fora do Cânone para líderes políticos), que pegou moda no jornal «Público», de longe o jornal dos capitalistas mais aberto às colunas de opinião de Esquerda, aí os meritocratas de Direita e de Esquerda e as meritocratas, expõe o cálculo do seu QI, com base no Diploma, mas esquecem-se da importância do QE (Qociente de Estupidez, George W Bush que explique o que é) e do QC (Quociente de Contradição)…

    terça-feira, agosto 23, 2005

  • NUREMBERGA E O TERRORISMO DE ESTADO

    Keitel e Jodl, os chefes máximos das forças militares alemãs durante o III Reich, foram enforcados pelos norte-americanos. Foi encenado um julgamento em Nuremberga para justificar tais enforcamentos. Os oficiais de carreira Keitel e Jodl não eram nenhuns ingénuos nem nenhuns santos, mas foram enforcados por terem dirigido superiormente esmagadoras vitórias dos exércitos alemães, como a de Dunquerque. Estes dois chefes militares sabiam que se ganhassem a guerra dominariam o Mundo, foi isso que os moveu, o desejo de dominar o Mundo. Mas perderam e morreram.
    Keitel e Jodl tiveram a sorte dos vencidos.
    Hoje, George W Bush recusa submeter os Estados Unidos ao TPI, porque pensa continuar a praticar Crimes Contra a Humanidade.
    A polícia de Blair faz execuções sumárias, executou, sumariamente um jovem brasileiro, pacatamente sentado num banco do Metro de Londres.
    Este terrorismo de Estado de Bush e Blair continua impune… porque os Julgamentos de Nuremberga, não foram julgamentos de crimes em si, mas de uma derrota militar…
    O terrorismo de Estado atingiu o apogeu no III Reich, mas continua a ser praticado pelos julgadores de Nuremberga…

    segunda-feira, agosto 22, 2005

  • COIMBRA EM CHAMAS SIMBOLIZA A DECADÊNCIA DO REGIME

    Coimbra em guerra, parece Bagdad, Coimbra a arder…
    Os responsáveis, preto no branco, são o PSD e o PS, os partidos do poder. Nem Cavaco, nem Guterres, nem Durão Barroso, nem Santana Lopes, nem José Sócrates fizeram NADA pela Segurança Nacional, pela defesa das florestas nacionais.
    O PSD e o PP exultaram quando George W Bush decidiu pôr o Iraque em chamas.
    Vai-se para a política para ganhar dinheiro e por puro sadismo, para sacanear os outros, isto aplica-se tanto a Cavaco como a Sócrates como a todos os outros primeiro-ministros que ficaram entre eles.
    Importante é entrar nas guerras dos outros, só falta comprar um porta-aviões.
    Esta miserável classe política ainda não comprou um único avião nem um único helicóptero de combate aos fogos…
    MENOS ESTADO, DIZ A DIREITA, E PORTUGAL CONTINUA A ARDER, SEM UM ÚNICO MEIO AÉREO DE COMBATE AOS FOGOS… E O FOGO É VERMELHO E UM BOM NEGÓCIO PARA OS PRIVADOS…

  • O PORTUGAL ECOLÓGICO E O AR PURO DA NATUREZA

    O Portugal profundo era o Portugal ecológico, do ar puro. Das belas paisagens. Um verdadeiro mar verde, que se transformou num mar vermelho, num mar a arder…
    Há que realçar a coragem, o esforço, o altruísmo dos bombeiros.
    É preciso repensar a florestação e relembrar o projecto do arquitecto RibeiroTeles, que propôs alternativas à actual política florestal.

    domingo, agosto 21, 2005

  • OS AMIGOS DE BUSH E OS AVIÕES

    Os amigos de G W Bush queriam ver os aviões e helicópteros franceses e alemães a pegarem fogo a Bagdad e a outras cidades do Iraque. Mas nem os franceses nem os alemães incendiaram o Iraque, nem vão incendiar o Irão como Bush ameaça fazer.
    Os neoconservadores lusos, isto é, os amigos portugueses de George W Bush deviam condenar o facto de aviões franceses e helicópteros alemães, da Velha Europa, virem apagar incêndios em Portugal, em vez de virem para os atear… Portugal em chamas, Bagdad em chamas…

    sábado, agosto 20, 2005

  • CONTRA O «SISTEMA»

    Não criticamos Alberto João Jardim, porque ele é contra o Cânone do Sistema. Sobre os jornalistas e sobre as jornalistas ele disse a verdade nua e crua quando disse que são «uns filhos da puta» e umas filhas da puta – disse a Verdade nua e crua.
    Nada temos a ver com o PSD-Madeira, mas Jardim, em muitos casos diz a verdade. Quanto aos jornalistas nós subscrevemos em absoluto o que ele diz. Há excepções, mas a regra é a classificação de Alberto João Jardim.
    Arranjam emprego através da «cunha» e assim o mantêm. São uma das mais corruptas corporações da III República. Só Alberto João Jardim diz a verdade sobre esta miserável e mafiosa corporação… Ele diz o que muita gente pensa, mas não tem a coragem de dizer…

  • CONSELHO DE INSEGURANÇA 2

    Tó Manel – Gostava de comer uma empresária do Bloco de Esquerda
    Maria das Dores – Não me diga que virou antropófago?
    Maria dos Prazeres – Você devia era ter relações sexuais com uma vaca do seu rancho. Jure que não ama as vacas. (…)
    Tó Manel – Não posso jurar tal coisa… (…)

    sexta-feira, agosto 19, 2005

  • A UNIÃO EUROPEIA E A EXTREMA-DIREITA JUDAICA

    Agora que Sharon parece ter arranjado algum juízo e alguns escrúpulos retirando da Faixa de Gaza, convém não esquecer que não são só os Estados Unidos que financiam o delírio criminoso da extrema-direita judaica, mas também a União Europeia.
    Dinheiro dos contribuintes europeus vai parar ao bolso dos israelitas através da distorção do mercado com a importação de desnecessárias importações de Israel.
    Que os alemães se calem perante os crimes dos israelitas ainda se compreende, mas a União Europeia não é só a Alemanha e subsidia Crimes Contra a Humanidade praticados pelos judeus.
    A ausência de valores éticos humanistas em grande parte da classe política do Parlamento Europeu, permite que os palestinianos sejam tratados como gado pelos judeus, como os judeus foram tratados como gado pelos nazis…

  • FÓRUM TÉCNICO POLÍTICO

    Participantes permanentes do Conselho de Insegurança:

    1) Maria das Dores, 25 anos, casada, empresária católica
    2) Francisco, 24 anos, solteiro, funcionário público socialista
    3) Maria dos Prazeres, 30 anos, solteira, empresária, lésbica, e simpatizante do Bloco de Esquerda.
    4) Zé Manel, 31 anos, casado, economista e militante do PSD
    5) Tó Manel, 30 anos, solteiro, toureiro, militante do PP
    6) António Ferros, militante do PCP, solteiro, 20 anos, operário
    Sessão número um
    Maria dos Prazeres – Então a Dores pensa pôr os cornos ao marido?
    Dores – Não sei o que isso é.
    Tó Manel – Eu explico … (…)
    Dores – Obrigado pela explicação. Sempre que puser serei perdoada, o perdão é uma virtude cristã.

    quinta-feira, agosto 18, 2005

  • PORTUGUÊS EM FÉRIAS

    Sou apolítico independente de direita e estou em férias… (…)
    Também gosto do gelo e resolvi passar umas férias com amigas minhas.
    Tenho vinte anos e já levei algumas injecções de Viagra (…). Nem assim consigo concretizar metade das oportunidades… (…)

    Turista que gosta do frio

    quarta-feira, agosto 17, 2005

  • MENSAGEM PARA O PRESO NA SUÉCIA

    «Esquerdista e parvo, uma coisa implica a outra... (...) Não façais censura ... (...)
    Eu fui para a cama com uma feminista sueca e houve pagamento... (...) Recebi setecentos euros adiantados...»

    Direitista apolítico

    terça-feira, agosto 16, 2005

  • TURISTA PRESO

    «A cabra da minha namorada denunciou-me à polícia e estou preso na Suécia. (...)
    Pelos vistos o crime é muito grave. (...) Foi para a cama com uma prostiputa e paguei em euros verdadeiros, do BCE...»

    Turista português em perigo

  • MENSAGEM INTERNÉTICA DE ALTA VELOCIDADE

    «Acho mal gastar dinheiro. (...)
    A ligação Lisboa-Madrid com mais futuro é de diligência, mas só com quatro cavalos para poupar palha devido à seca.(...)»

    Economista direitista e poupado

    domingo, agosto 14, 2005

  • A EXTREMA-DIREITA JUDAICA

    Agora que os israelitas deram um passo em frente com o fim da ocupação de Gaza, as televisões mostram o pensamento da extrema-direita:o desprezo absoluto pelos direitos dos palestinianos.
    Este fanatismo egocêntrico judaico não anda longe da ética de Hitler em relação aos judeus...

    sábado, agosto 13, 2005

  • MENSAGENS INTERNÉTICAS DE FÉRIAS

    R – Você devia estar em Cuba, mas na Base naval de Guantánamo, a praticar a Democracia, ou a ser Torturado ou a ser Torturador (….).

    «Sou apoiante de George W Bush, mas ser torturado não deve ser lá muito agradável. Quanto a ser torturador pra praticar a democracia, tenho amigos e amigas americanos que praticam a tortura em Guantánamo e ficam muito felizes por isso. Só que eu não gosto desses prazeres, prefiro outros como estar à sombra da bananeira (…) »

    Turista direitista

    sexta-feira, agosto 12, 2005

  • MENSAGENS INTERNÉTICAS DE FÉRIAS

    «Passei o ano a estafar-me a trabalhar e agora estou de férias. Estou em Cuba, deitado à sombra de uma bananeira. Era este um dos meus desejos, no passado Inverno, quando trabalhava duramente. Estou à sombra da bananeira e apetece-me muita coisa menos trabalhar. Mas paguei caro este prazer, em euros. Não digo quanto, por causa do Fisco português.»

    Turista direitista

    quinta-feira, agosto 11, 2005

  • O DISCURSO TEÓRICO E A PRÁTICA DA CONTRADIÇÃO

    Ao descalabro de Santana Lopes sucedeu o alívio com a maioria absoluta do PS.
    José Sócrates resolveu atacar alguns privilégios da Função Pública, mas entrando em contradição de imediato.
    Com tanto desemprego, e desemprego jovem, esqueceu-se de proibir o duplo emprego na Função Pública. O duplo emprego é profundamente imoral, mas Sócrates nem sequer fala nisso. Só os médicos é que têm o duplo emprego, devidamente, regulamentado.
    Depois Sócrates esqueceu-se de dizer que a média dos salários da Função Pública é superior à da Função Privada, porque em muitas profissões da Função Pública a habilitação mínima para ingresso é uma licenciatura - os casos são óbvios, mas reparemos: médicos, juízes, professores, procuradores e outros. E precipitou-se em muitos aspectos, revelando ausência de estudo prévio de algumas especificidades.
    A imagem de incompetência grosseira da Função Pública é o Fisco e esta entidade lesa os contribuintes pagadores. Mas não se vê a moralização do Fisco. Por quais razões?
    A seguir vem o descalabro das ligações perigosas, e muito agradáveis para os envolvidos, autarquias - empresários da construção civil.
    E a seguir vêm os Tachos nas grandes empresas, onde o accionista Estado tem papel fundamental na Administração. Não defendemos que esses Tachos devam ir todos para o PSD, esteja no governo ou na oposição, como defende este partido, diferindo os argumentos quando está no poder e na oposição.
    Mas colocar em Administrações «socialistas» que estão na política para enriquecer, como José Lamego, este de ética neoconservadora, e Armando Vara de ética oportunista. José Lamego, mandatário de Durão Barroso para gerir a Tortura, o roubo de poços de petróleo e o genocídio dos iraquianos é um caso limite de enriquecimento através de gestão de Crimes Contra a Humanidade, petrocoloniais.
    As contradições do PS só não produzirão o caos, se Mário Soares vencer as próximas eleições e colocar na ordem José Sócrates.

    quarta-feira, agosto 10, 2005

  • TERRORISMO PRIVADO E TERRORISMO DE ESTADO

    Terrorismo é produção de Terror, isto é, de um grande medo.
    Actualmente está na moda o terrorismo privado, que graças à inteligência preventiva de Blair já chegou a Londres.
    O terrorismo privado é muito condenado, e bem. Mas, grande parte das pessoas que condenam o Terrorismo Privado defendem o Terrorismo de Estado…

    terça-feira, agosto 09, 2005

  • QUANDO A NATUREZA AJUDA

    A Natureza ajudou no combate aos incêndios.
    Pouca chuva, mas Portugal já não está a arder.
    O que a chuva faz pode também ser feito, com temperaturas de mais de 40 graus e tempo seco, com elevado número de meios aéreos de combate a fogos florestais.
    O futuro passa por aqui, pelos helicópteros e pelos aviões a despejarem água como se tratasse de chuva. Nada será eficaz sem estes meios comprados e geridos pelo Estado. Aqui exige-se MAIS ESTADO…

    segunda-feira, agosto 08, 2005

  • O PAPEL FUNDAMENTAL DA MENTIRA EM DEMOCRACIA OU A MENTIROCRACIA

    Os últimos dias mostraram a importância fundamental da Mentira em Democracia.
    Vejamos alguns exemplos:
    1) Truman, o vice-presidente dos EUA, que sucedeu a Roosevelt, por morte deste em funções, é um CRIMINOSO DE GUERRA DO NÍVEL DE HITLER.
    Mandou bombardear Hiroxima e Nagasáqui com bombas atómicas, só para assustar Estaline, o qual não só não se assustou como, pouco tempo depois, era ele que mandava explodir bombas atómicas, só que nos desertos, para matar insectos, algumas aves e alguns pequenos mamíferos…
    Em 31 de Julho de 1945 a Alemanha estava militarmente aniquilada pela aliança Roosevelt, Estaline e Churchill.
    Duas superpotências dominavam o Mundo: os Estados Unidos e a Rússia (então república dominante da URSS).
    Imaginem, que hoje, os Estados Unidos e a Rússia se aliavam contra o Japão e exigiam rendição incondicional. É claro que os japoneses se rendiam antes de começar a guerra, tal a inferioridade militar. Em 31 de Julho de 1945 a inferioridade militar do Japão face à aliança Estados Unidos + Rússia era muito semelhante à actual. Os japoneses não tinham a MÍNIMA hipótese e sabiam disso.
    A única condição que punham para a rendição é que o imperador se mantivesse no poder e não fosse julgado.
    Ora Truman mandou chacinar civis com duas bombas atómicas e acabou por aceitar a exigência dos japoneses de manter o imperador no poder e que este não fosse julgado, embora numa monarquia constitucional. Ora a única exigência dos japoneses era salvar a pele do imperador, nada mais.
    As monumentais mentiras que se escreveram sobre o «grande poder militar» do Japão em 31 de Julho de 1945, face aos EUA+URSS, para justificarem a «coragem heróica» do genocida Truman… A estupidez humana tem limites…

    2) Foram os EUA e a Inglaterra que ajudaram Israel a fazer as suas bombas atómicas, não só fornecendo os textos da teoria, como material para os aplicar… e andam a dizer que são contra a proliferação nuclear…
    E assim vai a Mentira em Democracia…

    domingo, agosto 07, 2005

  • AGOSTO EM CHAMAS

    Portugal tem estado a arder pelas seguintes razões:
    1) Tem grandes florestas plantadas, sem um mínimo de consciência ecológica. Até hoje, o arquitecto Ribeiro Teles foi a figura pública, que melhor explicou este caos ecológico.
    2) Os proprietários de habitações e de fábricas em zonas florestais, não fazem a limpeza de segurança à volta dos edifícios, não fazem um círculo incombustível à volta dos edifícios, antes pelo contrário, fazem um círculo altamente combustível à volta dos edifícios, de um modo geral.
    3) A Natureza só provoca fogos através das trovoadas.
    4) Os fogos tem origem na mão humana, ou criminosa, ou negligente: incêndios ‘por ordem de empresários das madeiras’, devido a queimadas a churrascos. É necessário gastar dinheiro com polícias especializados nestas investigações.
    5) Um pequeno incêndio, ateado por humano criminoso ou negligente, torna-se grande, porque não há postos de vigilância suficientes e porque o Estado negligente não tem um único helicóptero, nem único avião de combate aos fogos, porque gosta dos fogos, simplesmente. Imaginem que havia mil aviões e mil helicópteros de combate a incêndios florestais… simplesmente teríamos a chatice de ter temperaturas tropicais, de mais de 40 graus, sem incêndios… E nem eram precisos mil + mil, mas muito menos…

    sábado, agosto 06, 2005

  • O MAIOR ATENTADO TERRORISTA DE TODOS OS TEMPOS

    Imaginem que hoje, nesta manhã soalheira de Verão, de 6 de Agosto, iam a passear descontraidamente, pela rua e lhes caía em cima o maior atentado terrorista de todos os tempos, de Terror puro.
    Foi o que aconteceu em Hiroxima numa mnhã como esta noutro dia 6 de Agosto.
    Não se sabe quem foi, mas suapeita-se de Saddam Hussein, de Milosevic e de Bin Laden.
    A suspeita mais consistente vai para a célula japonesa da Al-Qaeda...

    sexta-feira, agosto 05, 2005

  • A ESQUERDA E A IDEOLOGIA

    «Rafael Hitlodeu (…) nasceu em Portugal. (…) Relatarei apenas o que Hitlodeu nos contou das maneiras, costumes e leis do povo da Utopia. (…)
    Por isso quando comparo coma as nossas as sábias e justas leis dos Utopianos, que (…) tão bem orientam e tão prosperamente organizam (…) ninguém tem falta de coisa alguma. (…)
    Senti-me feliz por os utopianos possuírem esta república…»
    Estas palavras do inglês Thomas More estão na base das ideias de Esquerda – a ideia de que é possível a construção de uma sociedade mais justa.
    Para a Esquerda as pessoas vivem mal, porque a sociedade é injusta.
    A ideologia da Esquerda é, na base, a ideia de construção de uma sociedade justa.
    A ideologia da Direita é o contrário: já que a sociedade é injusta, vamos enriquecer à custa dos socialmente injustiçados.
    Há muito bandido e muita bandida nas hostes de toda a Esquerda, ética e moralmente, nada melhores que Hitler ou Himmler. Todos sabemos disso, são pessoas que fazem propaganda de uma ideologia que não têm.
    Na Esquerda a ideologia é boa, mas muitos dos que dizem que a servem é que não prestam.
    Em democracia para a Direita o principal é baralhar as pessoas com propaganda mentirosa, como por exemplo, «o interesse nacional», que é o interesse dos e das da Direita e a «competitividade», que é a palavra que justifica desemprego, miséria, insegurança, um quotidiano laboral opressivo e quase insuportável, isto é, uma vida sem interesse.
    A esquerda, enquanto ideologia, tem que apoiar um candidato a Presidente da República, que possa vencer, nestes tempos de crise, de recessão na qualidade de vida e na esperança.

    quinta-feira, agosto 04, 2005

  • MANUEL ALEGRE VERSUS MÁRIO SOARES?

    Ideologicamente estamos mais próximos de Manuel alegre do que de Mário Soares.
    No entanto apoiamos a candidatura de Mário Soares, porque ele, provavelmente, vencerá.
    Os homens e mulhres apoiantes de Manuel Alegre devem compreeender que, se Manuel Alegre fosse o candidato da Esquerda e fosse derrotado, prestaria um péssimo serviço à Esquerda...
    Mário Soares é que deixa a Direita apreensiva...

    quarta-feira, agosto 03, 2005

  • QUANDO A NATUREZA PROVOCA ACIDENTES DE AVIÕES

    O acidente com o avião da Air France no Canadá, no aeroporto de Toronto, veio desanimar os defensores da construção de um aeroporto no Parque Eduardo VII, porque facilitava a vida aos utentes, que assim podiam ir de Metro até à porta do avião.
    Mas agora defendem a reconstrução do aeroporto da Portela, até ao dia em que um avião caia em cima de um prédio. Nessa altura passarão a defender a construção de um aeroporto na Ota.
    Há porém quem defenda a construção de aeroportos a uns quilómetros das grandes cidades, por causa da poluição e dos riscos de acidente. É esta a visão do futuro, é preciso olhar p’rá frente.

    terça-feira, agosto 02, 2005

  • O PREC DA DIREITA

    A Direita já iniciou o seu Processo Revolucionário Em Curso cujo objectivo é regressar ao poder pela porta de Belém.
    A inabilidade do PS está a dar argumentos a Rui Rio, especializado em desprezar as leis gerais e fazer, ele próprio, as suas leis, conforme o seu interesse. Esta feudalização de Portugal, com poderes locais acima dos poderes nacionais, de que o melhor exemplo é a Madeira, destrói o sentido de nacionalidade.
    Mas os ministros devem ponderar o que dizem. Um dos grandes problemas nacionais é a macrocefalia lisboeta.
    O Porto só foi comparado, de facto, a Lisboa quando começou a funcionar o Metro portuense, que é essencial para o desenvolvimento da região Norte. É preciso não esquecer que transformar Lisboa numa segunda S. Paulo, é um modelo de crescimento terceiromundista. Há pois que melhorar os transportes no grande Porto, como alternativa à grande Lisboa.

    segunda-feira, agosto 01, 2005

  • POBREZA NO COMBATE AOS FOGOS FLORESTAIS

    O Estado português não tem um único helicóptero ou avião de combate aos fogos florestais.
    Esta imagem de pobreza e desorganização, que transforma os incêndios num negócio, contrasta com o novo-riquismo que é ter entrado na guerra do Afeganistão, um país com o qual Portugal nada tem a ver. E ainda por cima é no Afeganistão que George W Bush caça seres humanos para serem torturados em Guantánamo e nos navios de guerra. É um país decadente, este que entra nestas profundas contradições.