Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

terça-feira, maio 31, 2005

  • O «ERRO» DA DEMOCRACIA

    O «erro» da Democracia é o facto de o eleitorado pensar pela própria cabeça e não pensar como as elites acham que ele devia pensar...
    Instrução + inteligência deu o que deu na França: NÃO À RELIGIÃO NEOCONSERVADORA, NÃO À CONSTITUIÇÃO NEOCONSERVADORA...
    As elites roem as unhas... mas o livre-pensamento começa a aumentar...
    O «dumping» salarial tão defendido pelos neoconservadores é brutal para os fundadores da União Europeia...
    A Europa política acabou, nas próximas décadas... acabou mesmo... será apenas um Mercado Comum...
    Os erros trágicos que levaram os eleitores franceses a admitirem a pura e simples saída da União Europeia... mas é que eles saem mesmo, se a UE continuar a significar para eles pagar as sacanagens dos outros... são:
    1) O ódio à Rússia como critério de alargamento... e depois vai a Bulgária mandar na França...
    Já há países a mais na União Europeia... pensam os trabalhadores franceses despedidos colectivamente, devido à deslocalização da sua fábrica, para a Bulgária ou para a Roménia, ou para Estónia, ou para a Lituânia... O ódio à Rússia fica caro...
    Não pode haver um grande desnível salarial na União Europeia, é perigoso...
    2) Alguém sonha que os franceses vão deixar entrar a Turquia para a União Europeia...????
    3) Que União Política com países traidores que andaram no Iraque a expulsar a tiro as empresas francesas, substituídas por empresas dos amigos de George W Bush...
    A ESTUPIDEZ HUMANA TEM LIMITES E OS FRANCESES ESTAVAM A SUICIDAR-SE SE SE SUBMETESSEM AOS SEUS INIMIGOS... QUE OS QUEREM PÔR DE JOELHOS A ACEITAREM O «DUMPING» SALARIAL E O PAGAMENTO DE DINHEIRO AOS SEUS INIMIGOS QUE ANDARAM A LIXAR AS EMPRESAS FRANCESAS NO IRAQUE...
    A ESTUPIDEZ TEM LIMITES...

  • AS CLASSES SOCIAIS E O INTERESSE NACIONAL

    Depois da reunião com José Sócrates é curiosa a posição das classes sociais:
    a) Os representantes dos assalariados ficaram a saber que o interesse nacional é castigar os assalariados, logo estão contra.
    b) Os representantes do patronato acham muito bem as medidas contra os assalariados e pensam que os assalariados vivem acima das suas possibilidades, porque têm carros de luxo, caríssimos barcos de recreio... bens não proporcionais ao IRS que pagam...
    Logo concluímos, claramente, que Portugal está dividido em classes sociais com interesses muito diferentes... e que as classes mais desfavorecidas e as classes médias vão suportar os erros da classe política e da classe empresarial...

  • A DIREITA QUER REINVENTAR A ESCRAVATURA

    O objectivo das Direitas é reinventar a ESCRAVATURA.
    Eles querem «liberdade» para comprarem e venderem escravos.
    O conceito século XXI de ESCRAVATURA é a brutalização do quotidiano, é a opressão no emprego, é a insegurança generalizada para a maioria, enquanto uma minoria, de pretensos e pretensas imortais, se vai divertindo... à custa da estupidez das elites da Esquerda que não têm pensamento próprio e acabam por imitar a Direita no seu pior...
    E depois admirar os crimes dos neoconservadores norte-americanos: tortura, destruição de economias de países colonizados, genocídio e depois afirmação política através de mentiras grosseiras que só os mais estúpidos ou os mais hipócritas acham admissíveis...

  • A TEOLOGIA POLÍTICA DO SACRIFÍCIO

    O Ministro das Finanças do governo PS impôs algumas medidas copiadas do Ministro das Finanças António Oliveira Salazar. Ora Salazar fez os funcionários públicos pagar a crise, o mesmo está a fazer o PS…
    Esta Teologia do Sacrifício Político, tão do agrado de Salazar, está de novo na moda…
    Esta Teologia PS poderá ser um desastre monumental, se os privilégios ilegítimos da classe super-A se mantiverem, assim como de alguns políticos, como deputados, ex-governantes e autarcas…
    Se as classes mais desfavorecidas e as classes médias forem CASTIGADAS para pagarem privilégios ilegítimos de alguns elementos da classe super-A e da classe política, os seus sacrifícios não serão por Portugal, mas por uma escassa minoria de portugueses…
    É claro que é preciso reduzir o défice, mas todas as classes devem participar nesse esforço…

    segunda-feira, maio 30, 2005

  • O RECADO DO ELEITORADO FRANCÊS

    Dá a impressão que só o Partido Trabalhista britânico é que percebeu a profundidade do gesto do eleitorado francês, do eleitorado, não da classe política. E o recado é este: ou a União Europeia muda de rumo ou o ELEITORADO francês está disposto a ir até às últimas consequências, isto é, até à saída da União Europeia…
    Um franceses dão dinheiro para se fazerem auto-estradas em Portugal e como «recompensa» aparece uma empresa fazendo ‘dumping’ salarial com trabalhadores portugueses, em França…
    As empresas francesas foram corridas a tiro de canhão do Iraque pela «concorrência amiga» de George W Bush, apoiado por países da União Europeia, que disponibilizaram as suas tropas para impedirem as empresas francesas de fazerem os seus negócios no Iraque, e alguns desses países querem dinheiro dos franceses…
    O eleitorado francês não é a classe política e está disposto a ir bem longe...

  • REFLEXÃO SOBRE A VITÓRIA DO NÃO EM FRANÇA

    Toda a gente sabe que a origem da União Europeia está na extraordinária lucidez e sentido de futuro de diplomatas e políticos franceses e alemães, que quiseram acabar com o ciclo do ódio e das guerras entre estes dois povos.
    A aliança França-Alemanha é o coração da União Europeia.
    É por isso que o Não francês, não é, claramente, um Não à União Europeia, mas um não ao rumo comercialista da União Europeia, e à subserviência à NATO, actualmente uma organização anacrónica, baseada no ódio à Rússia.
    As pessoas das Direitas europeias que amam George W Bush, amam-no, porque esses indvíduos e essas indvíduas têm instintos sádicos e assassinos. Bush rouba matérias-primas, destrói economias de outros países para os escravizar, pratica Tortura e Genocídio em Democracia. Faz o mesmo que Hitler, mas em democracia. Os Crimes contra a Humanidade de G W Bush são sufragados pelo voto, a política de Bush é um novo nazismo chamado nacional-democracia. O que eles e elas amam em Bush são os crimes que esses e essas direitistas gostariam de praticar e assim praticam através do apoio que dão aos crimes de George W Bush.
    Ora o povo francês rejeita essa subserviência a George W Bush.
    O povo francês rejeitou também a teoria económica neo-liberal que é boa para o prejudicar.
    Não é necessário lamber as botas aos políticos da Direita para viver. Há conquistas sociais da Esquerda francesa que são conquistas sociais de todos os povos da União Europeia.

    domingo, maio 29, 2005

  • VITÓRIA DE SETÚBAL VENCE A TAÇA DE PORTUGAL DE 2005

    Ao vencer o Benfica, campeão nacional, por 2-1, o Vitória de Setúbal mostrou que o futebol portugês está mais competitivo, graças à subida do nível físico e técnico das equipas consideradas de segunda linha.
    Para quem aprecia a cultura de massas e gosta de futebol, a constatação da subida de nível das equipas, que não integram o grupo restrito dos chamados três grandes, é um factor muito positivo, que aumenta, consideravelmente, a qualidade do futebol português.

  • A VITÓRIA DO NÃO EM FRANÇA

    A derrota, clara, dos defensores da opressão dos assalariados em nome dos dogmas da Direita, em França, vai fazer repensar a União Europeia.
    Os argumentos dos tecnocratas foram varridos da França, onde votaram cerca de 80% dos eleitores.
    A soberania popular derrotou a soberania dos tecnocratas.
    Um eleitorado instruído, interessado, inteligente, é «perigoso», na perspectiva da Direita.
    Contra a Teoria da Fatalidade, proclamada pela Direita, a «soberania popular» que Jean-Jacques Rousseau inventou, debaixo da ditadura do abslutismo monárquico no século XVIII, começa a dar novos frutos nos começos do século XXI.
    Os cidadãos instruídos pensam pela sua cabeça e não pensam o que os tecnocratas querem que eles pensem.
    Isto não é o fim da União Europeia, mas sim o começo de uma nova União Europeia, interessada nos Direitos Humanos, na chamada qualidade ética de vida.

  • A PREVISÍVEL VITÓRIA DO NÃO EM FRANÇA

    Segundo as previsões há pouco divulgadas, pela «TV5 Europe», 55% dos franceses votaram NÃO e 45% VOTARAM Sim.

  • O CAOS POLÍTICO

    Os partidos da Direita que agravaram o défice orçamental enqanto desgovernaram o país liderados por Durão Barroso e Santana Lopes, acham que nada têm a ver com o tal défice...
    O Partido Socialista enveredou por uma política de direita para resolver um problema de décadas criado pelos governos do PSD e do próprio PS.
    Pagaramm-se imorais pensões a ex-governantes, a ex-deputados, a ex-autarcas, concederam-se regalias a empresas com lucros muito elevados, fomentou-se a Evasão Fiscal, concedeu-se imunidade fiscal legal aos super-ricos, criaram-se «tachos» na função pública, com «Institutos dos Tachos», com assessorias lux...
    Esta apropriação do Estado pelos Partidos que exerceram o poder nos últimos 20 anos, a colocação na função pública de funcionários desnecessários, este uso do dinheiro do Estado para os «tachos», a venda de empresas do Estado abaixo do seu valor real, tudo isto conduziu ao aumento do défice...
    Agora o PS quer, a todo o custo, manter os privilégios intocáveis da mais alta sociedade, fazendo o «trabalho sujo» para a Direita...
    E assim vai esta República das Bananas...

  • HOJE VAMOS ASSSISTIR AO FIM DO MUNDO

    De acordo com as opiniões dos defensores do Sim, se o Não, na França, efectivamente, vencer, hoje será o fim do Mundo.
    Provavelmente hoje vamos mesmo assistir ao fim do Mundo.
    Então aqueles que fundaram a CE/CEE/União Europeia têm que obedecer àqueles que não fundaram coisíssima nenhuma?
    O Não dos franceses ou dos alemães obrigaria a repensar, não a União Europeia, mas apenas o rumo da União Europeia, cujo alargamento se baseia na tese da Guerra-Fria do ódio à Rússia e do Cerco à Rússia. Para o cerco ficar completo é preciso deixar entrar a Turquia…
    A Esquerda alemã tem um ponto de vista diferente da Esquerda francesa. A Alemanha é um país essencialmente exportador e o sucesso das empresas exportadoras beneficia todas as classes sociais a elas ligadas. Para a Esquerda alemã a União Europeia deverá ser um bom mercado, no essencial.
    Ora a Esquerda francesa é mais exigente, quer uma União Europeia com Direitos Humanos, não a União Europeia de segunda e terceira linha, que anda a cometer os mais horrendos crimes de Tortura no Iraque…

    sábado, maio 28, 2005

  • OS PRIVILÉGIOS DOS PRIVILEGIADOS

    Os privilégios dos intocáveis são defendidos pelos seus servos na comunicação social.
    São sórdidos os privilégios dos políticos e dos seus patrões da classe super-A.
    O ex-vigarista de bairro Miguel Cadilhe, que foi corrido do governo por causa das suas vigarices, por Cavaco Silva, acha que chegou a hora da vingança... ataca agora o seu ex-ídolo...
    Tempos tragicamente interessantes estes.
    O SCV (Sistema Corrupcional Vigente) está para ficar: os políticos obedientes à classe super-A, continuam a mandar em Portugal.
    Sacrifícios para as classes mais desfavorecidas e para as classes médias - para as classes altas, o banquete, em que comem a ingenuidade do povo, continua...

  • SOLIDARIEDADE NACIONAL

    Depois de termos consultado todos os jornais dários de circulação nacional, nestes dias de perplexidade, reparámos que muitos textos falavam em Espanha e nas virtudes dos impostos espanhóis, especialmente da taxa máxima do IVA. Mas nenhum falava do IMPOSTO SOBRE AS GRANDES FORTUNAS QUE HÁ EM ESPANHA...
    É que as grandes concentrações de capital são em acções de empresas, muitas delas herdadas e, muitas das pessoas detentoras dessas grandes fortunas não trabalham, porque não precisam, logo não têm rendimentos do trabalho, porque não trabalham.
    É anti-ético e imoral um governo que sacrifica a maioria da população e dá privilégios aos super-ricos, muito para além do tolerável em muitos países, como por exemplo em Espanha. Será que os donos de Portugal não terão que pagar impostos dos rendimentos das suas enormes fortunas, como são obrigados a fazer os ricos espanhóis?
    O PARTIDO SOCIALISTA ESTÁ EM IMPLOSÃO ÉTICA E IDEOLÓGICA, ESMAGADO PELA SUA ALA DIREITA, ao sacrificar as classes mais desfavorcidas e as classes médias e ao proteger imoralmente os detentores das grandes fortunas, que são cerca de 1%, sim um por cento da população, os verdadeiros «tios» e as verdadeiras «tias» da Direita e, pasme-se, também do Ministro das Finanças, de José Sócrates e do Partido Socialista!!!!!!!!!!!!!!!!! Esta é a época dos verdadeiros ricos, dos multimilionários... e dos seus capatazes...

  • PREVISÃO METEREOLÓGICA E SISMOLÓGICA

    TERRAMOTO PARA AMANHÃ, DOMINGO, 29 de Maio de 2005.
    Epicentro - Paris
    Consequências no mar - «tsunami» no Atlântico Norte-Oriental e no Mediterrâneo Norte.

    sexta-feira, maio 27, 2005

  • O NÃO DOS INVENTORES DA DEMOCRACIA MODERNA

    A pior coisa para a Democracia, segundo a Direita, é a existência de um eleitorado instruído e inteligente que não tem medo das catástrofes dos outros, mas que pensa pela sua cabeça. O eleitorado francês é dos mais instruídos e dos mais inteligentes do nosso Planeta, neste ano de 2005.
    Os franceses lembram-se que foi o seu compatriota Jean-Jacques Rousseau que inventou o conceito de «soberania popular» e não soberania do Chirac. Essa da soberania popular deve dar uma vitória ao Não, que pode aproximar-se dos 60%, pelos vistos, para a Direita, o conceito de Rousseau de SOBERANIA POPULAR é uma catástrofe…

  • MENSAGEM INTERNÉTICA DE UM ESQUERDISTA ARREPENDIDO

    «Sois uns nabos (...). Votei no PS por conselho vosso e até parece que este governo é pior que o do Durão Barroso ou igual ou parecido, nem sei bem.
    Bem gostava de pertencer ao «Sistema», ao SCV como vós dizeis, e poder fugir ao Fisco, mas não posso, porque os empreiteiros que fazem as obras na minha área não me dão o dinheiro a mim... por isso estou frustrado.
    Mas essa de o Sócrates proibir o levantamento do sigilo bancário para proteger todos os corruptos de carreira, dava-me jeito, como disse, se os empreiteiros me dessem as notas a mim, só que não dão.
    O ministro das Finanças não me convenceu, nem sequer ao Marques Mendes, que já não se lembra do cavaquismo.
    Até o Marques Mendes, agora, sem estar no poder, diz que é a favor do levantamento do sigilo bancário, na oposição pode dizer o que quiser, até pode dizer que é totalmente e absolutamente contra os políticos que usam óculos.
    A Fátima Felgueiras é o bode expiatório do «Sistema», ou a bóda expiatória ou até a cabra expiatória...
    Devíeis ter mais respeito pelos políticos corruptos...»
    L...

  • O TUDO POR TUDO DA DIREITA FRANCESA

    Chirac tentou a todo o custo convencer o eleitorado a votar Sim no referendo sobre a Constituição Europeia. Só domingo à noite é que saberemos.
    Mas se o Não vencer, e se vencer com 60%, os dogmas da Direita europeia cairão por terra…
    A União Europeia tem-se alargado ao ritmo do ódio à Rússia, com o objectivo de ‘cercar a Rússia’. Ora a construção europeia assente no ódio aos russos é um erro.
    O crescimento tem que ser precedido de cálculos bem fundamentados, caso contrário a União Europeia corre o risco de implosão.E depois não parece ser o objectivo da União Europeia fazer com que os direitos dos assalariados sejam fundamentais, assim como o respeito pelo Direito Internacional, senão muitos membros da União Europeia não andariam a vandalizar o Iraque.

  • REPENSAR A ESQUERDA

    Quem como nós andou a defender a Esquerda em geral, incluindo o Partido Socialista, está agora em processo de reflexão, perante a diminuição objectiva de direitos de assalariados, tarefa tradicional da Direita. Estamos a assistir a um nivelamento por baixo dos assalariados.
    Fala-se em acabar com o Direito de Imunidade dos EVASORES FISCAIS, agora até o Marques Mendes fala nisso, não se lembrou foi durante o cavaquismo. Cavaco Silva não acabou coma Evasão Fiscal, de uma vez por todas, porque não quis, preferiu consenti-la e fazê-la entrar nos direitos consuetudinários ilegítimos.
    Quem lida com computadores sabe que é muito fácil acabar com a Evasão Fiscal, basta querer, basta haver vontade política. Nos países escandinavos, praticamente, não há evasão fiscal, porque os governos não deixam. Em Portugal ela só existe porque é consentida pelos governos.
    A primeira medida a tomar deveria ser acabar com a Evasão Fiscal, utilizando as metodologias dos países escandinavos. Enquanto o governo não acabar com a Evasão Fiscal tudo soa a hipocrisia e falsidade…
    Depois verificar, objectivamente, onde há despesa a mais dos ministérios. «Tachos» nos institutos, nos hospitais SA, nas assessorias lux, privilégios sórdidos da classe política, incluindo governantes, deputados e autarcas em termos de reformas eticamente insustentáveis. É preciso saber onde se gasta a mais e por quais razões.
    Mas voltamos ao princípio, enquanto não acabarem com a Evasão Fiscal, tudo soa a hipocrisia e a falsidade… e a opressão…

    quinta-feira, maio 26, 2005

  • «OS PALERMAS DO COSTUME» E O DIREITO À INFELICIDADE

    Vermelhas são as camisolas do Liverpool, que venceu a Taça dos Campeões Europeus.
    Negras são as perspectivas de futuro dos assalariados portugueses chamados pelos ‘espertos’ da Evasão Fiscal de «os palermas do costume».
    Palermas e ‘maus da fita’ ficam a saber como diz a Amnistia Internacional, que Direitos que pensávamos adquiridos estão a ser brutalmente atacados, como aconteceu na prisão de Abu Ghraib pela Coligação de Piratas Libertadores de Ódio e Sofrimento.
    Estamos a viver uma época de recessão ética e moral.
    O PS para agradar à sua ala esquerda lá apoiou um aumento de impostos para quem ganha mais de 60 mil euros por ano. Mas para agradar à Direita fez muito mais…

  • A DIREITA E ARISTÓTELES

    Para os gregos antigos não podia haver Democracia sem os infelizes dos escravos.
    Aristóteles um dos gregos mis inteligentes não conseguia imaginar uma sociedade sem escravos.
    Ora, as Direitas querem aproximar a maioria das pessoas da condição de infelizes escravos.
    Esses infelizes escravos de qualquer coisa têm que sustentar a sumptuosidade dos protegidos dos deuses. Esta é a base da lógica da Direita - reinventar a escravatura.

  • UMA ÉPOCA INFELIZ

    O Direito que a Direita reconhece «aos palermas do costume» é o DIREITO À INFELICIDADE, nós vivemos numa época infeliz.
    Este conceito de Direito à Infelicidade parece ter passado para o Partido Socialista.
    Depois de termos ouvido a explicação do PS para os sacrifícios para os tais «palermas do costume», parece claro que parte da Esquerda pensa segundo os modelos da Direita.

    quarta-feira, maio 25, 2005

  • A EUROPA E A CONTRADIÇÃO

    A primeira revolução francesa do século XXI está marcada para domingo, 29 de Maio de 2005. Se o Não ultrapassar os 60% no referendo teremos ‘tsunami’ na Europa.
    A Direita Europeia vai ver o seus dogmas rejeitados por um dos povos fundadores da CE-CEE-União Europeia.
    Foram os franceses que inventaram a Democracia moderna e pensam pela cabeça deles, é o que dá a instrução, as pessoas instruídas pensam pela cabeça delas, e não vão muito na publicidade dos «pensamos por vós»…
    A Democracia é isto mesmo pensar livremente, e decidir livremente…
    A União Europeia é para as pessoas viverem melhor, em liberdade e não para viverem pior, como querem as direitas europeias…

  • O DÉFICE E A DESIGUALDADE PERANTE A LEI

    6,83% parece ser a Matemática do défice. Mas toda a gente sabe que em Portugal há uma élite da classe A com O DIREITO DE IMUNIDADE FISCAL, ISTO É O DIREITO A NÃO CUMPRIR AS OBRIGAÇÕES FISCAIS. Este direito SAGRADO à Evasão Fiscal vai continuar, senão acabava o SCV (Sistema Corrupcional Vigente). Marques Mendes diz que é preciso acabar com a Evasão Fiscal, porque está na oposição. Dizer que é preciso acabar com ela é uma coisa, acabar mesmo é outra.
    O SCV é tão boçal que ainda há não muito tempo um homem muito rico disse que declarava ganhar para efeitos de IRS o salário mínimo, quantia que, provavelmente, ele gastava num único dia. E nos outros 29 ou 30 dias do mês vivia de quê? Seria impensável que numa Suécia, por exemplo, tão grave e boçal acto de corrupção fosse possível…
    Mas para o actual ministro das Finanças e por isso, para o actual governo, a Evasão Fiscal é para continuar e SACRALIZAR.
    E quem paga as dívidas dos evasores, os outros é claro, «os palermas do costume».
    Esta violenta imposição dos interesses dos Evasores Fiscais, aos outros, mais que a decadência de um regime é a decadência de uma civilização. É o que está a acontecer diante dos nossos olhos. Vemos, percebemos, mas nada podemos fazer.A Matemática não serve para quantificar as obrigações de todos, só de alguns. Os computadores não servem para fazer as contas de Evasão Fiscal, só servem para fazer as contas dos que pagam as dívidas dos que gozam de imunidade fiscal contra o mais básico princípio da Democracia que é a igualdade perante a lei. Nestes decadentes tempos a descrença torna-nos desanimados...

    terça-feira, maio 24, 2005

  • MENSAGEM DE BANDA LARGA POR ENGANO

    «Aquele filme "A queda de Hitler" é impresionante, tem coisas horríveis (...) veja lá o que mais me impressionou foi que o Hitler falava alemão, nunca pensei, sempre o vi a falar inglês (...) mas a mais impressionante de todas foi ver a Eva Braun a colocar o bâtton sem a juda da aia, achei isso muito deselegante...»

  • O DESAFIO DO NÃO CONTRA O SIM

    O 'suspense' está a diminuir, porque os adeptos do Sim em França querem assustar os adeptos do Não, ameaçando-os com uma guerra atómica. Só se Ariel Sharon quiser entrar para a União Europeia, visto que a falsificação da Geografia está na moda...
    O problema do problema é que os franceses não simpatizam lá muito com o «dumping» salarial e muitos não «obedecem» às ordens dos adeptos do Sim e pensam pela cabeça deles, um desastre em democracia. Quer queiramos quer não a hipotética rejeição da Constituição da União Europeia pelos franceses provocará um abalo de grandes proporções nos dogmas actuais das direitas europeias.
    É curioso que a prática de «dumping» salarial com trabalhadores portugueses, em território francês, parece ser o golpe de misericórdia na campanha do Sim.
    No próximo dia 29, lá ficaremos a saber o que deu o Referendo francês. Quer queiramos ou não esse referendo vai mexer muito com as nossas vidas.

    segunda-feira, maio 23, 2005

  • A EQUIPA VENCEDORA

    No campeonato de futebol, depois de 'suspense' até aos últimos minutos a equipa vencedora foi o Benfica.
    No CAMPEONATO DOS SACRIFÍCIOS a equipa vencedora já sabemos, antecipadamente, que será a EQUIPA DOS EVASORES FISCAIS DA CLASSE A. As outras equipas já estão todas derrotadas, e ainda por cima não sabem os números da classificação, isto é se, como se diz, os números da ALTA EVASÃO FISCAL DE 2004 são superiores aos do défice orçamental.
    Não é por acaso que as camisolas do Benfica estão proibidas de ser vermelhas pelo Sistema-Corrupcional-Comunicacional-Vigente...
    Esta de negar a evidência recusando o Direito à Cor das camisolas do Benfica é de uma BOÇALIDADE EXTREMA, é tratar os consumidores e contribuintes como 'mais burros que os próprios burros'...

    domingo, maio 22, 2005

  • BENFICA CAMPEÃO, ONZE ANOS DEPOIS

    Num dos campeonatos mais competitivos de sempre o Benfica foi campeão ao empatar 1-1 com o Boavista no estádio do Bessa, no Porto.
    Em época de crise, a alegria do presente é para os adeptos do Benfica.
    Esperemos que nas competições europeias os clubes portugueses venham a lutar, de igual para igual, com as equipas estrangeiras.
    Pela primeira vez no século XXI o Benfica é campeão.
    Esta é a hora do Benfica.

  • DA FALSIFICAÇÃO DA MOEDA À FALSIFICÇÃO DO SÉCULO XX

    Uma indivídua chamada Helena Matos põe lado a lado os crimes de Hitler e os de Estaline. Sem ser simpatizante de qualquer destes dois políticos dá a impressão, depois de ler tal texto que Estaline resolveu assassinar todos os judeus, incluindo mulheres e crianças e que foram as tropas de Hitler que os libertaram.
    E também ficamos a saber que os europeus não devem a sua liberdade a Estaline. As tropas de Estaline fugiram em Dunquerque, e entregaram Moscovo, sem um único tiro.
    Depois Estaline mandou matar cerca de 27 milhões de russos e outros povos que pertenceram ao antigo império russo, pelos alemães, para estes treinarem para melhor defenderem a Normandia.
    Como Estaline era aliado de Hitler a Luftwaffe foi poupada pelos russos e por isso tinha cerca de dez mil aviões, que atacaram todos ao mesmo tempo, os norte-americanos e os ingleses durante o desembarque na Normandia.
    Como o jornal «Público» foi considerado dos melhores do Mundo, neste Mundo (sem salvação à vista) onde a liberdade comunicacional se compra com muito dinheiro, sempre aprendemos umas coisas nesse jornal, especialmente lendo os famosíssimos textos do seu director sobre as famosíssimas Armas de Destruição Maciça de Saddam Hussein, agora «despromovido» em cuecas, logo subentendemos que o presidente Bush não usa cuecas, nem os seus vassalos.

  • MATEMÁTICA CIÊNCIA CLANDESTINA

    Enquanto não forem divulgados os números da Evasão Fiscal em 2004, e também os números da Evasão Fiscal Acumulada a Matemática continuará a ser ma ciência clandestina.
    Se esses números não forem divlgados, os eleitores serão tratados como parvos e indigentes a Matemática elementar.
    Sem esses números a crise é uma comédia trágica.

  • MENSAGEM INTERNÉTICA DE BANDA LARGA DE ÚLTIMA HORA

    «Um exército de mouros, com bandeiras vermelhas do Islão, prepara-se para invadir o Porto. Espero que se dêem mal. (...)»
    N...

  • OS SACRIFÍCIOS E OS SACRIFICADOS

    Palavras desanimadoras têm sido lançadas sobre o eleitorado – sacrifícios.
    O pior é que os sacrificados do costume já sabem que essa ideia é «boa para eles» mas não se aplica aos que não são obrigados a pagar a crise, nem a crise nem os impostos, nem nada que seja para benefício da colectividade.
    O pagamento da crise devia começar pelo fim das grandes fugas ao Fisco. Solidariedade para com todos os portugueses, mas paga por todos os portugueses. Um sacrifício é aceite se for partilhado por todos
    Ora uns pagam a crise e outros ficam a rir-se daqueles que até pagam por eles, embora muito desiludidos e contrariados.
    E assim vai a nossa época.

    sábado, maio 21, 2005

  • DEMITIR O ESTADO

    Os neoconservadores defendem a demissão do Estado a nível interno e a privatização do exército para acções externas. É o que se passa com o exército dos Estados Unidos, que se tornou o exército privado das companhias petrolíferas e da sua concorrência desleal.
    O Estado da III República há muito que está demitido no domínio da alta evasão fiscal, na concessão de imunidade para os não cumpridores, em alguns casos até imunidade legal fazendo leis de conveniência para a alta sociedade. Noutros casos ninguém tem lata para tanto, o poder legislativo faz leis que levariam muita gente da classe A a ter que pagar impostos, só que depois essas leis não se aplicam. Mas par obrigar os assalariados a pagarem os seus impostos e os dos evasores fiscais o Estado não se demite…Agora o Partido Socialista quer demitir a polícia na intervenção em acidentes de viação sem feridos. Mas toda a gente sabe que a polícia só é chamada quando os condutores não se entendem. Esta demissão do Estado gera ainda maior insegurança.

    sexta-feira, maio 20, 2005

  • O GRANDE DEBATE SOBRE A UNIÃO EUROPEIA

    É em França que o debate sobre a União Europeia é mais profundo.
    Em democracia é muito incómodo quando os eleitores pensam pela sua própria cabeça e não vão atrás da publicidade eleitoral.
    A esquerda francesa está muito dividida, mas a direita também tem as suas dúvidas.
    Depois do fortíssimo contra-ataque dos apoiantes do Sim parece que já se pode fazer uma previsão. Esse contra-ataque falhou, foi sustido por uma boa defesa, e a nossa previsão aponta para um clara vitória do Não no referendo em França sobre a Constituição da União Europeia. Assim sendo, há que pensar no dia seguinte.
    Se o Não vencer mesmo provocará um grande abalo na União Europeia de consequências pouco previsíveis, pois quase ninguém quer admitir que o Não vai ganhar mesmo.

    quinta-feira, maio 19, 2005

  • DERROTA EM TEMPO DE CRISE

    A frustração causada pela derrota do Sporting na final da Taça UEFA vem acentuar o desânimo causada pelas notícias de que os pagadores de impostas vão mais uma vez pagar a evasão fiscal dos evasores.
    O campeonato dá sempre alegria a algum clube.
    Mas salvaguardadas as proporções é muito mais valiosa um vitória numa competição internacional.
    No próximo fim de semana os adeptos do Benfica ou os do Futebol Club do Porto vão festejar a vitória no Campeonato.
    Mas antes disso, a derrota em tempo de crise numa competição internacional é uma oportunidade perdida, que provoca desânimo em cima do desânimo associado ao ‘suspense’ sobre as dimensões do défice do Estado. Estamos numa época de ilusões perdidas.
    Sobre este caos do presente minado pela descrença surgirá alguma coisa que dê esperança?

    quarta-feira, maio 18, 2005

  • FUTEBOL PORTUGUÊS - EM TRÊS ANOS CINCO FINAIS

    TRÊS VITÓRIAS DO FUTEBOL CLUB DO PORTO, UMA DERROTA DA SELECÇÃO, UMA DERROTA DO SPORTING
    A vida não é só política, aí não há jogo limpo, os árbitros estão comprados e não é um jogo!!!!!!!!!!!!!!!!!...
    O Futebol Club do Porto ganhou a Taça UEFA, a Taça dos Campeões e a Taça Intercontinental. A selecção de Portugal perdeu com a Grécia e o Sporting perdeu com o CSKA de Moscovo. Mas para perder uma final é preciso derrotar a concorrência pelo caminho, para chegar lá. Vencer uma final é muito meritório, mas chegar a uma final internacional também significa muito mérito.
    Ganhar é importante, mas ficar em segundo lugar também é bastante meritório.
    O interesse pelo desporto de massas é a recusa das massas a serem privadas do momento presente...
    A boçal declaração do Governador do Banco de Portugal de que o Estado não tem dinheiro, porque gasta demais faz esconder a cruel realidade que é esta: há muita gente rica que não paga impostos porque não quer, o Estado não tem dinheiro PORQUE NÃO QUER COBRAR OS IMPOSTOS AOS CORRUPTOS, esse é que é o verdadeiro problema da III República... nós não somos sassim tão estúpidos ao ponto de não vermos o óbvio, HÁ DÉFICE ORÇAMENTAL, PORQUE HÁ UMA MONUMENTAL EVASÃO FISCAL CONSENTIDA PELOS TECNOCRATAS DOS COMPUTADORES, PELO PODER LEGISLATIVO, PELO PODER EXECUTIVO E PELO PODER JUDICIAL. Na política perdemos sempre o jogo, pois ganham TODOS OS JOGOS OS CORRUPTOS que dominam o Sistema Corrupcional Vigente.
    No futebol ainda vão surgindo algumas vitórias...

  • VÍTOR CONSTÂNCIO E AS «MEDIDAS DIFÍCEIS»

    A mais difícil e dolorosa das «medidas difíceis» terá que ser tomada, por mais que custe à maioria dos contribuintes: É PRECISO OBRIGAR OS GRANDES EVASORES FISCAIS A CONTINUAREM COM IMUNIDADE FISCAL, É ISSO MESMO, É PRECISO CONSOLIDAR A ALTA EVASÃO FISCAL, ELA PRÓPRIA CAUSADORA DO DÉFICE ESTATAL… PUDERA, SE OS GRANDES NÃO PAGAM IMPOSTOS, LOGO O ESTADO FICA COM FALTA DE DINHEIRO…
    Obrigar esta clientela do Sistema Corrupcional Vigente a pagar impostos como os outros, representaria o fim da Corrupção Fiscal e o Regime, que se baseia na DESIGUALDADE PERANTE A LEI FISCAL, corria o risco de implodir…
    «Os palermas do costume» que paguem as obrigações fiscais dos grandes espertos do costume…
    Os portugueses são caracterizados pelo insucesso a Matemática. Ora Vítor Constâncio esquece-se de dizer que o montante anual de FUGAS AO FISCO é x. Quanto é valor de x?????????!!!!!!!!!
    ENQUANTO NÃO NOS DISSEREM QUANTO É O MONTANTE ANUAL E QUANTO É O MONTANTE ACUMULADO DE FUGAS AO FISCO NÃO HÁ TRANSPARÊNCIA NO ESTADO, MAS OCULTAÇÃO DE DADOS SOBRE A SITUAÇÃO REAL DO PAÍS.
    NÓS EXIGIMOS, EMBORA NÃO ADIANTE NADA, DEVIDO À SOLIDEZ DO MURO DA HONRA DA CORRUPÇÃO, NÃO NOS ENGANAMOS, NÃO É O MURO DA VERGONHA, MAS DA «HONRA», QUE A CORRUPÇÃO NA III REPÚBLICA É UMA «HONRA», SABER OS NÚMEROS JÁ COMPROVADOS E OS ESTIMADOS (PARA ISSO SERVEM OS COMPUTADORES) DA EVASÃO FISCAL ANUAL E DA EVASÃO FISCAL ACUMULADA!!!!!!!!!!!
    E assim vai a III República, no Ano do Senhor de 2005…

    terça-feira, maio 17, 2005

  • O OUTRO CONCEITO DE DEMOCRACIA

    1) A Lei devia ser igual para todos
    2) Todos deviam ser obrigados a pagar o que devem ao Fisco
    3) As acções dos ministros deviam ser transparentes e honestas
    4) As câmaras municipais deviam ter negócios transparentes
    5) Devia ser proibido roubar poços de petróleo
    6) A Tortura devia ser proibida
    7) As matanças de iraquianos deviam ser proibidas
    8) Não devia ser admitido o princípio nazi do Primado Absoluto da Força
    9) Os palestinianos deviam ser tratados como seres humanos e não como animais
    10) Só devia haver tribunais internacionais com um peso e uma medida, devia ser punido o crime em si e não o crime, conforme quem o comete

    segunda-feira, maio 16, 2005

  • UM OLHAR SOBRE A CENSURA

    «Também estava ali fora de horas o censor oficial, don Jerónimo Ortega, a quem chamávamos o Abominable Hombre de las Nueve» ( o Abominável Homem das Nove) «porque chegava pontual a essa hora da noite com o seu lápis sangrento de sátrapa godo. Ali permanecia até ter a certeza de que não houvesse uma letra impune na edição da manhã. (…)»

    Gabriel García Márquez in «Memória das minhas putas tristes», Edição Dom Quixote, Lisboa, 2005, pág. 45




  • MENSAGENS INTERNÉTICAS DE BANDA LARGA

    «Sou emigrante e legalista. Como ainda me faltam uns meses para completar 35 anos, não estou abrangido pela proibição de leitura do 'Abominável Livro das Neves' e, por isso, li as duas versões. Acho a primeira versão um exagero de 'net action wrighting', pois não passa disso. Ficou em papel como protesto por não haver um 'depósito legal' do que se escreve na blogosfera, para memória futura? Trocastes o ano, porque a versão final nunca podia ser igual àquela que estava publicada na net, e que depois ficou em papel como versão net?»

    R - Mais ou menos isso e um pouco mais, isto é, não só, mas também.
    RS

  • O QUE É A ESQUERDA?

    Andam-nos a mandar mensagens a perguntar o que é a Esquerda.
    Em primeiro lugar diremos que são aqueles que nunca votam na Direita. Podem nem ir votar, mas na Direita é que não votam, quer isto dizer que no Cavaco Silva para Presidente da República não votam. Podem ficar em casa ou então vão passear, mas no Cavaco não votam.
    A Esquerda Parlamentar é parte do Partido Socialista, que percentagem não sabemos, o PCP, o Bloco de Esquerda e Os Verdes. Sabemos que há gente na ala Direita do PS, que é a expressão máxima da hipocrisia. Como aquele indivíduo que foi participar no saque do petróleo do Iraque, na gestão da Tortura e dos assassinatos em série. Ouvimos dizer que esse indivíduo apareceu numa televisão a falar de «Justiça». Se houvesse Justiça em Portugal José L… estava preso por Crimes Contra a Humanidade. Mas não é só em Portugal que não há Justiça. As palhaçadas dos tribunais de Haia são palhaçadas e nada mais. É a chamada Teoria dos Dois Pesos Duas Medidas…
    Ora o descrédito da Direita foi ter chegado ao ridículo…
    Ora o descrédito da Esquerda já está em marcha e pode levar a uma clara derrota da Esquerda nas eleições para Presidente da República. Porque a Esquerda não mostra acreditar em valores éticos que são a sua ideologia. Depois há no Parlamento à Esquerda do PS quem não compreende os perigos das vitórias antes dos jogos começarem. Se o Não vencer no referendo sobre a despenalização do aborto voltamos ao obscurantismo sádico do tempo da Inquisição. E fazer um referendo em tempo de praia seria muito perigoso. O Benfica só poderá ser campeão se não perder com o Boavista e o resultado desse jogo só o saberemos depois de ele ter acabado…
    A Esquerda ou é coerente com os princípios éticos que sustentem a sua ideologia ou muitos esquerdistas deixam, pura e simplesmente, de ir votar.
    Ora a Esquerda de hoje despreza o Primado Absoluto da Força, a Tortura e o Roubo de Poços de Petróleo em nome da Democracia e considera que os responsáveis pelo morticínio que continua na Guerra do Iraque são os que proclamaram o Primado Absoluto da Força nos Açores e respectivos vassalos, são aqueles que começaram essa guerra privada… das companhias petrolíferas.

    domingo, maio 15, 2005

  • A ESQUERDA E O HORIZONTE

    O Governador do Banco de Portugal, Vítor Constâncio, diz que as finanças do Estado Português vão mal, que a situação está ainda pior do que ele pensava nos momentos de pessimismo…
    Os cérebros da Economia dizem que são necessários sacrifícios…
    Ainda ninguém se lembrou que se os grandes que fogem ao Fisco pagassem o que devem tudo mudaria de repente, para muito melhor. Está fora de hipótese esta solução, que era pôr toda a gente a pagar os impostos que deve. Conclusão: a Evasão Fiscal da classe A vai continuar, e os sacrifícios vão ser para os «parvos» do costume, isto é, para os habituados a pagarem os seus impostos.
    «O Estado tem que gastar menos dinheiro». Seria um sacrilégio o Estado cobrar mais dinheiro, impedindo os evasores fiscais de continuarem as suas grandes operações «patrióticas».
    A Economia está minada pela Evasão Fiscal, que distorce a concorrência e beneficia os infractores, prejudicando os cumpridores. A Lei não é igual para todos, uns são obrigados a pagar o que devem ao Fisco, outros ficam a rir-se, porque são quase obrigados a não pagar.
    No Campeonato de Futebol, há ‘suspense’ até ao fim: ainda não sabemos quem vai ganhar. Seria bom que houvesse ‘suspense’ sobre sabermos se é moralmente aceitável obrigar os evasores fiscais a pagarem como os outros. Mas não, continuará a ser permitida a Evasão Fiscal dos ricos. Os outros «os parvos que pagam impostos» que se sacrifiquem e que paguem a crise…
    A Esquerda vê o horizonte carregado de nuvens negras, mas não é capaz de programar os computadores para cobrar impostos aos que lesam toda a comunidade nacional para proveito próprio.
    Assim vai o mês de Maio do ano de 2005.

    sábado, maio 14, 2005

  • BATALHAS JORNALÍSTICAS

    Recusando-me a ler a Central da Impostura Filantrópica que dá pelo nome pomposo de «Jornal Expresso», tive que pedir a uma pessoa, que junto a recipientes do lixo, me seleccionasse a folha que me interessava, e deitasse, imediatamente, no lixo o resto. Para mal da ecologia foi plástico e papel na secção lixo-papel, faço uma autocrítica, como fui eu que mandei aquele lixo para o lixo, o tal aborto da semana, ou mais precisamente, o aborto dos sábados, devia ter separado o trigo do joio, isto é, devia ter separado o plástico para o recipiente lixo-plástico e o papel para o recipiente lixo-papel.
    Tudo isto a propósito duma polémica frontal entre Miguel Sousa Tavares, no jornal «Público» e o elemento do Bloco de Esquerda, o jornalista Daniel Oliveira, um ‘habitué’ da blogosfera, especializado em guerras inter-esquerda. Miguel Sousa Tavares não tem pronúncia da Beira, como Carlos Carvalhas, pelo que esse facto não esteve em debate.
    Apesar de ter zero empatia pessoal pelo Daniel Oliveira, embora eu já tenho votado no Bloco de Esquerda, devido ao tal ataque à pronúncia beirã de Carlos Carvalhas, acho que desta vez, no campo do debate estritamente teórico Daniel Oliveira vence, na questão específica da igualdade perante a lei, insisto, neste caso específico, é claro.

  • OS DIAS DA INCREDULIDADE

    Os vertiginosos dias da ira e do espanto que estão em curso levam-nos para uma realidade cruel. A ganância humana não tem limites. Nós se tivéssemos dinheiro comprávamos aí uns quarenta quilómetros de praia para aí fazermos uma urbanização de reconhecido interesse público. Ganhávamos umas massas e arruinávamos o património colectivo.

    sexta-feira, maio 13, 2005

  • À ESPERA DO REFERENDO EM FRANÇA

    Quer queiramos quer não, estamos à espera do resultado em França sobre a Constituição da União Europeia.
    No Parlamento alemão a aprovação foi quase consensual, quer na Esquerda, quer na Direita. Ora, sendo a Alemanha, juntamente com a França, a base da União Europeia e do euro os eleitores franceses terão uma grave responsabilidade em cima das costas.
    Estes últimos dias da campanha francesa vão ser de grande ‘suspense’, porque parece haver um equilíbrio de forças entre os apoiantes do SIM e os apoiantes do NÃO.
    Se o NÃO vencer abre-se uma crise na União Europeia e das duas uma:
    a) É melhorada na componente social a Constituição da União Europeia e é aprovada por todos os países;
    b) Abre-se uma crise sem solução à vista.
    Este cenário da crise ainda pode ser pior, para os descontentes com a indiferença social desta Constituição do Mercado, que a aprovação com carácter provisório.
    Sem dúvida que é a Constituição do Mercado, fria, quase gelada, sob o ponto de vista da justiça social.
    Para já a atenção vai para o eleitorado da França.

    quinta-feira, maio 12, 2005

  • O PODER DA PLUTOCRACIA

    A contragosto alguns meios de comunicação social vão revelando o que muita gente sabia há muito tempo - o poder político comprado pelo poder do dinheiro.
    O fracasso por implosão do chamado «regime comunista da Rússia» abriu caminho a uma ofensiva das direitas mundiais sem precedentes.
    O dito «regime comunista da Rússia» estava cheio de contradições, sendo, na prática uma ditadura inspirada na própria história da Rússia, isto é no czarismo de Pedro o Grande, misturado com uma errada interpretação de Marx e de Lenine.
    A direita proclamou o fim da História!
    Ora a Europa Ocidental pouco tinha a ver com o dito «regime comunista da Rússia», mas boa parte da Esquerda europeia começou a capitular ideologicamente.
    Voltou-se ao salve-se quem puder. É neste contexto que o Sistema Corrupcional Vigente da III República começou a avançar a todo o vapor, ultrapassando todos os limites da ecologia e calculando mal a pretensamente grande «carga de estupidez da Esquerda portuguesa».
    E, de repente, a avidez da Direita ultrapassou os limites do possível em Democracia...
    Para a Direita política há os donos de Portugal, eles e as elites do dinheiro, e a grande massa de «estúpidos», que são pretensamente, os outros. Mas será mesmo assim?

  • MENSAGENS INTERNÉTICAS DE BANDA LARGA

    «Sou um rigoroso cumpridor das leis, e é por iso que terei que acabar de ler o Abominável Livro das Neves, nos próximos quinze dias, visto que esse livro é, estritamente, proibido a maiores de 35 anos. Nunca na minha vi um livro tão mau, é abominável. (...) Estou a lê-lo como penitência...
    E andais a ler o Júlio Dinis (...) mas ficai sabendo que andais a plagiar mal, pois o personagem do Júlio Dinis chama-se «Zé das Dornas» e não «Zé das Beiças»...
    Não tenho ideias políticas, mas a minha namorada, diz que eu sou do centro (...)
    Ela é muito simpática. Diz que quando nos casarmos terá que me oferecer um descapotável...»
    N...

    quarta-feira, maio 11, 2005

  • A PLUTOCRACIA FEUDAL CORRUPCIONAL

    O Portugal Salazarista tinha uma polícia que se dedicava, exclusivamente, à prática de crimes, que era a PIDE. O poder social pertencia a um restrito grupo Plutocrata-Feudal.
    A revolução de 25 de Abril de 1974 atacou todo este regime.
    A adaptação da Plutocracia à Democracia deu origem ao actual Sistema Corrupcional Vigente, que é uma característica base da III República.
    A seguir à Liberdade a Corrupção é a principal característica da III República.
    Agora só falta darem aos concelhos o poder que estes tinham no Feudalismo, para legalizarem toda a Corrupção autárquica.
    O conceito transparência democrática é subversivo na III República.

    terça-feira, maio 10, 2005

  • A REPÚBLICA DAS BANANAS

    «O nosso país» é o país deles.
    O dogmatismo da Direita de privatizar tudo, para os donos de Portugal, às vezes vai tão longe como o caso da Compamhia das Lezírias, que o poder judicial entra em acção...
    Portugal é o país deles, o Sistema Corrupcional Vigente, às vezes vai tão longe, que vai longe demais...
    Ora a característica chave da classe política da Direita, incluindo a ala direita do PS, é vender o património de todos os portugueses, àqueles que são os donos de Portugal, aqueles que dizem «Portugal é o nosso país», esta é a lógica neoconservadora...

    segunda-feira, maio 09, 2005

  • RÚSSIA - DA VITÓRIA SOBRE O III REICH À CAPITULAÇÃO DA INTELIGÊNCIA

    A Matemática da II Guerra Mundial é muito dura para a ex-URSS, mais de 27 milhões de mortos, segundo as estatísicas mais pessimistas, isto é mais de 50% da totalidade dos mortos em toda a guerra. A vitória da URSS, aliada à Inglaterra e aos Estados Unidos, sobre o III Reich, foi muito difícil e muito dolorosa.
    A Rússia com Estaline atingiu o apogeu da sua importância política. Estaline nem sequer era russo, mas natural da Geórgia, o que mostra que o poder na URSS não derivava directamente do local de nascimento. A sua ideologia era um misto do pensamento do czar Pedro o Grande e da sua muito pessoal interpretação de Marx e de Lénine.
    Quando o Comité Central do Partdo Comunista da URSS se apercebeu, claramente, que o regime pós-estalinista iria implodir devido às suas contradições, entre a teoria e a prática, escolheu Gorbatchov para tentar a mudança. Gorbatchov sabia que era preciso mudar, como sabem os dirigentes da China actual. Gorbatchov não sabia como mudar sem destruir a economia da Rússia.
    Até agora, os dirigentes chineses optaram pela mudança num processo de média duração. Até hoje têm sido bem sucedidos na economia. Politicamente podem inventar algo de novo que não seja uma ditadura. Um processo de mudança de média duração não é uma mudança de um dia para o outro, mas é uma mudança. Como ficará a China depois de todo o processo de mudança não sabemos.
    Sabemos como ficou a Rússia, economicamente arruinada, socialmente aproximando-se das desigualdades do século XIX.
    Do colapso de um regime a Rússia passou, rapidamente, ao colapso da inteligência: o melhor exemplo do colapso da inteligência russa foi colocarem no poder o alcoólico Ieltsin e a sua corte corrupta. Ieltsin fez tudo o que os maiores inimigos da Rússia gostavam que ele fizesse. Quando isso acontece não ocorre apenas a mudança de um regime, mas a decadência de uma civilização.
    Puttin não parece ter 'estofo' para reencontrar a inteligência russa, mas é bem mais inteligente que Ieltsin. No entanto não parece capaz de fazer progredir a civilização russa.

  • A ESQUERDA EM MUDANÇA

    As últimas eleições proporcionaram uma acentuada subida do eleitorado do Bloco de Esquerda. Neste novo contexto Francisco Louçã foi eleito Coordenador, tal como era previsível.
    A Esquerda portuguesa até tem uma grande representação no actual Parlamento. Difícil é aparecerem políticas, efectivamente, de esquerda. A Direita, porém, era bem pior.
    O que pode fazer o Bloco de Esquerda? Actualmente, pressionar o Partido Socialista.
    O BE ocupa um espaço político muito semelhante ao da ala esquerda do PS e de todo o PCP, semelhante, não igual.
    Quanto mais o Partido Socialista for influenciado pela sua ala direita mais votos terá o BE.
    Mas se os partidos da Esquerda optarem por guerras inter-esquerda para se afirmarem a direita ganhará muito com isso.
    Ser, de facto, da Esquerda é pôr os ideais políticos à frente da carreira pessoal. Ter ideais de Esquerda é ter ideais humanistas, é acreditar na ciência com consciência, e não na ciência sem consciência, que é a perspectiva neoconservadora. Os ideais de Esquerda dizem que a sociedade é injusta, mas que é possível superar muitas injustiças.
    A Esquerda, efectivamente do século XXI, nada tem a ver com ditaduras, sejam elas quais forem. Mas, para aproveitar a Liberdade tem que conseguir fazer passar a sua mensagem, debaixo da pressão das Centrais da Impostura da Direita, que hoje usam o slogan «meio de comunicação social deontologicamente independente».
    A Esquerda tem que se superar a si própria e inventar novos meios de afirmação.
    A Esquerda tem grande presença no Parlamento, mas não há um único jornal de esquerda em Portugal, para além dos jornais partidários.
    Seria bom que a Esquerda tentasse encontrar maneira de não necessitar dos meios de comunicação da Direita mais liberal para poder expor os seus pontos de vista.

    domingo, maio 08, 2005

  • DA FASIFICAÇÃO DA MOEDA À FALSIFICAÇÃO DO PASSADO

    A PROPÓSITO DO NAZISMO E DA II GUERRA MUNDIAL
    Hoje, no século XXI, o que há de mais parecido com o nazismo é a «Coligação» de Piratas, que roubam petróleo, e Torturam e assassinam o povo do Iraque.
    O nazismo é um conjunto de Mandamentos:
    1) O PRIMADO ABSOLUTO DA FORÇA
    2) O DESPREZO ABSOLUTO PELA CONDIÇÃO HUMANA.
    ESTES DOIS MANDAMENTOS DO NAZISMO SÃO OS MESMOS DE GEORGE W BUSH, DE BLAIR, DE SHARON E DE TODOS OS SEUS LACAIOS...
    Tudo ficou bem claro na Cimeira dos Açores...
    Ora os infra-homens para os nazis eram os judeus, os ciganos, os eslavos, os comunistas. Para G W Bush e seus lacaios são os que eles classificam de «terroristas». A moral de Auschwitz é a mesma de Guantánamo, de Abu Grahib, das carnificinas ordenadas por Sharon no Líbano...
    Os Estados Unidos foram os herdeiros ideológicos do nazismo. Arrasaram Dresden, Hiroshima e Nagasáqui. Promeveram o fascismo no Mundo:
    a) Em Espanha, apoiando Franco
    b) Em Portugal, tornando o ditador fascista Salazar fundador a NATO!!!,que era para defender a Liberdade... que o digam os antifascistas portugueses...
    c) No Brasil, onde promoveram a destruição da Democracia
    d) NaArgentina onde instalaram o fascismo
    e) No Chile, onde instalaram Pinochet e até toleraram que ele fizesse um atentado terrorista dentro do próprio território dos Estados Unidos...
    f) Submeteram quase toda a América Latina ao fascismo...
    g) Promoveram o sórdido fascismo colonial no Vietname do Sul
    h) Apoiaram o genocídio sobre os povos da Indonésia e depois de Timor do ditador Suharto...
    O mais sórdido e recente livro a defender e «justificar» os crimes contra a condição humana dos norte-americanos e ingleses é «Dresden» de Frderick Taylor, por ser o mais habilidoso a defender os crimes de guerra dos Aliados. Seria «interessante» que FredricK Taylor escrevesse 'Hiroxima' a justificar o genocídio dos japoneses com bombas atómicas...


    O mais absoluto desprezo pela Condição Humana, pela Arte e pela Cultura. Foram os nazis que fizeram isto tudo?

    sábado, maio 07, 2005

  • A REGIONALIZAÇÃO E A BRUTALZAÇÃO DAS PAISAGENS

    A regionalização tem duas faces: a positiva, que é a canalização do investimento para aspectos fundamentais e a negativa que é a potencialização da corrupção regional e a brutalização das paisagens.
    Um aspecto a favor da regionalização é a obsoleta rede ferroviária de Coimbra, que ainda está no século XIX. Neste aspecto Coimbra está mais de cem anos atrasada, relativamente aos países desenvolvidos da União Europeia...
    Mas o aspecto mais forte da regionalização é a potencialização da corrupção.
    As duas características mais importantes da III República são a Liberdade e a Corrupção.
    Fátima Felgueiras, Isaltino de Morais, Valentim Loureiro, são apresentados como suspeitos de alta Corrupção. Os partidos mais corruptos a nível autárquico são aqueles que têm exercido o poder central: os partidos de Fátima Felgueiras e de Valentim Loureiro e Isaltino de Morais.
    Se houvesse uma operação Betoneira Dourada o seu impacto seria muito maior que o do Apito Dourado. Proporcionalmente, o seu peso seria, comparável à diferença de peso entre um apito de um árbitro de futebol e o de uma betoneira autêntica carregada de cimento...
    A BRUTALIZAÇÃO DAS PAISAGENS é uma prova da corrupção autárquica. Prédios em cima de prédios, Matemática boçal, pois não sabem calcular o impacto dos prédios no espaço para estacionamento, nos espaços verdes e nas estradas, algumas matematicamente super-congestionadas.
    Se alguns poderes autárquicos pudessem destruíam Parques Nacionais, substituiriam a Natureza por florestas de betão.
    Esta imagem corrupcional da III República pode ser vista por todo o lado, especialmente nas e à volta das grandes cidades.
    O défice seria pago facilmente com os dinheiros devidos ao Fisco pelo Sistema Corrupcional Vigente. Não há solidariedade nacional por parte dos elementos do Sistem Corrupcional Vigente: «os outros que se lixem e que paguem ao Fisco» (o dinheiro que o Sistema Corrupcional Vigente lhe deve)...

    sexta-feira, maio 06, 2005

  • A CULTURA DE MASSAS E OS AMANHÃS QUE NÃO CANTAM

    Tanto a Esquerda como a Direita durante muito tempo andaram a pregar o Futuro, algo que ninguém sabe muito bem o que é.
    O desporto de massas no caso de Portugal é o direito que as pessoas têm ao presente, direito que muito boa gente da política quer negar.
    Em três anos seguidos duas equipas portuguesas estiveram presentes, em finais de competições europeias. O Futebol Clube do Porto venceu a Taça UEFA e no ano seguinte a Taça dos Campeões Eurpeus. Agora é a vez do Sporting chegar à final da Taça UEFA. Antes que venha o tal Futuro é preciso viver o Presente. Ora a cultura de massas é uma maneira de vivência do momento Presente. As massas também têm direito à alegria.
    Essa ideia de se viver atrás do Futuro que ninguém sabe o que é, esquecendo a vivência do presente, é uma ideia dogmática de cariz religioso, que pretende apenas justificar o sofrimento do presente...

    quinta-feira, maio 05, 2005

  • A MONSTRUOSA CORRUPÇÃO ÉTICA E MORAL DA ESQUERDA

    O maior símbolo da corrupção ética e moral da Esquerda é Anthony Blair, líder do Partido Trabalhista Britânico e elemento do Partido Socialista Europeu.
    Este petrocolonialista, responsável por bárbaros crimes contra a Humanidade, mostra a sordidez até onde pode ir a Esquerda...
    a) Defensor do Primado Absoluto da Força contra o Direito Internacional dos políticos ditos civilizados
    b) Inimigo da ONU e de tudo o que ela representa
    c) Defensor do conceito de infra-homem, aplicável pelo seu mentor intelectual George W Bush, no Afeganistão, no Iraque, em Guantánamo
    d) Apologista e praticante do roubo de poços de petróleo
    e) Apologista e praticante de Tortura
    f) Apologista e praticante no Iraque de assassinatos em massa, mais conhecidos por genocídio
    Hoje, dia de vitória eleitoral de Anthony Blair, em nome da Esquerda (!!!!!!!!!!!!!), é dia de luto e de vergonha para a Esquerda.

    quarta-feira, maio 04, 2005

  • A EUROPA, A LIBERDADE E AS DUAS HUMANIDADES

    Os ingleses há mais de três séculos que não conhecem uma ditadura. O poder na Inglaterra em 1688 passou, de facto e definitivamente, para o Parlamento. Um liberalismo muito conservador, porque uma das câmaras do Parlamento não é eleita, e está reservada para a nobreza e para o alto clero.
    Nestes dois últimos três séculos os ingleses conseguiram conciliar liberdade interna com as maiores barbaridades externas, das quais a barbárie em nome do petróleo do Iraque ainda está na moda, porque os trabalhistas ingleses ainda andam à procura das famosas e imaginárias Armas de Destruição Maciça de Saddam Hussein.
    Genocídio, escravatura e outros tipos de tortura praticaram os ingleses com liberdade interna.
    Para muitos europeus há duas humanidades, a dos colonizadores e a dos colonizados.
    O nazismo é muito condenado, porque trouxe para o espaço europeu este conceito de duas humanidades, a dos homens e a dos infra-homens, que os ingleses desenvolveram em liberdade interna, mas noutros continentes, ditos «inferiores».
    Ora nas eleições inglesas impera este conceito de duas humanidades, a Humanidade e a infra-Humanidade, que são os povos colonizados. A escolha é entre os Crimes de Guerra de Anthony Blair e os mesmos Crimes de Guerra a serem praticados pelos conservadores.
    Bertrand Russell muito se bateu contra os Crimes de Guerra no Vietname, sobre os quais escreveu um livro excepcionalmente bom. Mas acabou por sair do Partido Trabalhista e por rasgar o seu cartão de militante...
    Hoje a intelectualidade europeia não está muito em forma na defesa de uma só Humanidade, na defesa dos Direitos Humanos para toda a humanidade, incluindo para os «animais» presos no Iraque e em Guantánamo...

    terça-feira, maio 03, 2005

  • O CONTRA-ATAQUE DO SIM EM FRANÇA

    Com a ajuda decisiva do alemão Schröeder, elemento chave da Internacional Socialista, a campanha do SIM reanima em França.
    Jospin foi derrotado até por Le Pen, mas Schröeder não é um alemão qualquer, é um alemão com muito peso no Partido Socialista Europeu e na Internacional Socialista.
    A ideologia da Esquerda é uma ideologia internacional e parte do eleitorado francês vê primeiro em Schröeder um elemento da Esquerda europeia e só depois o Chanceler da Alemanha.
    Maio já começou e até ao referendo muitas pessoas podem mudar de opinião. Neste momento assiste-se a um recuo do campo do NÃO.
    Parece ser agora muito difícil prever o desfecho do referendo francês. Há que esperar mais umas semanas...

    segunda-feira, maio 02, 2005

  • O PODER E A ESTRADA

    Um dos espaços públicos onde há uma clara afirmação de poder económico é a estrada, de dois sentidos ou auto-estrada. O automóvel de alta cilindrada mostra-nos que a crise económica é relativa. Há quem compre dos melhores automóveis que há no mundo, porque não está em crise. Na estrada as pessoas reparam que a sociedade é dividida em classes, que há classes na nossa sociedade que se regem por critérios muito próprios, como por exemplo no tocante ao pagamento efectivo das obrigações fiscais.
    A estrada é um palco onde o país real se pode observar.
    A solidariedade nacional é um mito. Na classe A temos pessoas que não pensam em termos de nação, nem sequer de tribo, mas apenas de clã.
    A sinistralidade na estrada está também ligada à competição entre as pessoas, que nesse espaço público vêem o país real, e não o país imaginado pelo conceito de 'politicamente correcto'.

    domingo, maio 01, 2005

  • HITLER E A RACIONALIDADE DO NAZISMO

    O filme «A queda de Hitler e do III Império Alemão» veio relançar o debate sobre o nazismo a nível mundial.
    A revista «Time» afirmava que a cor do nazismo era o preto. Mas não é bem assim, a cor do nacional-socialismo ou nazismo é o vermelho, que tem origem na iconografia do socialismo europeu do século XIX. Ao lado do vermelho surgem como cores secundárias o branco e o preto, apenas na cruz suástica, que não foi inventada pelos nazis.
    Paradoxalmente, sendo a IGUALDADE, o primeiro Mandamento da Esquerda, quer socialista, quer comunista, Hitler escolheu o conceito socialismo nacional, porque seria um socialismo exclusivo da raça superior, a que ele chamava «raça ariana», caracterizada pelos cabelos e olhos claros, mas não exclusivamente. Os teóricos do conceito «raça ariana», também consideravam que alguns elementos dessa raça tinham cabelos escuros e olhos escuros. Ora, foi este argumento de socialismo nacional ou nacional-socialismo que levou Hitler a vencer as eleições democráticas de 1932, de acordo com a Constituição de Weimar. E depois o Presidente da República, Hindenburg, nomeou-o chanceler. O nacional-socialismo foi uma escolha, em democracia, do eleitorado alemão. Hitler queria dominar o Mundo, e se isso tivesse acontecido beneficiaria os alemães, enquanto que os judeus, os ciganos, os homossexuais, os deficientes, os bielorrussos, os ucranianos e os russos europeus seriam exterminados e esses espaços vazios a Leste, seriam preenchidos pela reprodução da raça ariana.
    Nenhum dos grandes conquistadores europeus do passado se lembrou de tais barbaridades.
    O rei da Macedónia, Alexandre o Grande, recentemente desmistificado em filme, que revelava, a sua diversificada vida sexual, paralelamente homossexual e heterossexual,
    matava quem lhe fazia frente ‘para dar o exemplo’, mas nunca lhe passou pela cabeça exterminar povos inteiros, antes pelo contrário, procurava misturar raças.
    Júlio César, embora tenha feito grande mortandade na Gália, nunca lhe passou pela cabeça exterminar os gauleses. No ano de 212, o imperador Caracala, ele próprio nascido na Gália, concedeu o direito de serem cidadãos romanos a todos os homens livres gauleses, lusitanos, judeus, etc., isto é a todos os homens livres do Império Romano.
    Trajano, talvez o mais poderoso de todos os imperadores romanos, o primeiro imperador «espanhol», pois nasceu no actual território da Espanha, nunca pensou exterminar os judeus.
    O segundo imperador romano nascido na Península Ibérica, Adriano, tinha grandes problemas com as tribos do Norte da Escócia. Se quisesse tinha meios para as exterminar. Mas nunca pensou nisso, preferiu mandar construir uma muralha atravessando toda a Grã-Bretanha, para reforçar a defesa.
    Napoleão Bonaparte, embora pusesse o seu interesse pessoal em primeiro lugar, tinha por objectivo construir um grande império, em que todos os cidadãos fossem iguais perante a lei.
    Ora Hitler foi um conquistador racista, quebrando a tradição dos grandes conquistadores do espaço europeu, de Alexandre Magno a Napoleão Bonaparte! Em vez de querer dominar alguns povos, queria exterminá-los!
    Hitler era racional, representava a inteligência ao serviço do mal absoluto.
    Consideram Hitler irracional, porque ele se considerava socialista em exclusivo só para a raça ariana, nacional-socialista!