Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

domingo, outubro 31, 2004

  • CONTRA A CENSURA

    Seria frustrante par a Esquerda portuguesa se fossem banidos dos jornais e das televisões os comentários laranjísticos do jornalista Luís Delgado. Pecam apenas por demasiado discretos nos elogios a Santana Lopes e a George W Bush. Digamos que Luís Delgado é um ingrato, porque é mal agradecido pelos ‘tachos’, que o PP e o PSD lhe arranjaram, generosamente bem pagos.
    Para a Esquerda este jornalista panejiricista da Barbárie em nome da «democracia» é altamente inspirativo, facilita a objectividade do raciocínio. Se quisermos dar um bom exemplo de um Direitista, não precisamos de ler os discursos de G W Bush, dizemos: é preciso ler os artigos de opinião de Luís Delgado.
    Somos totalmente contra o silenciamento de Luís Delgado.

    sábado, outubro 30, 2004

  • TEORIA DO CONDICIONAMENTO DO VOTO

    A Central Comunicacional Impostural Filantrópica, conhecida por jornal «Expresso» é o melhor exemplo de uma Central de Condicionamento do Voto.
    A desmontagem da pretensa «independência» do jornal «Expresso» foi, exaustivamente, feita pelo crítico da Direita Vasco Pulido Valente, no «Diário de Notícias» e transcrita 100% neste blog (em 12 de Julho de 2003), em cujo arquivo se encontra.
    Tal como na Esquerda, na Direita não pensam todos da mesma maneira. O «Expresso» demarca-se de Santana Lopes, porque este está a pôr em causa a Liberdade de Expressão de Pensamento da própria Direita.
    Marcelo Rebelo de Sousa nunca foi da Esquerda, é um alto quadro da Direita.
    A maior dimensão desta crise grave, desencadeada pela Censura, é dada pelo facto de ser a própria Direita que está a ser censurada. A Direita quer toda a Liberdade, não gosta de ser objecto de Censura.
    Ora, o jornal Expresso» quer ser uma Central da Impostura, o mais dissimulada possível – um dos aspectos mais fortes dessa dissimulação são os cheques, supostamente, filantrópicos, que distribui, anualmente, em nome da «independência e da filantropia». A filantropia é uma poderosa arma de dissimulação.
    O objectivo do «Expresso» é condicionar o pensamento político. Se, ninguém da Esquerda escrevesse nesse jornal impostural, caía por terra a dissimulação.


    sexta-feira, outubro 29, 2004

  • A CONSTITUIÇÃO DA UNIÃO EUROPEIA

    Foi hoje assinada a Constituição de UE, chamada Constituição Europeia, mas não é exacto, porque a Noruega, a Suiça, a Ucrânia, o Oeste da Rússia, também são Europa!
    No essencial é um passo em frente da União Europeia, que não pode ser só um grande mercado, para, primeiramente, os grandes industriais alemães e franceses, os grandes impulsionadores do alargamento, porque lhes facilita os negócios.
    Há que formar uma comunidade cultural e ética. A Constituição da UE é um passo importante, em relação a um futuro melhor.
    Parece que longe vão os tempos em que alemães, franceses e ingleses se especializaram em matar-se uns aos outros.

  • ESQUERDA VERSUS DIREITA

    O nome deste blog é um exemplo da dicotomia esquerda/direita.
    Este blog é anti-Direita portuguesa, logo é de Esquerda.
    O conceito Esquerda clarifica o pensamento. Há tantos blogues de língua portugesa, que optámos por um nome neo-realista, objectivo, contra a moda bloguística de nomes mais ou menos surrealistas.
    Já na blogosfera PT andaram a dizer que a blogosfera em língua portuguesa era a segunda mais numerosa, depois da dos EUA.
    Assim temos,
    a) O Brasil
    b) Angola
    c) Moçambique
    d) Portugal
    e) Guiné-Bissau
    f) Cabo Verde
    g) São Tomé e Príncipe
    h) Timor,
    o conjunto de Estados da Blogosfera de Língua Portuguesa.
    Perante tanta diversidade, o nome deste blog facilita a economia de tempo, a quem procura um blog de ataque continuado à Direita. O conteúdo não deixa ficar mal o nome, é assim mesmo, de Esquerda, porque é contra a Direita.
    A ausência destes conceitos reduz as capacidades de raciocínio rápido e objectivo, que é o que pretende a Direita para baralhar os cérebros.


    quinta-feira, outubro 28, 2004

  • O CÂNONE POLÍTICO DE PACHECO LARANJEIRA

    «A dicotomia esquerda/direita não tem hoje qualquer utilidade para olharmos o mundo de forma CRIATIVA. O mundo que a originou acabou quando o legado da Revolução Francesa e da Revolução Industrial deixou de ser o pilar da contemporaneidade (...) A bomba termonuclear acabou com a “guerra como continuação da política por outros meios”...»
    Estas conclusões de Pacheco Laranjeira no jornal “Público” de hoje, 28 de Outubro de 2004, definem o seu Cânone Político, o seu dele, é claro.
    Mas, começando pela guerra não é verdade o que ele diz – só se aplica à guerra entre os EUA e a Rússia e a China ou entre outras potências nucleares. G W Bush, com o apoio de Pacheco Laranjeira, faz política, através da guerra no Iraque. Ariel Sharon, ou melhor o Estado de Israel, comete tão bárbaros Crimes de Guerra, que está absolvendo os nazis de Auschwitz. O mundo está em guerra, enquanto Bush não sair do poder.
    A recusa dos conceitos Esquerda e Direita é o que pretende a Direita, para através das Centrais da Impostura como o «Expresso» e o «Diário de Notícias», bloquear o pensamento dos eleitores, para melhor os domesticar para a sua causa, que é a Desigualdade Sagrada, que favorece o sumptuoso estilo de vida da Alta Burguesia, sustentada pela maioria dos eleitores, que produzem os luxos da Alta Sociedade.

    (Mulher e bebé assassinados no Iraque por ordem G W Bush, em nome da Guerra - Foto in revista «Isto É»)

  • A DIREITA EM CRISE

    A tentação fascizante de Lopes e Portas de controlarem o máximo possível a crítica política contra eles e seus ministros mostra grande desorientação na Direita portuguesa.
    A Censura é um recurso de quem tem fraqueza argumentativa.A Direita está dividida e, provavelmente, antes ou não do fim da legislatura, está de saída do poder. Este desastrado governo parece caminhar para o seu próprio desastre

    quarta-feira, outubro 27, 2004

  • MAIS ELEMENTOS SOBRE A CENSURA

    Marcelo Rebelo de Sousa confirma que foi alvo de Censura na TVI – foi-lhe dado um ultimato para se autodomesticar, por Pais do Amaral.
    Quando as Direitas se censuram umas às outras, que gostariam eles de fazer aos elementos da Esquerda, que divulgam opiniões, contra todas as Direitas???

  • PAIS DO AMARAL E A AUSÊNCIA DA PIDE

    O capitalista Pais do Amaral disse que Cavaco o pressionou, por questões de opinião, não mandando a PIDE incomodá-lo, pois já não existia, ( mas em sua substituição) os Fiscais do Ministério das Finanças, isto é, os fiscais dos impostos. Tal ocorrência consubstancia o crime de abuso de poder, por parte de Cavaco Silva.
    Cavaco diz que não conhece Pais do Amaral.
    Parece, que neste caso, quem fala verdade é Pais do Amaral.

  • MENSAGEM INTENÉTICA DE UM MADEIRENSE

    «Sou madeirense de Direita e desafio-vos a publicar esta mensagem.
    O grande mal do Mundo são os tipos da Esquerda, até pertencem a uma raça inferior.
    Quando os portugueses chegaram à Madeira não havia lá seres humanos, e a Madeira foi habitada pelos portugueses. A evolução das espécies deu origem ao ‘homo madeirensis’, descendente de seres humanos, os antigos portugueses.
    Mas os portugueses actuais, devido à tal evolução passaram a ser de raça cubana. Eu explico, essa raça que vive em Portugal Continental, uns dizem que descende dos judeus, outros dos árabes, outros dos visigodos, outros dos italianos, outros dizem que descendem de Adão e Eva, outros de Adão e Pandora. Na realidade descendem do chimpanzé ou do macaco, provavelmente do ‘homo simius’, melhor do ‘homo macacus’ e daí terem dado origem à raça cubana.
    Um dos maiores males de Portugal é ter por capital uma cidade com nome árabe. Enquanto não mudarem o nome a Lisboa para Albertcidade ou para Albertville, ou para Georgebushcity os cubanos não têm salvação possível.
    Toda a Esquerda do Parlamento europeu descende do macaco, incluindo os falsos alemães do SPD e dos Verdes, que não são de raça ariana, mas descendentes de macacos fugidos de África. O Schroeder vê-se logo que é descendente de um macaco, não é de raça ariana. É por isso que pensam como pensam!
    Sendo os cubanos descendentes de um casal de macacos, logo se conclui que os madeirenses são superiores, pois descendem de seres humanos.
    E os tipos da Esquerda são descendentes do mais estúpido do ‘homo simius’. Se assim não fosse, nunca a Esquerda ganharia umas eleições em Portugal Continental. Na Madeira os da Esquerda nunca ganham.»

    terça-feira, outubro 26, 2004

  • A INFERIORIDADE DA ESQUERDA PERANTE A LEI NA III REPÚBLICA

    Uma característica do nosso tempo parece ser a interiorização, por parte dos elementos da Esquerda de que têm menos direitos do que os da Direita.
    Na República fascista-salazarista, Mário Soares, Álvaro Cunhal e outros elementos da Esquerda foram mandados para a cadeia por juízes dos Tribunais Plenários. Ora os magistrados desses Tribunais Plenários Fascistas cometeram graves crimes, pelos quais nunca foram condenados. Ora essa impunidade dos magistrados dos Tribunais Plenários, que cometeram crimes muito graves, levou os elementos da Esquerda a interiorizarem a ideia de que são inferiores perante a Lei. Durante o fascismo foram os tapetes da festa.
    Nem Mário Soares, nem Álvaro Cunhal conseguiram meter na cadeia os juízes que os meteram na cadeia a eles próprios. Isto significa que o Fascismo Judicial permaneceu, parcialmente, intacto, apenas mudando as leis, mas não sendo condenados os agentes directos dos crimes judiciais fascistas.
    Esta impunidade dos magistrados que meteram na cadeia Mário Soares, Álvaro Cunhal e outros opositores ao fascismo salazarista é que deu origem ao descalabro, que está a ser o ataque ADM (com armas de destruição maciça) ao Partido Socialista e a paralela impunidade dos apontados como presumíveis pedófilos da Direita.
    A Esquerda está a pagar caro a ausência de sentido de justiça de Mário Soares, Álvaro Cunhal e outros anti-fascistas portugueses para com os seus carrascos.

  • CLINTON NA ESTRADA EM APOIO DE KERRY

    LUTAR POR UMA CAUSA
    Os chamados norte-americanos «anti-americanos», entre os quais o ex-presidente Clinton, o tal dos broches da estagiária Mónica, estão a dar tudo por tudo para destronar G W Bush.
    Embora doente do coração, em convalescença, Clinton faz o que pode para mudar o seu próprio país e o mundo, nos próximos quatro anos. Clinton, apesar de doente, sabe que o momento é decisivo, e que a sua ajuda pode marcar a diferença.
    Do outro lado o arrivista sanguinário, sem escrúpulos, o ex-austríaco Schwarzenegger, faz o que pode por mais quatro anos de Barbárie e Obscurantismo, em nome da «democracia».
    Esperemos que, apesar de doente, Clinton consiga repor o humanismo na Civilização Ocidental, destronando o desumano G W Bush, a quem a Direita portuguesa tem lambido as botas, sobretudo o arrivista, sem escrúpulos, o ex-MRPP Durão Barroso, agora a imagem ensanguentada da Direita da União Europeia.

    segunda-feira, outubro 25, 2004

  • MENSAGENS INTERNÉTICAS

    «Estou profundamente entusiasmado com a minha sorte. A minha namorada exige muito de mim, e depois a minha esposa também. Mas como gosto de grandes desafios, arranjei uma segunda namorada e estou a aguentar bem o ritmo, sem tomar comprimidos. A qual das três estou a pôr uns cornos maiores?»

    R – O seu caso diz respeito aos Artigos 7º, 34º e 18º do EC.
    RS

  • O DESGOSTO DA DIREITA POR JÁ NÃO TER A PIDE

    Um profundo e sentido desgosto da Direita a portuguesa é provocado pela perda da PIDE. Dava-lhes tanto jeito, seria uma «mais-valia» de alto «gabarito».
    Esta tristeza profunda não a impede de agir como se a PIDE existisse – foi o que fez a ex-ministra da «Justiça» Celeste Cardona, quando impôs a Censura fascista ao apresentador de televisão Carlos Cruz, impedindo-o de exercer o direito fundamental de expressão do pensamento.
    Esta fascização, progressiva do aparelho de Estado, praticando actos fascistas, sem estarmos em regime fascista, é uma característica do nosso quotidiano desde que o PSD e o PP formaram governo juntos.
    A Jorge Sampaio falta estofo para ser presidente da República – foi eleito pela Esquerda e faz tudo o que a Direita quer, permitindo a fascização do quotidiano.

  • A CENSURA DO PSD-PP AO PSD

    Continua na ordem do dia a Censura do PSD-PP ao PSD, personalizado na figura de Marcelo Rebelo de Sousa.
    Já todos sabíamos que o chamado Poder Mediático-Impostural, que a Direita possui em Portugal, por razões de pequenez geográfica e demográfica era esmagador. Desde os artigos de Luís Delgado ao divertido apoio do comediante Herman José à bárbara invasão colonial do Iraque, por G W Bush e seus lacaios, temos alta diversidade de apoios à Barbárie em nome da «democracia», da Direita Internacional e Nacional.
    Surpreendente foi verificar que ala mais à direita do PSD fez Censura radical a um alto quadro desse mesmo partido, enquanto comentador da TVI.
    A maior carência da Esquerda portuguesa é a sua impossibilidade de criar um jornal, por falta de meios materiais e, por isso exprime-se nos jornais da Direita, «de favor», por razões comerciais, isto é, tem mais compradores um jornal, que não tenha só artigos de opinião de comentadores da Direita.
    Agora a Alta Autoridade da Comunicação Social anda a ouvir pessoas para esclarecer o assunto.
    Será que vai esclarecer mesmo?

    domingo, outubro 24, 2004

  • O JORNAL «24 HORAS» E O CASO MARCELO

    A AMEAÇA DE REPRESÁLIAS
    Domingo passado, liguei a TVI para ouvir Marcelo Rebelo de Sousa no seu comentário dominical e não consegui. O homem foi silenciado nesses tais comentários dominicais, mas foi mesmo, senão eu tinha conseguido ouvi-lo, e muito mais gente, é claro – ora este silenciamento tem um nome: CENSURA.
    Mas esta Censura anunciada, previamente, pelas ameaças de um ministro, SERVE DE AVISO À NAVEGAÇÃO.
    Agora há a Auto-Censura, por medo de represálias. Agora seria impossível o jornal «24 horas» divulgar na primeira página as informações da revista Le Point, acusando dois ministros, ainda em funções, pois transitaram do governo Durão Barroso para este de Santana Lopes, por Auto-Censura.
    O caso Marcelo Rebelo de Sousa é um aviso à navegação. Não terá sido por acaso que o crítico de Direita Vasco Pulido Valente saiu do «Diário de Notícias» para o «Público». Este crítico, que já foi deputado do Laranjal, tem-se especializado em provar o alinhamento da Central da Impostura «Expresso», com o partido de Pinto Balsemão, que é o PSD. Nos arquivos deste blog está um texto, profundamente fundamentado, de Vasco Pulido Valente, demonstrando o apoio do «Expresso» a um governo PSD-PP.
    O «Expresso» é a Central da Impostura mais elaborada, pois até dá dinheiro, «filantropicamente» aos compadres do Cânone Ficcional, pagamento esse em cheque em nome de um pagamento chamado «Prémio», podem chamar-lhe o que quiserem, a esse pagamento.
    A Portugal Telecom não toleraria hoje, um jornal seu, o «24 horas», a dizer a verdade sobre a Casa Pia e a desmentir, pela base, os argumentos do Procurador Geral da República Souto Moura, expressos, na Central da Impostura «Expresso», servindo-se do contributo para a Verdade, de uma revista francesa, fora das pressões do PSD e do PP.

  • A CENSURA E O MUNDO VIRTUAL

    O objectivo da Censura é criar um espelho onde é vista uma imagem virtual.
    Para Salazar a Censura dava muito jeito, era um meio de «domesticação» social.
    Para Santana Lopes, o que é preciso é projectar uma imagem falsa no écran, para onde olham os eleitores. É preciso mostrar um Santamaria e não o verdadeiro Sant' Ana.
    O Grande Líder da Direita portuguesa, tem que passar por um gajo porreiro, mesmo que faça grandes sacanagens.
    Ora, o contraditório, o dizer que o Sant' Ana nem sempre fala verdade, especialmente quando mente, não é interessante. Há que Censurar a crítica para que a imagem virtual do Sant' Ana pareça a verdadeira.


    sábado, outubro 23, 2004

  • OS DOIS PAULOS E A «INOCÊNCIA» DE SOUTO MOURA

    Qualquer actividade repressiva, como é a do aparelho policial-judiciário, numa Democracia tem que se basear na Igualdade dos Cidadãos Perante a Lei.
    Por quais motivos Souto Moura não utilizou os mesmos meios, os mesmos métodos, para investigar os dois Paulos, isto é Paulo Pedroso e Paulo Portas? Qual dos Paulos é mais que o outro?
    O que Souto Moura diz é uma coisa, o que faz é outra bem diferente.
    Como aquela frase «não olhem para o que eu faço, olhem para o que eu digo» - esta deve ser a norma base de Souto Moura, enquanto agente da repressão, isto é, enquanto PGR.

  • A AMÉRICA CHEIA DE «ANTI-AMERICANOS»

    Segundo grande parte da Direita portuguesa quem é contra G W Bush é anti-americano.
    Assim ao lado de John Kerry temos os americanos «anti-americanos».
    Tudo o que é esquerdista nos EUA está ao lado de Kerry. Por muitos defeitos que John Kerry tenha é, incomparavelmente, melhor que Bush, para a Humanidade.
    G W Bush já fez tanto mal, já criou tanto ódio aos EUA, que, se Kerry vencer as elições terá grandes dificuldades em pacificar o Mundo, tanta barbárie Bush espalhou em nome dos EUA.
    Já aqui fizemos uma previsão pessimista, favorável a G W Bush. Mas, ultimamente Kerry tem ganho terreno.
    Só se saberá quem vai vencer, depois da contagem dos votos, pois parece que o eleitorado já não é tão favorável a Bush. As previsões, agora são difíceis.
    Seria um alívio para o Mundo se os tais americanos «anti-americanos» destronassem G W Bush.
    Será que a América da Liberdade e da Criatividade (a tal América «anti-americana») irá vencer a América da Tortura e da Barbárie em nome da Democracia?

    sexta-feira, outubro 22, 2004

  • O CÂNONE POLÍTICO DA DIREITA PORTUGUESA

    «Gostava de arranjar emprego como jornalista num jornal da Direita. Gostava de conhecer o Cânone Político da Direita.»

    R - Aqui vão alguns Artigos não numerados:

    Roubar, torturar e assassinar, diariamente iraquianos. - Deve dizer-se

    'A Coligação de amigos desinteressados do Iraque matou uma família inteira de terroristas, incluindo dois perigosíssimos bebés.
    As compnhias petrolíferas norte-americanas estão a democratizar o petróleo do Iraque.
    Um dos terroristas morreu ao ser torturado, porque perdeu a vida.
    O PR e O PM portugueses estão muito orgulhosos dos militares da GNR, que fazem parte da Distinta e Benemérita Coligação, que coloniza o Iraque para bem dos iraquianos, especialmente daqueles que já foram mandados para o Paraíso pelos norte-americanos e pelos ingleses.'

    Criminosa perigosíssima - 'Mulher que fez um aborto em Setúbal.'

    Ilustre Senhora - 'Deputada do PSD, assessora ou elementa do governo PP-PSD, que fez um aborto em Londres.'

    quinta-feira, outubro 21, 2004

  • A CENSURA E O CONTRADITÓRIO

    Um dos grandes medos deste governo é o contraditório. Os ministros gostam de falar, de dizer o que pensam, sem o contraditório. É com se uma equipa de futebol atacasse e todos os defesas e o guarda-redes da outra equipa fossem expulsos. Seria muito fácil marcar golos.
    Para os ministros do laranjal e para as Centrais da Impostura que os apoiam o grande problema é a livre-crítica, o fulcro da Democracia.
    Os ministros do laranjal tem um Cânone de ideias, conceitos e vocabulário deles próprios.
    É o que está a mostrar na RTP o ministro da Economia do Laranjal - ele tem o seu Cânone, o seu dele, não o nosso, o nosso Cânone é outro, outro pensamento, outras ideias. O grande problema destes indivíduos é o Contraditório, a Livre-Expressão de outros Cânones, de outros pontos de vista.
    Alguns indivíduos do Laranjal estão cheios de dinheiro, o Deus deles é o Dinheiro Deles, que é de nível europeu. O pior é o dinheiro dos outros, os que estão fora do Laranjal.
    As Centrais da Impostura têm por objectivo baralhar o eleitorado para este não penalisar o Laranjal.
    Mas o Pensamento, efectivamente de Esquerda não é comprável, porque não tem preço, não está à venda.

  • MENSAGENS INTERNÉTICAS

    «Agradeço as informações que me deram naquela sinopse do Estatuto dos Cornos. É uma peça jurídica muito prática, tem muito a ver com a vida quotidiana, de mesmo muita gente, mexe com muita gente. Li, reflecti e dei bons conselhos ao meu marido, aconselhei-o a circular num automóvel descapotável.»

    R - Estamos a analisar a sua mensagem.
    RS

  • MENSAGENS INTERNÉTICAS

    «Costumava pôr os cornos ao meu marido aos domingos, mas só aos domingos, enquanto o meu namorado se entusiasmava com os comentários do Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa naTVI.
    O meu namorado diz que sem os tais comentários não se entusiasma o suficiente e, mal por mal, prefere transar aos domingos com a respectiva esposa.
    E eu só atinjo o Paraíso com aquele meu namorado.
    Será que o meu marido vai deixar de ter cornos por muito tempo?»

    R - Provavelmente sim, até pode ser que nunca mais os tenha.
    Aqui aplicam-se os Artigos 20º, 33º, 95º, e 46º do EC.
    RS

    quarta-feira, outubro 20, 2004

  • O CONTROLO DIRECTO DA RTP

    Ao ministro Morais Sarmento, que dizem terá sido um homem chave no ataque casapiano a Ferro Rodrigues já não basta colocar homens e mulheres afectos ao PSD em lugares chave da RTP, é preciso o comtrole explíicito e assumido da televisão do Estado.
    Terá que ser como fazia o Salazar, controle directo e assumido - este é mais um aspecto da fascização do quotidiano.

  • OS DOIS PAULOS E A FASCIZAÇÃO DO QUOTIDIANO

    Imaginemos que o que fizearam ao Paulo Pedroso tinham feito ao Paulo Portas.
    Que Paulo Portas teria sido preso pelo juiz Rui Teixeira no Ministério da Defesa.
    E que as acusações feitas por Adelino Salvado a Ferro Rodrigues tivessem sido feitas a Durão Barroso.
    Teria sido possíve? Não.
    E se os acusados fossem Paulo Portas e Durão Barroso, e as acusações fossem mesmo verdadeiras?
    Souto Moura teria feito alguma coisa contra eles?
    É claro que não.
    Estamos em plena época de desigualdade perante a Lei.

  • MENSAGEM INTERNÉTICA POR ENGANO

    «Ando muito triste por a PIDE ter sido extinta. O Adelino Salvado seria tão bom como o Silva Pais para a chefiar.»

    R - É lamentável que tão ilustre Polícia do Pensamento tenha sido extinta?
    Mas há sempre quem pense em alternativas, na prática.

  • MENSAGENS INTERNÉTICAS

    «Ainda não completei 30 anos e pus os cornos ao meu marido ouvindo um CD duplo dos Beatles. Será que estou a ficar antiquada?»

    R - Sorridente Senhora:
    No seu caso aplicam-se os Artigos 30º, 17º, 95º e o parágrafo 3 da alínea c do Artigo 34º.
    RS

    terça-feira, outubro 19, 2004

  • MENSAGENS INTERNÉTICAS

    «Para comemorar o sucesso da minha primeira operação plástica pus os cornos ao meu marido, e soube-me muito bem.
    Quando sabe muito bem os cornos dos maridos são maiores?
    Que diz o EC?»

    R - Elegantíssima Senhora:
    No caso que referiu aplicam-se os Artigos 33º, 21º, 82º e a alínea a do Artigo 27º.
    RS

  • O LARANJAL IMPOSTURAL

    Um aspecto basilar da política da Direita é o trabalho propagandístico das Centrais da Impostura de que o «Expresso» e o «Diário de Notícias» são os melhores exemplos, porque são mais discretos que o «Povo Livre». Os elementos da esquerda que escrevem de favor nesses jornais dão um ar 'pluralista' a essas Centrais da Impostura, cujo papel é baralharem o eleitorado com o seu Cânone Conceptual Político.

  • A DIREITA E A CARÊNCIA DA PIDE

    A PIDE era uma organização 100% legal.
    Salazar mandou matar Humberto Delgado e a PIDE executou o acto.
    Adelino Salvado e respectivos mandantes tentaram matar politicamente Ferro Rodrigues. Mas a Direita, especialmente a dupla Portas-Guedes, sente a carência da PIDE. Se quiserem fazer algo totalmente à maneira da PIDE só recorrendo ao crime puro e simples. A PIDE faz muita falta à Direita.

  • O REGRESSO DA CENSURA

    Custa a acreditar, mas ela aí está.
    Além das Censuras privadas camadas «Linha Editorial», «Linha Compadrial» e outros nomes, surge a Censura Santanética, que cai logo em cima de um elemento do PSD, só porque ele não se limita a criticar a Esquerda, a sua preferência.
    É a fascização do dia a dia - pressões económicas, pressões usando o aparelho de Estado para fins que não se confessam, todo o tipo de pressões! É o mundo em que, de repente, nos vemos!

    segunda-feira, outubro 18, 2004

  • CENSURA

    Quando a Censura já se aplica a um militante do PSD, especialista em atacar a Esquerda, mas que por vezes, distrai-se e ataca a Direita e, que a última distracção levou ao seu silenciamento televisivo há que a Esquerda adaptar-se à Censura.
    Para isso há que analisar um texto censório, do ano de 1962, devidamente fundamentado:
    «Imoral, sujo, derrotista, anti-social e até ofensivo dos mais comesinhos sentimentos patrióticos, assim podemos considerar este livro de Vilhena, que também sob o ponto de vista político é censuráve. Por todo ele se estadeiam os ataques, mais ou menos encobertos, à actual política, a políticos a entidades ligadas a essa política.
    (...)
    Julgo de proibir (...) a sua circulação no País.»

  • MENSAGEM INTERNÉTCA POR ENGANO

    «Decidi fazer um pequeno investimento com futuro. Assim tomei a decisão de comprar cinco quadros do Picasso, que apenas custariam cem milhões de contos (cinco biliões de euros), se tal soma não chegasse para os cinco, chegaria, pelo menos para quatro. Daqui por duzentos anos valerão um pouco mais. O maior problema é aldrabar o Fisco. Será mesmo um problema?»
    R - É simples compra os tais quadros por cem milhões de contos, mas declara apenas que lhe custaram dez contos, isto é 50 euros.
    Como os quadros não são muito vistosos passarão despercebidos.
    Repare que os iates invisíveis são um poco maiores que os quadros e o Fisco não os vê, mesmo com óculos ou binóculos, nem sequer com óculos e binóculos ao mesmo tempo.

    domingo, outubro 17, 2004

  • A DIREITA E O CÂNONE

    DESAFIAR O CÂNONE
    Um ilustre membro da Alta Nobreza francesa, chamado Donaciano Afonso Francisco (Donatien Alphonse François), nascido em Paris em 1740 e falecido em 1814, resolveu desafiar o Cânone da sua época e foi condenado da primeira vez a uma «moderada» pena de oito anos de cadeia. Ainda se safou com a extrema-esquerda do liberalismo francês, que o promoveu a Secretário da Secção de Lanceiros, mas a Ala Direita do Liberalismo e finalmente a contra-revolução da Reacção Absolutista Europeia (a Extrema-Direita da Época, é curioso como os ingleses se tem dado bem com a Extrema-Direita, não apenas Anthony Blair) capitaneada pelos «liberais» ingleses impuseram-lhe mais dezanove «deliciosos» anos de prisão! Afinal a Direita tem existido!

    sábado, outubro 16, 2004

  • A EVASÃO E O MOMENTO PRESENTE

    O ESPECTÁCULO DO FUTEBOL
    Diferentemente do que alguns sectores da Esquerda chegaram a pensar, a popularidade do futebol não está relacionada com os fascismos.
    Os ingleses, que há mais de três séculos não conhecem uma ditadura, embora nesse espaço temporal tenham cometido as mais sanguinárias barbaridades sobre outros povos, são dos povos que mais apreciam o futebol.
    O futebol está relacionado com a democratização do lazer, que deixou há muito de ser exclusivo da nobreza e da alta burguesia. As classes trabalhadoras também têm direito à evasão, através do espectáculo.
    O futuro melhor vem ainda longe, há que viver o momento presente. Desde que a honestidade de Zapatero passou a ser subversiva, constatamos a cruel realidade do politicamente correcto.
    Ora durante os 90 minutos de um jogo de futebol competitivo esquecemos as agruras do presente e do futuro próximo.
    É a valorização do Momento Presente que dá grande importância ao Benfica-Porto de amanhã. É necessário viver o Presente, é daí que vem a importância dum jogo de futebol, quando é muito competitivo. Importante é o jogo em si, dentro do rectângulo de relva, de acordo com as regras do jogo. A polémica à volta da segurança e dos bilhetes é desmotivante, mas o jogo em si pode fazer esquecer aos derrotados pela ordem social injusta a sua condição de filhos de um deus menos poderoso, que o dos protegidos da sorte e do sistema sócio-económico político opressivo.

  • MENSAGENS INTERNÉTICAS

    «Eu e as minhas amigas fizemos um jantar para celebrar a nosa amizade profunda, tão profunda que devido à celebração ficamos todas bêbadas. E depois resolvemos fazer o Concurso de Miss Cornos. Uma das minhas amigas garantiu, que por razões éticas e morais não tinha cornos, porque o respectivo marido lhe era cem por cento fiel. E então ela e outra amiga resolveram fazer uma aposta avultada sobre a veracidade de tão singela conclusão. E fiquei eu com o dinheiro da aposta e como redactora da decisão final. Só que eu ando a comer o tal marido fiel há uns tempos, mas ele exige-me sigilo total. Como este nosso relacionamento é recente e só de segunda a sexta, presumo que os cornos da minha querida amiga ainda são pequenos, pelo menos mais pequenos do que os das outras participantes no jantar. Gostaria de ter acesso ao EC, para fundamentar as minhas conclusões.»
    R - Cara e distinta Senhora:
    No seu caso aplicam-se os Artigos 34º, 95º,104º e a alínea d do Artigo 40º.
    RS

    sexta-feira, outubro 15, 2004

  • ESQUERDA CONTRA A DIREITA

    José Pacheco Laranjeira, no jornal ‘Público’ de 14/10/2004, na pág 6, argumenta que os conceitos Esquerda e Direita não têm sentido.
    Pacheco Pereira e Laranjeira agarra-se aos argumentos de Salazar que proibiu o uso da palavra FASCISMO, mas tinha sobre a secretária o retrato de Mussolini.
    A táctica da Direita quer a de Salazar quer a de Pacheco Laranjeira baseia-se na Central da Impostura, de que os melhores exemplos são os jornais do PSD «Expresso» e «Diário de Notícias», este via Portugal Telecom, enquanto o outro é dum destacado fundador do PPD/PSD.
    A Central da Impostura seja o SNI, seja o Expresso, seja o DN, tem que baralhar o pensamento dos eleitores, para que estes não pensem claramente.
    Durante a Revolução Liberal Francesa, no Parlamento, do lado da mão direita do Presidente estavam os deputados mais ricos e do lado da mão esquerda estavam os deputados que tinham menos dinheiro. A Direita passaram a se r os mais ricos e a Esquerda os menos endinheirados. Esta definição está cem por cento de pé. A Direita portuguesa representa os interesses da alta burguesia e dos respectivos lacaios. A Esquerda representa as classes menos endinheiradas, as chamadas classes menos favorecidas e as classes médias.
    Ora os votos da Alta Burguesia só dão para ganhar umas eleições para uma junta de freguesia.
    Para ganhar outras tem que mentir, enganar as classes menos endinheiradas, através das Centrais da Impostura.
    José Pacheco Laranjeira quer estabelecer um novo Cânone para o
    debate político, baseado nos interesses da Alta Burguesia a quem ele há muitos anos lambe as botas, digamos que com algum proveito, pois desde que foi para o PPD/PSD enriqueceu a aldrabar o povo, sendo ele próprio um ponta de lança da Impostura Laranja.

    (Foto da Tortura do Broche pela Direita norte-americana no Iraque, in 'Der Spiegel')

  • MENSAGENS INTERNÉTICAS

    «Sou amante de um gestor de topo, e ele, para me instruir, levou-me a uma Conferência sobre 'A Problemática do Problema, a Temática do Tema, A Carteira Cheia, O Fisco e os Frutos Tropicais'. Só não percebi essa dos frutos tropicais, preferia O Fisco e Os Chocolates Suiços. Para lhe retribuir a amabilidade já lhe pus os cornos. Gostava que publicassem o EC, para ter a certeza que ando a por-lhe uns cornos à ViKing.»
    R - Elegante e requintada Senhora:
    Aqui aplicam-se os Artigos 12º, 47º, 83º, e o parágrafo 2 da alínea h, do Artigo 34º do EC.
    RS

    quinta-feira, outubro 14, 2004

  • O HUMORISMO DA DIREITA PORTUGUESA

    O Humorismo da Direita Portuguesa, escrito, televisivo e radiofónico é feito por prostitutos e prostitutas do humorismo, isto é, por gajos e gajas que vendem o corpo, o espírito e a alma aos respectivos patrões.
    Parece-nos, porém, abusiva esta comparação, visto que recebemos uma mensagem do Sindicato das Prostitutas da Holanda, cujas associadas se sentem ofendidas com tal comparação, assim como do Sindicato (clandestino) dos Prostitutos de Los Angeles, cujos elementos também se sentem ofendidos com a comparação.
    O sonho das humoristas direitistas, do humorismo escrito, televisivo e radiofónico é fazerem um trabalhito ao Bush, na Sala Oval, sem protecção, isto é sem o sabor a laranja.
    Versados e versadas em estupidez, não se consideram da espécie humana, visto que eles e elas e seus familiares e patrões são imortais e imunes a todas as doenças, especialmente àquelas que eles consideram «ridículas», como algumas cardiovasculares que provocam um andar «aleijado» aos seus padecentes e também às das crianças que são atingidas pelas doenças no útero materno e depois nascem com problemas, que também lhes provocam, na perspectiva desses e dessas humorista da Direita, um andar «ridículo e aleijado».
    Mas têm razão esses e essas humoristas direitistas, porque os burros e as burras como eles e elas não pertencem à espécie humana, nem os cães e as cadelas que lambem as botas ao Bush.

  • O LOPES E A PROFUNDIDADE PROFUNDA

    Pedro Lopes está no Parlamento a expor a sua profundidade supreficial e a sua profundidade profunda em dizer o contrário do que faz.
    Diz que é a favor da Liberdade depois de ter feito Censura. Este gajo faz lembrar o fascismo. Diz o contrário do que faz.

    quarta-feira, outubro 13, 2004

  • MENSAGENS INTERNÉTICAS

    «Pus os cornos ao meu marido e fiquei com problemas de consciência. Meditei muito e fiquei cheia de dúvidas. Liguei para o telemóvel de uma amiga minha, e ela disse-me que além das dúvidas podia ter uma certeza: que os cornos do marido dela eram maiores que os do meu.
    Precisamos do EC para tirarmos as dúvidas que a afirmação da minha amiga me colocou.»
    R - Neste caso aplica-se em plenitude o Artigo 2º.
    RS

  • A MÁFIA NO PODER

    O divertido e poderoso padrinho da Máfia Italiana, a genuína, Sívio Berlusconi, anda preocupado com um pequeno ataque da Esquerda Maldita. Ficamos sem saber qual é para ele a Esquerda Bendita.
    Sílvio Berlusconi é um excelente exemplo dos valores morais da Direita Europeia pró-Bush - rouba, prende, tortura, mata e esfola todos os dias iraquianos e iraquianas e afirma-se como defensora da Civilização Europeia.
    A Ética Política da UE, anda muito por baixo, especialmente desde que o arrivista sanguinário funeralístico Durão Barroso a representa.
    Era uma grande ilusão pensar que a Ética da direita da UE era superior à da extrema-direita norte-americana que G W Bush representa.

  • AS ASSESSORAS DO LOPES

    Uma assessora de Luxo fica cara, ou melhor é muito bem paga por vir do Luxo.
    «Mutatis mutandis», como diziam os italianos noutros tempos, uma acompanhante de luxo fica cara, por muito prazer existencial que proporcione. Digamos que o Luxo é bom, mas fica caro.

    terça-feira, outubro 12, 2004

  • MENSAGENS INTERNÉTICAS

    «Sou casado e ando com a minha secretária. Esta delicada situação tem-me colocado problemas sentimentais e de consciência. Depois de difíceis e demoradas reflexões decidi ir para a cama com duas acompanhantes ao mesmo tempo. Tive que pagar trezentos contos por uma hora, para conseguir pôr os cornos às duas ao mesmo tempo. Não me embebedei, porque corria o risco de gastar mil e quinhentos euros, numa hora, em vão. Agradeço que publiquem o EC, para ficar a saber se consegui mesmo o que tão prolongadas reflexões me sugeriram.»
    R - É um dificílimo Problema de Direito Aplicado. Aqui aplica-se o parágrafo 9, da alínea f, do Artigo 47, do EC.
    RS

  • O OUTRO LADO DO PSD-PP

    O PSD-PP, na voz do lopes, anda muito preocupado com os assalariados.
    Nada melhor do que prvá-los de um Direito Fundamental do Homem (e da Mulher), que é o Direito de Recurso, conforme pretende o «mdernizador» «Código do Trabalho». O que vale aos assalariados portugueses é estarmos na União Europeia.
    Um Tribunal da União Europeia condenou o Estado Português, por negar o Direito de Recurso aos assalariados. Estado, entenda-se Estado Laranja, isto é o PSD-PP + o advogado Jorge Sampaio, que promulgou tal Lei anti-União Europeia, anti-trabalhador, pró-patrão que foge ao Fisco, incompetente no quadro da Ausência de Evasão Fiscal, como quase todos os patrões portugueses!

  • MENSAGENS INTERNÉTICAS

    «Vós andais a dizer que alguns engenheiros e arquitectos de algumas grandes autarquias não percebem nada de Matemática, porque não sabem calcular a relação entre o número de apartamentos e o espaço para estacionar e o número de árvores, mas não é bem assim:
    Inspirado por uma grande bebedeira, um grande engenheiro autárquico disse que era um craque a Matemática. Calculou o espaço para estacionamento da seguinte maneira:
    1) Espaço só para um décimo dos automóveis
    2) Outros estacionam em cima dos passeios
    3) Outros no meio da rua, mesmo nos cruzamentos.
    4) Os outros só não estacionam, porque não querem, visto que poderiam estacionar os automóveis uns em cima dos outros.»
    R - Essa ideia de estacionar os carros uns em cima dos outros parece ser a única solução.
    E as tais árvores por apartamento poderão ser plantadas em cima dos prédios.
    RS

  • AS DUAS FACES DO SANTANA LOPES

    a) O PM Pedro Santana Lopes disse que ia fazer coisas que qualquer governo de esquerda gostaria de fazer:
    1) Aumentar as pensões aos mais ceranciados - só que ficou aquém das promessas do PSD-PP.
    2) Aumentar os salários àqueles que, por mais que queiram, não conseguem fugir ao Fisco, que são os empregados do Estado, enquanto empregados do Estado. Mas, estes com o congelamento dois anos seguidos mantiveram osalário nominal, mas o salário real baixou, isto é, com as subidas dos preços o poder de compra baixou bastante, enquanto outros fogem, alegremente ao Fisco.
    3) Baixar o IRS, só que não explicou quanto nem a quem.
    4) Combater a Fraude Fiscal. Como?
    b) Esqueceu o lado negro da sua actuação:
    1) A Censura de Facto, um problema crucial de uma Democracia.A Censura é uma característica do fascismo.
    2) As profundas contradições entre o que diz e o que faz.
    3) Os favores com, bons tachos (pagos pelos contribuintes), aos seus amigos e amigas.
    4) A tentativa de destruir o Serviço Nacional de Saúde, para favorecer os negócios de uma minoria, à custa do desconforto e do sofrimento de tanta gente que paga mesmo impostos.
    5) A desorientação do governo em geral, fazendo o contrário do que promete, lesando os interesses da maioria da população para favorecer, ilegitimamente, uma minoria rica.
    6) A fome de poder pelo poder do Pedro Santana Lopes.
    7) Não explicou como vai obrigar a pagar os impostos aos praticantes da Alta Evasão Fiscal, que passeiam em altos voos a sua alegria, porque lesam uma comunidade nacional inteira.

    segunda-feira, outubro 11, 2004

  • ANTHONY BLAIR - UM ASSASSINO NO PODER

    O assssino Blair no poder na Inglaterra mostra como vai muito mal a União Europeia.
    Goebbels, o divulgador do pensamento nazi era um teórico, que se saiba não mandou matar, directamente, ninguém.
    Blair é pior que Goebbels, porque já mandou matar milhares de pessoas no Iraque.
    A Lei da Selva, oficialmente implantada, em todo o Planeta Terra, na Cimeira dos Caixões dos Açores pela dupla de assassinos G W Bush-Blair, assessorados pelos arrivistas-sanguinários Durão Barroso e Aznar tem sido uma Tragédia para a Humanidade.
    Ao desprezar a vida do seu concidadão, recentemente assassinado no Iraque, de acordo com os princípios da Lei da Selva, implantada pelo próprio Blair, este mafioso da política chamado Tony mostra bem a regressão ética das Democracias, de novo na fase colonialista.
    E os «media» publicitam este «admirável Mundo Novo» da Barbárie em Nome da Democracia.

  • TRÊS PONTAS DE LANÇA DA PROPAGANDA DA DIREITA

    Há muitos propagandistas da Direita.
    Para já vamos analiar três jornalistas colocados em postos chave do Estado, pela Direita:
    a) Luís Delgado
    b) José Rodrigues dos Santos
    c) Judite de Sousa.
    Cada um à sua maneira considera-se «independente», mas trabalham todos para o mesmo: para a publicidade das ideias, das expressões e do vocabulário da Direita!!!
    A publicidade da Direita faz-se pela selecção de «notícias» e pela expressão de conceitos que, à partida, tem por objectivo condicionar o pensamento de quem os lê, vê e ouve.

  • MENSAGENS INTERNÉTICAS

    «Esse agora chamado livro em si, Céu Cinzento, é mesmo muito perigoso. Estava a ler esse livro para depois o poder deitar abaixo, fundamentamente, quando me deu uma tal vontade de rir, que bati com a cabeça na esquina de um móvel e apareceu-me um grande hematoma na testa.
    (...) Será que me estão a nascer cornos?»
    R- Pergunte à sua simpática esposa.
    RS

    domingo, outubro 10, 2004

  • QUEBRAR A CENSURA



    Às vezes o quebrar da Censura vem de onde menos se espera.
    Se o jornal "24 horas" publicasse hoje um título como este, que publicou noutros tempos, corria o risco de ser pura e simplesmente fechado!

  • MENSAGENS INTERNÉTICAS

    «O Kierkegaard jogava no Ajax?
    Morreu-lhe a mulher ainda jovem?»
    R -Tentou ser roupeiro da selecção da Dinamarca, ou não?
    Perdeu a sua jovem namorada, Regina Olsen, não por morte, mas porque se incompatibilizaram. Depois de Regina Olsen sair da sua vida ficou muitíssimo desorientado. Para ele a perda de Regina, a grande paixão da sua vida, equivaleu a uma morte!
    RS

  • DOIS GOLPES CENSÓRIOS DA DIREITA PORTUGUESA

    1) O golpe Guedes
    Foi a compra da Rádio Voxx, para silenciar o programa «Vidas Alternativas», por questionar Paulo Portas.
    Êxito total, silenciamento total.
    Mas este golpe foi bom demais, o tiro saiu pela culatra. O silenciamento do programa veio confirmar como verdadeiras as análises sobre as preferências sexuais de Paulo Portas !!! (Tem todo o direito de ter as preferências sexuais, com pessoas adultas, que muito bem entender! Só que as que lhe foram atribuídas pelo programa «Vidas Alternativas», não ficam bem a um indivíduo reaccionário!!!!!)
    2) O golpe Santana
    O silenciamento de Marcelo Rebelo de Sousa foi um sucesso total.
    Este golpe foi bom demais, o tiro saiu pela culatra e, de repente, o Lopes ficou encurralado!!!

    Aguardemos o que o Lopes vai dizer amanhã, além de afirmar que é contra a Censura, mas que apesar disso gosta muito de a praticar!

  • HERESIAS

    «Sou anarquista, mas acho que o livro Céu Cinzento foi longe demais, no capítulo XL, ao atribuir a uma bela adolescente, como sonho de uma vida o desejo de assassinar um negro.»
    R - O problema não está no sonho racista-homicida da adolescente, mas na organização da sociedade e do Estado (Texas) que lhe permitiu realizar esse sonho!!!!
    RS

    «Sou feminista e acho que o livro Céu Cinzento foi longe demais no ataque ao feminismo, no capítulo XXII, ao organizar uma equipa de futebol mista, com quarenta por cento de mulheres.»
    R - Ali questionam-se os excessos do feminismo, o fundamentalismo feminista, não todo o feminismo.
    Mas esse capítulo é muito mais denso do que dás a entender. Tem muitos mais significados do que tu pareces pensar.
    Além de questionar o feminismo excessivo, como o da lei sueca contra o prostituição, que manda prender o homem e absolve a mulher - é uma lei puritana-fascista-hiper-feminista, questiona muito mais como
    a) a corrupção desportiva
    b) a pena de morte
    c) a contradição entre progresso tecnológico e retrocesso ético (contradição chave de G W Bush e dos neoconservadores).
    RS

    sábado, outubro 09, 2004

  • O NEO-REALISMO E A SOCIEDADE

    Este blog tem um nome neo-realista, por razões de pragmatismo e de gestão do tempo.
    Há tantos blogues de portugueses com nomes surrealistas, que se perde tempo a perguntar qual é o assunto de que tratam. Este blog permite, rapidamente, ( com economia de tempo), informar de que trata - o nome diz tudo, isto é, o nome está directamente ligado ao conteúdo.
    Os horrores sociais denunciados pelos ficcionistas neo-realistas não acabaram, essa preocupação da análise social permanece.
    O modo como se analisa a sociedade vai modificando. O formalismo neo-realista está ultrapassado, mas as injustiças sociais permanecem. Juntar aspectos de várias correntes de pensamento, para entrar nessa luta social no domínio da reflexão e da ficção, é uma possibilidade da Liberdade em si.

  • UM LIVRO CONTRA O CÂNONE

    Existencialismo de Kierkegäard + existencialismo de Sartre + ideologia do neo-realismo + Liberdade criativa do surrealismo + informalismo + vocabulário da ficção erótica + minimalismo = ficção contra o Cânone de finais do século XX.
    É um pouco de tudo isto o livro «Céu Cinzento», o chamado livro em si.
    Há que quebrar as normas, a Liberdade não é só para os outros, é também para nós.

    sexta-feira, outubro 08, 2004

  • A GEOGRAFIA E A OPINIÃO

    As pequenas dimensões de Portugal em espaço geográfico e, consequente peso demográfico, limitam o mercado, impedindo a Esquerda de ter um jornal assumidamente de Esquerda, como ó caso do Libération em França, por exemplo.
    A esquerda exprime as suas opiniões nos jornais e nas televisões da Direita, mais ou menos para a Direita. digamos que e Esquerda exprime-se «de favor».
    Santana Lopes e Paulo Portas, dois especialistas em Desinformação estão a atacar o próprio PSD, Marcelo Rebelo de Sousa é um homem, assumidamente de Direita e assumidamente PSD - o ataque que o governo PSD-PP está a fazer a Marcelo Rebelo de Sousa é de quem já não contrlola o seu próprio partido, que gostaria que fosse estilo União Nacional.
    É preocupante este ataque a marcelo Rebelo de Sousa, porque é um ataque à Liberdade de Opinião.
    Nós gostamos de ler as opiniões pró-PSD-PP do jornalista Luís Delgado, os elogios a Santana Lopes até podiam ser mais ousados! Mas, além da opinião de Luís Delgado tem que haver outras!!!

    quinta-feira, outubro 07, 2004

  • LIBERDADE DE OPINIÃO

    Ao governo PSD-PP parece que já nem os militantes do PSD servem para críticos de Televisão.
    Se Marcelo Rebelo de Sousa fosse do PS, do PCP ou do BE, além de ser pressionado para sair da TVI, parece que ainda seria preso!!!!!!
    Está de volta a Censura Fascista?!???!!!

    quarta-feira, outubro 06, 2004

  • CRIMES CONTRA A HUMANIDADE EM NOME DA «DEMOCRACIA»

    No Iraque, a coligação de Piratas, Ladrões, Toruradores e Assassinos (de que Portugal faz parte), liderada pelo Matador de Serees Humanos G W Bush, pratica todos os dias CRIMES CONTRA A HUMANIDADE sobre o povo do Iraque, um povo todo ele de «terroristas»! O apoio que o povo inglês dá a estes Crimes, mostra o lado negro da Liberdade: desde 1688, quando triunfou, definitivamente, o Liberalismo na Inglaterra, que num ambiente de Liberdade interna, os ingleses cometeram, ao longo de séculos, os Mais Horrendos Crimes Contra a Humanidade em nome do «pesado fardo do homem branco».
    Tods os dias os judeus, capitaneados por Ariel Sharon, cometem os mais bárabaros CRIMES CONTRA A HUMANIDADE sobre o povo palestiniano. Só que os Crimes Contra a Humanidade de Sharon não são apenas pagos pelos EUA de G W Bush; são também, alegremente (!!!?) pagos pelos contribuintes da União Europeia, (muitos sem saberem que a União Europeia compra coisas inúteis aos israelitas, praticamente isentas de impostos), e apoiados até pela UEFA, que acoLhe os judeus, porque considera que o Estado de Israeal fica na Europa!!!
    Ao que nós chegamos!!!! Por crimes como os de Sharon e de Bush, Blair e seus lacaios, os norte-americanos condenaram à morte no Tribunal de Nuremberga muitos dirigentes nazis, que depois executaram, colocando-lhes um capuz na cabeça, uma corda ao pescoço, e colocando-os sobre um alçapão, que depois era aberto, como fizeram ao comandante da Wermacht, o marechal Wilhelm Keitel. É A CHAMDADA TEORIA DOS DOIS PESOS DUAS MEDIDAS!!!
    EXEMPLO DE JUSTIÇA JUDAICA E «DEMOCRÁTICA», paga por nós!!!


  • MUDANÇAS NA ESQUERDA

    Ferro Rodrigues a bandonou a liderança do PS e foi substituído por José Sócrates.
    Carlos Carvalhas anunciou que vai abandonar a liderança do PCP, mas ainda não se sabe quem o vai substituir.

    terça-feira, outubro 05, 2004

  • SERMÃO DA PLANÍCIE

    Quando viu os críticos da oposição, desceu à Planície; e, depois de se pôr de pé, vieram a ele os membros do Conselho Nacional do PSD-PP; e ele abriu a boca e começou a dizer-lhes que o Conselho de Estado não prestava para nada. E acrescentou:
    1) Felizes os que votaram no Durão Barroso e no Paulo Portas. E também os que não votaram no Pedro Santana Lopes, porque nem foi preciso! Porque a eles pertence a República das Bananas.
    2) Felizes os que choram, porque estão no desemprego, porque o choro faz bem ao coração.
    3) Felizes os que praticam a Evasão Fiscal em larga escala, porque deles já é a República de Portugal
    4) Felizes os famintos e sedentos, porque sem o Rendimento Mínimo Garantido ainda morrerão à fome.
    5) Felizes os de temperamento brando, que arranjarão um tacho na administração de uma empresa privada, depois de estagiarem no Governo PSD-PP.
    6) Felizes os famintos e sedentos de justiça, porque irão para a Cadeia expiar os Crimes dos Facínoras do Processo do Parque e das Actrizes Francesas.
    7) Felizes os que arranjarem um tacho de assessor ou de assessora no Governo PP-PSD, conforme as preferências sexuais dos Ministros.
    8) Felizes as santanetes, porque poderão visitar o Pedro na Sala Quadrada.

    Zé Manel, Pedro e Jorge

    segunda-feira, outubro 04, 2004

  • RECORDAR LE POINT


  • JOSÉ SÓCRATES E ZAPATERO

    1) Zapatero é, claramente um socialista, com ideias socialistas. Zapatero é um homem honesto!!! Ao trazer a honestidade para a política, Zapatero demarcou-se, acentuadamente de G W Bush e de Anthony Blair, estes dois sanguinários amantes da Guerrra, introduziram a Mentira como elemento chave das Relações Internacionais.
    No actual contexto a honestidade de Zapatero é altamente subversiva. Os «moderados», os mentirosos é que seguem a linha Ocidental do «politicamente correcto».
    2) José Sócrates ainda não teve tempo de se afirmar, com acções concretas, como líder do PS e da Esquerda portuguesa. Temos que aguardar, para tirarmos conclusões sobre elementos concretos.

    domingo, outubro 03, 2004

  • MENSAGENS INTERNÉTICAS

    «Embora não me considere feminista já fui para a cama com o meu patrão mais de cem vezes (em menos de um ano). Gostaria que contactassem aquela senhora que fez a Conferência sobre a Matemática dos Cornos, para me mandar a Fórmula Matemática, que me permita calcular, com precisão, o tamanho, volume e textura dos cornos da bonita e sorridente esposa do boss.»

    R - Há aqui um pormenor que não aparece na sua delicada e elegante mensagem VIP, fundamental para a cientificidade dos cálculos.
    Por favor mande nova mensagem, especificando se o seu desempenho foi ou não à canzana.
    RS

  • AS CORES DA POLÍTICA

    Antes do liberalismo, em Portugal havia duas cores:
    a) Os de sangue azul – a nobreza e parte do clero
    b) Os de sangue vermelho – o Terceiro estado, que incluía as classes populares e a burguesia, ainda na mó de baixo.
    Actualmente as cores da sociedade portuguesa são:
    a) Os de sangue laranja – a burguesia afecta ao PSD-PP, a nobreza (excepto os “traidores” como o Marquês de Sade, que aderiu às ideias subversivas e por isso foi preso e torturado boa parte da sua vida) e parte do clero.
    b) Os de sangue vermelho e cor-de-rosa que são as classes populares, parte das classes médias e os elementos da burguesia que «traíram» a sua causa, porque são afectos a partidos de esquerda. Se o dinheiro comprasse todo o pensamento, quem enriquecesse teria que passar, automaticamente, para o PSD-PP, mas não é bem assim. É quase, mas ainda falta o quase!

    MAS, para ter sangue laranja não basta votar no PSD-PP, nem andar com as bandeiras nos comícios e nas campanhas eleitorais – é preciso ser rico. Se um indivíduo pensa que pelo voto adquiriu o sangue laranja engana-se, porque se o seu patrão decidir mandar todos os empregados para o desemprego ele também vai!
    Ou se não quer, não sabe, ou se não pode fugir ao Fisco vai pagar imposto sobre o sofrimento, quando estiver doente!

    sábado, outubro 02, 2004

  • MENSAGENS SELECCIONADAS

    «Fiquei impressionado com a mensagem daquele rapaz, a quem a namorada foi infiel, depois de ler o livro Céu Cinzento. Esse livro é perigoso.»
    R- Essa é a sua opinião.
    RS

    «O livro Céu Cinzento diz logo na capa que é contra a Canónica! Quem é essa gaja?»
    R - ?
    RS

    «Era bom que publicassem o Estatuto dos Cornos pelo seguinte:
    Com uma grande bebedeira fui para a cama com uma acompanhante e ainda por cima tive que pagar 120 contos (600 euros). Tenho angústia em saber se pus os cornos à minha esposa.»
    R - Talvez.
    RS

    sexta-feira, outubro 01, 2004

  • BLOG DA DIREITA ANTI-PS «IGNORA» LE POINT







  • JORNAL EXPRESSO COLHE AS SIMPATIAS DO BLOG FASCISTA «PÓS-MODERNO»

    «O enviesamento jornalístico e opinativo no tratamento dos escândalos é aferido por uma dicotomia simples que revela a preferência: dá-se evidência à informação ou dá-se evidência à fuga ao segredo de justiça? Neste caso da Casa Pia, a generalidade dos meios de comunicação tradicionais - com as honrosas excepções do "Correio da Manhã", do "Crime", do "Portugal Diário" e da "TVI" (além do "Expresso", na primeira fase e agora da "Grande Reportagem") - tem preferido atacar a suposta violação do segredo de justiça do que atacar a rede pedófila de controlo do Estado.»
    O texto entre aspas é desse blog da Direita Portuguesa.