Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

sexta-feira, outubro 31, 2003

  • ESCUTAS TELEFÓNICAS A J. M. DURÃO BARROSO

    I -“Estou-me cagando para as promessas que fiz antes das eleições (...)
    Mentir? Se tivesse falado verdade tinha perdido!”
    II – “O gajo ganhava se houvesse concurso público? (...) Eu acabo com essa merda dos concursos públicos (...) Claro, e depois nomeio o seu filho para lá!”

    quinta-feira, outubro 30, 2003

  • A FESTA DO "PIPI" - ANÁLISE CRÍTICA

    Depois da festa do “Pipi” procurei pessoas que me ajudassem a aprofundar a análise crítica.
    As piadas são puro plágio das piadas dos acampamentos da Mocidade Portuguesa, contadas pelos Chefes de Quina e pelos Comandantes de Castelo.
    A filosofia subjacente às piadas é a mesma que sustentava os referidos acampamentos da Mocidade Portuguesa - "Cá vamos cantando e rindo..."

  • A ESQUERDA E AS ESCUTAS TELEFÓNICAS

    Um aspecto que me chamou a atenção neste caso é que a esquerda reagiu, dividida, como sempre.
    Esta divisão da esquerda é visível logo nos blogs, não é preciso ver televisão ou ler jornais e revistas. A implacável censura que alguma esquerda faz a outra esquerda mostra bem o que é a esquerda real. Há sectores da esquerda que admiram muito a direita, mesmo a proto-fascista, ao mesmo tempo que fazem de conta que ignoram a esquerda cem por cento livre e independente e lamentam que ela exista.
    No caso das escutas vê-se a impotência da esquerda real – super-dividida, sem critérios comuns, mesmo para atacar a direita.
    É por isso que Durão Barroso depois de vivamente vaiado no novo estádio da Luz se recompôs a cambalear e recuperou o ânimo, pois os da oposição são melhores a atacarem-se uns aos outros que a atacá-lo a ele.

    segunda-feira, outubro 27, 2003

  • QUEM É O JOÃO GUERRA?

    Um indivíduo chamado João Guerra, de profissão magistrado do Ministério Público é suspeito de, com premeditado calculismo, ser o ponta de lança de um conjunto de acções que culminaram na tentativa de assassinato político do líder do “reviralho” Ferro Rodrigues, fazendo assim um alto favor “apolítico” ao homem que está a levar Portugal à ruína, chamado José Manuel Durão Barroso?

    domingo, outubro 26, 2003

  • A CRÍTICA INTERNA NO PS

    Manuel Maria Carrilho, no exercício da crítica interna, publicou uma carta aberta no Diário de Notícias para que militantes, votantes e outros pudessem ler. Acho perfeitamente correcto. Quanto ao conteúdo discordo numa questão fulcral – o ignorar que o PS está debaixo de fogo de uma célula clandestina da direita, poderosíssima e criminosa.
    Pires de Lima diz que o Ministério Público tem os poderes da PIDE e da GESTAPO.
    Eu lembro que a PIDE não chegava ao ponto de mandar para a comunicação social o conteúdo das escutas telefónicas que fazia aos dirigentes do PS.
    Há outras facções no PS, que enterram a cabeça na areia, quase não falam do assunto, como se este problema não fosse estrutural da III República.

  • ANTÓNIO GUTERRES E A CRISE DA III REPÚBLICA

    António Guterres disse que nesta crise devíamos distinguir entre o que é conjuntural e o que é estrutural.
    Considerou estrutural o uso de escutas telefónicas como meio de ataque político. Este problema leva a luta política para fora das normas democráticas. Isto é, a coligação PSD-PP está a usufruir de vantagens políticas de um ataque ao PS de maneira criminosa – este ataque põe em causa os alicerces da III República.

  • A REPÚBLICA, O PRESIDENTE E A JUSTIÇA

    Nesta III República portuguesa e segunda democrática uma célula clandestina da direita está a atacar, metodicamente, o líder da oposição, com o claro objectivo “apolítico” de perpetuar a direita no poder.
    Salazar que obrigava a Polícia Internacional de Defesa do Estado a fazer escutas telefónicas, proibiu essa mesma polícia de as divulgar aos meios de comunicação social. A célula activa da actual direita que tem debaixo de fogo Ferro Rodrigues não respeita as directivas do próprio Salazar.
    O Presidente da República, entre outras coisas, referiu a necessidade de quebrar a impunidade de quem usa escutas telefónicas como meio de ataque político. Ora o PR pode demitir o Procurador Geral da República e não o fez. Quem vai desmascarar o porta-voz da célula da direita que entregou à SIC as escutas telefónicas à revelia das directrizes do próprio Professor Doutor António Oliveira Salazar?
    Ficamos à espera.

    sexta-feira, outubro 24, 2003

  • SALAZAR ULTRAPASSADO PELA FAIXA DA DIREITA

    Salazar ordenou à PIDE que fizesse escutas telefónicas, mas proibiu estes polícias, radicalmente, de as divulgar através da comunicação social.
    A célula “apolítica” que ataca, metodicamente e inpunemente, Ferro Rodrigues já ultrapassou o carro da PIDE, pela faixa da direita. Neste aspecto das escutas é mais fascista que o próprio Salazar.

    quarta-feira, outubro 22, 2003

  • O FASCISMO - TEORIA POLÍTICA E ACÇÃO PRÁTICA

    O fascismo é uma teoria política elaborada por Mussolini e também um guia de acção prática.
    Salazar, admirador de Mussolini, elaborou a sua própria versão do fascismo, a que chamam salazarismo.
    Um objectivo fundamental do fascismo era neutralizar o líder da oposição. Na acção prática, o líder da oposição, General Humberto Delgado, foi, secretamente neutralizado, através do assassinato físico pela direita salazarista, através da PIDE.
    Não interessa aqui analisar se, secretamente, Salazar deu ou não ordem para o assassinato. Certo é que beneficiou bastante com esse assassinato.
    A tentativa de assassinato político do líder da oposição Ferro Rodrigues, por uma célula secreta da direita, beneficia, objectivamente toda a direita. Esta tentativa é uma acção fascista – foi tudo organizado na clandestinidade. O porta-voz da célula que entregou as escutas telefónicas à SIC é um elemento da direita e beneficiou toda a direita, através de um acto clandestino criminoso.
    É urgente identificar esse porta-voz da direita que entregou o material à SIC – muito mais que Ferro Rodrigues estão em causa os alicerces do actual regime político.

    terça-feira, outubro 21, 2003

  • DEBAIXO DE FOGO NEOCONSERVADOR

    Neste momento é urgente que a esquerda divulgue o nome (e a fotografia) do elemento neoconservador que entregou à SIC clandestinamente e de maneira, claramente criminosa, as gravações feitas a Ferro Rodrigues pelos seus amigos da dupla PJ-MP.
    Estas gravações foram feitas para serem usadas como estão sendo, só que o momento da sua divulgação foi precipitado, pois deviam ser tornadas públicas uns dias antes das próximas eleições legislativas, para assegurarem confortável vitória da coligação PSD-PP.
    A divulgação do nome do elemento neoconservador que pôs em movimento final um processo de tentativa de destruição pessoal e política do líder da oposição Ferro Rodrigues é crucial.
    Não é por ser Ferro Rodrigues é por ele ser o líder da oposição.
    Gostava de ver a cara do elemento neoconservador que entregou as escutas telefónicas à SIC. Na perspectiva salazarista desse elemento fê-lo «A Bem da Nação...». É que deu mais um golpe no “reviralho”!

    segunda-feira, outubro 20, 2003

  • A BANDALHEIRA DA JUSTIÇA NEOCONSERVADORA

    O ataque a Ferro Rodrigues pela célula fascista do aparelho policial-judiciário é o que é!
    Nada de lamentações.
    Faz-se aqui um apelo a todos os socialistas independentes e a tudo o que é esquerdista, que estão em Portugal, na Holanda e na Alemanha para organizarem todos os elementos que têm sobre os dois ministros neoconservadores referenciados pela revista “Le Point”.

    domingo, outubro 19, 2003

  • A CÉLULA FASCISTA POLICIAL-JUDICIÁRIA

    O último golpe da célula fascista policial-judicária foi na direcção do PS.
    A direcção do PS devia nunca esquecer que a direita só não usa os métodos fascistas quando não pode. A revolução de 25 de Abril de 1974 só obriga a direita a não recorrer aos métodos fascistas quando não pode.
    Antes do 25 de Abril a PIDE e os magistrados dos Tribunais Plenários trabalhavam em rede.
    Todos os telefonemas do reviralho eram gravados. Extinta a PIDE os telefonemas do reviralho continuaram, continuam e continuarão a ser gravados pelos funcionários do aparelho policial-judiciário que substituiu a Polícia Internacional de Defesa do Estado, que é a rede PJ-MP- Juízes de instrução criminal-SIS. Ora esta nova PIDE ataca, tal como a antiga, o reviralho.
    Os dirigentes do PS ignoraram esta permanência do fascismo no nosso dia a dia. Falaram como se vivessem em democracia e tivessem o direito à liberdade de fazer conversas privadas por telefone. Não tinham, não têm, não terão. Ora o fascismo aí está em cima deles, à maneira de Salazar. Ingenuamente, ignoraram o poder efectivo desta rede fascista.
    No entanto, a rede fascista deveria tornar públicas as conversas que gravou antes das próximas eleições, para assegurar a vitória da coligação PSD-PP. Desorientou-se e precipitou-se, divulgou-as antes do tempo.
    Para detectar o polvo basta desmascarar o elemento dessa rede que deu as informações à SIC, o que é muito fácil. Ele é a ponta do “iceberg”.
    A precipitação da rede fascista deve-se ao facto de, de um momento para o outro, poderem surgir na imprensa internacional dados aprofundados sobre o deputado europeu do PSD referenciado como pedófilo pela Interpol e sobre os dois ministros do actual governo referenciados como pedófilos pela revista LE POINT. Quando isso acontecer o terramoto será suficiente para considerar Martins da Cruz e Lynce meninos de coro.
    Aguardemos.


  • O SILÊNCIO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA PERANTE UM CRIME PÚBLICO DE DIVULGAÇÃO DE ESCUTAS TELEFÓNICAS

    O Presidente da República, profundo conhecedor dos métodos da aliança PIDE-magistrados dos Tribunais Plenários do Salazarismo ficou estupefacto com o poder e a eficiência da célula fascista do aparelho policial-judiciário actual. Esse silêncio prende-se com o facto de o crime público cometido por essa célula com a tentativa de assassinato político de Ferro Rodrigues estar directamente ligado à coligação PSD-PP e que o apuramento total das responsabilidades envolve a Polícia Judiciária, magistrados do Ministério Público, pelo menos um juiz em funções delicadas, agentes da PIDE reformados, ex- magistrados dos Tribunais Plenários do Salazarismo e altos dirigentes do PP e do PSD.
    A total divulgação da verdade implicaria a obrigação do PR de demitir o governo, dado o seu envolvimento com a referida célula fascista, para proveito próprio.

  • O PS E A CÉLULA FASCISTA DO APARELHO POLICIAL-JUDICIÁRIO

    Ferro Rodrigues subestimou os agentes da PIDE reformados e os ex-magistrados dos Tribunais Plenários do Salazarismo e suas ligações ao poder actual.
    Ana Gomes, tendo conhecimento da existência da célula fascista no aparelho policial-judiciário atacou-a no seu ponto mais fraco que tem sido o encobrimento de um ex-deputado europeu do PSD investigado pela Interpol devido a práticas pedófilas e o encobrimento dos dois ministros referenciados como pedófilos pela revista LE POINT.
    A desorientação de António Costa ao exigir Censura a Ana Gomes prende-se com o facto tardio de a direcção do PS ter constatado que a referida célula fascista do aparelho policial-judiciário pretende um ajuste de contas com o 25 de Abril e está altamente treinada nos métodos da aliança PIDE-magistrados dos Tribunais Plenários.

  • AS ESCUTAS TELEFÓNICAS E A CÉLULA FASCISTA

    A divulgação à SIC de escutas telefónicas aos dirigentes do PS foi feita por uma célula fascista do aparelho policial-judiciáriao, com ligações directas aos agentes da PIDE reformados e aos ex-magistrados dos Tribunais Plenários do Salazarismo.
    Os agentes da PIDE a ela ligados são pessoas muito inteligentes, altamente preparados para as funções que a Polícia Internacional de Defesa do Estado desempenhava.
    Essa célula é formada por comissários políticos do PP e do PSD. A coligação PSD-PP considera muito útil essa célula, que funciona de acordo com os métodos da PIDE/DGS e, por isso mesmo, não se assume, agindo com rostos “democráticos” e métodos clandestinos, ensinados por altos quadros reformados da PIDE e por ex-magistrados dos Tribunais Plenários.

    sábado, outubro 18, 2003

  • AS MAIS INTERESSANTES ESCUTAS TELEFÓNICAS

    A Polícia Judiciária e o Ministério Público vão mandar para a SIC as escutas telefónicas ao Ministro da Defesa Paulo Portas, ao Ministro da Saúde Luís Filipe Pereira e ao primeiro-ministro Durão Barroso, quando acharem que as leis portuguesas se aplicam a todos os portugueses!
    Serão mandadas pela mesma pessoa que mandou extractos de conversas de dirigentes do PS para a SIC. Segundo essa pessoa os partidos políticos são tratados por igual e não anda, de modo nenhum a perseguir o “reviralho”, como fazia a PIDE. Segundo essa pessoa, imita a PIDE, devido à grande consideração que tinha por essa polícia e pelos magistrados que trabalhavam nos Tribunais Plenários.
    Lamenta que não tenham feito a Ferro Rodrigues o mesmo que a polícia fez ao General Humberto Delgado na Espanha, mas acrescenta que por ele não foi por falta de vontade, mas por falta de meios.

    sexta-feira, outubro 17, 2003

  • A CAPITULAÇÃO DA ONU PERANTE O COLONIALISMO DO SÉCULO XXI

    A capitulação total e incondicional do Conselho de Segurança da ONU perante a extrema-direita norte-americana representa o regresso oficial do colonialismo.
    É o retorno à Conferência de Berlim de 1884/1885.
    O espírito da conferência colonial de Berlim triunfou de novo em 2003.
    É a lei dos colonizadores – implacável.
    A ONU acha bem que o Iraque seja uma colónia dos EUA! Uma colónia transformada num gigantesco Campo de Concentração!
    Os povos colonizados é que não gostam dos colonizadores. Quanto aos colonizados é preciso matá-los, prendê-los, torturá-los, roubá-los! Só que eles são seres humanos e não gostam dos colonos.

    quinta-feira, outubro 16, 2003

  • A JUSTIÇA VISTA E APLICADA PELOS NEOCONSERVADORES

    JUSTIÇA INTERNACIONAL
    Paul Wolfowitz explica bem o conceito de justiça internacional dos neoconservadores – “o Iraque nada em petróleo”, logo uns milhares de iraquianos devem ser mortos, uns milhares de edifícios devem ser destruídos, todos os poços de petróleo devem ser roubados e todo o Iraque deve ser transformado num gigantesco Campo de Concentração. Os neoconservadores portugueses concordam com todos estes procedimentos "justos e legais" e também o “socialista” José Lamego que participa activamente na gestão destes crimes. A corrente Lamego mostra bem o comprometimento de gente do PS com Crimes de Guerra, bem mais hediondos que os de pedofilia. Matar as famílias iraquianas, roubar as famílias iraquianas, gerir um gigantesco Campo de Concentração são crimes que não ficariam impunes num tribunal como o de Nuremberga, que julgou práticas dos nazis semelhantes às dos impostores ocupantes do Iraque – crimes de sangue, crimes da máxima gravidade.
    JUSTIÇA NACIONAL
    A socialista Ana Gomes disse o que a esquerda pensa – que o neoconservador Souto Moura é um neoconservador como outro qualquer – mete na cadeia, ilegalmente, um deputado do PS e protege, assumidamente, dois ministros neoconservadores referenciados como pedófilos pela revista LE POINT. São factos que ocorreram.
    Dentro da esquerda quem muito bem desmascara o PGR é Vital Moreira nos seus artigos de opinião. A propósito da libertação de Paulo Pedroso escreveu:
    “O segundo motivo de preocupação decorre da deplorável reacção da Procuradoria Geral da República (PGR) após o conhecimento da decisão da Relação. Primeiro foi o precipitado comentário do próprio procurador geral asseverando que a Relação em nada questionava os indícios contra o arguido (...). Ora essa temerária observação revelou-se uma grande leviandade, logo que a imprensa deu a lume o teor da decisão em causa, onde era evidente o contrário” (in “Público nº 4 954)
    O método de justiça de Souto Moura é o Método de Justiça Cruz-Lynce que considera que a cadeia é para o “reviralho” e que também considera que investigar os correligionários neoconservadores nem pensar!

  • JUSTIÇA E SANTIDADE NEOCONSERVADORA


    A libertação de Paulo Pedroso veio mostrar a santidade da Polícia Judiciária, de Souto Moura e do juiz Rui Teixeira.
    Estes santos anjos não desprezam o reviralho, nem metem na cadeia ilegalmente um deputado do PS...nem protegem os pedófilos das cúpulas da direita...
    Ana Gomes foi a voz da esquerda, disse o que a esquerda pensa.
    O pouco corajoso António Costa parecia um deputado da União Nacional, a tentar fazer Censura na esquerda para agradar à direita.
    Anda muito por baixo a classe política portuguesa.
    Ana Gomes faz a diferença.
    O medo que sectores da esquerda tem a esta direita mostra que essa gente nunca teria enfrentado a PIDE.
    Ana Gomes é a consciência da esquerda.

    terça-feira, outubro 14, 2003

  • JUDEUS DE ESQUERDA

    Nesta época insana em que a extrema-direita americana transformou todo o Iraque num gigantesco Campo de Concentração e em que Sharon imita os nazis em muitos aspectos é animador constatar que importantes elementos da esquerda israelita fizeram um acordo de paz com os palestinianos, na Jordânia.
    São homens sem poder, mas reorganizam a esquerda no plano teórico e ético.
    A chave do acordo é esta:
    1 – Israel regressaria às fronteiras de 1967
    2 – Os palestinianos abandonariam o terrorismo
    3 – Os palestinianos recuperariam a soberania sobre Jerusalém
    4 – Os palestinianos prescindiriam do direito de retorno.
    É obra de homens sem poder, mas muito significativa é a presença de Amnon Lipkin-ShaaK ex-chefe do Estado-Maior e de Amram Mitzna que já foi líder trabalhista.
    É o que noticia a imprensa internacional e nacional.
    A esquerda tem que ter princípios humanistas e estes homens têm.

    domingo, outubro 12, 2003

  • SOUTO MOURA VAI MANDAR PRENDER O DIRECTOR DA REVISTA "LE POINT"?

    Souto Moura vai mandar prender o director da revista LE POINT?
    O PGR deve pensar que tudo o que é reviralho, tudo o que é esquerda é um bando de burros e burras.
    A socialista ANA GOMES é muito inteligente! – Já obrigou a RTP e a SIC generalista a quebrar a Censura sobre as gravíssimas acusações de que há dois ministros pedófilos no governo PSD-PP, o que é denunciado na revista LE POINT.
    Esperemos que a esquerda desperte para o contra-ataque. Se não há homens de valor na esquerda, há, pelo menos, uma mulher!

  • FINALMENTE ANA GOMES!

    Não estou ligado a nenhum partido político, mas esperava há tanto tempo que o PS perdesse o medo da máfia da direita portuguesa. É muito menos poderosa que a PIDE.
    E Mário Soares não tinha medo à PIDE.
    ANA GOMES, uma grande mulher, começou a desmascarar o comissário político da direita Souto Moura, conhecido como neocavaquista.
    Começou a perguntar-lhe o que é feito dos tais dois ministros pedófilos, referenciados pela revista LE POINT, e por quais razões não foram investigados.
    A vinda de Catherine Deneuve à inauguração do estádio do Sporting coloca em alto ridículo o ilustre comissário político da direita Souto Moura.
    Ao menos divertimo-nos com o amadorismo da conspiração da direita portuguesa.

    sábado, outubro 11, 2003

  • O MÉTODO DE AVALIAÇÃO CRUZ-LYNCE

    Os critérios de EXCELENTE do Método Cruz-Lynce são os seguintes por ordem de importância:
    1 – Namoradas e namorados
    2 – Filhos e filhas
    3 - Irmãos
    4 - Sobrinhos
    5 – Primos em 1º grau
    6 – Primos em 2º grau
    7 – Primos em 3º e 4º grau
    8 – Primos em 5º grau
    9 – Outros primos
    10 – Inscritos no PSD/JSD
    11 – Inscritos no PP
    12 – Apoiantes do PSD
    13 –Apoiantes do PP
    14 – Simpatizantes do PSD
    15 – Simpatizantes do PP
    16 – Simpatizantes dos comissários-políticos da direita no aparelho judicial
    17 – Simpatizantes dos comissários-políticos da direita no aparelho policial
    Os critérios para classificação negativa do Métodp Cruz-Lynce:
    1 – Ser do reviralho, isto é pertencer ao PS, PCP e BE
    2 – Ser apoiante do reviralho
    3 - Ser simpatizante do reviralho
    4 – Votar no reviralho
    5 – Criticar o presidente Bush
    6 – Apoiar as palavras do papa João Paulo II contra a invasão do Iraque
    7 – Duvidar da existência de armas de destruição maciça no Iraque
    8 – Ter visitado o Museu de Bagdad antes da limpeza feita pelos norte-americanos e ingleses
    9 – Duvidar da capacidade do exército iraquiano de bombardear Londres em 45 minutos
    com armas de destruição maciça
    10 – Criticar a tortura científica feita pelos norte-americanos no Campo de Concentração de Guantánamo
    11 – Ser contra a pena de morte
    12 – Ser contra o roubo de poços de petróleo
    13 – Defender o primado do Direito Internacional sobre a Força
    14 – Criticar os ocupantes do Iraque


  • A DIREITA PORTUGUESA E O FUTURO - O "ADMIRÁVEL MUNDO NOVO" NEOCONSERVADOR

    Os pontas de lança da direita prtuguesa, o director do jornal “Público”, que chegou a estagiar no MRPP e o deputado Pacheco Pereira que também estagiou num grupo maoista os pós-fascistas/proto-fascistas Nuno Rogeiro (este chegou a levantar solenemente o braço direito estendido) e Pedro Mexia que seria um bom quadro para a Mocidade Portuguesa, propõe para os portugueses um “admirável mundo novo”.
    Os neoconservadores norte-americanos como Paul Wolfowitz, que constituem um bando de ladrões (Iraque), torturadores (Campo de Concentração de Guantánamo, Iraque, Afeganistão) e assassinos (Iraque) muito poderosos fornecem “novas” e “revolucionárias” ideias.
    A primeira e basilar é o regresso, já consumado, da Lei da Selva nas Relações Internacionais, que substitui o primado absoluto do Direito Internacional sobre a força.
    Bagdad em chamas é um bom exemplo destes bandidos neoconservadores, para quem vale tudo “num país que nada em petróleo”. Destroem, prendem, torturam, ferem, matam, roubam – impõe a mais cruel ditadura do século XXI ao povo iraquiano em nume da “democracia”!
    Se fosse possível aplicar-lhes os princípios e a moldura penal dos Julgamentos de Nuremberga estes neoconservadores iam dar-se muito mal!
    O primeiro princípio do tal “admirável mundo novo” da direita já consumado e em aplicação – a Lei de Selva nas Relações Internacionais – é muito interessante!
    O segundo princípio é a opressão sufocante-morbilitante dos assalariados.
    Este segundo princípio da impiedosa opressão dos assalariados é defendido pelo testa-de-ferro do engenheiro Belmiro de Azevedo. JMF, em fervorosos editoriais no jornal “Público”, em que faz o que pode contra os “interesses instalados” pelo 25 de Abril entre os assalariados e defende a instalação de divinos e novos interesses do seu patrão e de outros.
    Na perspectiva neoconservadora este 2º princípio pretende fazer viver os assalariados sob a opressão, a insegurança e a angústia, para que morram mais cedo de doenças psicossomáticas, especialmente cardíacas, para não onerarem a Segurança Social com longas reformas.
    É a aplicação do princípio salazarista da DITADURA. Trata-se da ditadura do dia a dia – ambiente opressivo, insegurança e angústia no trabalho e nas famílias dos assalariados, segundo o princípio de Mussolini “todo o poder aos patrões e aos chefes”.
    O “admirável mundo novo” que a direita portuguesa está a tentar impor, se vier a ser construído, será caracterizado por uma ditadura do quotidiano laboral para os assalariados de uma opressão sufocante. No local de trabalho o reino da insegurança e da humilhação existencial.
    Em tudo que for estatal onde havia democracia através de eleições ou de concursos transparentes teremos a ditadura dos comissários-políticos da direita escolhidos pelo método “revolucionário” CRUZ-LYNCE, herança destes dois ex-ministros.
    O Método Cruz-Lynce será também utilizado na avaliação de todos os funcionários do Estado.



  • PEDOFILIA E JUSTIÇA

    Muita gente anda dizendo que os políticos da direita referenciados como pedófilos irão ser incomodados.
    Eu não acredito.
    Não me parece possível.
    Quem acredita que as leis portuguesas também se aplicam às cúpulas da direita?

    quinta-feira, outubro 09, 2003

  • A LIBERTAÇÃO DO DEPUTADO DO PS PAULO PEDROSO

    A libertação do deputado do PS Paulo Pedroso veio mostrar algumas coisas importantes.
    Um juiz, nada simpatizando com o “reviralho”, na perspectiva da direita, mandou-o para a cadeia, ilegalmente, sem as fundamentações previstas na lei para a prisão preventiva. Sabendo, muito bem que a prisão era ilegal o referido juiz tentou, a todo o custo, armado em Chico Esperto, impedir que essa ilegalidade fosse detectada por um tribunal superior. Usou um “golpe” que falhou e o detido foi libertado.
    Ora aqui ficou claro que um juiz, neste caso foi um árbitro que marcou golos na baliza do adversário de que não gosta. Golos de cabeça à Jardel. Só que esses golos foram invalidados!
    Quem meteu ordem nesta gravosa série de abusos do poder, por parte do aparelho judicial e policial foi o Tribunal Constitucional.
    Primeiro um juiz é um árbitro que marca golos de cabeça, depois outro juiz, este da Relação recusa a reanálise do caso, que só foi feita por ordem do Tribunal Constitucional.
    E agora o grupinho que fez escutas telefónicas ilegais, à clássica maneira da PIDE? Quem mete na cadeia esses indivíduos que si próprios atribuíram um super-poder?
    Quem são os ilustres ilegais que se deram ao luxo de fazer escutas telefónicas ao Presidente da República? Como se chamam, onde é que moram? Quem é que em Portugal, à margem da lei, pode dar-se ao luxo de fazer escutas telefónicas ao Presidente da República? Acho LUXO alto de mais.
    Será que a PIDE fazia escutas telefónicas ao Almirante Américo Tomás? Se não estes ilustres ... já foram mais longe que a própria PIDE!
    É verdade que foi alguém do aparelho de Estado, que fez Censura, radical, apagando da Internet o jornal reporterx.net?
    Havia uma, bem organizada, rede de pedofilia, que utilizava crianças e adolescentes da Casa Pia.
    É preciso descobrir a verdade, toda a verdade!
    Eu não meto as mãos no fogo por ninguém, nomeadamente pelo ex-deputado do Parlamento Europeu investigado pela Interpol e pelos dois ministros neoconservadores referenciados como pedófilos pela revista francesa “Le Point”.
    A verdade, toda a verdade, dificilmente virá a ser esclarecida. O pretenso direito natural (e divino?) que coloca as cúpulas da direita portuguesa acima da lei continua em vigor!

    quarta-feira, outubro 08, 2003

  • A JUSTIÇA EM QUESTÃO

    Em Espanha uma mulher foi, definitivamente, condenada pelo assassínio de uma criança, CRIME COM O QUAL NÃO TINHA RIGOROSAMENTE NADA A VER, NADA DE NADA!
    Esteve encarcerada mais de dez anos, enquanto o verdadeiro assassino se divertia em liberdade.
    Recentemente foi preso um cidadão inglês que confessou esse crime e forneceu pormenores sobre a sua execução, que não deixam dúvidas de que foi ele mesmo que o praticou, além de outros.
    A mulher injustamente condenada foi obviamente libertada.
    Relativamente ao caso pedofilia-Casa Pia o que se pede é que os verdadeiros culpados sejam castigados, de acordo com as leis, OS VERDADEIROS CULPADOS!
    Para que não haja algo semelhante ao que se passou em Espanha, é necessário que a investigação e a justiça sejam transparentes, no rigoroso respeito pelas leis, por todas as leis.
    Não pretendemos ver inocentes presos.
    Não pretendemos ver culpados divertidamente em liberdade!

    terça-feira, outubro 07, 2003

  • OS NEOCONSERVADORES E A UTILIDADE PRÁTICA DO PODER

    O poder para um neoconservador tem que ser útil.
    Para Paul Wolfowitz roubar as matérias-primas de um país, que segundo ele “nada em petróleo” é algo muito útil. A sua política tem, efectivamente, vantagens económicas a curto médio e longo prazo. As matanças e destruições que “tiveram que ser feitas” foram feitas, porque puderam ser feitas. Direito Internacional, Ética, Moral – são para os fracos!
    O ministro dos Negócios Estrangeiros português acha que há uma Geografia especial para os neoconsevadores e com base nela diz que há um país que faz fronteira oeste com Portugal. E obedece-lhe, depois aprende bem com os que mandam lá.
    Como disse, muito bem na perspectiva dela, a deputada Maria Elisa “há situações em que o Direito Internacional não se aplica”...
    Ora, Martins da Cruz viu muito bem que o Direito é para os fracos. Viu bem que nas Relações Internacionais vale tudo.
    Depois aplicou essa moral, que tão bem aprendeu, aos seus interesses familiares. Vale tudo, incluindo, como é óbvio, a colocação da sua filha no procuradíssimo curso de Medicina, pela porta mais à mão, isto é, a do lado direito. Foi bem visto!
    O Direito é para os fracos, para aqueles que quase se mataram a estudar e ficaram de fora por apenas uma décima.
    A utilização da ideia de que o Direito nem sempre se aplica pode dar pequenos e grandes resultados de ordem prática. Mas às vezes a estratégia falha. Com a “excelente” moral prática neoconservadora como fundamento teórico conseguiu colocar a sua filha no curso de Medicina da Universidade Nova de Lisboa.
    Surgiram imprevistos e essa colocação não pôde ser aproveitada! O futuro não se adivinha!
    Curiosamente a porta de entrada foi fechada pelos imprevistos que abriram outra porta por onde dois ministros neoconservadores saíram a contragosto, primeiro um depois mais outro!

    segunda-feira, outubro 06, 2003

  • MÉDIO-ORIENTE EM CHAMAS

    Os israelitas bombardearam a Síria no âmbito do chamado Roteiro da Guerra.
    Certamente obtiveram autorização do pacifista G. W. Bush para iniciaram o já tão falado ataque à Síria.
    Esperemos pelos próximos acontecimentos. Para quem gosta de guerras vivemos uma época muito boa!

    domingo, outubro 05, 2003

  • A REPÚBLICA

    Em 5 de Outubro de 1910 triunfou a República.
    Do liberalismo monárquico uma das heranças de maior valor moral foi a abolição da pena de morte em Portugal. Não podemos, pois deixar de agradecer às elites liberais-monárquicas do século XIX uma iniciativa de tão grande alcance moral, ético e civilizacional. Numa altura em que a actual direita portuguesa alinha com George W. Bush, um dos mais fervorosos defensores e praticantes da pena de morte é animador recordar a abolição da pena de morte no Portugal oitocentista.
    A monarquia portuguesa ao impor a ditadura de João Franco assinou o seu fim definitivo.
    A I República rejeitou o voto censitário, mas excluiu os analfabetos do direito de voto.
    O direito de voto das mulheres foi ainda esquecido.
    À queda da I República sobreviveram a bandeira, o escudo, a nossa última moeda, o hino nacional, a separação jurídica entre o Estado e a Igreja.
    Salazar, que era monárquico, nunca ousou tentar restaurar a monarquia. O seu sonho era ser primeiro-ministro de um rei absoluto. Admirava Mussolini que impôs o fascismo numa monarquia.
    O espírito da I República, herdeiro, parcialmente, dos liberais monárquicos de 1820, que realizaram eleições, através do voto universal, só seria restabelecido depois da revolução de 25 de Abril de 1974, que a direita portuguesa classifica, com desprezo de 25 A, que a obriga a governar enfrentando “as forças de bloqueio”, impostas pela democracia.
    Hoje o grande problema é convencer os eleitores através dos meios de comunicação social – é aí que reside o fulcro das vitórias eleitorais. O poder económico tem grande força nos meios de difusão do pensamento.
    Hoje a questão monárquica está encerrada. A ditadura de João Franco aniquilou teoricamente a monarquia portuguesa – fez esquecer os monárquicos que lutaram contra o absolutismo como Manuel Fernandes Tomás e depois D. Pedro IV.
    O grande problema de hoje é associar à democracia política, a democracia económica e a democracia social. É não sentir opressão no dia a dia, no local de trabalho.

    sábado, outubro 04, 2003

  • ABUSO DO PODER POR PARTE DA DIREITA PORTUGUESA

    O abuso do poder às vezes não é eficaz, nem sempre... Desta vez um ministro neoconservador teve que deixar o poder de que tanto gostava...

    sexta-feira, outubro 03, 2003

  • O ESTADO DA NAÇÃO - A RECESSÃO EXISTENCIAL



    Uma das características da direita portuguesa tem sido o abuso do poder. O apogeu desta prática foi o planeamento e realização da execução sumária do líder da oposição, general Humberto Delgado.
    Apaixonadamente apoiou George W. Bush, um especialista em abuso do poder nas relações internacionais. A revista “Time” numa sua edição europeia (Vol. 161, Nº 20), colocou-o na capa vestido com equipamento de voo da foca aérea dos EUA perguntando: “Can this man be beaten?”. Em termos de quantidade de destruições e mortes está invencível. Ninguém como ele no século XXI provocou tantos funerais.
    A sua especialidade, como a farda indica é o terror aéreo. A pedra basilar da sua ideologia é o primado absoluto da força sobre o Direito Internacional. O seu ponto mais fraco é viver num regime liberal e não está garantida a sua vitória nas próximas eleições presidenciais. É a este homem que a direita portuguesa, política e mediática, lambe as botas.
    Curiosamente é um jornal de língua inglesa “The Guardian” dos que melhor ridicularizam as suas imposturas que serviram de pretexto para desprezar a ONU e invadir o Iraque.
    Um grande jornal norte-americano “The New York Times”, desde o início condenou a guerra de G. W. Bush, ao contrário das televisões e jornais portugueses, incluindo os que têm textos de opinião de elementos da esquerda. Esta vassalagem à barbárie em nome da “democracia” produz uma recessão existencial.
    O papa quando condenou esta barbárie foi dado como morto pelos católicos da direita que agora rezam por ele. Esta hipocrisia provoca ondas de choque para além do mundo católico.
    A empresa McKinsey diz que a economia português é pouco competitiva em primeiro devido à chamada informalidade portuguesa, que é a evasão fiscal generalizada, que distorce a concorrência, favorecendo os empresários infractores. Do relatório da Mckinsey, que o próprio governo PSD-PP, a direita não quer saber.
    Anda obcecada pela urgente necessidade de oprimir e encher de insegurança e angústia os trabalhadores por conta de outrem, quer aplicar-lhes uma “overdose” de opressão diária, insegurança e angústia, para que os tais impresários infractores, se divirtam ainda mais, enquanto um manto cinzento é colocado nas casa das famílias, que vivem do trabalho assalariado, cruelmente.
    Relativamente ao abuso do poder a rede da direita política-policial-judiciária está, abertamente, ao ataque, apagando pistas comprometedoras para as cúpulas da direita e fazendo escutas telefónicas ilegais ao “reviralho”, como nos bons tempos da Polícia Internacional de Defesa do Estado. Um dos elementos desta rede é um delirante e iluminado adivinho, que só vê para um lado, tentando a todo o custo evitar as chamadas “forças de bloqueio”, que são uma chatice para a direita.
    Os comissários políticos da direita em lugares chave no aparelho de Estado e no aparelho mediático cumprem, escrupulosamente, as suas cruciais funções para o sossego da direita, independentemente do que ela faz.
    Até para colocar uma jovem não tão estudiosa quanto o necessário num curso universitário com muita procura a direita recorre ao abuso de poder!
    Esta situação geral do país provoca nas pessoas uma recessão existencial, porque destrói, pela base, os mecanismos da esperança no futuro.



    quinta-feira, outubro 02, 2003

  • ENTRAR NA UNIVERSIDADE PELA PORTA DA DIREITA

    Parece que a filha do ministro neoconservador dos Negócios Estrangeiros entrou ilegalmente para o curso de Medicina da Universidade de Lisboa graças a uma boa cunha para o ministro neoconservador que dirige o Ensino Superior. Má notícia para aqueles que se mataram a estudar e ficaram de fora. Muito mais eficaz que o estudo é ter ligações ao poder PSD-PP. As leis são para os outros...

  • TEMPESTADE SOBRE LISBOA



    A rede de pedofilia que funcionava associada à Casa Pia desencadeou uma violenta tempestade sobre Lisboa.
    A revista francesa “Le Point”, totalmente fora das pressões políticas da direita portuguesa, afirma , categoricamente, que o governo neoconservador PSD-PP tem dois ministros pedófilos.
    No entanto o aparelho policial e judiciário não só não incomoda as ilustres figuras da direita portuguesa como também parece que as protege, diligentemente, ignorando testemunhos e apagando, meticulosamente, pistas comprometedoras para a direita.
    Que faz um comissário político da direita? Investiga os seus patronos, aqueles que o nomearam, se há indícios de crimes por eles praticados? É claro que sim ou é claro que não?
    Que faz um colaborador ideológico da direita no aparelho judiciário ou no aparelho policial? Acha que as leis também se aplicam aos políticos da direita que tanto aprecia? É claro que sim ou é claro que não?
    Por quais razões a direita portuguesa aprecia tanto alguns juízes e magistrados do Ministério Público?
    Será que as pessoas que dirigem o processo Casa Pia seriam capazes de investigar e prender os tais dois ministros do governo PSD-PP acusados de pedofilia por uma insuspeita revista francesa? É muito claro que não. Nem pensar!
    No meio da tempestade uma comissária política da direita numa televisão privada, com provas públicas dadas, pois já foi deputada da direita, aproveita o temporal para exprimir, com toda a clareza, os seus profundíssimos ódios pessoais. Para ocultar o quê?
    A mais diligente polícia no apoio à direita portuguesa era a Polícia Internacional de Defesa do Estado. Os juízes mais diligentes a apoiar a direita portuguesa eram os dos Tribunais Plenários.
    A queda do Estado Novo provocou a rotura da aliança direita-aparelho policial-aparelho judiciário? Mas será que provocou mesmo? Por quais razões as cúpulas da direita portuguesa continuam a gozar de requintadas imunidades?

    quarta-feira, outubro 01, 2003

  • A-DP
    BLOG ESPECIALIZADO NA DEMOLIÇÃO TEÓRICA DA DIREITA PORTUGUESA
    Dirige-se aos que votaram contra a direita, aos que não votaram, e àqueles cujo voto na direita foi decisivo para a vitória da direita e que graças a essa vitória ficaram arruinados ou pelo menos perderam o emprego.
    E ainda aos que gostam do aumento de mais de 100% nas propinas.
    E também aos que quase se matam a estudar e não conseguem entrar para o curso que desejam.

  • ESCUTAS TELEFÓNICAS

    O Presidente da República disse que era preciso controlar as escutas telefónicas.
    A PIDE, instituição de alto gabarito no âmbito das escutas telefónicas, escutava os telefonemas de quem lhe apetecia, quando lhe apetecia e sempre que lhe apetecia, especialmente os políticos da oposição contra a direita.
    Um juiz menos honesto+PJ hoje podem fazer o mesmo. Não podemos permitir que esta nova PIDE se instale sorridente e impune e que continue a fazer o mesmo que fazia a velha PIDE, a escutar as conversas telefónicas dos políticos da oposição à direita, quando lhe apetecer, sempre que lhe apetecer.